quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SEM RUMO

Decorrido pouco mais de um ano após a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos a maioria já percebeu que esta tem sido uma gestão sem rumo.

Uma maioria "comprada" permitiu o acumular de disparates e o pagamento de apoios eleitorais.

Mas a realidade aí está a ditar a sua lei e a deixar à vista a incompetência que conduz o concelho

Resta-nos a esperança que ainda haja algum bom senso nos eleitos da Assembleia Municipal para pôr travão a tanta asneira. E parece que acabou a festa. Uns porque viram o que antes não queriam ver, outros porque já perceberam que para eles não sobra nada e outros porque já não estão dispostos a deixar passar tanta aselhice.

Afinal, a política não é uma mercearia, nem todos estão à venda e os chicos espertos não conseguem enganar toda a gente por muito tempo.

39 comentários:

Anónimo disse...

"Tretas"

Tudo tretas.

Tirando... (vamos lá asneirar), meia duzia das duas dezenas, os restantes só se forem a reboque, porque capacidade de reconherem que erraram, de admitir que esta é uma gestão desastrosa para o Concelho de Vila do Bispo. Vamos ali pescar e... já voltamos.

Reconheço a vossa melhoria na actuação, mas... daí a fazer ver aos "rosinhas e afins", que assim isto afunda. Tá quieto ó mau.

Mas é de louvar o esforço de alguns, infelizmente muito poucos, os outros são uns...

"Tretas"

Anónimo disse...

ILEGALIDADES cometidas pelo Adelino começam a vir ao cimo.....IGAL anula 2 chefias nomeadas pelo Adelino considerando-as ilegais,tal como o MDI vinha dizendo desde o principio da festa...segundo fontes fidedignas o IGAL notificou a Camara da nulidade dessas nomeações....dr. Artur já se demitiu....para tentar encobrir o Adelino disse que se demitia por razões familiares....talvez seja a esposa que não quer os 2000 euros mês que ele recebia a mais....agora toca de devolver o dinheiro à Camara e vamos esperar para ver quem é o outro que vai devolver o dinheiro recebido indevidamente....ainda a procissão vai no adro,vamos esperar para ver o que acontece com: Negócio com o Cintra,negócio com Vital,negócio com o Vitor do LAR,nomeação ilegal da nora do Vitor,contrato da Grata-Missão do Afonso,contratos de comodato e outras ilegalidades que o Adelino tem cometido,são mais de uma dúzia de ilegalidades a que ele vai ter que responder,a justiça demora,mas parece que funciona....cuidado Adelino que na Camara não é como nos Bombeiros onde as fizeste e não pagaste por elas.....agora a música é outra....afinal a justiça já começou a funcionar.

Anónimo disse...

Barraca na Camara estourou,IGAL anula CHEFIAS nomeadas ilegalmente por sr.Adelino Só-ares,agora vão ter de devolver o dinheiro que receberam indevidamente e vamos esperar que muintas outras vêm a caminho,parewce que o dr.Artur já se demitiu,pudera,foi o IGAL que mandou....barraca ainda agora começou....e as outras?...ainda demora muinto?....vergonha das vergonhas.

Anónimo disse...

Inspeções às ilegalidades que estão a ser cometidas na Camara já,é urgente,parece que sobre as ilegalidades com as nomeações dos amigos já começaram,é noticia em Vila do Bispo que IGAL já mandou anular 2 divisões e devolver dinheiros sacados à Camara.....quem tiver informações que as traga aos blogs,é preciso divulgar essas patifarias,rua com os incompetentes e malfeitores.

Anónimo disse...

Vila do Bispo em estado de coma,Vitor do Lar demitiu-se dos Bombeiros,Adelino já se tinha demitido,dividas são mais de 800 mil euros,os individuos que construiram o Quartel já avisaram:ou há dinheiro até ao final do ano,ou eles vêm tomar o Quartel e Bombeiros fora,pobre do sr. Almeida tem que aguentar o barco,será que consegue?...claro que não,mas isso é problema dele,o Adelino e o Vitor da Misericórdia já deram de frosques e afinal quem deixou a Divida foram eles,são autenticos ratos de porão....barraca pegada em tudo onde Adelino e Vitor metem a mão e eles sempre a crescer e a desenrascar as suas familias,espero pelos Tribunais e talvez a Judiciária.

Anónimo disse...

Li o contrato-promessa da compra do Monte do Vital,alerto a Assembleia Municipal para o facto de que aquilo que o Adelino fez não corresponde ao que a Assembleia votou,o sr. Rui Correia que é jurista devia acautelar-se destas decisões. Aquilo que a Assembleia votou foi para a Camara comprar e compra, só se compra com escritura,aquilo que o Adelino fez foi adiantar dinheiro para o Vital se desenrascar,Camara só prometeu comprar e o Vital só prometeu vender,juridicamente são coisas completamente diferentes.Na Camara a situação é igual,mas aí eu sei que ninguém vai dizer o que quer que seja,a Rute e a Belinha são duas TOININHAS sem vontade própria e sem opinião,falam pela voz do dono.

