quarta-feira, 8 de abril de 2009

Podemos fazer melhor!

O lema “Pela Positiva” adoptado pelo MDI exprime uma atitude e uma orientação.
“Pela Positiva” é a expressão da atitude dos membros e apoiantes do MDI e é a orientação que pretendemos seguir.
Após uma semana de existência do nosso blog verifica-se que alguns dos participantes neste espaço o têm usado em sentido diverso do que era pretendido pelos seus promotores. E muitos daqueles que o têm frequentado acabaram por confundir o teor de alguns comentários com a posição do MDI.
Apesar de a responsabilidade dos comentários ser de quem os produz, entendemos que alguns desses comentários em nada contribuem (bem pelo contrário) para a criação de um clima de intervenção política pela positiva.
Este continuará a ser um espaço aberto e plural que pretende contribuir para o aprofundamento da democracia e para a participação dos cidadãos.
Mas será um espaço aberto apenas à livre expressão de opiniões, à crítica construtiva, ao debate de ideias e à apresentação de propostas positivas.
A partir de agora, iremos remover todos os comentários que consideremos não respeitarem o espírito do MDI e não voltaremos a publicar comentários cujo conteúdo não seja um contributo positivo.

Sabemos que é possível fazer melhor.
Pela Positiva!

34 comentários:

Anónimo disse...

Dr.José de Deus,gostei muito da suas entrvistas,ao barlavento e ao Correio de Lagos,Foça o movimento cada dia que passa vai tendo mais aderentes,falta começar a falar com as populaçoes,para ouvirem o seu discurso politico.

Anónimo disse...

Cada dia que passa o blogue tem mais inovaçoes.Gosto imenso das fotografias da nossa terra.ESTAMOS DE PARABENS.

Anónimo disse...

"Os que conquistam são os que acreditam que podem conquitar" Acredio que o Dr.José de Deus vai conquitar a Câmara de V.Bispo.

Anónimo disse...

visitei o martinhal,nao ha duvida que o dinheiro compra tudo.a densidade de construçao sobre a orla costeira e enorme e para passarmos para os rebolinhos podemos sempre esperar pela mare baixa ou ir a nado.

Anónimo disse...

Além de fotos da nossa terra, fotos das nossas gentes...gente positiva!

FORÇA MDI!

PARA A FRENTE VILA DO BISPO!

FORÇA DR. JOSÉ DE DEUS!

Anónimo disse...

FRASES POSITIVAS

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.(Confucio)

O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.
(Martin Luther King)

Anónimo disse...

Chegou a hora de acabar com o marrasmo em que vive este concelho, com a politica, com os politicos e com o partido que domina e estrangula o povo deste concelho que mal pode respirar.

Só uma pessoa tem a capacidade o saber e competência. para o fazer, que é o dr. José de Deus.

Esquecemos os partidos, vamos confiar em pessoas que dão a cara, em pessoas independentes, com vontade de trabalhar, com o objectivo de estar mais próximo dos ciddãos e resolver os problemas das pessoas.

Uma pessoa que saiba ouvir os cidadãos, pois niguém melhor do que eles sabem as necessidades e prioridades do seu Concelho. essa pessoa só pode ser José de Deus, como já fez (e bem) no passado, estou certo que o fara no futuro.

Pela Nossa Terra,
Pelo Nosso Concelho,
Pela Positiva,

Força M.D.I.

Anónimo disse...

"EL CHATO"
2009-04-11 19h38

Perfeitamente de acordo, principalmente com o 5º e 6 paragrafos, mas será que das cento e tal mensagens não havia meia-duzia cujo conteudo era positivo para o debate democrático???

APELO AO MDI que não siga o caminho da critica à livre expressão quando não gosta dos comentários, isso já outros fazem.

Como cidadão eleitor EXIJO respeito daqueles que vão representar o poder do povo.

Anónimo disse...

