terça-feira, 31 de março de 2009

Manifesto

Cidadãos do Concelho de Vila do Bispo,

Está nas nossas mãos alterar o rumo que a nossa Terra tem levado nos últimos anos.
As eleições autárquicas que se vão realizar este ano são uma oportunidade que não podemos desperdiçar. São uma oportunidade para que os cidadãos do concelho tomem nas suas mãos o seu próprio destino.

Só há Democracia com a participação dos cidadãos, com o exercício pleno da cidadania. E a intervenção cívica e política, a participação nas decisões que a todos dizem respeito, não se esgota nos partidos políticos.
Num concelho como o de Vila do Bispo, onde todos somos poucos para o que é necessário fazer, é urgente encontrar formas novas de intervenção, participação dos cidadãos e mobilização da vontade colectiva na defesa do interesse público.

Consciente desta necessidade e desta urgência, um grupo de cidadãos, com as mais diversas origens e simpatias político-partidárias, ou não, decidiu constituir um Movimento Independente para concorrer às próximas eleições autárquicas.
O Movimento Democrático Independente é um Movimento de cidadãos, aberto à participação de todos os que queiram dar o seu contributo para o progresso da nossa terra, para o seu desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos.

O MDI - Movimento Democrático Independente só tem uma bandeira, o Concelho de Vila do Bispo.

O MDI - Movimento Democrático Independente vai promover um debate com todos os cidadãos sobre o que queremos para o concelho.

O MDI é a alternativa. Uma alternativa para vencer e para mudar.

Com o MDI o Concelho de Vila do Bispo já ganhou!
Ganhou um novo espaço e uma forma nova de intervir e participar.
Ganhou com a mobilização e participação dos cidadãos.
Ganhou uma alternativa política.
Ganhou com o enriquecimento do debate de ideias e de opções para o concelho.
Ganhou uma atitude nova e positiva para enfrentar os problemas e as dificuldades.

Com o MDI, pela positiva, vamos dar voz aos cidadãos e trabalhar para todos.

Por Vila do Bispo!

Pela Positiva!

Com o MDI - Movimento Democrático Independente.

Para vencer!

A Comissão Coordenadora

22 comentários:

Anónimo disse...

Sou um municípe de V.Bispo e estou de veras preocupado com o que se passa nesta terra.Tudo acabou.O sintoma é o Campo de Futebol que está relvado e equipado hà mais de 2 anos, mas onde estão os jovens,para jogar à bola. E o Clube do Mar,que tinha uma carrinha, e um monitor.FECHOU.Movimentava mais de 5O jovens.As pessoas para conviveram têem os cafés.Onde está o Clube Recreativo?Temos um Quartel de Bombeiros que há 2 anos que está concluido.Está FECHADO.E os Bombeiros a viveram em condiçoes dificeis.Os velhotes juntam-se na paragem do autocarros.Que vergonha onde isto chegou.Isto é o reflexo da politica do P.S.D.Nunca pensaram nas pessoas,só na politica do alcatrão.Onde isto vai parar se Gilberto Viegas ganhasse as eleiçoes.Mas falta 6 meses bem trabalhado o José de Deus ganha isto não é dificil,porque todos vivemos aqui muito mal.

Anónimo disse...

"EL CHATO"
2009-04-11 20h40

Excelente manifesto.

"intervir", "participar", "debate de ideias", "opções para o Concelho"; "enfrentar os problemas e as dificuldades", mas sobretudo "dar voz aos cidadãos e TRABALHAR PARA TODOS"

Resta colocá-lo em prática.

Felicidades

Anónimo disse...

Sr El Chato em vez de tentar ser a nossa consciência e desatar a opinar sobre opiniões de outros seja mais original e escreva sobre si e suas ideias, isso não vale...ainda não li nada de suas ideias...não as tem? Fraquito, fraquito...isso temos muitos cá na nossa terra...fraquito...
Entretanto cá vai mais umas ideias, um transporte para as nossas praias, no Verão, tipo um vaivem, cerca das 9 horas depois entre o meio dia e as 13h30 e depois à tarde...uma coisa assim. Praia Castelejo e Cordoama. Promover Vila do Bispo.
Também as praais da Ingrina e Zavial. Digo eu...

