sábado, 18 de abril de 2009

Jantar de Mulheres apoiantes do MDI

Informamos que esgotou a lotação para o jantar que se realizará hoje, sábado, 18 de Abril, pelas 21H00, em Sagres, no Restaurante "O Carlos" (Av. Comandante Matoso, Baleeira), pelo que, lamentavelmente, não será possível aceitar mais inscrições.
Agradecemos o entusiasmo e o empenho das mulheres que apoiam o MDI e que tornaram possível esta iniciativa.
Congratulamo-nos pelo facto de esta iniciativa inédita ter registado tão grande adesão, sobretudo num concelho com as características de Vila do Bispo.

Mulheres... Pela Positiva!

25 comentários:

Anónimo disse...

VIVA O 25 DE ABRIL.Podiamos comemorar esta data gloriosa ,no parque de morendas, com musuca revolucionária.Todos levavamos um lanchinho,e o nosso lider Dr.José de Deus botava um discurso politico.CONVIVIAMOS E ESTAVAMOS DE PERTO,COM O NOSSO LIDER.

VIVA O 25 DE ABRIL.

Anónimo disse...

BOMBEIROS DE V.BISPO EM RISCO.


Sou um ex-bombeiro,e digo que neste momento, os homens da Paz estão insastifeitos com a actual direcção e seu comando.Voluntariado quase que não existe,muitos bombeiros estão a abondonar e a entregar a farda.A actual direcçao mais o comando com as tomadas de posiçao estão a colocar em risco o socorro à população, isto é muito grave.

Dalila Barata disse...

Depois de vos ter agradecido no jantar, vou voltar a agradecer, pois nunca é demais, foi um jantar exelente não só pela comida mas também pelo convivio e o debate de ideias.
Vamos continuar unidas e estar atentas, para mudar o rumo do nosso concelho, conto comvosco.
Unidas pela POSITIVA.


Força MDI

casa da poesia disse...

..."Sagres sagrou a descoberta...por descobrir...as duas margens da certeza incerta...teriam de se unir..."...força na penica!...e para ganhar ânimo...

"the flowers are all right"...!?...

Anónimo disse...

Causa-me estranhesa que venham para este espaço dizer que os bombeiros estão insastifeitos com a actual direcção e seu comando.
Pois nem de longe nem de perto transmite a realidade, pois eu não sou um ex-bombeiro, mas sim um dos que ainda permanece no activo e neste momento estou contentissimo. Pois comecou-se a dar importância ao que é importante. FORMAÇÂO PARA QUEM DESEMPENHA AS DIVERSAS FUNÇÕES.
E com isto a devida responsabilização, ou seja, começaram a nos dar a importância que merecemos, por este facto não podiamos estar mais contentes. Não porque queiramos reconhecimento público, mas sim para que estejamos cada vez mais preparados para as adversidades do dia a dia e assim pudermos servir cada um que necessite de nós, não com o que a Vila do Bispo tem de melhor para oferecer, mas sim com o que melhor o país tem para dar. Pois Caros Viladobispenses estamos empenhados a sermos tão bons como quaisquer outros bombeiros do País.

Peço desculpa ter cá feito este comentário, pois a minha intenção não era esta, apenas cá queria vir e dar-vos um abraço e algum apoio pois a vossa causa é nobre e já vai sendo altura de evoluirmos o nosso concelho.

FORÇA MDI e não se esqueçam:

O Mundo só pode ser
melhor do que até aqui
quando consigas fazer
mais pelos outros do que por ti.

Anónimo disse...