O que é que se passa,antes publicavam tudo,agora não sai quase nada,nao esperam GRANDES COMENTÁRIOS,porque este povo não está habituado a escrever,diz o que lhe vai na alma.

Anónimo disse...

gostáva de fazer uns comentários fortes dizer toda a verdade será uma maneira do povo saber o que se passa neste concelho, uns têm direito a tudo e outros não podem fazer nada nem uma casa de banho.
os politicos só se lembram das pessoas na altura das eleiçoes porque quanto ao resto do ano nao se lembram das pessoas.

Anónimo disse...

eu trabahlava no parque da floresta como eu mais de 100trabahladores forom despedidos ao longo do ano,eu pergunto ao presidente da CÃMARA MUNICIPAL uma vez que foi autorizada a continuar a construir tanta casas, o mesmo se passa com o MARTINHAL é tudo autorizado mesmo dentro das praias é presiso ter dinheiro para pagar tudo ENTÃO JÁ ACABOU O PARQUE NATURAL PARA ESTES SENHORES? e onde estão os postos de trabahlo para o concelho temos que por ordem na le, Dr.josé de Deus vennha de lá a lei para esta gente,

Anónimo disse...

O DR. JOSÉ DE DEUS É O POLITICO QUE IRA REPÔR O CONCELHO NA ORDEM,CONFIANDO NA JUVENTUDE E OUTROS MENOS JOVENS,PODEM CONFIAR NELE,O HOMEM FOI MEU PROFESSOR,VAMOS PARA FRENTE PESSOAL, CHEGA DE CACIQUISMO LARANJA. MDI É UMA SIGLA BONITA.

Anónimo disse...

mesmo muito importante o que este movimento ja esta a fazer por vila do bispo e pela democracia em geral.acabei de ler a informaçao sobre a data das eleiçoes autarquicas e sobre quem nelas pode votar,ja agora pergunto ,todo oeleitor pode ser candidato'

Anónimo disse...

UM APELO
Não se esqueçam que o nosso candidato independente Dr. JOSÉ DE DEUS já provou ser um bom governante para o nosso concelho.
É um homem do povo fala com o povo e convive com o povo.
Não é vaidoso
Força
A mudança vai ser positiva!
Qual é o problema de mudar!

Anónimo disse...

DR José de Deus, se ganhar, retire os seguranças, as paredes e as vidraças, pois foram-se fechando de tal maneira que parece que têm medo do Povo.

E o GIGI sabe fazer muito bem a canção às velhotas, ele até atira charme pra elas!!!
Vai a todas!
E elas caiem...

Anónimo disse...

vao para a frente com o MDI

Anónimo disse...

Boa noite,

Vim pela primeira vez a este blog e apesar de ser favorável a movimentos de cidadãos, o que vejo aqui não é de longe nem de perto um VERDADEIRO MOVIMENTO DE CIDADÃOS. E digo-o pois já fiz parte de um e sei bem a génese de um movimento deste género.

Li a entrevista do candidato José de Deus e aúnica coisa que ali vi foi o lavar de roupa suja relativamente às escolhas do partido ao qual pertence. Muitas críticas de falta de ideias, mas na realidade da parte deste movimento ainda nem uma se viu.

O sr. candidato pode ter muitas ideias, mas era muito mais honesto da parte dele desfiliar-se do partido (pois desfere os maiores ataques ao mesmo!) do que manter-se ligado sabe-se lá com que intuito.

Este movimento, ao que parece, tem pessoas filiadas em diversos partidos e por isso não se diga que é um movimento apartidário e genuinamente de cidadãos porque de facto não o é.

Se o candidato é militante de um partido, se há outras pessoas que fazem parte do mesmo partido, então porque o fazem mantendo-se no PS?

Isso é tudo muito estranho, mas parece-me claramente que há os tais interesses pessoais que o candidato refere na sua entrevista de parte a parte.

