domingo, 23 de agosto de 2009

Pastor Antoine...

17 comentários:

Anónimo disse...

Tou mesmo é...quilhado, onde que foram vocemecês desencatar essa puta dessa ideia ou essa ideia filha da puta, em questões semióticas sou fraco, de me oferecer pro PVC ou BPP ou o raio que vos não parta...senão ainda temos um novo partido. O que eu fui foi, isto tá-me a soar mal, convidado pra uma geral, perdão para vogal (são os que usam gravata pra atenuar a sua insignificância -- apesar de eu gostar de fazer gravatas bem feitas) duma putativa assembleia geral da Liga (ou ligas, não sei) das Amigas da Raposeira, por saberem que eu gosto muito de espumante de depois das tomadas de posse. Este é apenas um lamiré doutro apagão que tive, melhor dito, dalgumas ovelhas que se tresmalharam, e deixaram-me pendurado, qual prato de artesanato bimbo-pimba mas vendido na 125. Se bem me recordo, na declaração de falta de princípios da Liga, que não a Sagres, propunha-se acabar de vez com o Parque Natural, conceito deveras (porque as Veras tão todas de acordo) arcaico, para se introduzir, com a devida licença de intrusão, no moderníssimo conceito de Boa-Zona -- isto é, só as minhas primas de Cascais, Sintra e Coimbra, poderiam construir e desconstruir, tipo construções na areia do DN, a par doutras vedetas, quiçá ou mesmo piçá ( do latim pi, piçá, piçarra, com a declinação não aceite por Edite Estrela, de piçarrão --variante africana) como sejam uma Mónica ou uma Soraia Chaves--esta useira e vezeira em subornar autarcas viagro-dependente ou compulsivos. Antes que se apague o texto e o rebanho já anda em autogestão pelo ecomarché, mi boi pra cama da vaca, mas na durmo com qualquer uma, sem que antes aprecie como ficaram fotogénicas as minha lindas ovelhinhas --nunca elas pensaram ter honras de misses algarve mais. Parabéns à autora, crítica ao comentador.

Desta vez muitos beijinhos, deste zé ninguém, Pastor Antoine fora do mercado

Anónimo disse...

Pastor Antoine...e os cães???...pastor sem cães??...cuidado que te roubam as ovelhas...isto é terra de muitos lobos,chacais e outros que tais...por estas bandas é preciso muito cuidado...um abraço deste teu admirador.

Anónimo disse...

Pastor Antoine,não é ca tuas ovelhas são mais feias cas ovelhas do Gigi...não podias ter ums ovelhas mais jeitosas e já agora, umas cabras também davam jeito...nada de ovelhas ranhosas...isso já cá temos de sobra...cuidado com os lobos e cas hienas...o seguro morreu de velho.

Anónimo disse...

Lista do GIGI, só para ter casa?

Toda a maneira não ia conseguir purque só são nove e as promessas são muito mais..

Também não apoiava grande coisa, logo a seguir as eleições ele irá dar banho ao cão e levar as suas ovelhas a pastar.

Anónimo disse...

Companheiro, no meu rebanho não há ovelhas ranhosas e se as há, é cá na sê, pois usam máscara. Mas pra que não restem dúvidas, as minhas ovelhas, muitas trazem na lombêra o ferro rodrigues, e outras não marcadas, espero convencê-las a não se absterem no dia da contagem. Mas sendo bons entendedores, já perceberam que é cá na meto em guerras de alecrim e mangerona --disso tenho eu aos montes aqui no monte. Se um dia alguém justo me acusar do meu cansado coração, que bate à esquerda, mas não se recusa a dar a mão direita aos que nunca ninguém dá a mão, pois nem interessam ao menino jesus, ser uma ténue voz do meu povo esquecido sempre, não fará melhor elogio. Um pastor, muito maior que eu, Octávio Paz, disse um dia que se a direita e a esquerda te criticam, é sinal que estás no caminho certo. Por mim, mais que a ideologia, interessa-me a Justiça e mais que esta, a Clemência, termo em desuso numa época de implacáveis com os outros e pouco rigorosos consigo próprios, pois que quem perdoa o seu inimigo, demonstra a sua superioridade moral --como foi o caso do terrorista líbio em fase terminal de vida. Isto é só pra alguns saberem que eu no meio do campo tamém tenho rádio e oiço as notícias e aos despôs tiro as minhas conclusões. Porque de tolo ainda tenho um pouco, pôs ainda acredito nas pessoas, agora se um dia me chatearem ou me tomarem por aquilo que não sou, arrumo a trouxa, dou as ovelhas a quem as estimar e vou por esses caminhos fora, pois não sendo cigano, sou também filho do vento e tenho uma fome canina de liberdade!