De facto este não é o local certo para tratar do assunto dos Bombeiros, mas como é um assunto sério e importante no nosso concelho, é que me atrevo a intervir neste espaço.
O anónimo de 21 de Abril 0:31, disse que ainda, notem bem disse ainda está no activo, o que quer dizer que a breve prazo a intenção será outra.
E quando diz que está satisfeito, só quem afirma isso é quem está em estado de hipnose.
Comenta formação, insinuando que antes ela não existia. Quem vai acreditar que num Corpo de Bombeiros com 27 anos de existência só agora é que os bombeiros têm formação? Este tipo só pode estar a delirar.
O que é isso de começarem a dar importância aos bombeiros? Os bombeiros sempre tiveram o merecido e reconhecido mérito.
No entanto aqui em Vila do Bispo, existem alguns que se dizem bombeiros, mas na realidade não hajam como tal. Não estão na Instituição para a servir, mas sim para se servirem dela.
O Corpo de Bombeiros tem que estar preparado para a protecção e socorro, é essa a sua vocação. mas pelo que parece muita gentinha anda a se esquecer desse facto. As razões principais da existência de uma Instituição deste género: é a Protecção e o Socorro, nada mais e pelo que parece, os responsáveis têm ignorado isso. Colocando na frente desses valores, outros interesses.
Também estou com o MDI e de coração.
Tenho a esperança que com o José de Deus, também se alterem as situações nos Bombeiros e que tudo regresse ao normal, para que o Corpo de Bombeiros adquira novamente a operacionalidade que já teve e que está a perder.

Este MOVIMENTO é o mais importante que o Concelho de Vila do Bispo tem.

E você caro bombeiro,como cidadão aqui se é que o é, também já não sei, agora toda a gente gosta muito de Vila do Bispo, mas depois das 17 horas desaparecem, deve também unir esforços estar no MDI.
Mas pelo discurso referido, soa-me a falso.
Porque se gosta do que tem nos bombeiros, só pode estar com o seu presidente que pertence a outra facção. Sejamos honestos, e vamos colocar tudo nos seus devidos lugares, para o bem desta Comunidade que é o Concelho de Vila do Bispo.
Um cumprimento para todos e em especial para si, que me deu a oportunidade deste mote.

PS. Já me esquecia. A última frase está bem empregue, nunca se esqueça dela e até a pode colocar em prática.

Zé de Deus, eu sou teu amigo e quero-te em Presidente.

Anónimo disse...

Obrigado MDI, já era tempo de aparecer por cá, um veículo de comunicação, onde os munícipes tenham a oportunidade de desabafar e dar as suas opiniões. Estas gentes também têm o seu próprio querer. Não somos portugueses de segunda, queremos ser iguais a todos os outros e beneficiar de tudo o que socialmente temos direito. Até aqui os responsáveis têm esquecido disso.
Retirando algumas ruasinhas, estradinhas ou rotundas, até algumas casinhas, nada mais tem sido feito.E os problemas principais: Educação, para quando o 12ºano e cursos de especialização.
Habitação Social: está mais que provado que o povo precisa de casas para aqui se fixar, as que fazem são poucas, nota-se a procura.A autarquia deveria rentabilizar melhor os fundos do erário publico no essencial e gastar menos em festas e fogo de artificio. Saúde:Continuamos no Sec.XX, existe um centro de saúde que de pouco serve. Queremos ser portugueses de 1ª, temos direito a ser socorridos no nosso Concelho, para quando um Serviço de Atendimento Permanente. Em situações de emergência temos que percorrer cerca de 50Km, que é o Hospital de Portimão que é também onde se situa a maternidade mais próxima.
Isto tem que mudar, temos que dar o Grito de Epiranga.
Dr. José de Deus, resumindo tudo está mais ou menos como o senhor deixou.
Está na hora do regresso e fazer algo de bom por estas gentes.
Bem sei que não é fácil, mas com tenacidade, persistência e com a sua competência talvez chagamos a bom porto.
Em relação à protecção e socorro (Protecção Civil)também temos direito a ela. Pelos vistos o sistema que estão a adoptar nos Bombeiros, não está no seu melhor.
Então os bombeiros estão a sair, deixa de haver voluntariado, têm que existir razões muito fortes para isso suceder.
No entanto, em anos transactos, esse problema não existia, segundo julgo saber não existia a falta de voluntariado, o que se passa?
Já é tempo da Autarquia, através do Presidente, que é o primeiro responsável pela Protecção Civil Municipal, intervir e tentar modificar o que está mal.No entanto ele está sereno, nada faz, estamos todos impávidos e permitimos que quando há um acidente tenha que vir de Lagos o socorro, que foi isso o que aconteceu no acidente de alguns dias atrás na estrada para Sagres.O carro de corte de chapa teve de vir de Lagos, nós temos cá um.
Há Zé de Deus, que Deus te ilumine e te dé forças para superares.
Estamos á tua espera.
Acredito no MDI, Acredito no futuro.