Anónimo disse...

Boa ideia
Transporte para as praias!
Menos carros nos parques de estacionamento e uma chance para quem não conduz.
Força MDI
Força Dr. José de Deus

Anónimo disse...

falando do campo de futebol:
é inadmissivel haver um campo fechado pra ser usado aos sábados pro clube de Sagres e pro pessoal de fora do concelho.
E o meu filho? Com 8 anos leva os fins de semana em casa a ver televisão ou vai brincar com o cão.
Isto é vergonhoso, crianças ´não terem actividades algumas aqui no concelho. Quem tem possibilidades vai pra Lagos e nós aqui, limitamo-nos com a junta de fregusia de Vila do Bispo, que felismente tem feito algo pelos mais pequenos.Força MDI.

Maria João disse...

Tirando a escola, não temos nada no Concelho para a formação dos nosos filhos e ocupação dos tempos livres..

É verdade..

Até para praticar algum desporto (como natação, fotebol etc.)tem que se deslocar ao concelho de Lagos, tranportes à custa dos pais..

Para outros fazerem paseios de turismo (cénior e e não só) o Sr.Presidente da Camara põe á disposição transportes pagos por todos nós..
Para a formação dos nossos jovens! Nada..

SABEM PORQUÊ?

Os pequenitos ainda não votam, mas os do turismo cénior dão votos ao Gilberto Viegas...

Uma edeia ao M.D.I. Não existindo certos equipamentos no Concelho, porque não fazer protocolos com outro concelho onde existam, para serem utilizados pelos nossos jovens?

Força M.D.I.

Pela Nossa Terra
Pelo Nosso Concelho
Pela Positiva..

Anónimo disse...

Ideias...pagam bem? Se pagarem bem eu coloco as minhas ideias ao vosso dispor...olha , olha, ideias, e as vossas? Que grupo é esse que ninguém sabe quem são. é só constituido por uma pessoa? Nao sei quem é...sou novo nesta terra, mas ainda não tou convencido...
Cenas destas...fico de pé atrás, sou desconfiado...desculpem-me, mas saltem daí as vossas ideias, mostrem-se...se existem...

Anónimo disse...

E tu quem és?
Se não es de cá dá tua a cara!
A ti o GIGI não te faz mal.
Força Zé
Força MDI

Anónimo disse...

então camaradas esto está fresco e forte a mehlor está para chegar, o senhor Gelberto ponha as barbas de mohlo a maneira como trabahla só gradeza isto já não têm ponta para pegar, obas de loteamento só GRANDES é onde corre tudo bem o resto o é parque natural.para este senhor devo é de ter saudades é do 24 de ABRIL! mas só para ele.

Anónimo disse...

"EL CHATO"
2009-04-15 01:20

Ora assim já está melhor, pela positiva, pela positiva.

Transportes da Vila do Bispo para todas as praias do Concelho. Excelente.

Mais apoio aos jovens. Excelente

Menos apoio aos idosos??? Errado.
PELA POSITIVA não se tira o que está certo, mas dá-se o que falta.

Campo de futebol existe (sonho de muitos anos).
Clube existe (falta de Direcção??), mas se nos propomos dirigir um Concelho (a pagantes), porque não dirigir um Clube??? Porque é de borla???
5 para a Direcção 3 para o Conselho Fiscal 3 para a Mesa da Assembleia Geral, se não me falha a contas dá 11 (Equipa de Futebol).
Porque não reactivar O CLUBE que criou tantos escolinhas, em tempos de "vacas magras" e nos dias de hoje com tantos apoios não funciona??

As ideias são de "borla", se alguma servir usem e abusem.

Os de fora sempre foram benvindos e assim deverá continuar a ser.(participativos ou não)

Quanto a consciencias a minha está bem, felizmente, sou livre de questionar, criticar (sem ofender), opinar, e ELOGIAR naquilo que concordo, como CIDADÃO LIVRE e de PLENO DIREITO.