abençoados aqueles que ainda acreditam em manhãs que (en)cantam pois deles é o reino maravilhoso da Utopia! os outros, os realistas, que fiquem com a apagada e vil tristeza do dia-a-dia. Eh pá tenho de prender o Piloto, já tá a querer a morder as canelas ao fiscal da câmara --é qué cá na tenho licença de porta aberta...põs se eu na tenho porta???

Abraço e portem-se mal senão ainda levam com a vara da Justiça

batwoman disse...

Acima de tudo boa disposição.

Adoro os bonecos do MDI - VI!
Adoro esta boa disposição, a sério.

Gozamos mesmo connosco essa é a minha filosofia de vida.

Viva MDI!

VIVA MDI- VI

Anónimo disse...

Hoje é domingo e por ser dia do senhor, que não sei qual, é só escolher, apetece-me falar a sério, apesar de não ser sério nem me levarem a sério. Vinha deste modo, um bocado sem modos, solicitar um subsidío de aleitamento vitalício, para umas quantas ovelhas que viraram cabras e estão a dar cabo do meu orçamento. Isto porque eu, Aníbal Anacorneta, primo do pastor Antoine, meti-me com gado bravo, e claro levei logo na corneta. Se não fôr possível, atribuam-me uma das casas do noddy, pois o carro já tenho e o porta-chaves também. Agora tenho que me ir, pois o vir tem sido complicado, por isso marquei encontro com umas senhoras da Liga das amigas da Raposeira, no bar dos bombeiros a ver se escrevemos uma carta com resposta paga...mas se calhar não é o local adequado --vê-se mesmo que tou por fora...mas gostaria muito de ir lá fora cá dentro, se elas deixarem...Como vêem, já me está na masssa do sangue: não consigo falar a sério, ou melhor, ajeitar a gravata e botar discurso grave --porque a crise é grave, principalmente as correntes de ar nos meus bolsos...até o barraco obama, oh yes!

Tenham um santo domingo na paz do senhor, que eu tou sempre numa fona atrás daquelas cabras, do primo do pastor Antoine que por coincidência é a mesma pessoa

Anónimo disse...

Caro compadre Antoine,
Na tenho muito jeito prás palavras. A ideia sempre me deu mais prás contas. E por modos do Lá Vão Duas já sou quase douturado em matemáticas aplicadas. Atão na é que o raio do bicho é mêmo enxertado em corno de cabra e põe-me todos os dias a fazer contas. O Lá Vão Duas é um rafêro que o mê compadre Jaquim me deu. O raio do home na gosta de mim.
Chamo plo bicho e ele desata a fugir atrás das cabras. Aquilo é que é estramalhar o gado!
Como o mê pai sempre me disse que ê na juntava o gado todo, assim que o rafêro volta o Tóino, o Tóino sou eu, já começo a ficar embaralhado, trata de contar as cabras. Primêro conto as patas, óspois divido e por aí fora até achar as cabras todas. Pra na menganar divido as cabeças plos cornos, ou é uma conta de vezes?, e desconto as mochas. Isto dá uma trabalhêra que na queiram saber. Com os bácoros na há nada quenganar, é só olhar-lhes prás trombas.
O mê compadre Jaquim tava farto de dizer-me que devia treinar mais e pra contar outras coisas pra desenvolver a ideia. Cá por modo das coisas tenho passado o verão a contar badalos e passarinhas na praia do Zavial. O mê moço mais velho é que acha que já na tenho idade pra isso e que estes exercícios me podem fazer mal ao coração. Ê na sabia que fazer contas era mau pró coração. Mas ele é que estudou e lá sabe o que diz. O gaiato mais novo é que se farta de rir e diz que ê devia era encontrar uma raiz quadrada. Aquele filho dum corno, salvo seja, está sempre com a caninha na água. Um dia destes leva umas arrochadas quaté vai com os porcos contar estrelas qué pra saber com quem se mete.
Ê cá por mim já na quero outra coisa. Encosto-me ao cajado e fico ali o resto da tarde a contar passarinhas. É que tenho que aprovetar o tempo. Já passei dos oitenta e agora convidaram-me prá Junta. Tamém vou ser político e nunca é tarde pra aprender. Os mês moços é que dizem que na estou bom da cabeça. Eles lá sabem o que dizem.