Vou aqui votar pela primeira vez, mas aguardarei para ver quem se perfila com mais qualidade.

sebastião pernes disse...

uma pergunta ao Sr. Anónimo das 22:34:
um cidadão só é cidadão se não tem filiação partidária?!!!
Mais que raio de concepção da democracia é esta?...
O MDI é mesmo independente porque reune pessoas de vários horizontes partidários unidos à volta de um único objectivo: o melhor para o concelho de Vila do Bispo, pessoas fartas das jogadas partidárias de exercício e conservação do poder, que tem empatado o desenvolvimento do nosso concelho.

Nuno Rocha disse...

Desculpe discordar de si Sr. Anónimo ou Sra Anónima. Independentemente de existirem pessoas filiadas em partidos não significa que não seja um movimento de cidadãos com um objectivo comum.
Um movimento de cidadãos está aberto à participação de todos que queiram participar, quer de uma forma activa ou não, com ideias, opiniões, sugestões, enfim uma série de críticas construtivas em prol de um Concelho que possa estar aberto e mutável a toda a sua envolvente, coisa que não tem existido nos últimos anos.

O último comentário e desde já agradeço a sua participação no enriquecimento de conteúdos deste blog, poderá participar neste movimento e comprovar que realmente é um movimento aberto a todos sem olhar a partidos, religiões,...

Necessitamos de pessoas com ideias, com força de vontade, com intenção de participar na mudança para melhor.

Eu sou filiado no partido da democracia, onde as pessoas tem liberdade de escolha, onde as decisões são partilhadas, onde as pessoas são ouvidas e levadas em conta. Não interessa se uma pessoa é filiada no partido A ou B, pois neste movimento as pessoas filiadas deixam os seus cartões em casa.

Este será o meu comentário após o blog ter sido reestruturado com as novas regras de publicação, e ao que tenho lido desde essa altura e anteriormente consigo com muita facilidade chegar a conclusões:
É fácil criticar sem dar a cara e garanto que também o será se realmente as pessoas deixarem de se esconder... Reparei que muitas pessoas referiram o facto do "medo" porque existem trabalhadores em instituições públicas que podem sofrer represálias... são estes actos de esconder a cara que respeito desde já, pois estamos num País Democrático, mas são essas mesma atitudes que alimentam o "bicho Papão" e que o fazem ter o controlo das coisas.

Não basta estarmos privados do destino do Nosso Concelho, sem que nada seja feito nesse sentido, ainda temos que esconder a cara para falar ou opinar???

Não concordo e é por isso que me dou a conhecer em qualquer comentário aqui como no dia-a-dia.

Eu acredito num projecto que não necessite de rebaixar, de caluniar e difamar as pessoas.
Temos que defender os nossos projectos, as nossas ideias e mostramos que somos realmente uma APOSTA PARA A MUDANÇA COM FUTURO.

A todos aqueles que gostariam de participar na mudança e que o queiram fazer participando no Movimento, podem juntar-se de uma forma mais ou menos activa, participando com ideias para mudar melhorando. Nós pertencemos a este Concelho Já à muito esquecido pelos nossos políticos.. Chega vamos participar na mudança.

Para as pessoas que estão a ler este blog queria deixar um apelo.

Jovens deste concelho, que eu considero ser um grupo social onde a crença na politica já à muito foi desfeita, que participem.
Participem com cidadania no acto eleitoral, que o façam de forma a seguirem as vossas crenças, em pessoas, em projectos.

Independentemente das vossas opções politicas neste momento necessitamos de algo mais para Vila do Bispo, necessitamos da Vossa participação, o Futuro é vosso isso é uma realidade. Vamos começar a construir esse Futuro já.

De uma forma geral também apelo a todos os munícipes também jovens de espírito, que tem muita coisa positiva a partilhar, que vivem neste Concelho, e que sabem as suas necessidades. Mesmo que a vossa crença nos partidos políticos tenha desaparecido, será a vossa escolha ou não que poderá devolver a TODOS NÓS o rumo certo para o NOSSO CONCELHO.