Anónimo disse...

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, é isso, como seu nome indica uma Associação de voluntariado.

É uma Associação que se rege por estatutos que permitem a discussão dos assuntos nas reuniões de Direcção e nas Assembleias Gerais.

Tem uma componente de corpos sociais, deliberativos, executivos e fiscalizadores.

Devemos sempre promover o debate nesses locais.

Só que, quando alguns dos membros dos orgãos Sociais trazem para a lide politica, e como arma de arremesso seus posicionamentos, descaracterizando a nobre função de servir nos corpos Sociais, era inevitável, que num espaço de publicação de preocupações de cidadania, não existisse alguém que não trouxesse o tema à baila.

Compreendo as preocupações expostas, mas, sou da opinião de que esses assuntos sejam tratados entre as paredes do quartel, quanto à àrea do Comando e nos orgãos sociais, quanto às "responsabilidades" dos orgãos sociais.

Soldados da paz, se lerem este blog, esqueçam as referencias feitas a vós. Pois vocês nunca foram problema para o Concelho e seus cidadãos, mas sim, sempre uma solução.
Tambem têm sido solução para alguns cromos, porque só assim, podem escrever como curriculum "a maior obra".

Anónimo disse...

"EL CHATO"
2009-04-22 0:48

Continuamos a encontrar temas de debate. ÓPTIMO.

Quanto ao conteudo e termos utilizados, embora a um nível bastante mais elevado, mas ainda podemos melhorar.

O tema é interessante (como muitos outros), mas não podemos perder de vista A DIFERENÇA entre a CORPORAÇÃO E OS SEUS HOMENS (os que se fardam) e o Presidente da Direcção. Podemos discurdar do homem (e da sua forma de gerir), mas NUNCA misturar as "coisas".

Nunca se esqueçam da Assembleia Geral (perto dos Correios), alguém alertou para o que hoje se está a passar. Não repitam o mesmo ERRO da época.(é a mensagem que deixo a todos os "politicos")

Anónimo disse...

Levantam a bandeira que é a maior obra, pois e com dinheiros públicos, agora serve para grandes almoçaradas, e baptizados, onde está a sua real importância.E dizem nós construímos.
E a inauguração que era no dia 21 de Março de 2009, tanto apregoada, não houve inauguração? Enganaram-se os associados?
Quem tem razão é quem manda.
O Povo vendeu-se, por 30 dinheiros?
Ou estarei enganado?
A procissão vai na praça........

Anónimo disse...

Todas as ideias e movimentos que vêm com intenção ou vontade de mudar são e devem ser acarinhadas e acompanhadas, desde que sejam lçevadas a bom porto. Neste Momento não se encontram grandes perspectivas de futuro para a juventude do Concelho de Vila do Bispo, digo isto, porque sou um jovem que não consegui emprego e residência no local onde nasci, mas conheço alguns que não são residentes no concelho que conseguiram emprego e residência!!!.
Deve-se tentar de alguma forma modificar este pronuncio que tem sido até este momento o futuro.
O mais flagrante é ser usado uma instituição Humanitária, dinheiro publíco, segurança e estabilidade para promover partidos politicos, ou canditados à politica deste Concelho.
Ouvi aqui ser abordado o tema dos Bomneiros deste concelho, tenho acompanhado de alguma forma a actual direcção e Comando, algo de anormal se está a passar, como será que esse(s) profissional (is) e Voluntariado (s) se estarão a sentir e a compactuar com o seu Brio, face a um acidente que foi necessário o veículo de desencarceramento dos B.V. Lagos, será falta de efectivos?; será falta da tal falada formação: para condução; para manusear o equipamento; ou estará a ser mal gerida: instituição ou corporação?
Desculpem-me se me estou a alongar mas espero nunca necessitar de auxílio e ser necessário recorrer a um dispositvo de outra Instituição que dista alguns Km desta Oeste da Europa.

Anónimo disse...