Anónimo disse...

Claro que sim, que o Monte Dourado é Mais uma do Adelino no seu Melhor e que vai ter o mesmo destino que os lugares dos chefes de Divisão. O IGAL e o Ministério Publico vão-se encarregar de lhe dar o tratamento certo. Só assim ele aprende que não está nos Bombeiros. Na Câmara fia mais fino. E MAIS e MAIS, muito mais ! Se não cair com tanta trapalhada, merece uma estátua na Praça Central como aquele que mais irregularidades cometeu em menos tempo sem nada lhe acontecer.

TARDA MAS NÃO FALTA !

Anónimo disse...

Epá... ouvir praí dizer que o padrinho SC já não está contente com o afilhado AS. Mas o que é que se passa ? Os Favores ainda não estão todos pagos ou os créditos da campanha já estão ultrapassados ?

E há coisas que não se sabem e quando se souberem vai ser bonito.

Mas quem será .... Mas quem será ?

Anónimo disse...

Mas quem será .... Mas quem será ?

http://www.youtube.com/watch?v=TDzJYOl-HCY

Anónimo disse...

Bora lá pessoal

http://tinyurl.com/3axp9t7

Anónimo disse...

Disseram-me que o Adelino fez um discurso de categoria no almoço dos Bombeiros...disse o craque que os Bombeiros da Vila sao um exemplo:sao o unico Quartel legal no País...ah,ah,ah,ah,...boa piada,pergunto a mim mesmo como é possivel ter a lata de dizer tao grandes mentiras,com tamanho àvontade...é preciso ter lata,afinal estaria sua ex. a discursar no Julio de Matos....este senhos é um mentiroso como nunca vi,penso que nem o Ripinhas lhe ganha....que lata meu Deus, que lata.

Anónimo disse...

A HISTÓRIA DE DOIS IRMÃOS GÉMEOS (capítulo I )

Como todas as histórias, também esta começa da mesma forma:

ERA UMA VEZ, dois irmãos gémeos, concebidos em 30 dias e nascidos em LIBERDADE, numa “maternidade”, algures na cidade de Lisboa, capital de Portugal. Nascidos à mesma hora, um mais robusto do que o outro, ambos foram envolvidos em papel, em forma de envelope, de cores diferentes, para que se distinguissem e não fossem trocados. O primeiro, por ser mais robusto, foi batizado de CEM MIL, o outro, mais magro, foi batizado de VINTE CINCO MIL. Ambos, filhos do mesmo pai e cidadãos da Comunidade Europeia, receberam o apelido de EUROS.

Depois de bem vestidos e batizados, com ares distintos, foram transportados cuidadosamente para o Algarve e entregues aos respectivos pais adoptivos, com a recomendação expressa de que não fossem trocados na entrega.

Mas Quem será ... ??? Mas quem será ???

Anónimo disse...

CEM MIL, o outro VINTE CINCO MIL?
Por*a !!! Quanto vale a LIBERDADE MAS... só para eles... e os outros?

Que se lixem [Adelino Soares]

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=FcSjavaM9QM

Quem será?

Anónimo disse...

Dá para pensar:

http://www.youtube.com/watch?v=nf3-z1HnkVc

Anónimo disse...

" O Cusco"
Realmente esta comunicação está muito mais na positiva que a anterior.
Para se manifestar a nossa opinião não é necessário tanta agressividade e mau humor.
O rumo é aquele que querem traçar e está nas mãos daqueles que nós elegemos, mas as dores da derrota ainda se sentem.
O mar cada vez está mais agreste e a tempestade não tarda.
Paciência!!!!!
Quem poderia fazer melhor???????
Mas o contraste da prata da casa é igual em todo o lado.
Os que são bons não se perdem neste fim do mundo, pois aqui ninguém vence e nada se aprende.

Anónimo disse...

O Bairro da Liberdade ao fim de um Ano ainda nos consegue surpreender!!! até quando?
Haja vergonha e justiça.

Anónimo disse...

"""Os que são bons não se perdem neste fim do mundo, pois aqui ninguém vence e nada se aprende."""

QUE GRANDE AMOR QUE TENS À TUA TERRA.

É por gente como tu desconsiderando quem aqui vive prefere ir "servir" para outras bandas e deixar a sua terra entregue a saque para os oportunistas.
ASSIM............NÃO VAMOS LÁ.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qesXksXfOdg&feature=related

Anónimo disse...

