quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pelo Humor! Pela Liberdade! Pela Positiva!

Iniciámos há poucos meses um Movimento de cidadãos independentes com o lema “Pela Positiva”. E propusémo-nos fazer política pela positiva. Talvez tenhamos sido ingénuos. Num concelho com tanta trafulhice política, como fazer uma campanha pela positiva? É, de facto, difícil continuar a sorrir perante tanta trapaça e cinismo.

Os nossos adversários são sinistros, podemos afirmá-lo. Raposas matreiras de um lado, hienas com dentes afiados do outro (algumas desdentadas). Podem enganar alguns muitas vezes, podem enganar muitos por algum tempo, mas não podem enganar todos para sempre.
No nosso blogue permitimos que todos deixassem a sua opinião. Não subscrevemos todas, mas consideramos importante ouvir o que as pessoas têm a dizer. Aceitando comentários anónimos foi a única maneira possível para que alguns dissessem o que lhes vai na alma, porque, se tivessem de se identificar, nunca abririam a boca. É triste, mas reflecte o estado de coisas neste concelho: o medo ainda impera. O medo de perder o emprego, o medo das represálias, o medo de estar contra o poder, o medo de “dar a cara”.
Continuaremos a nossa campanha pela positiva: tentando trazer esperança de mudança e de dias melhores, mas também denunciando o que está mal. Sabemos que já começámos a incomodar: as raposas e as hienas já começaram a afiar os dentes. Por isso, nunca seria positivo fazermos “orelhas moucas”, deixando que continuassem a achincalhar a nossa terra e as nossas gentes. Numa sociedade livre e democrática temos o direito de resposta, somos livres de falar e de intervir. Aliás, temos o dever!

Não fomos nós que inventámos boatos sobre demissões de cabeças de listas. Não fomos nós que inventámos sondagens falsas. Não fomos nós que usámos empregos na Câmara ou entrega de casas em troca de apoios eleitorais. Não fomos nós que inventámos boatos sobre as vidas privadas dos elementos das listas. Não fomos nós que viabilizámos o Parque Natural. Não fomos nós que usámos a questão das piscinas (depois de 4 anos sem fazer nada) para mais tarde ser utilizada por forma a dizerem que tentaram fazer algo mas os outros não deixaram. Não fomos nós que inviabilizámos o “Fios com História”. Não fomos nós que fizémos da população do concelho uma multidão de "pedintes" dependentes da Câmara Municipal. Não fomos nós quem envergonhou a Associação dos Bombeiros de Vila do Bispo perante todo o país. Isto, só para citar algumas das tristezas da política que se tem feito neste concelho. Podemos quase dizer que hoje, o resto do país conhece Vila do Bispo pelos percebes, pela Fortaleza de Sagres e... pelas vergonhas da política autárquica.
O rumo actual só nos levará à extinção enquanto entidade administrativa autónoma. Ou seja, o rumo que levamos é a caminho de Lagos e à extinção do concelho de Vila do Bispo.

Ficarmos calados? A que propósito? Não foi, com certeza, para isso que nos constituímos como Movimento.
Temos que ser todos cidadãos de corpo inteiro, com opinião, com capacidade crítica, sem medos e sem receios de quaisquer represálias. O exercício do poder é transitório e é um serviço que se presta à comunidade. Não pode ser a satisfação de vaidades pessoais.
O MDI tudo fará para que a gente da nossa terra volte a cultivar o espírito e a atitude de independência e liberdade de espírito que são a origem e o fundamento da existência do concelho de Vila do Bispo como entidade autónoma. Actualmente, defender estes valores e assumi-los na prática é uma urgência e significa recuperar aquilo que de mais genuíno nos caracteriza.

Com um sorriso nos nossos cartazes, estamos do lado de quem está triste. É positivo ter esperança. É positivo ser honesto. É positivo querer trabalhar. É positivo ter humor. Porque o humor é uma arma!
Não nos deixemos amordaçar. Sejamos dignos dos nossos antepassados, livres e independentes. Temos a obrigação de respeitar um dos mais fortes traços de carácter desta gente — preferimos morrer de pé a vivermos de joelhos.

Sabemos que este Movimento veio trazer algo de novo às nossas gentes, algo a que não estavam habituadas: a possibilidade de participar, de sorrir, de intervir com humor, de fazer a mudança.

Contra a maralha que deprime o concelho. Pela Positiva!

49 comentários:

Anónimo disse...

Será uma pena se as pessoas do Concelho não lerem com atenção tudo o que lhes é transmitido nestas mensagens do MDI...aqui pensa-se politica positiva,politica ao serviço da população,pensando no futuro,acautelando o bem estar e os direitos de quem cá vive...MDI precisa de nós e nós precisamos do MDI...vamos trabalhar para vencer.

Anónimo disse...

É positivo o MDI e o Blogue com a possibilidade das pessoas expressarem as suas opiniões e até em muitos casos mesmo em anónimo dizerem aquilo que todos sabem mas com receio de represálias não o demonstram abertamente.
Os prevaricadores são conhecedores dessa realidade e abusam fazendo tudo o que dá na cabeça e são muitos.
No entanto não chegam estes comentários, porque eles não são do conhecimento da grande maioria.
Eu penso que seria do interesse do MDI a divulgação de pelo menos de alguns casos mais graves por outra forma.
Oficialmente a Direcção dos Bombeiros foi desmascarada na reunião de Câmara, em relação ás trafulhices com a construção do Quartel e com o aspecto financeiro a si associado.
Também com a falta de combustível aos pescadores, em que a Associação Humanitária é concessionária da bomba da baleeira.
Com a falta de operacionalidade do Corpo de Bombeiros.
As são algumas situações graves e que são da responsabilidade da Direcção dos Bombeiros.
Em relação ao quartel todos sabem que as obras que não estavam projectadas nem financiadas foram da responsabilidade dos Directores e do seu presidente Adelino.
A falta de combustivel também, por falta de pagamento.
A operacionalidade do Corpo de Bombeiros, deve-se à má substituição do Comandante.
Por isso tudo está mal e a caminhar para o abismo.
É necessário uma divulgação por outro processo para conhecimento geral.