Vamos la ver se as pessoas entendem. A maior obra foi a fundação dos bombeiros voluntáris de Vila do Bispo. a segunda maior obra foi criar condições para a construção do quartel entre elas a compra do terreno. Sem estas medidas não havia quartyel, não havia nada.pelo pouco que sei nada do que acima foi dito se deve a quem dirige a associação. Por outro lado , não devem os que querem tirar dividendos sejam eles de tipo forem da associação. Devem sim estar calados e não deitar foguetes antes da festa.Honrada seja a associação pelos serviços que presta ao cidadão, independentemente daqueles qu se querem valer dela para serem auilo que por incompetencia não podem ser.Viva os bombeiros Viva o MDI E TOS AQUELES

QUE O APOIAM

Anónimo disse...

Até pode parecer estranho, nunca se falou tanto em bombeiros como agora, o bom seria não se falar, era sinal que tudo estava bem, como não está as pessoas falam.
Trata-se de uma importante vertente social do nosso Concelho, por isso é legitima a preocupação das pessoas.
Tudo o que diz respeito à segurança e ou socorro, é prioritário.
Tem a ver com todos nós, incluindo os Srs.Candidatos à Autarquia.
É importante haver uma reflexão deste tema.
Os Utentes têm o direito de saber se está ou não acautelado o serviço
de socorro.
Os indicativos demonstram ineficácia.
A sirene tem tocado ultimamente com bastante frequência.
Isso preocupa-nos, grandes incêndios têm ocorrido?
Há uns anos atrás não havia queixas e agora é o que se vê.
Quem está no Comando?
Quem está na Direcção?
O Povo deve reflectir.
Os Sócios da Instituição, têm a obrigação de ser mais participativos, não deixem em mãos alheias o destino do nosso Corpo de Bombeiros.
Para bem de todos.
Depositamos esperança em quem vier a seguir para a Câmara Municipal.
Vote no MDI.

Anónimo disse...

Caro appoiante anonimo do MDI. claro anCamara e uma coisa e a Associação dos bombeiros e outra da Camara esperamos mais apoio e melhor relacionamento. Quanto a Direcção , se os bombeiros estão descontentes por motivos obvios e os socios tiverem conhecimento de algo grave seja de que caeacter for, havera que substiruir a Direcção. Os socios em assembleia geral teem poder para o fazer em qualquer altura que para isso sejam chamados. Temos que etr um corpo de bombeiros coeso e eficaz para a orestação de um bom serviço a quem necessitar APOIEM O MDI

Anónimo disse...

Falam muito nos Bombeiros de Vila do Bispo neste Blog. Estou contente por isso, pois espero que com estes comentários todos o futuro seja mais risonho. Temos pena que a sirene toque tantas vezes, Mas será porquê? Antigamente é que havia falta de operacionalidade mas os serviços eram todos assegurados. Não se ouvia a sirene tocar mas havia bombeiros para sair em todas as situações podiam contar com eles todos, então e agora que se passa? Hoje ouvi a sirene tocar várias durante o dia será que apareceram alguns bombeiros?
Gostava de ver todos os bombeiros satisfeitos com esta causa mas segundo se ouve e se vê não é isso que acontesse. Temos pena que os sócios se deixem impnotisar por promessas que não são cumpridas, como a Inauguração prometida para 21 de Março de 2007/8/9 ou que a "estatua" enferruge mais um pouco ou que venha a ambulância prometida na última Assembleia, e só façam alguma coisa quando for tarde e a Instituição e Corporação fique sem meios humanos e monetários...

Força MDI

Anónimo disse...

Caros amigos, vale a pena trazer para o debate, todos os problemas que de alguma forma nos preocupam, os bombeiro sem duvida,a santa casa da Misericórdia, as escolas as creches o pré-primário, assistência Médica no concelho, o apoia ao desporto. tempos livres, e toda uma ser de situações que o puder autarca devia ter intervido e não o vês, por inercia, por desconhecimento, por incapacidade, e essa incapassidade revela-se em obras estruturantes, como seja o lar de idosos de Budens a estação das aguas residuais de Sagres, se houver um rombo no emissário submarino que polua as praias do conselho o que é feito de nós! quanto aos planos para os próximos anos? alguém os conhece? eu não! temos os antigos celeiro de vila do Bispo, um espaço óptimo para adaptação para o ensino á natação que é essencial na ária geográfica onde nos inserimos, temos Barão de são Miguel, uma aldeia rural, com características muito próprias onde poderia ser contruido um parque para a fixação de artesãos que fabricariam os seus produtos e os vendiam.
força amigos, tragam ideia, o mdi é um movimento, em que todos mas todos, sem cheção podem contribuir para termos uma vida melhor, o 25 de Abril foi feito para as populações participarem na vida comunitária, VIVA O 25 de Abril VIVA o MDI
marecheia

Anónimo disse...