Concordo com o Manifesto e concordo com a liberdade de expressão.
Concordo com este meio de comunicação.

Criticas?????
Também as tenho. Mas convêm ler o Manifesto de vez em quando "PELA POSITIVA".

Participação...
Com vitória ou derrota, este deveria ser sempre um CANAL ABERTO como voz do cidadão anónimo (ou não) e nunca mais fechar.

Eu vou continuando até que me desliguem o acesso, se quizerem chamar consciencia, à vontade, eu prefiro "EL CHATO".

batwoman disse...

Atenção menos apoio aos idosos não, mas temos de saber que apoio...é que da parte da Câmara só temos visto passeios e beijinhos. Isso é preciso...Mas os idosos precisam de ter apoio quando eles deixam de poder andar em passeios, quando adoecem, quando as famílias não têm aonde os colocar e precisam de ser atendidos a outros níveis...temos o Lar em Sagres, mas não me parece que haja muito apoio por parte da Câmara...

E já agora, por acaso a Câmara já se importou em fazer uma rampa de entrada para os idosos poderem entrar na Câmara ou para deficientes?

E para as mãmãs que trazem os carrinhos dos bébés?

Isto pode parecer que não tem importância nenhuma, mas são dos pequenos nadas que nós sentimos falta...são de certo modo mimos, que estão em falta...não sinto falta dos grandes fogos de artificio, nem das ruas todas enfeitadas no Natal(em ano de crise!), sinto falta de pequenos nadas...
se calhar é porque sou baixinha...que penso em pequenos...

Ana Paula

lx disse...

È verdade que não existe uma politica de apoio aos idosos feita com seriedade,existe aproveitamento eleitoral dos idosos,porque,a paula referiu bem,os que estaõ acamados,os que já não podem passear,os que mal tem para comer e vestir,os que vivem isolados e sozinhos,esses o que faz a câmara por eles? e não por falta de técnicos,existem 3 ou 4 doutores-não médicos,apenas doutores-da área social......oque é grave é que os doutores servem para organizar passeios,muitos passeios,a festa dos carenciados, o chá do dia do idoso,e outras festinhas diversas...tarefas que quaquer -não doutor-podia fazer...os doutores são necessários mas para trabalhar em politicas sociais ou outras mas sérias e sustentadas em boas análises da realidade..àh,esquecia-me de dizer que os engenheiros,alguns,tambem são muito utilizados para organizar passeios e ás vezes tambem festinhas.

lx disse...

Uma opinião:não fazia sentido que a antiga sede do clube,agora espaço internet tivesse contemplado uma sala de jogos tradicionais-cartas,dominó etc.-para os idosos,não seria este espaço muito mais dinâmico,inter-activo e carismático com actividades para novos e menos novos.Pois mas o fucionário tem ir -legitimamente -para lagos às 5 h. Espero que não aconteça o que aconteceu com o alarme do "centro de interpretação,veio um funcionário de lagos pela madrugada para desligar o dito...pronto mas era um doutor.

Anónimo disse...

O ACTUAL PRESIDENTE DA CAMARA, tem estado em permanete campanha eleitoral à nossa custa, desde que o p.s.d. ganhou a camara..
Veja-se toda a sua propaganda com festas e festanças e, não so!!!
Os grandes artistas, o desgoverno com obras e equipamentos para a camara, (muito dele sem ser necessário),as geminações, os dr. e os eg's.
Para quê tantos doutores, tantas doutoras, tantos engenheiros, tantas engenheiras, ctc.etc.
Para quê??
Nunca os serviços prestados pela camara ao munícipe, tiveram tanta demora e, tão má qualidade!!!

Onde está o verdadeiro apoio aos nossos edosos???
Passeios? Claro que sim, mas só isso é pouco...
Eles precisam e merecem muito mais...
Como seja descontos nos medicamentos, transportes gratuitos, descontos nas compras efectuadas nas lojas do Cocelho, apoio médico ao domicilio, ajudas as familias que têem edosos a seu cargo etc. etc.
Estes são alguns dos apoios que a camara pode e deve prestar aos edosos do Concelho.