Anónimo disse...

Nota de esclarecimento do gabinete de prensa do pastor Antoine de Guadalupe:
1. a foto do raposo com a hiena só pode ter sido tirada no cruzamento da raposêra, quando as hienas de lagos vêem papar as raposas autóctones (espécie em vias de extinção, denominada villas percevis).
2. apesar de acasalarem no restante território nacional, mormente as espécies degeneradas de pelagem rosa e laranja, aqui não se topam.
3. a hiena alfa, analisada a sua dentição, pode papar a rosa - mas não aparenta ter já dentes para uma espécie temível, o lupus hominem, pois este vem com um material de última geração, e á sua passagem nem o capuchinho vermelho escapa.
4.Concluindo o meu aturado, pois tive de aturar o Prof. Hermano, estudo pseudo-cientifico, pelo qual fui á viva da força nomeado doutor honoris causae, pela universidade moderna, digo independente, não haverá solução que pôr as hienas a mexer, das raposas fazer excelentes casacos para a tomada de "pose" do sócrates e introduzam o lobo para afugentar a cãozada que na larga a porta do canil municipal.
E desculpem alguma coisinha, qué vou de férias pra pinheiro da cruz - não arranjei hotel mais em conta, não tenho culpa, foi o que me disseram: ir pra fora cá dentro!

Anónimo disse...

Se não fosse a vossa capacidade de fazer humor com cenas triste isto era um Inferno.

Anónimo disse...

Mas é triste ao abrir o blogg e ao ir-mos ler os comentários de outras pessoas que ai postaram e só coisas agradaveis e de força ao movimento e quando sei que quando alguem posta alguma coisa contra já não é publicado, sinceramente fala-se tanto em liberdade, reviravolta, mudança, liberdade de expressão e nada. Que este blog onde as pessoas podem dizer( mas só se for afavor).Claro que este é posto de parte não publicado. Afinal onde está a liberdade de expressão!!!!!!!!!

Anónimo disse...

???????

tem a certeza que está a falar deste blogue. Ou então teve preguiça e não foi ler tooooodas as mensagens!

Mal informada(o) mas seja bem vindo(a).

Um abraço e já agora se tiver ideias força gostavamos de as conhecer.

Anónimo disse...

Olhe, meu caro: só se vossa excelência cá deixou comentários ofensivos é que não foram publicados. Porque este é um blogue pela positiva e serve para debate político e não para boatos e enxovalhos nem para manchar o bom nome das pessoas. Se vossa excelência queria cá ver esse tipo de pouca vergonha e pouca educação, então veio ao sítio errado. Sugiro-lhe que vá o blogue do PSD em que não publicam comentários que falem mal deles ou vá ao site do Adelino que, então aí, nem espaço há para as pessoas se expressarem.
Ou vossa excelência pensava que podia vir para aqui achincalhar as pessoas? Vá dar uma volta ao bilhar grande e não se irrite tanto com o sucesso deste Movimento nem com a quantidade de visitas e de comentários deste blogue.

Anónimo disse...

Textos bonitos têm sido capazes de produzir, mas na prática, a gentinha que se acoplou ao Dr. ZÉ de Deus é que lhe vai tirar a vitória e inclusive, duvido muito que cheguem a eleger um Vereador.
Votaria Zé de Deus de caras, sem nenhum complexo, mas com essa gente ao seu lado nem quero pensar nisso.

Votarei Adelino Soares porque pelo que se ouve a sua equipa é de facto competente e gosta do concelho, sem recorrer às técnicas usadas pelo Sr. Marques e Carlos Costa.

Dr. José de Deus, se ainda quiser ter uma nesga de esperança em eleger-se a si como Vereador, corra com essa gente e lute de facto pelos seus ideias (os quais compartilho!!)

Anónimo disse...

Amigo de 3 de Agosto de 2009 15:53
Venho pedir-lhe um favôr, se fôr possível:
Diz que vai votar no senhor Adelino porque tem uma equipa competente, diga-me os nomes da equipa.
Eu até acho que o Senhor Adelino é muito COMPETENTE e tem dado provas disso e a equipa será igual a ele?
Por favor para eu me definir!
Obrigada

Anónimo disse...

A RAPOSA MANHOSA senhor GIGI mais uma vez se quis LIMPAR com o comunicado que lançou á população sobre o QUARTEL.
Olha lá o Presidente de "meia tijela" então se eu quiser abrir mais uma janela na minha casa tu mandas logo o Protásio parar a obra e no caso do Quartel com tantas faltas e tantas omissões continuou tudo a andar.
Estavas a guardar o PETISCO para as eleições!
"TUDO FARINHA DO MESMO SACO"
TÊM OS DOIS CULPAS E QUEM PAGA É O MEXILHÂO

A população desta terra não é parva e vai com certeza livrar-se deste dois INTELEGENTES que mais se parecem aos macacos a coçarem-se.
Pela Positiva DRº. JOSÉ DE DEUS

Anónimo disse...