Isto comeca a aquecer
E eu estou a gostar
E digo-vos,quem não tem amor á arte
Não se preocupa com o ( barco )e deixa este se afundar.

Anónimo disse...

O quartel é do povo
O bombeiro pra o povo servir
E aquela estátua maravilhosa...
Será que de olhar eu choro
Ou será que me vou rir...

Anónimo disse...

Temos por aqui um poeta
E isso é sinal de inspiracão
Eu tenho esperanca de ver
O (pintainho)cair dentro do caldeirão....
Cai o pinto cai o galo
E nós de fora a observar
E deus queira que este blog
Ajude Zé de Deus a ganhar.

Anónimo disse...

Se soubessem o que eu sei
Não vos dáva vontade de rir
Mas como o que eu sei não conta
Então vamos-nos divertir.

Como o anónimo do dia 26 de Abril às 1:58 disse o (Pintainho) ainda vai cair dentro do caldeirão espero que depois pense bem no que tem feito a este pessoal e que um dia mais tarde saiba dar o valor merecido a quem o tem ajudado.

Desejo tudo de bom a estes Soldados da Paz.

Força MDI
Força José de Deus
Ajuda estes soldados
A fazerem o bem aos teus

Anónimo disse...

a unica coisa que tenho a dizer, e digo que foi a mehlor frase que li aqui neste blog. foi esta que passo a citar novamente tal como quem a escreveu......digo-o porque Sou um dos bombeiros actuais no activo.........

Soldados da paz, se lerem este blog, esqueçam as referencias feitas a vós. Pois vocês nunca foram problema para o Concelho e seus cidadãos, mas sim, sempre uma solução.
Tambem têm sido solução para alguns cromos, porque só assim, podem escrever como curriculum "a maior obra".

Força Zé...

Anónimo disse...

passo a dizer tambem que o problema nos bombeiros nao é o Comando....até porque sou bombeiro a mais de 10 anos e so agora temos um COMANDANTE A SÉRIO com T.....s e que aposta na nossa formação, porque antes isso nao interessava pa nada....

Anónimo disse...

Então quer dizer que antes os bombeiros serviam o povo sem formacão? Quantos anos tem esta associacão?Então eu como cidadam comum tenho que pedir responsabilidades a quem por ter sido assistido tanta vez por bombeiros sem formacão?meu deus parece que anda tudo cego.

Anónimo disse...

AH AH AH, que giro gostei do comentário do Anonimo do dia 1 de Maio ás 16:00. Também sou Bombeiro e tive a Formação que era necessária para a minha Graduação, feita toda antes deste Comando não percebo como falas assim então nunca fizestes cursos nenhuns, como tinhas capacidade para intervir em alguma coisa?

Não sou contra nada nem ninguém.

O Comando que esteve ou o Comandante que está para mim é igual.

Não se esquecem é do que o Novo Comandante disse na Tomada de Posse. (Tenho amigos intimos dentro do Corpo de Bombeiros e alguns conhecidos do dia-a-dia) não devendo depois tratá-los como tal.

Anónimo disse...

Estou a ver que o assunto Bombeiros perdeu o interesse.
Será?
Então agora com tantas novidades...

Inauguração dia 18 de Julho ás 16h.

Desculpem mas afinal vai ser ás 09h30m pois o ministro não pode vir á tarde.

E por fim não temos inauguração porque afinal a Licença de utilização AINDA NÃO FOI EMITIDA.

Andam a fazer politica incorrecta com o assunto bombeiros mas que lindo exemplo para pessoas que se querem candidatar às Autarquicas.

Continuem os confrontos PS/PSD que vão longe.