terça-feira, 18 de agosto de 2009

MDI em Movimento!


O MDI – Movimento Democrático Independente concorre a todas as Juntas de Freguesia do Concelho (o que não acontece com o PSD nem com o PS), com candidatos residentes nas respectivas freguesias, num total de 94 candidatos.
Como não somos um partido, mas um movimento independente de cidadãos, o nosso símbolo no boletim de voto será o VI.
A nossa candidatura mais jovem é a que concorre à Junta de Freguesia de Sagres (Idade média: 32,5 anos).
A nossa candidatura que inclui mais Mulheres é a que concorre à Junta de Freguesia de Budens (Homens 33,5% / Mulheres: 66,5%).

Percentagens totais:
Idade média: 38,7 anos
Mulheres/Homens: Homens 61,7% / Mulheres: 38,3%

20 comentários:

batwoman disse...

Achei engraçado o pormenor da percentagem das mulheres...claro, temos massa cinzenta e além do mais somos a base da nação, a base da família, a base da educação.

Mulheres de armas!

Obrigada

batwoman disse...

O símbolo do nosso MDI, deverá ser bem referenciado durante todas as sessões de esclarecimento.

Calhando deverá ser esse agora o símbolo que deverá ser mais divulgado em vez do smile ( que tanto gosto), mas temos de pensar na vitoria e na informação a passar.

digo eu. :)

luis costa disse...

Dedico este trabalho imenso,silencioso,aparentemente invisível,mas com resultados agora visíveis,a todos os que nos empenhamos(e foram muitos),que suamos,que partilhamos emoções,que debatemos ideias,e ideais,que não dormimos nos últimos dias,que convivemos com o nervosismo das últimas horas anteriores à entrega do processo no tribunal.Fomos uma verdadeira equipa,um grupo unido nas dificuldades,determinado nos objectivos.Tenho orgulho no trabalho que desenvolvemos,nos resultados obtidos,no espírito de amizade e partilha expresso no jantar doméstico com que encerrámos esta primeira fase.Não esqueço neste momento todos aqueles que,neste blogue,ou de outras formas, foram manifestando solidariedade com este projecto.Muito obrigado!!!

Anónimo disse...

Voltou a nascer a espernça neste concelho. Obrigado a todos os que se empenharam para constituir este movimento de cidadania por amor ao próximo. estão todos de parabéns. Ufa! E são muitos! Que alegria!

Paulo Amola disse...

Mensagem ao povo do concelho de Vila do Bispo, mais uma vez o Dr. José de Deus demonstrou que está a anos luz dos outros candidatos, vamos nos unir e apoiar este movimento que acaba de demonstrar o seu empenho e capacidade de trabalho, esta foi só a primeira vitória.
Já chega de tanta trafulhice, mentiras e desprezo pelo povo, vamos todos votar MDI, FORÇA DR, José de Deus.

Anónimo disse...

Quero aqui deixar uma mensagem de apoio e de reconhecimento pelo empenho desta gente da nossa terra que com este trabalho todo nos deixam orgulhosos. Obrigada por tudo o que fazem por nós. Bem hajam!

Inês Ramos disse...

Parabéns a todos!

Anónimo disse...

Amigos,sinto um entusiasmo contagiante neste blogue,há sinais de que o povo sente o nosso espirito de vitória.

Anónimo disse...

Estão de parabéms todos os que se empenharam com o seu trabalho para que isto fosse possivel.

Obrigado aos condidatos do M.D.I. que com a sua participação permitem que este movimento tenha tantos e tão bons candidatos para servir o Concelhoe...

Obrigado também aos que não participando nas listas, e que desinteressadamente estiveram e estão neste processo, não à procura de lugares ou o que quer que seja paa si, mas apenas e tão só, a trabalhar para o bem comum, procurando o melhor para o seu Concelho, dando (com as suas atitudes), grande exemplo de humildade e humanismo democrático, que aqui e em todo o lado importa sublinhar.

Também obrigado a todos os munícipes do concelho que se prontificaram a assinar as proprosituras para a legalização do Movimento. Sem eles não teria sido possivel e, é com eles e todos os que querem viver melhor no Concelho, que o M.D.I. conta para melhor servir toda a populaçõ do Concelho de Vila do Bispo.

Pela Positiva.
Maria João

Anónimo disse...

Para a frente, minha gente! O Povo da Vila está convosco!

Anónimo disse...

Venho aqui dar-vos os parabéns pelo vosso movimento de cidadãos que me parece ser um contributo útil para o município de Vila do Bispo. Ao ver as vossas listas posso constatar que é representativa de todo o concelho e têm tudo para ganhar. Vão em frente!

João C. Gaspar

Anónimo disse...

apesar da tentativa de sabotagem do actual presidente da junta de barão, este movimento concorre também à fregusia de barão. muito bem! a reacção não passará! a liberdade está a passar por aqui!

Anónimo disse...

O POVO ESTÁ CONVOSCO

Anónimo disse...

