domingo, 20 de setembro de 2009

Foi bonita a Festa, pá!


Mais de 800 pessoas responderam ao apelo lançado por José de Deus e pelo MDI – Movimento Democrático Independente e marcaram presença ontem, 19 de Setembro, na Festa de Apresentação desta candidatura. Um mar de gente que desta maneira demonstrou um caloroso apoio ao Movimento, que não arredou pé até ao final e que obrigou a organização a colocar mais mesas e cadeiras para acomodar todos os presentes.

Luís Represas cantou, encantou e falou sobre José de Deus e sobre a importância deste Movimento de Cidadãos que surgiu em Vila do Bispo. Recordou ainda o Festival de Sagres, organizado por José de Deus quando era Presidente da Câmara, e da importância que deve ser dada à Cultura.

José de Deus, candidato à Câmara Municipal, Luís Costa, candidato à Junta de Freguesia de Vila do Bispo e José Marques, candidato à Assembleia Municipal, discursaram, com emoção, a todos os presentes, apresentando as razões da candidatura deste Movimento, deixando a garantia de que podem contar com José de Deus e com todos os candidatos que integram este Movimento para retomar a confiança e a esperança de um futuro melhor no concelho.

José de Deus e o MDI sabem o muito trabalho que têm pela frente, e as pessoas que integram este Movimento são cidadãos prontos para arregaçar as mangas e trabalhar, que colocam os interesses de Vila do Bispo e de cada uma das freguesias do concelho, acima de quaisquer outros interesses.

O MDI regozija-se com a presença de tanta gente presente nesta Festa, que veio apoiar a candidatura de José de Deus e do Movimento Democrático Independente, e garante que o ritmo deste Movimento não abrandará, continuando o contacto com a população até ao final da campanha e até à vitória no dia 11 de Outubro.

Pela Positiva!

19 comentários:

Anónimo disse...

Foi bonito, sim! Vim para casa comovido.
Afinal é possível!
Força dr Zé de Deus, força MDI.

Mesa Redonda disse...

É por aí que vamos!
Acreditemos que é possível que vocês façam da Vila do Bispo um concelho melhor e digno para todos os seus cidadãos!
FORÇA na luta, até à vitória!
(o lado esquerdo da Mesa, que do concelho vizinho de Lagos vos acompanha solidário)

Dalila Barata disse...

Boa Noite a todos.

Gostaria de agradecer a todos aqueles que participaram e colaboraram neste grande evento que se realizou ontem, quero também dizer um grande obrigado a todas as pessoas que tornaram possivel esta festa, pois só com a vossa presença e entusiasmo nos foi possivel demonstrar o empenho e força que este movimento de cidadãos tem, queremos trabalhar com o povo e para o povo.

Esta foi uma grande demonstração de força (800 pessoas), viva o MDI,
viva o Dr. José de Deus.

Anónimo disse...

Meus Amigos!!
A vossa responsabilidade aumenta de dia para dia.
Sois um grupo de cidadãos como não há memória.
E são-no, porque as pessoas que lá estiveram foram dar-vos essa responsabilidade.
Como disse José de Deus "abre-se uma janela de esperança para o Concelho".
Sabemos que estão em condições de assumir essa grande missão de melhorar as condições de vida dos habitantes, de minorar os condicionamentos ao desenvolvimento,sabemos tambem que não repousarão enquanto outros dormem.
Precisamos de homens e mulheres acordados como vocês enquamto outros dormem, precisamos de homens que sonham acordados, precisamos de homens dialogantes.
Adorei assistir á festa da cidadania. Creio que a festa da democracia está completa convosco.
O respeito que demonstram pelos vossos concidadãos, o empenho em trazer soluções, a humildade e simplicidade com que trocaram opiniões com os mais diversos habitantes faz-me prever um novo paradigma no relacionamento dos eleitos com os eleitores.
Que "DEUS" o verdadeiro, vos guie e vos dê saúde.
Adorava viver até 11 de Outubro para votar MDI.
Desculpem a fraca análise, mas algo de bom pode vir a acontecer, não consigo explicar, mas sente-se...

Anónimo disse...