Participem!!!!

batwoman disse...

Obrigada Nuno gostei do escreves-te...essa história do medo é uma realidade entranhada no nosso povo desde várias gerações e essa cultura do medo e do parece bem, existe neste concelho...como sou uma pessoa dita do norte(que não sou...sou de África, mas assumidamente frelimista e quando acordo mal disposta, sou do contra tudo e todos) se tiver de fazer uma bela peixarada faço, se tiver de fazer figurinhas tristes para defender uma boa causa, faço, e essa boa causa tanto pode ser familiar, profissional ou social.
Temos todos de ter este espírito de frontalidade e dizer o que nos vai na alma...e com verdade e pela verdade, para a frente VILA DO BISPO!
No passado acreditei em Rui Correia e foi um balde de água fria, antes tinha apostado em José de Deus contra Vairinhos e Gilberto Viegas... preciso de MUDANÇA!

Eu não pertenço a partido nenhum, nem quero pertencer...sou uma cidadã do mundo, tenho as minhas manias, e ás vezes digo que sou uma extra-terrestre, pois não encaixo em nada...mas PRECISO DE VOLTAR A ACREDITAR...e tenho muita estima pelo Dr. José de Deus, e ele sabe disso e as pessoas que me conhecem também sabem. E também sei que não são contra mim por isso, pois sempre me apresentei frontal e franca.
Costumo dizer, sou assim há outros que nem assim são.

Por isso aqui estou a apoiar-lhe
e a dar a cara...
Medo?
Medo de quê?

Um abraço aos medrosos, aos assumidos, a todas as pessoas de Vila do Bispo.
Também tenho de dizer que apesar de não ir votar nele, Adelino, é corajoso...e merece o nosso respeito.

Ana Paula

Anónimo disse...

DR. José de Deus venho denunciar uma das maiores vergonhas, fez-se uma estrada nova para a cordoama e deixa-se um caminho que é um dos sitios mais visitados no nosso concelho tanto por turistas como por gente da nossa terra por arranjar, falo do Miradouro, com isto não quero dizer que a estrada não era nesseçária, pelo contrário acho que se devia arranjar todos os espáços envolventes ás nossas praias que são lindas mas estão abandonadas tal como o nosso Mirador.

Será que é por não sermos todos apoiantes do PSD.

O nosso atual presidente tem os dias contados pois não tem tratado nada bem as pessoas e como se costuma dizer não é com vinagre que se apanha moscas.

Força MDI.

Maria João disse...

DR. José de Deus,

Também li as suas intrevistas nos diversos jornais. Achei que algumas foram menos bem condusidas do que outras, mas isso é o trabalho dos jornalistas.
Quanto a mim, esteve muito bem, se um dos objectivos, era esclarecer as pessous menos bem informadas (como eu), sobre o que realmente se passa nas jogatanas politico-partidarias, foi conseguido.

Defacto este blog não deve servir para lavagem de roupa suja, nem para alimentar mentes mesquinhas, mas não posso deixar passar certos comentários de alguns (encapotados)mal formados.

Algúem aqui vem tomar a defesa dos partidos e diz que já fez parte de um movimento de cidadãos... Contradição quanto baste??? No seu entender quem paticipar num movimento de cidadões não deve ter ediologia politica... Grande democrata!!! Então os militantes dos partidos não são cidadãos?
Claro que sim, só que alguns partidos gostariam de manobrar a conciência dos seus militantes, como o fazem em certos países onde não existe liberdade nem democracia...

Então só é cidadão quem milita num partido?
Coisa mais aberrante!!!

Será que os militantes dos partidos, por serem mmilitantes, perdem os seus direitos cívicos e de cidadania?

Nada de mais errado pois a democracia não se esgota nos partidos.