Eh pá que isto tá se a tornar uma coisa séria...o que deixa de ter piada pra mim: declaro-me já oposição selvagem, que é o meu modo de viver ao relento no campo, ao futuro governo do MDI ou VI ou lá o que seja...depois não se admite que tenham um rebanho maior que o meu e ainda por cima com tanta moça boa --aliás, já estão a faltar às promessa do jantar das mulheres, em o que o Dr.José embargado por emoção filha da mãe, disse que na lista de shindler só haveriam mulheres como acompanhantes...bem o caminho faz-se caminhando e ainda tá a tempo de mandar os homens apanhar no cargueiro russo que afinal tinha destino para a estância de madeiras do Barão de S.Miguel, onde iria recolher o sósia de Stalin, actual regedor,para reciclagem em Stalingrad. Mas pronto, não se pode ser perfeito, perfeita perfeita é a imperial que tou a beber pra comemorar esta primeira vitória contra a reacção que não tem reacção nenhuma. Não sendo canhoto, nem bloquista nem tão pouco bloqueado de esquerda, apenas prec (pessoa revolucinária em curso) dou os meus mais pesados pesâmes ao PS/PSD, pois a reacção palroz não passou e aconselho a consultar o seu veterinário de família (não tome como ofensa pessoal, é só pra rir) de forma a debelar futuras crises espasmódicas.

do humilde e iletrado pastor Antoine, que nem tão cedo irá pastar prós lados dos Barões

Anónimo disse...

Fedorento pastor antoine, o seu rebanho tem mais ovelhas , porque no MDI nã há ovelhas... Percebeu Seu carneiro de avental?!!
outra coisa, o mé amigo faltou à ultima feira pra me dar o número das ovelhas a registar.... tive um trabalho do... pra contá-las. Mas já lá estam.
Se volta a ofender as ovelhinhas, queixo-me ao Grupo de Cidadãos Amigos do Concelho, qué como quem diz ao Rosadinho, Atlântico e Companhia.

Anónimo disse...

Caro Anónimo (20 Agosto 17:35)

Essa do Grupo de Cidadãos Amigos do Concelho está boa...

A carta anónima que saiu hoje para a rua só demonstra o medo que as forças políticas sentem em relação ao MDI, caso contrario será que se davam ao trabalho???

Depois se lermos o conteudo constata-se que é mais do mesmo... os mitos de sempre, o Parque, Os Costas, a Fortaleza,..., não tem nada de inovador e demonstra a falta de argumentos contra a melhor lista e a que mais convém ao Concelho de Vila do Bispo.

Anónimo disse...

O mé amigo anónimo, ainda nã me cheirou pra me chamar fedorento, até porque lá por andar plo campo nã deixo de tomar banho, nem que vá a lagos e outra amigo, é que vossamecê na percebe pretoguês e eu na chamei a ninguém de ovelhas...mas que as há há e na me venha com pudores de puta, que com as poucas letras que sei respondo-lhe á letra e talibãs de trazer por casa, já temos os do CDS/CDU...como vê na tou aki pra servir ninguém, muito menos pra fazer fretes e porque o Zé é o único com cabedal intelectual pra me perceber, boto nele. Viu? eu já VI! Quanto a avental não preciso porque não me babo e quanto a Rosadinho só conheço de vista os cus das camones, Atlântico é uma revista que não se vende nas feiras mas recomendo e Companhia...só conheço a do Costa do Castelo e acho que fez um bom trabalho.

Apesar do qui pro cu, saudações fraternas

Nuno Rocha disse...

Está a circular pelo Concelho um pseudo "manifesto" de um "Partido Politico" não identificado que se esconde com o nome de Grupo de Cidadãos Amigos do Concelho.
Ora bem se são assim tão amigos do Concelho porque não se identificam com nomes?
Ficava bem num documento desta natureza uma assinatura do (ir)responsável.

É fácil falar mal dos outros quando não se dá a cara, pois tem algo a esconder, talves um passado isignificante acompanhado de um presente ainda mais insignificante.

Se acham que com isto vão denegrir a imagem do MDI deixem me congelar a piada para rir mais tarde.

O que li nesse documento foram mentiras e as pessoas vão ficar a saber a verdade, essa de sonhar de noite para contar de dia já não pega. Criativos lá isso são, mas procurem assuntos reais, pois é o Futuro do Noso Concelho que falamos, e já brincaram demais com todos os municipes, por esse seria de louvar uma participação de todos com contributos positivos e verdadeiros.

MDI será sempre parte integrante da solução, já outros foram, são e serão o problema.

Queremos homens e mulheres com responsabilidade, activos e participativos neste Concelho. Quem usa um papel com umas frases com meia duzia de mentiras apenas está a contribuir para a poluição, pois o fim de cada folha é o lixo após o primeiro parágrafo lido.

Bem haja MDI

Nuno Rocha

Anónimo disse...

É uma verdadeira tristeza e vergonha para os Socialistas e eleitores do P.S.de Vila do Bispo.

Uma semana antes de terminar o prazo para entrega das listas, os moços que mandam no partido ainda não tinham o cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

Como não encontravam ninguém para dar a cara pela canalhada que por ali anda no P.S., em desespero, tiveram de ir recrutar o "el comandante" vareador eleito à 4 anos nas lista do P.S., mas a quem o partido tirou a cofiança politica por este ter alinhado com os p.s.d's. e existir um ódio de cortar à faca entre ele e o rapazote que agora é candidato à Câmara e que na altura tudo fez para que o partido lhe tirasse a confiança politica..

Essa prsonagem sem o mínimo de caráter, não tendo aceitação em mais lado nenhum, aceitou e, mais uma vez se vai srvir do partido para ser eleito e voltar a fazer o que antes fez.

É vergonhoso o que os mandões do p.s. da Vila estão a fazer aos verdadeiros socialistas e aos simpatizantes do partido no Concelho.

Tudo isto deve ser esclarecido aos Socialista e a todos aqueles que habitualmente votam no partido Socialista.

Aqui lanço o répto a esse bando de incompetentes para que expliquem à população todas as negociatas entre sr.Aidolino, essa personagem e os escrraçados do p.s.d.

batwoman disse...

Concordo com o Nuno Rocha.
Poluição ambiental foi para o que serviram.