quarta-feira, 1 de julho de 2009

Algumas verdades

A verdade dói. E incomoda. Por isso, os malabaristas do costume tentam, em desespero, alguns passes de mágica para continuarem a enganar a população.

Pavilhão Municipal – O concelho não tem hoje um pavilhão porque o PSD, quando chegou à Câmara Municipal, uma das primeiras decisões que tomou foi a de rasgar um protocolo que estava assinado com o Governo para a construção de um pavilhão, comparticipado pelo Governo e por fundos comunitários. E depois durante doze anos andou a dormir, excepto na campanha eleitoral de há quatro anos em que usou um projecto da Câmara em cartazes partidários. Uma vergonha!

Piscinas Municipais – Nunca se preocuparam com o assunto. A três meses das eleições tentam vender uma parceria público-privada. Que até parece que não custa nada. Ainda haverá quem acredite? Sem projecto, sem contas feitas, sem nada. Agora que já não têm fundos comunitários é que se lembraram do assunto. Vendedores de banha da cobra!

Empréstimo para o Lar de Budens – Não quiseram, ou não foram capazes de recorrer a financiamento disponível para este tipo de equipamentos. Depois dizem que o empréstimo permitiria fazer creches, polidesportivos e outros. A quem pensam que enganam? O empréstimo iria libertar o dinheiro do Lar para outras despesas, mas não para aquilo que dizem e que durante todos estes anos não fizeram e que este ano já não podiam fazer. Em ano de eleições parece que chegou a época dos milagres.

Parque Natural – Os Governos do PSD e do PS criaram a Área Protegida e o Parque Natural, aprovaram o Plano de Ordenamento, as medidas preventivas, as portarias da apanha dos perceves e da pesca lúdica. Mas, agora, assobiam para o lado como se não fosse nada com eles. Expliquem-se!

A incapacidade, a incompetência e a irresponsabilidade têm andado de braço dado.

E a culpa é sempre dos outros.

É tempo de acabar com isto. É tempo de acabar com o despesismo, com a propaganda feita à custa de dinheiros públicos e com a irresponsabilidade.

As políticas avaliam-se pelos resultados. E o resultado é que o concelho tem menos gente, menos vida, menos actividade e tem falta de equipamentos essenciais de que o PSD nunca quis saber. Durante estes doze anos andou entretido em propaganda, em montar uma organização que está muito para além das necessidades do concelho, em espalhar alcatrão, em criar equipamentos de utilidade duvidosa. Andou entretido a “arrumar” o concelho. Mas agora é que vai ser. Para, quando se forem embora nós ficarmos a pagar. O que nos vale é que ainda há na Assembleia Municipal gente de bom senso. E que vive no concelho, que paga aqui impostos e que se preocupa com o futuro desta terra.

Por tudo isto, é tempo de mudar!

Pela Positiva!

José de Deus

14 comentários:

Anónimo disse...

muito bem! qualquer pessoa minimamente informada sobre o concelho, sabe que aqui escreveu corresponde inteiramente à verdade. Não sabemos como teria sido com outros, mas nestas questões tem toda a razão.

Anónimo disse...

Caro Dr gostei muito do titulo algumas verdades assim como todo o texto porque tudo o que nele esta inserido sao defacto nao algumas mas todas e ainda faltam muitas verdades que espero sejam lembradas sempre que possivel aos eleitores em conformidade com a actividade que o movimento esta a desenvolver. Uma vez que fala nos membros da A. Municipal ha que fazer por exemplo a explicaçao sobre o que se passou acerca da Adega Cooperativa Lacobrigense que ja fechou e chegou a estar quase garantido que a Associçao Terras do Infante iriam asseguar a sua permanencia. Ha tambem que fazer a pergunta sobre o que foi feito do acordo entre a Camara o Governo Civil e o Estado sobre a Capela do Beliche que se nao me engano o projecto para evitar a sua destruição chegou a ser encomendado. Isto são pequenas amostras do que tem sido as trocas e balrocas da gestao destes 12 anos do P S D mas claro esta de consequencias incalculaveis. Termino por hoje. Pela Positiva, força M D I

Paulo Amola disse...

Vergonhoso, vergonhoso, vergonhoso.
Estive presente na assembleia municipal onde ouvi o Sr. Presidente falar com grande preocupação nos carênciados, onde enchia a boca defendendo o seu gabinete de acção social,gostaria de saber o que têm feito estes anos todos. No meu ver nada.
Só agora a pouco tempo das eleições é que está muito preocupado, pois como vive em Lagos não sabe nada do que se passa no concelho de Vila do Bispo.
Existem pelo menos dois casos gravissimos, um deles é de uma familia em que a mãe está gravemente doente e dois dos dos quatro filhos fazem emodialize, outro partio um braço estando sem trabalhar á 6 meses, gostaria de saber que tipo de ajuda têm recebido? Pelo que eu sei nenhuma.
Outro caso que é preocupante é o do Bruno (neto da D. Gracinda)pois a meu ver esta criânça merece todo o apoio, nesta altura era urgente uma cadeira de rodas com motor.
Gostaria de alertar que para alêm destes, muitos mais csos existem.