Fico muito contente por saber que o ANONIMO que diz que se ouve dizer que a equipa do Adelino é muito competente...pudera que não fosse,escolhidos pelo Gordo da Raposeira,pelo Paulo Zé da Figueira,pelo Assildo e por todos os que o Gigi correu das suas listas incluindo a Graça Figueiras...tudo malta de PRIMEIRA apanha,amigos do Concelho como poucos...razão tem vc para estar contente...Amado-Nuno depois de durante anos teres mamado mais de 1000 euros por mês na Fundação da amiga Dina,dinheiro nosso que tu mamaste,quando se acabou a massa nunca mais ninguém te viu fazer nada pelo Concelho...acabou a mama,acabou o amor por esta terra???...fazes bem em te juntar aos corridos do PSD,afinal és parecido com eles...talvez te tenhas esquecido do que dizias deles...eu não me esqueci e vou ter o prazer de te lembrar no sitio certo...talvez tambem te tenhas esquecido de quereres dar porrada no ZÉ Francico da Raposeira,agora que precisas dele pa Raposeira até lhe dás beijos...és um senhor no que diz respeito à coerencia...a malta adora-te....a ti,ao Guilherme´ao Assildo,ao Paulo Zé,á Graça,ao Adelino e a todos os excomungados do PSD...Vcs são o melhor exemplo da merda em que se transformou a politica no Concelho...não vale a pena te esconderes que eu já te vi...já agora uma pergunta: Nas Autárquicas de 2013 vocês concorrem onde???...no PS???...ou no PSD????...talvez fosse bonito ver vcs fazerem um Movimento para ver o que realmente valem???...vamos tranquilamente esperar pelas eleições para ver o que o povo pensa.

Anónimo disse...

O Adelino, competente???? Esta malta só pode estar a gozar! Ah Ah! Ah! Ah! Ah!

Anónimo disse...

Respostaao comentário de 2 Agosto 22:19 e 3 de Agosto 2:32.


Debate politico??????? onde????
Ideias????? onde??????

Eu até sou uma pessoa que costuma visitar este blogue mas ainda não vi nada de ideias vindas dos participantes, debate politico? nada!!! só debate da vida de cada um!!!! Não quer dizer que sou a favor do gigi nem do Adelino nem do Zé de Deus nem de outros candidatos á presidensia, sou apenas um curioso que gosta de ver o que se passa e do que falam .

Anónimo disse...

Vou voltar a falar aqui do gasóleo que já não há no Porto de pesca...já aqui foi falado muitas vezes,mas pelos vistos,...não tantas como as vezes que tem acabado na bomba...hoje pela nona vez nos últimos meses, falta gasóleo para os pescadores irem ao mar,o sr. Adelino que é o responsavel pela bomba diz que os pescadores não pagam,que são caloteiros,mas porque será que no tempo do Zé Jaime o gasóleo nunca acabou...a verdade meus amigos é que o Adelino gastou o dinheiro do gasóleo noutras coisas e agora já não consegue pagar a dívida à empresa que fornece o gasóleo...parece que o sr. Sousa Cintra ofereceu 20.000 euros para um gerador para os bombeiros...o Adelino gastou o dinheiro e não comprou nenhum gerador, que tanta falta faz...uma gestão ruinosa de dinheiros públicos, sem que ninguém lhe exija explicações...espero que o povo saiba dar-lhe a lição que ele merece...e um dia alguém vai ter que lhe exigir que se explique sobre estes assuntos e onde foram parar estes muitos milhares de euros... que ninguém sabe.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo de 4 Agosto das 16:05... Mas faltam na descrição mais alguns nomes de personagens maquiavélicas e cinistras que assaltaram o P.S. da Vila... Quando forem publicadas as listas, lá estarão todos os compinchas das vigarices. Lambran-se quem chamou de "criminoso" ao presidente da associação dos Bombeiros (agora também cabeça de lista pelo P.S.)numa assembleia nos bombeiros? Um tal pseudo politicóide vindo lá das marinhas,a quem o P.S.tirou a confiança politica, (agora também pretenço homem de leis), esse também faz parte desse bando de raposas. Em breve todos sairão do covil para mostar ao povo a sua falta de responsabilidade, de coerencia e carater.

Anónimo disse...

O anónimo das 00h.27m de 25 Agosto, referiu e muito bem a falta de gasóleo no porto de pesca da Baleeira. Demonstra bem a responsabilidade desse tal Sr. Adelino. Este assunto da bomba da Baleeira só é do conhecimento público porque o Sr. Adelino não conseguiu esconder por muito mais tempo, como tem conseguido fazer no posto de combustivel Alves Bandeira em Vila do Bispo, com a frota de carros dos bombeiros vol.Vila do Bispo, que já ascende os milhares de € de divida. Disto ninguém fala (pudera, a esposa é a Gerente)e assim o assunto fica abafado e ninguem tem conhecimento.
MAS AGORA JÁ FICARAM A SABER....HIHIHIHI
Gestores destes á frente de uma Camara....NÃO muito obrigado...
Força MDI...

Anónimo disse...

JÁ EXISTIA POR CÁ UMA ALCATEIA DE LOBOS QUE TOMOU CONTA DO CONCELHO.. AGORA APARECE UM BANDO DE RAPOSAS A QUERER DISPUTAR O MESMO ESPAÇO.. SERÁ QUE A POPULAÇÃO VAI DEIXAR QUE ESTE REGABOFE CONTINUE?
HÓ POVO DE VILA DO BISPO, ACORDAI TOMAM NAS VOSSAS MÃOS O DESTINO DO VOSSO CONCELHO, NÃO SE DEIXEM "COMER" ENGANAR POR ESTES ESFOMEADOS DO PODER QUE SÓ VEÊM OS SEUS INTERESSES PESSOAIS E ESQUECEM OS INTERESSES DA POPULAÇÃO DESTE CONCELHO...DEÊM FORÇA AO M.D.I. PARA QUE SE ACABE ESTA POUCA VERGONHA E, COM ESTA GENTE MÁ E SEM ESCRÚPULOS.

Anónimo disse...