Tambem aqui o dr. José de Deus deve assumir um compromisso claro com esta franja da população do nosso Concelho.
Estou em querer que a seu tempo o fará, pois como pessoa de grande humanismo que é, não vai deixar que esta gente continu-e abandonada como tem estado até aqui por este presidente e seus acólitos.

Pela Nossa Terra
Pelo Nosso concelho
Pela Positiva

Anónimo disse...

Apoio aos idosos, às crianças...convivência com a população do concelho...este presidente não tem qualquer convivência com as pessoas a não ser com interesse...ou nos almoços com os idosos, ou com outras pessoas...não sei se por timidez se por desprezo, mas este homem só fez barreiras...ninguém chega a ele, a não ser que se ande a espreitá-lo para o apanhar á porta da câmara...de resto ... ninguém o vê.

Já li por aqui neste blog algures, que precisamos todos de mudança...este já tem o que queria...já tem a sua reforma garantida e está agora só para cumprir o que a lei lhe permite, mais 4 anos. dar o tacho a quem anda atrás dele por mais 4 anos...e de resto não interessa mais nada...

Já chega.
Precisamos de alguém como o Zé, digo Dr. José de Deus. alguém que se importe verdadeiramente com o concelho, que se aproveite bem dos fundos comunitários...
Tanto dinheiro desperdiçado e ainda foram pedir empréstimo...

eu cá sou pela mudança neste concelho e no país...precisamos de fazer algo por nós ...

FORÇA MDI

Anónimo disse...

Boa GIGI só sabe lidar com milões é presiso é ficar cá nos cofres que o ZÉ LOGO HLE DÁ FIM FAZER PELO MENOS 3O casas para dar a solteiros e casados e toudos os que possa comprar casa,pois o Zé sabe bem falta tanta coisa nesto concehlo não há nada no desporto na musica para ocupar os jovens, podemos agradeser AO PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA O TRABAHLO DE LEVAR O PESSOAL PARA LAGOS PARA AS VARIAS ACTIVIDADES OBRIGADA LUIS FORÇA CONTA COM ESTA LUTA QUE SERVE PARA O TEU APOIO FORÇA LUIS TÊNS FEITO O BOM TRABALHO.

Anónimo disse...

Vejo um extraordinário entusiasmo com este blog,praticamente 5000 visitas em poucas semanas,o povo sentia-se amordaçado na sua liberdade de expressão a revista da camara só serve o gigi,jornais não há,e por tal toda a gente andava silenciosa mas agora o ruido começa a ser muito.Viva quem se lembrou de nos por a falar uns com os outros.

Ana Paula disse...

E tal como não tivémos medo de falar aqui por esta via, também não podemos ter medo de pessoalmente falarmos uns com os outros...

Ana Paula

Anónimo disse...

Pois em Barão é uma boa ideia...a Dalila é boa nestas coisas...Dalila, vá organiza lá um almoço para dia 25 de Abril!!!

Dalila, Dalila, Dalila!

Trotil disse...

Cá vai o meu total apoio ao Dr Zé de Deus, que para mim é a única pessoa capaz de mudar o rumo da nossa terra. Um HOMEM com H GRANDE, nascido e criado nas nossas terras sabe bem como é dificil crescer no nosso concelho em todos os aspectos, aqui no concelho toda a gente te trata por tu, porque és o HOMEM do povo. A populacão ansiava pelo teu regresso á vida politica, faltava alguém no poder que sentisse a revolta e a indignacão que toda a gente sente.Força ZÉ! Só temos que te agradecer por enfrentares esta luta por nós,nós estamos contigo,OBRIGADO.

Anónimo disse...

Concordo de alma e coraçao com as palavras deste anónimo.Zé um homem do Povo.

Anónimo disse...

Sim que o ZÉ é um homem do povo? já conheceu algom presidente que fouse para os cafés conviver com o povo
' sim eu digo isto mesmo antes dele ser presidente da câmara há 15 anos sempre o conhece a comviver até com funcionários e touda a população o sabe que ele sempre foi uma pessoa aberta ao dialgo