Bairro da Liberdade ao fim de um Ano ainda nos consegue surpreender!!!até quando?
Pois é,não à pressa que não dê em vagar,se é que está tudo e em conformidade com a lei,as escrituras de noventa e tal lotes e casas levaram três meses,autorização para 6 (seis quintais)a lá vai um ano e tal e não nos dão qualquer informação sobre tal.estamos a pagar contribuição de uma que é publica.
Um louco a pensar:Ora 6 quintais=a 12 votos,12 votos não me dão para ser reeleito daqui a três anos,

Anónimo disse...

"Tretas"

MAIS

Se aproximam.

Analisem o documento que vos está a ser enviado.

Quantos erros detectam?

Novo episódio teve inicio...

Protagonistas? Os mesmos...

"Tretas"

Anónimo disse...

Pois lá nisso tem razão o anónimo de
2 de Dezembro de 2010 22:13
Já perguntei ao Zé Luís praí umas 25.000 vezes e ele não me sabe dar resposta.
Vá-se lá saber porquê.

Anónimo disse...

"17 dias?"

O MAIS e MELHOR resolveu o "assunto" do Bairro da Liberdade em APENAS 17 dias.

Seus más linguas, perguntem ao Presidente da comprativa se não está já tudo resolvido. Perguntem

Más linguas

Anónimo disse...

http://www.lac-associacaocultural.blogspot.com/

Estão abertas as candidaturas para o PRALAC – Programa de Residências Artísticas do Laboratório de Actividades Criativas – projectos anuais, de 1 a 31 de Dezembro de 2010

Anónimo disse...

Monte do Vital,mais uma embrulhada do sr.Adelino,mentiu à Assembleia Municipal,disse e isso ficou escrito em acta,que estava tudo legalizado,houve Deputados Municipais que alertaram para a situaçao,disseram que duvidavam da legalidade das construçoes,essas ilegalidades vieram a confirmar-se,Adelino assume no contrato a existencia das ilegalidades,nada o pára,assina um contrato-promessa,contra tudo e contra todos assinou e pagou 250.000 euros ao Vital....nao era isso que a Assembleia Municipal tinha votado,a A.M. votou a compra com os votos contra do PSD e MDI,aliáz a votaçao só passou graças à venda do voto do Fernando Gonçalves do PSD....indiferente a isso sua ex. sr.Adelino assinou o contrato....e agora??....como é que o Pr. da A.M. dr. Rui Correia vai agir???...vai assobiar para o lado???...vai pedir explicaçoes???...vai mandar o contrato para o IGAL????.....vamos aguardar serenamente,ficando uma certeza,se o Pr. da Assembleia nada fizer,haverá quem o faça,a legalidade tem que ser reposta,nesta e noutras embrulhadas à Adelinoide.

Anónimo disse...

" O CUSCO"
AO ANÓNIMO DE 2/12/2010, 19,08.
AMOR À MINHA TERRA TENHO.
Mas com o que vejo, as atitudes e posturas que aqui se veem até me apetece fugir, por isso vou de férias para o outro lado do Oceano.
Sou assiduo a assistir ás Reuniões de Camara e ás Assembleias, por isso sei o que digo.
Basta de Protagonismos e marasmos, estamos sem Rumo e o naufragio está para breve.

Anónimo disse...

Antigamente havia jantar de carenciados,agora que a Camara é bem gerida já só houve um pequeno lanche....fica muinto bem ao Adelino,assim poupa 500 euros e a malta nao fica empansinada,sim...ele tomou essa medida pensando nas pessoas,se as pessoas tem pouco para comer,voces já pensaram o que podia acontecer se nesse dia enchessem a barriga,até lhes podia dar uma coisa ruim,o Adelino pensa em tudo,é um amor de rapaz....e tao inteligente que eu até fico parvo como tamanha génio cresceu no Monte do Rolim,um espanto de inteligencia dessa criatura....e voces vejam se tinha algum jeito colocar uma garrafa de azeite nos cabazes de Natal dos desfavorecidos...mais uma vez o rapaz Adelino pensou nas pessoas,só deu uma garrafinha pequena de azeite e pacotes de massa...afinal voces já pensaram no que seria se a malta carenciada se habituasse mal e começa-se a gostar de azeite,nao,nao....com o Adelino,homem de grande sabedoria (sabe-a TODA) esses assuntos sao tratados como ele sabe e ele sabe muinto...aliaz essa sabedoria fica bem patente quando ele abre a boca....como diz o ditado popular:ou entra mosca ou sai merda.

Anónimo disse...

Sábado ás 3 horas reunião dos bombeiros.
Não faltem, há muitos numeros a explicar.

Anónimo disse...