De facto estes comentários que todos sabemos que correspondem à realidade da nossa sociedade vilabispense, contribuem cada vez mais para o fortalecimento do MDI.
E em relação às raposas e aos lobos também sou obrigado a concordar.
O Concelho de Vila do Bispo,é a terra onde nasci, mas vejo-me com tanta tristeza e desmorcimento que só apetece sair daqui para fora por causa destas gerências.
Já aqui foi falado na falta de gasoleo aos pescadores e disseram que no tempo do Zé Jaime isso não faltava e é verdade. E sabem porquê, posso dizer porque eu conhece-o muito bem e sei que ele não se vai importar: ele para além de ser Um Comandante exemplar dos Bombeiros, também era um funcionário da secretaria e preocupava-se com a gestão geral e com tudo o que dizia respeito a dinheiros. Por isso é que naquele tempo ninguém criticava negativamente os "Bombeiros".
E em relação à sua saída do Comando, isso só aconteceu, porque foi empurrado pelo Adelino para meter lá em Comandante o Zero que lá está agora. E ainda mais coisas há a dizer que muita gente não sabe.

batwoman disse...

Aos curiosos, aos competentes, aos incompetentes, aos bons e aos maus, aos certos e aos errados, aos assim e assim, olhem o que interessa é que participem e digam o que vos vai na alma, mas por favor façam comentários no site do Sr Competente Adelino(se conseguirem) façam comentários no blogue do PSD( Gilberto Viegas,) porque este pelo menos também tem um lugar onde se colocar os nossos comentários e lá vai dizendo umas coisas, e façam comentários ao José de Deus. Somos todos competentes e merecemos saber a opinião de todos e isso é o que interessa.

Ah já agora os que mandam bocas à falta de ideias, deixavam uma logo uma ideia, dava jeito saber ...ehehe, criticar criticar mas truz nada.
Eu já dei algumas em tempos idos deste blogue. Agora não me apetece. Pronto.

batwoman disse...

Aos curiosos, aos competentes, aos incompetentes, aos bons e aos maus, aos certos e aos errados, aos assim e assim, olhem o que interessa é que participem e digam o que vos vai na alma, mas por favor façam comentários no site do Sr Competente Adelino(se conseguirem) façam comentários no blogue do PSD( Gilberto Viegas,) porque este pelo menos também tem um lugar onde se colocar os nossos comentários e lá vai dizendo umas coisas, e façam comentários ao José de Deus. Somos todos competentes e merecemos saber a opinião de todos e isso é o que interessa.

Ah já agora os que mandam bocas à falta de ideias, deixavam uma logo uma ideia, dava jeito saber ...ehehe, criticar criticar mas truz nada.
Eu já dei algumas em tempos idos deste blogue. Agora não me apetece. Pronto.

Anónimo disse...

Pois o cromo do Adelino, começou por afastar o Comandante Zé Jaime que já tem muitos anos de experiência nos bombeiros e na protecção civil, depois tudo fez para afastar e conseguiu outros elementos importantes do Corpo de Bombeiros.
Agora até a Carina que é uma óptima operacional já se viu obrigada a sair.
Lá dentro fazem a vida negra ás pessoas que não lhe aparam os golpes.
Agora eu pergunto.
Com todas as pessoas válidas e experientes que já saíram, como é que o Corpo de Bombeiros pode desenvolver a sua actividade?
Já está mais que provado que as pessoas que saíram fazem lá muita falta. A começar pelo Comandante Zé Jaime.
Quem lá está a gerir, só se interessa por interesses pessoais.
Não têm nenhum gosto pela actividade, mas sim e só pelo dinheiro.

batwoman disse...

Ai Dr. José de Deus!

Tanta coisa que fazer ainda neste lindo concelho!!!!



Força Dr. José de Deus.

Anónimo disse...

Será que única coisa que se fala neste blog é sobre os bombeiros??
Pobres de espírito aqueles que nada mais têm a apontar! Não se deve atirar pedras a quem telhados de vidro. Olhem bem primeiro para o telhado do Zé de Deus e depois deviam falar.

O Gigi não vai deixar isto assim e está a preparar uma série de informações interessantes sobre o Zé. Quem avisa amigo é.

Anónimo disse...

Moços, então não é que o pseudo politicóide vereador comandante vai nas listas do PS??

Com tanta incompetência junta, mais um se junta.

Ainda bem que o MDI não quis esse travesti politico!

Mais força ao MDI!!

batwoman disse...

O anónimo de 8 de Agosto de 2009 19:32 é amigo? Pelo menos lê e escreve neste blogue eeheeh

Então e os Bombeiros não são uma organização em que devemos preocupar-nos? nunca ouvi tanta reclamação, como agora!!!!

Já agora escreva no blogue do seu amigo GIGI? para mim ele chama-se Gilberto, mas pronto, e dê-lhe lá o apoio.
Ah e assine-se pois ele gosta de pessoas assumidas.

Eu confesso, às vezes dou-lhe razão, quando ele tem, tem.

batwoman disse...

Ah e já agora o Dr. José de Deus em tempos idos, foi uma pessoa que confiou demais e permitiu que abusassem dessa coisa que ele tem que me agrada bué, ele é uma pessoa de bom coração e honesto.
Terá feito erros? Claro. É um ser humano. Tal como você e eu. Queremos que nos perdoem? Claro, assim teremos oportunidade de corrigir os erros.
Ele é uma pessoa que gosta das pessoas e confia nelas, mas olhe acredito que ele hoje mais maduro, mais consciente dos valores, saberá conduzir este concelho como bem precisamos.
Calhando é uma pessoa nova e nem se lembra de coisas fantásticas que ele fez.