A cantora depois de ver a apresntação dos candidatos do mdi cantaria pro gv chupa chupa no dedo.
que grande berro que o Gigi está a dar.e o afonso tambem.

Anónimo disse...

Passei pela vossa apresentação, mais para ouvir o Luis Represas, mas já cheguei a meio do espectáculo, o que é anormal,pois estas coisas normalmente nunca cunpre os horários.
Porque é que o vosso movimento respeita tudo? até os horários?!

Anónimo disse...

Não tenho palavras para descrever o que se viveu naquela festa ontem em Vila do Bispo. Algo está a mudar na nossa terra. Que bom!
Foi muito bonito tudo o que vivemos juntos ontem.
O MDI pode ganhar, sim. Agora acredito.
Bem haja este Movimento! Bem haja Dr. José de Deus!
Força, MDI.
Vitória no dia 11 de Outubro!

Anónimo disse...

Dr. José de Deus obrigado por ter voltado, fez muita falta nestes últimos anos. A felicidade voltará ao rosto dos habitantes de Vila do Bispo porque o MDI e o Dr. José de Deus vão ganhar.

Anónimo disse...

José de Deus vai ser o nosso futuro presidente, porque é um excelente ser humano que merece toda a nossa consideração e respeito. Força Dr. José de Deus. Força MDI. Contem com o meu voto para a vitória.

Anónimo disse...

Adorei a vossa Festa. Muito calor humano, muita solidariedade. Muita esperança, coisa que não se via há muito tempo nesta terra.
O vosso Movimento virou uma surpresa. Uma boa surpresa.
Força! Ganhem as eleições!

Anónimo disse...

Força Zé de Deus, Vila do Bispo, está contigo!
Foi uma Festa linda, tudo muito organizado e a horas.
PARABENS! E MUITA FORÇA PARA OS DIAS QUE SE SEGUEM!
Como dizia a apresentadora, a festa será sim dia 11 de Outubro e Vila do Bispo, precisa dessa FESTA.
Força!!! Zé de Deus.

Mesa Redonda disse...

Car@s amigos:
Parece que o comentário deixado pelo lado esquerda da nossa Mesa Redonda no vosso blogue provocou alguma azia aí pelos lados da Vila do Bispo.
Não se sabe se devido ao nervosismo habitual provocado pela mobilização do MDI está a provocar no PSD, ou se pelo medo de tornarmos públicas algumas matérias mais desconhecidas mas em nossa posse sobre o cidadão residente no nosso concelho, um tal de GV, o facto é que a "tremideira" já se fez sentir pela nossa terra, como se pode ler neste comentário deixado na Mesa Redonda.

"Então a mesa anda também na Vila?

Mesa Redonda disse...
É por aí que vamos!
Acreditemos que é possível que vocês façam da Vila do Bispo um concelho melhor e digno para todos os seus cidadãos!
FORÇA na luta, até à vitória!
(o lado esquerdo da Mesa, que do concelho vizinho de Lagos vos acompanha solidário)

No blog do MDI em:
20 de Setembro de 2009 21:30 como coment ao topico "Foi bonita a Festa, pá!" da mesma data.
Porque não fazem um post sobre o assunto aqui?
Porque só apoiam candidaturas ligadas ao Bloco? Mesmo quando essas estão encapotadas como Pseudo-Independentes.
Era curioso um tópico sobre o MDI, com o camaleão ex-APU, ex-CDU, actual PS, a correr como independente, e com o apoio do Bloco.
Dava assunto engraçado
G.V.
(Vila do Bispo)"