Nôs podemos mudar o rumo deste concelho, vamos nos unir e lutar para um futuro melhor, vamos votar José de Deus, vamoa votar MDI.

Anónimo disse...

Pois é Paulo esses casos são já muito velhos!
A Dona Célia e os filhos têm um pedido na Câmara para uma casa das que se estão a construir, vamos a ver a coragem do Engº. Gilberto quanto á concecção das casas, mas o nosso Presidente vai ser o Zé de Deus e este e outros problemas vão de certeza ser resolvidos.
Pela Positiva

Anónimo disse...

Olá entâo não quer lá ver o GIGI faz o geitinho áo Adelino manda encher a bomba de SAGRES DE GASOLIO PARA OS PESCADORES IR AO MAR É PÁ VISTO O GIGI ESTÁ BASTANTE CARINHOSO AGORA SIM ?PORQUE SEMPRE FICA COM MELHOR IMAGEM MESMO PONDRE?SIM O ADELINO SEMPRE TE FAZ A VISTORIA SEM PAPELADA DA VISTORIA É PÁ VELÁ SE O ZEZINHO ABRE O OLHO LÁ SE VAI A INAUGURAÇÃO POR TERRA? SIM É PRESSESO É O BAR TRABALHAR PARA PAGAR O ORDENADO AO FUNCIONÁRIO.E VIVA ADEMOCRASIA ESTÁ TUDO BEM NO FINAL É TUDO AMESMA TRAMPA.

Anónimo disse...

Preocupa o futuro desta terra...diz o Dr. ZéDeus no final do seu texto e em minha opinião muito bem,o povo de Vila do Bispo tem sido enganado...Gigi tem passado umas férias no Concelho,tem construido a sua vidinha e de alguns amigos com o nosso orçamento....faz umas festas,engana uns tolos mesmo sem bolos e outros com bolos mas que não deixam de ser uns tolos...no final o povo aplaude?...O Adelino constroi o Quartel e onde era para gastar 600.000 euros gasta o dobro 1.200.000 euros....não paga o gasoleo da bomba dos pescadores em Sagres e por isso barcos não vão ao mar.....acontece semanna sim semana não....depois diz que os pescadores não pagam...pescadores de Sagres caloteiros?...e porque com a outra direção dos Bombeiros nada disto acontecia?...No quartel gasta o dobro,ninguem percebe onde mas ninguem pergunta...pede 250.000 euros ao banco faz a inauguração...agora só falta ir embora e os outros que paguem os 250.000 euros que são 50.000contos...esperto o rapazinho,parvos sãos os outros que lhe amparam os golpes...sim porque é de golpes que estamos a falar...com tudo isto só me resta esperança no MDI...vamos ver se o povo entende,espero que sim...Vila do Bispo merece melhor...espero ver o MDI fazer melhor e com respeito pelas pessoas...FORÇA Dr.ZÉ DEUS.

Anónimo disse...

Pois, o Engº não fará de certeza um jeitinho ao Sr. Adelino. Mas, o Adelino está a fazer um grande jeito ao Engenheiro... e mais não escrevo, para bom entendedor meia frase chega!!!

Anónimo disse...

Afinal a montanha pariu um rato A inauguraçao do9 quartel ja nao se faz. deve-se oedir explicaçoes a dois protagonistas para ver qual deles fala verdade, o Sr presidente da Camara e o Sr presidente da direcçao dos Bombeiros. Os socios tem que saber muita coisa que lhes tem sido oculta e julgar os culpados que vendo bem talvez sejam os dois que sempre teem metido politica na Associaçao. Sendo assim o melhor que ha a fazer sera retirar o tapete a estas duas personagens e substituilos por alguem que seja mais humilde e que defacto trabalhe para bem da Associaçao que bem merece e para a populaçao que tem sido9 enganada com pequenos b3eneficios com vista a criaçao de populismo para o acto eleitoral que se avizinha. O povo e quem mais ordena. Enecessário9 uma mudança radical neste Concelh a beira mar plantado .Mas para tal tera de haver liderea politicos crediveis a altura para honestam,ente mobilizarem a populaçao falando a verdade e propondo a realizaçao dos principais problemas que a todos nos afecta e que qo lo9ngo detes doze anos não foram resolvidos e todos sabemos agora não e por falta de dinheiro. Penso que o MDI TEM CIDADAOS A ALTURA PARA ASSUMIR SOLENEMENTE Os compromissos com o povo, ja o povo compreenda que e necessaria a mudança . Vamos todos votar nos candidatos do MDI, NINGIUEM SE ARREPENDERA

Anónimo disse...

O quartel nao é inaugurado porque falta licença de utilização. O sr. adelino diz que tal não era necessário pra inauguração so qd os bombeiros pra la fossem.Ora se os bombeiros não vão pra lá pra quê inaugurar?
Só fachada.
Isso já a gente tem cá um, não precisamos de outro igual!