Sábado há reuniao e eleiçoes nos Bombeiros,até aí tudo bem,diz o anónimo que´há muintos numeros a explicar....dou-lhe razao,mas o problema é que as pessoas com obrigaçao de os explicar,ou seja o sr.Adelino e o Vitor Lourenço que sao os culpados da situaçao dos Bombeiros,esses já lá nao estao,esses já se demitiram e agora quem vier que apague a luz....os artistas já se safaram,nao sem antes se terem orientado à custa dos Bombeiros....de qualquer maneira vamos lá estar,vamos ver o que nos é explicado...afinal a Instituiçao Bombeiros é nossa (POVO)....e nós precisamos da Instituiçao.

Anónimo disse...

Sábado há reuniao e eleiçoes nos Bombeiros,até aí tudo bem,diz o anónimo que´há muintos numeros a explicar....dou-lhe razao,mas o problema é que as pessoas com obrigaçao de os explicar,ou seja o sr.Adelino e o Vitor Lourenço que sao os culpados da situaçao dos Bombeiros,esses já lá nao estao,esses já se demitiram e agora quem vier que apague a luz....os artistas já se safaram,nao sem antes se terem orientado à custa dos Bombeiros....de qualquer maneira vamos lá estar,vamos ver o que nos é explicado...afinal a Instituiçao Bombeiros é nossa (POVO)....e nós precisamos da Instituiçao.

Anónimo disse...

A reunião nos bombeiros é no dia 19 e NÃO no dia 18 (sábado)

Anónimo disse...

Se o sr.Adelino e o Victor Lourenço que são os culpados da situação dos Bombeiros, então que sejam chamados a responsabilidades ou isto já é assim?
Lixam o parceiro até à exaustão e depois vão-se embora.
NÃO VAMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA.

Anónimo disse...

NO PRÓXIMO DIA 19 DE DEZEMBRO PELAS 14H (que no meu calendário dá DOMINGO)

VAMOS TODOS POR AS QUOTAS EM DIA ATÉ Sexta-feira PARA PODEREM VOTAR E NÃO VENHAM mais TARDE COM DESCULPAS DE MAU PAGADOR.

DECHEM-SE DE INVENÇÕES A REUNIÃO TÁ MARCADA PARA domingo às 14H (DESPOIS NÃ DIGAM QUE NÃ CHABIAM)

Anónimo disse...

Tá bonito e leva jeito

Será verdade que o Sr Padre Joel vai numa das listas?

E qual delas será?

Adivinhem se puderem.

Anónimo disse...

Padre Joel começa aqui a pagar o telhado da Igreja,consta que S.Cintra meteu uma cunha,vamos lá sr. Padre,é preciso dar uma ajuda aos rapazes....terá dito o S.Cintra ao Padre e o Padre lá aceitou....enfim,num quadro em que os Bombeiros estao partidarizados,completamente instrumentalzados pelos Partidos....como é possivel o Padre se envolver,será que os fiéis que nao apoiam esta forma de intervir na vida social, se sentem confortáveis com a atitude do Padre...já agora, vá tbém nas listas do Adelino, ou do P.S. nas próximas Autárquicas e que Deus o abençoi....isençao sr. Padre,isençao e distanciamento da vida politica partidária....nao borre o trabalho positivo que tem feito pela comunidade.

Anónimo disse...

""nao borre o trabalho positivo que tem feito pela comunidade.""

Não foi por falta de o avisarem que cometeu a borrada, ninguém melhor que ele devia saber que quem "vende a alma ao diabo" tarde ou cedo o diabo vem cobrar e não foi só UM negócio há mais.
E já agora que estamos no confessionário gostaria aqui de dizer que não gostei que o Padre Joel "fechasse" o seu blogue de carisma religioso a quem não se regista. Para comentar até aceitaria, mas para o visitar!!!?
fica-se com a ideia de falta de transparência.

Anónimo disse...

Espero que o Padre Joel medite quando for para o deserto e talvez veja a escuridão em que o querem meter e que volte mais iluminado e interessado nas gentes da sua paróquia em vez de querer mostrar aos seus superiores o que já conseguiu a "nível material".
Que a Luz o acompanhe e um Feliz Natal.

Anónimo disse...

Anónimo de 21 de Dezembro de 2010 00:26
Não é bem assim...1º regista-se no "Santo Blogue" depois será ou não aceite, por conseguinte o acesso ao blogue é só para convidados.
E está "isto" à frente de uma Paróquia, um dia destes temos as Igrejas abertas só à "família" mediante a apresentação de documentos aprovados e comprovados pelo "Patriarca" da família.

Anónimo disse...

Não posso crer.
Até parece mentira.
Será que é sina deste concelho, quem para cá vem se perde nos trilhos da politiquice.
Bom Natal.