Uma delas? Olhe substitui a conduta velha pela nova para que pudesse chegar água a todas as casas. Olhe, a escola C+S. Olhe as fotos da terra. Olhe a convivência com todos os garotos da terra tirando-lhes fotos para se recordar dos momentos de carnaval e outras ocasiões. Olhe sabe os nomes de todas as pessoas do concelho e as suas familias!!!!!
E muito mais. Terá havido coisas más. Sim . Terá havido coisas boas? Muito.
Podres? Deve haver e o senhor Gilberto não os tem? Temos todos calhando não é?
Ameaças? Para quê?
Ter medo de assumir os erros é coisa que o Dr. José de Deus não tem.
Mas também sabe agarrar-se às coisas boas que este concelho tem e agarrar-se às pessoas fantásticas que este concelho tem.
E é isso que nós precisamos. De que acreditem e apostem em nós.

Anónimo disse...

Anónimo de 8 de Agosto de 2009 19:32

E tu deves ser um grande ricaço para estares com o GIGI!

E amigos como tu! só se fores da ONÇA!

Quando se tem a cara lavada, podem vir todas as informaões interessantes e o mais rápido!e Já!

Sem medos , pela positiva
Força Drº. JOSÉ DE DEUS

Anónimo disse...

Bombeiros...é mentira que só se fala dos Bombeiros neste blog,o blog é feito pelas pessoas que o visitam,pelo que tenho lido fala-se da gestão do Adelino,não se fala dos Bombeiros,não queiram misturar alhos com bugalhos...mas o facto de os Bombeiros virem a lume nestas discussões politicas,em minha opinião tem a ver com a politização da instituição Bombeiros por parte do Adelino e companhia...em 30 anos de vida activa,nunca vi ninguém utilizar uma Instituição em proveito próprio como tenho visto o Adelino fazer com os Bombeiros e com o PS...nem o Victor da Misericórdia faria melhor...agora vejo o Adelino e o Rosadinho da Raposeira transformarem o PS num ninho de ex.PSD,tentando a todo o custo manter o poder dentro do Partido,na esperança de um dia chegar á Camara,porque eles não são parvos e sabem que com o PS um dia chegam lá...mas este Concelho que até é Socialista,tem ao longo dos tempos rejeitado as propostas locais do PS,exactamente por causa dos oportunistas que se tentam servir do Partido...alguns destes personagens nem Democratas são,quanto mais socialistas???...Rosadinho socialista desde pequenino???...e todos os corridos do PSD pelo Gilberto também são Socialistas desde pequenos???...Caros Socialistas acho que devem abrir os olhos e verificar se o que digo é verdade ou não,antes que o PS se transforme num caixote onde cai todo o lixo que o Gilberto corre do PSD...eu normalmente voto PS e sinto-me Socialista,mas não pactuo com estes truques,por isso vou votar MDI,vou votar José Deus pela sua competencia e por estar farto dos truques de alguns artistas locais que acham que são donos do PS...e como não tenho medo deles assino este comentário...chamo-me Carlos Costa e moro na Vila do Bispo.

o erdeiro disse...

eu tenho conhecimento que o caso do jardim ja esta a ser tratado mas perdem sempre as facturas que o homem manda e o homem nao manda as da tinta que teve que pintar os muros porque na altura da obra so avia tinta branca e os muros tavam de amarelo antes de serem partidos

Anónimo disse...

pois, pois é, então aí o moço das 19 Horas e 32 minutos do dia 8 de Agosto, está muito preocupado que neste blogue so se fala dos bombeiros pois é lá que existe a TRAPALHADA,TRAFULHICE,TRAMPOLINICE.
1ºentão onde está a factura do RENAULT CLIO que a direcção da AHBV comprou para o srºESCULTOR.
= trafulhice.
2º- Quem foi a empresa que fez o espaço verde do Quartel de bombeiros? não foi a que apresentou o orçamento mais baixo!, ou aquela que até efectuava o arranjo do espaço verde (GRATIS),mas sim a firma do SrºP.B sociedade com o cunhado que até é membro do PS.e BOMBEIRO. Que perante a legislação em vigor é ilegal. OS Bombeiros não podem fornecer bens ou serviços á AHBV.
= TRAMPOLINICE.
3º- Posto de combustivel de vila do bispo: eu até sabia dessa divida do combustivel utilizado pelos bombeiros,isso não foi já divulgado e o abastecimento suspenço porque o sºAdelino e os administradores da Alves Bamdeira estão todos na mesma Trafulhice para com a AHBV.
4º- E a divida há segurança social sabem quanto é??? os Trabalhadores da AHBV de vila do bispo que são os lesados que se imformem ....depois divulguem aqui neste blogue ,é muito ai se é!!!
É por isto e muito muito mais que se fala aqui neste blogue,não é so por ser pobre de espírito aqueles que não têm mais nada a apontar.
O GIGI está a preparar imformações sobre o ZÉ!, mas que sejam verdadeiras,e com provas credíveis como são estas trafulhices que o srºAdelino faz nos bombeiros.
Zé de Deus eles estão mas é a ficar todos borrados,força Mdi pela positiva.


ASSINADO, o mosquito que incomóda muita gente dois mosquitos incomodam muito mais...

Anónimo disse...