Anónimo disse...

Inaugurar para o sr. adelino se promover como candidato à câmara e depois apresentar a demissão dos bombeiros deixando a outros um conjunto infindável de problemas financeiros e burocráticos para resolver.A utilização que este rapaz tem feito da Associação dos Bombeiros em negócios pessoais,na sua candidatura prá câmara´é uma vergonha total e um abuso dos bombeiros.Aquela casa não tem tranquilidade hà anos e vai ficar com graves problemas para o futuro pelos abusos desse rapaz.Não compreendo como o barbeiro,o vieira, o cândido,o sergio,e outros da direcção tem permitido isto.Veja-se por tudo isto o que seria o concelho nas mãos desse rapaz.

Anónimo disse...

GILBERTO
Sabes o que tu es? es um PORCO!para não te chamar outras coisas!

Então andas a utilizar a porca da politica para prejudicares os BOMBEIROS que é uma das coisas boas que ainda temos no nosso concelho!
Olha eu não vou votar no Adelino porque é um homem sem estaleca para Presidente da Camara, mas essa de te vingares nele e prejudicares a Instituição!
Tu dizes muitas vezes que "Mais faz quem quer de que quem pode" e nesta tu não queres.
Mas o LIDL e outras que tu sabes e eu tambem sei,foi logo! tu querias!
Imagina se lá estivesse um da tua COR?
Como farias?
O povo de Vila do Bispo não é parvo não vale a pena fazeres esse jogo.
Nos vamos todos votar no MDI.
Tem lá de todas as cores mas pessoas com um bom caracter que é coisa tu não tens
FORÇA DOUTOR JOSÉ DE DEUS

Nuno Rocha disse...

Estamos fartos de ver jogos politicos em prol do bem estar dos munícipes. Nem para políticos servem, péssimos gestores,... Mas também digo, a culpa é de todos aqueles que gostam de ver o Concelho a flutuar num oceano já à muito abandonado... Sinceramente e depois de observar o que por cá se passa, como é possível que estas mentes iludidas continuem a viver compactuando com tamanhas "ofensas" a todo NÓS. Jovens de Vila do Bispo, olhem para o vosso futuro neste Concelho, que oportunidades é que nos deram nestes últimos anos?? Quantos de nós não teve que abandonar o Concelho? O futuro é NOSSO, quem um dia nos chamou de Geração Rasca, merece agora ver que somos nós a força impulsionadora da MUDANÇA. Vamos LUTAR pela MUDANÇA. Vamos pedir aos VOSSOS PAIS, AVÒS, PRIMOS, IRMÂOS,... que nos Ajudem nesta luta. Para quem já construiu a sua vida que permita a Outros a concretização de SONHOS.

Anónimo disse...

VERGONHA...VERGONHA... Vergonha nessa cara sr. Adelino.
Mesmo sendo ainda garoto, já deveria ter vergonha das tristes figuras que anda fazendo.

Covites para aqui, convites para ali, apenas e tão só, por vaidade, protagonismo e tentar tirar dividendos politicos.
Como garoto que é, não assume as suas responsabilidades e atira para cima dos outros culpas que são suas, conhecendo você melhor que ningúem todas as anomalias praticadas com a construção do quartel.

O quartel dos bombeiros não é obra sua, não é obra do P.S.D., nem é obra do P.S., Se for obra de alguém, é obra do povo pois é o povo quem a paga.

É vergonhoso tentar servir-se dos bombeiros para subir na politica. Já é politiqueiro, mas se quer ser politico, cresça e apareça, suba por mérito próprio e à sua custa, e, não à custa desses que dão o seu melhor para servir os outros.

Não sou da cor politica do actual presidente, mas em democracia quem representa o povo é quem é eleito pr ele. Em Vila do Bispo quem o representa é o presidente da Camara. Só por isto merece o respeito de todos, quer se seja da mesma cor ou não. O sr. como presidente de uma associação deveria ser o primeiro a saber que a entidade maior num Concelho é o presiente da Câmara, tudo que se passa no seu Concelho é com ele que deve ser tratado em primeira mão e, não como o sr. faz, fazendo tabua raza sobre o verdadeiro poder, para, como prepotente que é, tentar fazer o que quer, com os seus colegas politiqueiros.

Tantos malabarismo, malandrices e mentiras, só servem para que o sr. fique reduzido à sua própria ignorância.

È altura de alguém, amigo deste concelho e dos bombeiros, pedir uma sindicância a forma como funciona a gestão desta direcção.

Anónimo disse...

Concordo em tudo com o que o anónimo de 21 de Julho 0.51 disse e acrescento que se o Presidente da Câmara participasse na inauguração só estava a validar uma situação que à partida era ilegal. Não havia vistorias, logo não existe licença de utilização, como é?
E em relação à sindicância ás contas da Associação, já estava na hora da Câmara pedir essa sindicancia.