Muito cuidado com os paraquedistas que vêem votar pela primeira vêz no Concelho. Há quem se venha recenciar só para votar na força politica que lhe interessa, para assim poder assegurar os tais interesses pessoais a que se refere.

codialmente
Maria João

Anónimo disse...

Porque chegamos a este ponto?!!
Esta questão pôe-se-me sempre que viajo pelo blog.
Leio, releio, e sem surpresas concluo " há falta de comunicação entre governantes e governados".
A comunicação´está sujeita a ruidos no espaço que medeia os seus intervenientes.Porém, nestes ultimos anos, mais de uma decada, nunca existiu comunicação, houve, sim, propaganda, paga com os dinheiors publicos e denominada de boletim municipal.
Mas que ideias surgiram neste investimento (despesa) dos dinheiros publicos? Além das fotos do antes e do depois, que mensagem foi transmitida?
A qualidade do papel é boa.
As fotos do Armindo talvez sim.
Os editoriais do Presidente, nem sempre.
Desde erros nas datas de publicação, a outros erros propositados, que popularmente se chama de mentiras, que mais valia nos deu o "boletim municipal"?

Anónimo disse...

E QUE TAL 8O a 100 mulheres no jantar, 80 já confirmadas.Vai ser um grande encontro.Zé deves estar contente.PARABÉNS.Viva as MULHERES deste Concelho.

Anónimo disse...

MULHERES DESTE CONCELHO, estmos dparabéns,pelo que sei já somos bastantas para o jntar,está a exceder as expectativas, vai ser um grande acontecimento.É aprimeira vez que nós as mulheres nos reunimos,com esta grandiosidade.SEI QUE NESTE MOMENTO,JÁ SOMOS 80, PODEMOS IR AOS 100.

Anónimo disse...

pois,o problema é o espaço,neste momento parecem estar a ser feitos todos os esforços para meter as mulheres iscritas no restaurante do carlos em sagres,parece ser impossivel receber mais iscrições,isto foi o que eu ouvi na pastelaria da paula.O melhor é falarem com alguém da organizaçao,eu sou apenas uma participante.

Anónimo disse...

O apoio ao Dr. José de Deus é essencial para o desenvolvimento deste Concelho.

Anónimo disse...

Temos de continuar a passar a mensagem, temos de continuar a ter ideias, a falar uns com os outros, onde nos apetecer, e acima de tudo estar do lado do Dr. José de Deus no dia das eleições!!!!

E reparem ainda falta muito...por isso não pode haver lugar para a desmotivação.

Vamos empurrar este concelho para a frente, para todos e por todos!

Ana Paula disse...

Concordo com o/a anónimo/a de 19 de Abril de 2009 21:12.

Ana Paula

Anónimo disse...

Ouvi falar e a coriosidade me trouce até aqui...

Sinceramente não sei se na realidade poderão fazer melhor!!

Pelo que tenho ouvido dizer e constatado com alguns meios próprios, quem está por traz de todo este movimento é o bloco de esquerda.

Bem podem tentar disfarçar, ligando ao movimento esta ou aquela pessoa com alguma credebilidade, mas o que cada vez é mais nítido são os bloquistas a cordenar e controlar esse movimento..

Que fizeram eles até hoje de melhor no nosso País?
Não é por caso que lhes chamam de bloquista, pois é só o que sabem fazer: bloquear, bloquear.
Até há exemplos disso no Concelho, nas anteriores autárquicas.

O povo não é ingéneo, não se vai deixar enganar com cantos de embalar.

Haja honestidade, não tentem esconder a realidade, teriam muitos mais aderentes ao movimento se limpassem essa imagem.

Paulo Amola disse...