Está a vir ao de cima toda a trafulhice e ilegalidades que o Sr. Adelino tem feito nos Bombeiros nestes últimos 6 anos que é o tempo todo que lá está.
Tem conseguido tudo o que quer.
E o que ele quer nada tem de bom para aquela Instituição.
Já aqui foi dito que começou por fazer com que o Comandante Zé Jaime se fosse embora, este homem que lá estava desde os anos 80 e estava a fazer um bom trabalho.
Afastou o Rui zeitona do Comando e o Camarinha também já está com um pé dentro e outro fora.
Já saíram também contra a sua vontade, mas empurrados:
O João Romão; O João Glória; O Luis Rita; O Victor da Salema; o Nuno Machado, O Dinis; A Dorisa; A Carina; A Anabela; etc.Já saiu muita gente boa.Gente operacional.
Por outro lado o tal de Joel "Comandote agora" sem experiência", não reconhece as patentes. Porquê, porque nesta Corporação existem bombeiros com a patente de Chefes, subchefes, Bombeiros de 1ª e 2ª classe, mas ele não sabe, porque a isso não liga importância.
Encarregou os lambe botas (lambe botas são aqueles bombeiros que não vêem o óbvio, cegam pelo omnipotente Adelino)de serem Coordenadores de diversas secções, coitados eles nem sabem qual é a mão direita.
E ainda à por aí alguém a dizer que neste blog só se fala de Bombeiros, então não se ade falar? Quem é que beneficia com o silêncio?
No sector operacional tá tudo mal.
No sector administrativo tá tudo mal.
As pessoas tão caladas.
Mas um dia destes quando precisarem de ambulância e ela não aparece logo se vê.
Ai não querem que se diga aqui as verdades. Então onde se diz?
Nas assembleias o Adelino carrega para lá a velhada da Raposeira para votarem nele. Se alguém abre a boca contra ele é logo criticado.
Os responsáveis Autarquicos são tambem culpados porque eles sabem de tudo o que está a acontecer e permitam, refiro-mo ao Presidente da Câmara e refiro-me aos Presidentes das Juntas de Freguesia e refiro-me aos Deputados Municipais.

Anónimo disse...

Do que fala o anónimo de 10 de Agosto 13:53.

É de alguém que conhece bem o que se passa no Concelho, e, em particular na Instituição dos Bombeiros.
Talvez por benevolência, não menciona quem também tem grande responsabilidade em tudo esse régabofe. Em concreto e no entender de muita gente será a entidade máxima da Instituição dos Bombeiros. Essa personagem "cínistra" e frustrada (por nunca ter ganho nenhuma eleição) bem conhecida da nossa praça politica, "ideólogo" dos noviços p.s's, que vai distribuindo a seu belo prazer, em certos lugares, para na retaguarda poder controlar o seu mísero e arcáico cistema, como seja: Lugar aqui, lugar alí, para este, ou aquele idoso e, não só etc.etc.

Esta personagem deverá também na devida altura prestar contas das suas responsabilidades nesta Instituição e não só.

Anónimo disse...

Quando se fala na Entidade máxima da Instituição dos Bombeiros de Vila do Bispo, fala-se obviamente no seu Presidente que é o Victor Lourenço (Presidente da Mesa da Assembleia Geral)claro que não é um orgão executivo, mas deleberativo.
É nas Assembleias Gerais de Sócios, que se deveriam discutir os grandes planos para a Instituição com a aprovação ou não dos Sócios.
No entanto, como está instalado lá um poder anarca e ditatorial que abusa do efeito que tem por muitos Sócios (veja-se o caso da grande afluência dos mais idosos nas Assembleias, que estão lá ás ordens do Adelino, para votarem naquilo que previamente lhes foi dito).Os mais novos não são presença assídua e por isso a Direcção faz tudo o que quer sob o emblema da legalidade e da aprovação dos Sócios.
Mas existiu uma determinação que não tem a aprovação da Assembleia Geral dos Sócios, que foi a alteração ao Projecto do Quartel e a feitoria das obras a mais.
E isso é grave porque constitui para a Instituição uma posição agora muito difícil. Essas alterações e as obras a mais representam uma divida no montante de 320 mil euros, que deverá estar já com juros acrescidos.
Estas alterações como não foram da aprovação dos Sócios, são da exclusiva responsabilidade da Direcção em primeiro lugar, mas os restantes órgãos sociais não estão isentos de responsabilidades, a ver são a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal que permitiram esta ilegalidade.

Ainda bem que à o MDI, para que todas as verdades venham à luz da realidade e cada vez estou mais convicto que a única alternativa realmente é votar no Zé de Deus para a Câmara Municipal.

Anónimo disse...

GRANDE amigo do "ALDRAELINO" diz;
Ja fiz algumas visitas a este blogue e verifiquei que é muito frequentado. E fazem-se aqui muitos comentários sobre a organização (Bombeiros) as quais muito longe da mentira.
A pedido do meu amigo "Aldraelino" vou aqui deixar uma mensagem aos jovens:
SE tens entre doze e dezoito anos e tens cartão de eleitor, então dirige-te ao presidente da organização Bombeiros, PS SA., e traz o BI mesmo sem foto e terás um futuro garantido.Vecimento de cerca de mil euros, horario quando estejas diponivel,Habitação gratis na Habitação social dos bombeiros etc.
Preferência a militantes do PS, e se ainda não Tens cartão de eleitor por motivos de idade não há probelema o amigo Adraelino fas--te um,a organização tem um "designer" ao serviço.
Alguns jovens sabem que isto é verdade.Porque lhes têm sido feitas ofertas para entrarem para os bombeiros,pois os mais velhos são alvo a abater disse ele próprio.
Então dia 11 de Outubro vamos todos apoiar o amigo Aldralino VOTANDO MDI...hihihi
EU sou do PS e vou votar josé de Deus , sou muçulmano mas não seguidor de Maomé.

Anónimo disse...

Alguém já que aqui alertou. Quem está na Câmara a comandar a seu belo prazer é o engenheiro repolho, e quanto a mim é a esse que temos de ver o que está mal para discutirmos aqui.

O tal que tanto se fala, ainda não é ninguém.

O outro é que pode renovar o mandado e para muitos é o que vai acontecer.
Centrar as atenções em quem nada é e esquecer o verdadeiro inimigo, acho que é uma patetice.

Deixemos esse pequeno birrento garoto e fixemos-nos no repolho ok?

Esse é que se pavoneia todo e já canta de galo.