Até mais.

Tóino da Ermelinda

Anónimo disse...

Boa noite!
Compreendo tudo aquilo que é escrito neste blog, mas fico um pouco desiludido, pois o vosso lema é: pela positiva; no entanto o que se lê por aqui é, na sua maioria, falar do que está mal. Diria que isso não é muito positivo, gostaria de ler neste blog as propostas positivas deste movimento.
Obrigado pela atenção...

Anónimo disse...

Sou pastor e trago ao pescoço um lenço vermelho
mas de tanto suar o meu rosto já não lhe conheço a cor

Sou pastor e pastoreio por amor todas as causas perdidas e as amarguras de tanta gente à deriva

Porque sei que na derrota dos dias e das vaidades risíveis nos fatos cinzas da rotina e nas fardas que nos querem impor
haverá sempre alguém refractário à ordem e á submissão
aparecerá sempre um homem na claridade do destino
com uma granada na mão
pronta a explodir de amor.

Do pastor Antoine que às vezes dá-lhe estas pancadas

Anónimo disse...

Aí Antoine não me faças rir senão ainda se me abre a greta

Anónimo disse...

Ó antoine,atau tu crias uma casita do taveira, assim tipo das olaias ,mas verson gigi,juntavas a isso as tuas ovelhas,mais a v5,e só te ficava a faltar uma berrega duma brasilera boa cmo milho. Vinhas do pastoreio do zavial,mastigavas uma mandrágora(mandragora autumnalis) que é uma espécie de viagra dos pobres e bruz, afincavas-te na dita à espera do subsídio de natalidade do gi gi,despois o subsídio alimentício, mais o subsídio prá renda,mais o subsídio das ovelhas...um regabofe.És utópico, pois vai sonhando nesses cerros e no fundo desses barrancos mais as tuas ovelhinhas.Olha quando se te acabar o azeti, o tintol etc. vem ó lidli qué onde a gente tamem vai, se tiveres árrasca passa por aqui pra levares os teus 35 aéreus caquela cabra me "chupou" no dia da ordenha virtuali,mas eu nam quero que tu fiques a arderi.Andando aí na guadalupe, só podes ter sido convidado prá junta da rapsera.Nam te metas nisso,és mais livre na tua v5 ,e ovelhas por ovelhas, aturas aquilo qué teu.Tchau!!!

Anónimo disse...

Se for a greta garbo favor devolver à cinamateca pra empalhar, se for uma greta do allgarve só o pinho pode fechá-la. Outros problemas, chame o antoine...se ele tiver disposto a vir

Anónimo disse...

O Isaltino Morais requereu que seja incluído o símbolo do seu movimento nos papeis de voto em vez do nº I, não poderíamos fazer o mesmo?

Anónimo disse...

Corte de cabelo,e LAVAGEM AO CEREBRO.

Até Outubro

O JOAQUIM BARBEIRO faz de borla em troca de 1 voto no ADELINO

Que pechincha!!!

E nas tuas costas ele comenta:

EU é que sei como estes Cabrões se "queram".

Viva a democracia!!!

Não perca esta promocção

Anónimo disse...

Que espírito tão desperto e inteligente o do joaquim. Bem haja a quem o conhece e não se deixa enganar,eu também o conheço.

Anónimo disse...

Será que a promoção dá para aparar barba e bigode?
Humm.....o gajo não me topa, tenho receio de ariscar.
Franzino e palhaçote, mas se calhar até tem força na manita.
Pescoçinho meu não....mesmo com a crise prefiro pagar noutro lado.
Ou o mais certo é ser mesmo à caseira.
Cuidado com o cérebro não se brinca, ponham-se a pau.
Mesmo com promoções estou a ver barbearia vazia.