Quando a corja topa da janela
O que faz falta
Quando o pão que comes sabe a merda
O que faz falta
O que faz falta é avisar a malta
O que faz falta
O que faz falta é avisar a malta
O que faz falta
Quando nunca a noite foi dormida
O que faz falta
Quando a raiva nunca foi vencida
O que faz falta
O que faz falta é animar a malta
O que faz falta
O que faz falta é acordar a malta
O que faz falta
Quando nunca a infância teve infância
O que faz falta
Quando sabes que vai haver dança
O que faz falta
O que faz falta é animar a malta
O que faz falta
O que faz falta é empurrar a malta
O que faz falta
Quando um cão te morde uma canela
O que faz falta
Quando à esquina há sempre uma cabeça
O que faz falta
O que faz falta é animar a malta
O que faz falta
O que faz falta é empurrar a malta
O que faz falta
Quando um homem dorme na valeta
O que faz falta
Quando dizem que isto é tudo treta
O que faz falta
O que faz falta é agitar a malta
O que faz falta
O que faz falta é libertar a malta
O que faz falta
Se o patrão não vai com duas luvas
O que faz falta
Se o fascista conspira na sombra
O que faz falta
O que faz falta é avisar a malta
O que faz falta
O que faz falta é dar poder à malta
O que faz falta
Letra, música e interpretação de Zeca Afonso
Álbum "Coro dos Tribunais" 1974
Músicos: Fausto, Michel Delaporte, Vitorino, Carlos Alberto Moniz, Yório Gonçalves, Adriano Correia de Oliveira e José Niza
7 comentários:
Já é a segunda vez que perco o texto, ainda por cima uma missiva importantíssima vinda indirectamente do Vaticano(veio na mala-posta e partira de Roma ainda no tempo de JP2 (tratamento colegial dos ex~colegas dele), quando era operário, portanto um homem normal; tendo conteúdo ultra-secreto, tipo sondagem dependente de boa provisão, para apenas ser divulgada nos orgãos de bombeiros e camarários -- o que poderia a levar a algumas retracções testiculares, vulgo, apertos nos tomates;
apagando-se o texto, desconfio que sabotagem das FP-24 de Abril, registou-se um alívio genital em toda a orla costeira do Parque natural, incluindo obviamente o Burgau. Paciência, aconselhou-me o santo padre, batendo-me nas costas e do mesmo recomendou ao sr.Dr. José de Deus, não sem que inusitadamente cantarolasse ao meu duro ouvido, num português macarrónico: o que é preciso é avisar a malta! mas qual malta? todos?indaguei atónito. Ele perdendo a compostura, assenta-me uma valente palmada (não digo onde, mas que me doeu pra carasss,doeu) e vocifera-me: menos aos filhos da madonna!e nem atrevi a perguntar pelos do michael jackson...saudações fraternas, mas ainda me doem os ões, do pastor Antoine
Pois é, o que faz falta é acordar a malta!
De volta às ideias:
Gostava de ver o largo junto à CGD, com novo aspecto. Lembro-me de ter visto um cartaz de remodelação para aquilo sitio já lá vão alguns anos , mas dava jeito ali uma novidade qualquer.
Também acho que devia haver um arranjo na entrada da CGD.
E já agora, aquelas árvores enormes(perdoem-me mas ñ sei o nome)onde se tem colocado as luzes de natal, estão a morrer, ñ podia ser feito alguma coisa por elas?
Venham ideias tenho saudades desse tempo aqui no blogue.
Obrigada
O que fazer para animar o nosso concelho durante a época de inverno?
Será que esta opção de festivais super bock feitos deste modo, interessa ao nosso concelho? Teremos de fazer isto mas de outro modo?
Penso que podemos animar a malta de uma maneira útil, saudável, coerente e com qualidade.
Sei lá, trazer cá danças, costumes e musica, de outros países, já que o nosso algarve recebe tanto estrangeiro de fora ehehe, podíamos aprender e estar receptivos a outras coisas.
Em tempos houve um grupo de teatro e até rancho, e até um conjunto todo rock, o que aconteceu?
Acho que merecemos essa qualidade.
Ou então sou eu que já tou velha pra estas coisas. eheheheh
Enfim, se assim for, olhem esqueçam as baboseiras desta "velha" e dêm-lhe um desconto! loool
"El Chato"
Mais uma vez a incansável Ana Paula.
Na terça talvez que as outras senhoras se dignem a reaparecer, veremos.
Quanto a ideias, claro que o teatro, o rancho, as marchas, o grupo rock, etc, etc, seriam bem vindos, e creio que vão ser criadas condições para...
Mas devemos considerar se queremos ou não e fazer algo por isso.
Acabemos com as "borlas" para tudo e mais alguma coisa, noutros Concelhos paga-se para entrar num recinto, em Vila do Bispo é tudo de "borla", excepto se for eventos criados por empresários de fora. Veja-se o Festival realizado no Parque da Fortaleza, 25€ um dia 40€ se for dois, se o mesmo evento fosse realizado pelo CRIS (Clube Recreativo Infante de Sagres) e as entradas fossem a um euro será que iam os mesmos residentes? Duvido.
É necessário mudar atitudes, no Concelho também se faz eventos de qualidade, vamos cobrar entradas e vez quantos nos visitam, vão à FATACIL e vejam com os vossos próprios olhos quantas pessoas lá vão do Concelho. Se pagamos fora porque não pagamos na nossa terra?
"El Chato"
A verdade é que este blog se transformou no blog do Povo onde toda a gente participa (até o pessoal da oposição aqui vem deixar bitaites). Nenhuma das outras candidaturas teve a coragem de fazer uma coisa como esta, que mais parece um forum popular. Por isso o MDI já ganhou o meu voto. Quem quiser ofender seja quem for com boatos e calúnias pessoais que vá ao site do Adelino ou ao blog do Viegas a ver se estes deixam...
Aqui faz-se política com ética. A crítica aos opositores é apenas crítica normal que se faz em campanha eleitoral e crítica em relação às seus actos como políticos. Não é sobre a vida pessoal de ninguém, que isso, meus amigos, quem tem telhados de vidro, não atire pedras ao do vizinho. E não afinem com o humor do MDI porque já noutras campanhas isso foi feito. Agora ofensas e calúnias pessoais, meus caros, não vale a pena virem para aqui fazer, porque se o MDI não o faz em relação aos opositores, também não aceitará com certeza que o façam aos seus membros e por isso não se espantem que alguns comentários merdosos e ofensivos não sejam publicados.
Força, MDI! Já ganhámos! A dor de corno é muito dolorosa... he, he... Quanto mais dor de corno, mais dentes afiados (nas raposas e nas hienas). Este Movimento já provoca medo na oposição, senão era ignorado e não atacado assim. O Povo é sereno, mas é o povo que vota. Faço minhas as vossa palavras: "Contra a maralha que deprime o concelho!"
Só cá em casa somos 5 a votar no MDI. E todos os dias me encontro com mais 3 que vão votar no MDI. Vão em frente e ganhem isso, que é possível!
Enviar um comentário