Anónimo disse...

Como se comprova, só se fala dos bombeiros!!

Se é só isso que têm para atacar o moço, mal está o MDI!!

Então e se falassemos das tranpulinises, trafulhices e outras "isses" do género do Zé de Deus? E do Gilberto??

Enfim daria um romance!!!

Caro Carlos Costa, pelo que sei tentou e tem tentado entrar no PS, mas tem-lhe sido vedado essa possibilidade.

É com atitudes dessas que nunca será membro do PS e ficará sempre de fora da política activa, porque com MDI nunca será eleito para nada!!!

Debatam seriamente a política, sem baixezas, com projecto e sem os ataques pessoais e baixos.

Anónimo disse...

Como se comprova, só se fala dos bombeiros!!

Se é só isso que têm para atacar o moço, mal está o MDI!!

Então e se falassemos das tranpulinises, trafulhices e outras "isses" do género do Zé de Deus? E do Gilberto??

Enfim daria um romance!!!

Caro Carlos Costa, pelo que sei tentou e tem tentado entrar no PS, mas tem-lhe sido vedado essa possibilidade.

É com atitudes dessas que nunca será membro do PS e ficará sempre de fora da política activa, porque com MDI nunca será eleito para nada!!!

Debatam seriamente a política, sem baixezas, com projecto e sem os ataques pessoais e baixos.

CVB 2009 disse...

CVB2009

Concordo com muitos dos comentários e alguns são verdades, outros meias, e a maioria apenas verbo de encher, como a maioria irá considerar este.

Sei que a vida de hoje não deixa muito tempo livre, mas não vi muitos "jovens" na ultima Assembleia Geral da AHBVVB.

Será porque não são sócios?

Ou estavam já a pensar na campanha?

Erros todos cometem, mas nas colectividades todos devem participar. E não é isso que vejo.

Por menos de 1 euro por mês, não é razão para deixar de participar.

Com tantas mentes brilhantes, se fossem usadas (todas) em beneficio de todos, o Concelho de Vila do Bispo estaria diferente.

Em campanha é normal e desejável que existam opiniões divergentes.

O problema é que após as campanhas vamos continuar divididos nos próximos 4 anos, em vez de trabalharmos para uma causa comum, o bem estar da população.

Por mim continuarei, com os meus fracos conhecimentos, a batalhar até que as forças me faltem, quer no "poder", na "oposição" ou no Publico.

Boa campanha
ccvb2009@gmail.com

Anónimo disse...

Vamos então falar de assuntos para ADULTOS:

Este ano não há ficalização nas praias do nosso concelho? e a mandado de quem?
Pergunta-se SENHOR PRESIDENTE e porquê?

Então o senhor acha bem a ANARQUIA que se está a passar nos parques de estacionamento e no campismo selvagem que se está a verificar nas nossas praias?

A Lei permite campismo nas praias? e caravanismo nos Parques de estacionamento?

Então qual é a ideia? é criar uma imagem triste, vergonhosa e chungosa das nossas belas Praias?

Levou estes 12 anos a REMENDAR a estrada das Hortas do Tabual e não se lembrou que os Verões na nossa terra cada vez são mais intensos.

Então o senhor quando marca eventos
como Concertos no TUNEL e outros não lhe vem a essa bela cabecinha a ideia: E as infrastruturas? os Parques de campismo? as casas de Banho? os parques para Caravanas etc......
E agora BELA IMAGEM!
Cheiro a "mijo"todos com um aspecto triste e mal cheirosos e porquê? porque o principal responsavel pela nossa terra não ofereceu condições minimas para receber.
Assim vai longe! e a nossa terra com um belo futuro!

POVO O MDI QUER FAZER A MUDANÇA PELA POSITIVA

Anónimo disse...

Como se compra, só se fala dos bombeiros...

Não te preocupes ainda só começou o rol dos lindos feitos do sr. "ailino e seus bandemónios"

Não se trata só dos feitos na "sua"associação. Há muito mais a dizer, dele e, seus compinchas.

Cada coisa a seu tempo, não tenhas pressa, podem os teus quenzinhos nascer cégos.

Defacto, o teu comentário é um bom exemplo de como se debate sériamente a politica e, se evitam esses ataques pessoais de que falas...Parabéns.

Anónimo disse...

O anónimo de 12 de Agosto 23:12 diz que o que se comenta é só Bombeiros e diz também se é só isso que têm para atacar o moço (Adelino.
De facto até os seus simpatizantes lhe chamam moço, só para não lhe chamarem moço pequeno.
Então falar do que se passa nos Bombeiros não é um caso preocupante?
E você ainda diz "só isso" Acha pouco?
Acha pouco o que se tem passado, ou não está ao corrente?
Dou-lhe um exemplo: Se Associação é responsável pelo gasóleo dos barcos, porque é que à falta dele?
Que eu saiba a bomba de gasóleo está em poder da Associação já á cerca de 15 ou mais anos. Nunca se ouviu o que se houve agora.E isti é só um exemplo.
Em relação ao novo quartel, a Associação vê-se agora com uma divida de 400 mil euros ao Empreiteiro.
Esse seu protegido sabia que o quartel custava 750 mil euros e havia financiamento assegurado. Porque razão é que não teve a responsabilidade de gerir esse montante? E agora como é? Paga o Senhor anónimo, para falar assim, acha pouco?
E os serviços que o Corpo de Bombeiros prestava à população? Para onde foram?
Agora as pessoas solicitam as Ambulâncias e elas não aparecem.
Acha pouco?
Esse seu protegido que não sabe gerir a Instituição, o que nos garante que iria gerir bem a Câmara Municipal?
Por favor, ponha a mão na consciência, porque neste processo, o mais importante são as pessoas, deixe de lado a sigla, porque ele não está a ser respeitada.
Da forma como fala depreendo que será PS. Se sim, eu pergunto, acha que está contente com a salada que vai no seu partido local?
Parece que as verdadeiras pessoas de Partido Socialista estão a ficar em segundo plano, será? O Senhor está feliz, com o panorama?
Ou o que interessa é ganhar a qualquer custo? Independentemente se os eleitos são competentes ou não?
Olhe que o que está em jogo, é a nossa terra e as pessoas.
Pense bem, acorde para a realidade e seja honesto consigo próprio.