Gostaria de comentar esta ideia que algumas pessoas tentam passar, a ideia de que quem está no movimento está a ser manipulado e que não está nesta luta para ganhar.
Espero realmente que as pessoas não sejam ingenuas e não acreditem nestes boatos, pessoas como o José de Deus e Luis Costa não são pessoas manipuláveis, são pessoas de bem e com um grande sentido de responsabilidade.
Não conpreendo como alguem pode falar desta maneira, de certeza que não tem conhecimento sobre o que se passa na assembleia municipal

Apoiante do MDI
Paulo Amola

Anónimo disse...

Senhor anónimo do dia 23 de Abril de 2009 22:57

Então tb já ouviu dizer ou então ainda se lembra como o senhor Drº. José de Deus se comportava com os seus funcionários e com a população em geral quando governou a câmara.
Faça uma comparação com o actual Senhor Gilberto Viegas e se é um democrata tire as suas conclusões!Sim, porque, o que nós desejamos, são pessoas que nos representem sem VERGONHA e sem VAIDADE.
QUE TODO O ANO CONVERSE CONSIGO E QUE O OUÇA
E SOBRE TUDO TENTE RESOVER OS SEUS PROBLEMAS
PELO MENOS UM SORRISO E BOA VONTADE

Ainda não ouviu nenhum seguidor do senhor Gilberto? olhe que também há muita gente descontente.
Pode ficar descansado que aqui não há PARTIDOS!
Se quiser apoiar o MDI, venha para o parque das merendas.
Traga a sua boa vontade a sua alegria e venha conviver é no dia 25 de Abril.
"COMIDA" bem repartidinha dá para todos.
Por minha parte apoio o MDI
FORÇA
Faça o senhor também

lx disse...

Tal como o amola, não posso deixar de reagir relativamente ao anónimo que lança farpas sobre o papel do bloco,não porque tenha a pretensão de o"remover"das suas simpatias partidátias,uma vez que me parece contente com a situação presente,mas em nome da verdade.Há quem tente influenciar os menos esclarecidos insinuando que o MDI é manipulado pelo Bloco,há outros que preferem dizer que são os militantes Socialistas,há outros que dizem que são os costas,há outros que dizem que são os empresários,e muita outra coisa se há-de ainda dizer. Eu, digo-lhe,meu caro anónimo, que o MDI foi criado para dar voz a todos os DEMOCRATAS que estão fartos do gigi,das suas dr.as e da sua politica que ao fim de 12anos deixa o concelho desertificado,sem jovens e sem futuro.O MDI,quer também,provar aos dirigentes do PS de que somos um concelho pequeno e periférico,tratado sem respeito pelos politicos regionais,mas não somos estúpidos para paparmos com quaquer pseudo-candidato que nos apresentem de rosa ao peito.É,em nome da nossa inteligência e por respeito à nossa dignidade que nos erguemos e dizemos não,e nos unimos e vamos à luta.O meu amigo anónimo pode sempre escolher entre ficar onde sempre esteve,ou como nós indignar-se e juntar-se ao MDI.Uma coisa é segura,este grupo de pessoas que criou o MDI deu um grande exemplo de cidadania e alargou as possibilidades de escolha,o povo escolherá,se ganharmos assumiremos plenamente os nossos compromissos,se perdermos dormiremos tranquilos porque cumprimos o nosso dever para com a terra onde vivemos e a comunidade que integramos. Pelo Concelho de Vila do Bispo,Pela Positiva,com o MDI!!!

Anónimo disse...

Ola, eu gostava de saber a opinião dos representantes do Mdi acerca do evento que acontece todos anos em Vila do Bispo no mes de Setembro (Festival), será que este Festival com musica PIMBA maioritariamente atrai pessoas de outras localidades e nacionalidades de modo a promover o concelho? Será que a vinda de lojas do concelho de Lagos fazer negocio nesse festival é positivo para o negocio local? Gostaria de saber qual é o papel do Centro Cultural de Vila de Bipo (não me lembro de nenhuma manifestação cultural relevante nestes ultimos anos)?