Anónimo disse...

SURF E BOBYBOARD ETC.....

A todos os Atletas destas modalidades que tanto que têm sofrido pelo vosso ideal, Nâo se deixem levar e enganar pelas manholhices deste "senhor" que se está a servir do ESFORÇO DA VOSSA BOA VONTADE para se promover na porca da política.

Vejam o que é que ele diz:


...O Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo consciente desta realidade, tem apostado na promoção do Concelho de Vila do Bispo com o apoio a eventos desportivos, que são muito importantes para dar a conhecer o potencial que este Concelho tem para o turismo do surf e do bodyboard.

SÓ AGORA? AHAHAHAHAH!

Pois! com todo o respeito que tenho pelos IDOSOS, pareço que já deu o que tinha a dar!

Mas olha que no que toca á JUVENTUDE toca a mais fino não te iludas?

E o "Macaco" do Adelino com tanta mentira e aldrabice lá no seu reino também não engana ninguém!
Basta ver o que fez na ESCOLA DA FILHA

Não se esqueçam que o Dº. José de Deus foi e irá ser um grande impulsionador de todo o desporto no nosso Concelho.

A escolha é vossa
Têm 1 alternativa

O DºJOSÉ DE DEUS

Anónimo disse...

Este comentário muito certo mas podia ter ido para o blogue do PSD, ficava lá muito bem, ou pelo menos podíamos verificar se tinham coragem de o publicar.

Parabéns.

Anónimo disse...

É pena terem transformado uma Instituição muito importante para o Concelho de Vila do Bispo, naquilo que é hoje, que tristeza.
Que saudades que eu tenho dos tempos que passaram.
Nós era-mos Bombeiros com satisfação, com vocação, ocorria-mos ao chamamento de cabeça erguida.
Regressava-mos das ocorrências felizes, com a certeza do dever cumprido, sem pedir nada em troca.
Era-mos unidos, todos por um e um por todos, era assim que funcionava.
"Voluntários com convicção"
Onde estão esses Homens e Mulheres que eu gostava.
É uma tristeza o que o Sr.Adelino fez à Instituição "Bombeiros" que pena.
E o POVO sabe e consente.
Hoje em dia existe entre os bombeiros um sentimento que nada se assemelha ao passado, quezílias, rancores, não se falam, cada qual para seu lado.
E aquele tal de Joel "Comandote", coitado, quem fez dele Comandante, coitado também porque não percebe nada de bombeiros. É pena.
Como foi possível as coisas chegarem a estes termos?
Onde estão os verdadeiros Bombeiros?
Onde estão os verdadeiros Comandantes?
O que lhes fizeram?
Há Povo deste Concelho, se permitis estas situações, então tendes o que mereces.

Anónimo disse...

Então o senhor presidente do orgão deleberativo da A.H. dos Bombeiros da vila do bispo,agora não tem a mesma postura que tomou há alguns anos atrás com o comandante Felix!?Ou era por ele ser do PSD,e a direcção na altura era toda PS!!!.
Pois é,é que agora também há requesições de combustivel que não conrespondem a abastecimentos feitos em carros de bombeiros!!!
E também tem um comandante a passear com a familia em carro de bombeiros!!!
Também é frequente aparecerem carros dos bombeiros da Vila do Bispo estacionados na praia do monte Clerigo Vale da Telha!!!
Agora já vale de tudo? ou será pelo facto do filho também ser daqueles que recebeu mais 100euros e promovido a chefe de sector???
Não, nâo é por isso.É mas é pelo facto do presidente da direcção (Adelino Soares) ser candidato pelo PS.

Lá estão outra vez a falar de bombeiros.....

Anónimo disse...

Não é por acaso que o filho do sr. presidente do orgão delibrativo da A.H.B., (que até é bombeiro) vai encabeçar a lista do P.S a junta de Freguesia da Vila.
Tal como na Coreia do Norte, isto é dinástico, é por decendência familiare.
Defacto vale tudo na ponta do Barlavento Algarvio. Tudo muito pouco transparente neste Cocelho, com a permisquidade entre instituições (Bombeiros e nao só) e o P.S. de Vila do Bispo.

Anónimo disse...

viva camarada das 0:43horas de 17 de Agosto,então você fala em permisquidade entre instituições,Bombeiros e PS. Então mas bombeiros e PS não é a mesma coisa ?
Porque na entrada da sede ou (Quartel novo) tem uma placa em pedra preta. E o punho com a rosa penso tratar-se do simbolo do PS!!!
É por estas e outras que o meu voto é no MDI...o meu e de toda a familia.

Carina Candeias disse...

Este comentário é destinado a todos os que passam por este Blog e em particular ao Anónimo do dia 7de Agosto ás 20h15m.

Gostava de pedir a si e a todos os que fazem comentários a falar em nomes de pessoas como foi o caso do meu nome que no minimo tenha coragem de os assinar.

Se eu quisesse ver comentado neste blog o meu nome ou a minha operacionalidade nos Bombeiros seria eu própria a expressar os meus desagrados ou opiniões como estou fazer agora.

Agradeço que este comentário seja publicado, pois acho que tenho o direito de expressar a minha opinião já que falam do meu nome sem eu ter conhecimento.

Carina Candeias

batwoman disse...

Nem mais.