2 na Mesa
ESCLARECIMENTO:
1. A Mesa Redonda é um espaço plural de liberdade e de debate livre.
2. Reúnem-se aqui pessoas das mais variadas áreas político-partidárias e outras que não as têm.
3. Os que aqui são de Esquerda, bem como os do PS e da Coligação PSD/CDS, têm toda a liberdade para manifestarem o seu apoio ou contestação às candidaturas nacionais ou autárquicas que bem entenderem.
4. Os que aqui se reúnem são livres de participarem nas manifestações públicas de quem bem entenderem e de defenderem ou contestarem as opções e acções de quem entenderem.
5. Não é de TODO verdade que aqui só se apoiem candidaturas ligadas ao Bloco de Esquerda, de de qualquer outro partido político ou coligação.
6. A prova disso é que foram colocadas na Mesa Redonda ligações a TODOS os sítios das candidaturas conhecidas (em Lagos e em Vila do Bispo), de forma a que quem aqui chega possa consultar as propostas aí apresentadas, as listas candidatas e as acções de campanha. Maior prova de pluralismo não pode ser dada...
7. Era curioso fazer-se um tópico sobre o MDI, mas também sobre o PS da Vila (e as suas mentiras e golpes baixos como foi o da pretensa sondagem), ou o do PSD Gilberto Viegas (que agora só assina como G.V.), quanto à sua incompetência e inércia à vista de todos os vilabispenses e lacobrigenses que tiveram o azar de o gramar como vereador. Isso, para não virem à conversa outros temas mais "picantes" sobre essa personagem. Mas em Vila do Bispo existem pessoas com bastante capacidade e conhecimento para o fazerem.
8. Saudações democráticas.

Nuno Rocha disse...

Estive presente e tenho que ser sincero. Levei uma chapada de luva branca e sei que não fui o único. Eu porque fiquei surpreendido com o número de pessoas que compareceram no jantar de apresentação do MDI.
Quer deixar aqui o meu agradecimento pessoal para com todas as pessoas que estiveram presentes. Foi bonito ver pessoas de todos os quadrantes políticos presentes, e só veio demonstrar a democracia acompanha o MDI e nem que luta na oposição consegue render e consegue ficar longe de uma vitória eleitoral.
Peço desculpa pela confiança que me acompanha, mas "se não for eu a acreditar quem o fará por mim?"

Tenho noção também que a chapada de luva branca não foi dada só em mim, e em alguns casos, não foi chapada foi mesmo "chapadão" pois a "inveja" é um sentimento péssimo, mas ainda vão a tempo de se juntar a este Movimento de Cidadãos que procuram levar o Nosso Concelho a bom porto.

Sei quem que o Comandante deste navio bem como aqueles que ao seu lado, conquistam a cada dia confiança nas pessoas e mostram o que é realmente o MDI.

Muita coisa se ouve, se lê sobre o MDI.

Não podemos acreditar em tudo, mas a verdade será mais forte e o MDI com a Verdade sairá vencedor de qualquer maneira independentemente dos resultados eleitorais.

Depois deste jantar de apresentação só posso ficar radiante, feliz, emocionado por ser Independente, por poder escolher o Melhor, o que de melhor poderá servir o Nosso Concelho e que tem mais capacidade intelectuais, politicas e humanas.

Dr. José de Deus estarei consigo hoje, amanhã e sempre pois quem merece, merece e o resto é conversa.

MDI


Nuno Rocha - 3º na Lista do MDI Junta Freguesia de Sagres

Anónimo disse...

Esta festa só foi possível com o empenho e dedicação de todos os que integram o MDI . Apesar de todos sabermos que o Movimento cresce a cada dia que passa, superou todas as expectativas iniciais.

Anónimo disse...

O MDI É O PARTIDO DO POVO!

luis costa disse...

Depois desta Festa a nossa responsabilidade é maior.Temos sido competentíssimos em todos os momentos decisivos do nosso percurso : recolha de assinaturas, legalização do Movimento, e agora esta Festa Grandiosa.O Povo tem estado connosco em todos os momentos em que fizemos esse apelo ou convite.A minha interpretação destes sinais é a de que em Vila do Bispo pode haver a maior surpresa eleitoral destas autárquicas.A Vitória é possível!!!

DiaMeTRiC disse...

... foi, de facto, com alguma surpresa que vi no sábado tanta gente a aplaudir de pé o Dr. José. Inclusivamente, gente rotulada de outros quadrantes político-partidários. Mas é, na verdade, a mais pura confirmação da aposta na seriedade, na competência mas, acima de tudo, no verdadeiro amor por esta terra. A aposta naqueles que têm ideias e vontade de mudar este concelho para melhor. Depois de uma estagnação de vários anos devido a má gestão (falta de vontade) e até mesmo algum retrocesso em várias áreas, nomeadamente na criação de condições para a fixação das pessoas da terra.
Mas para este concelho abriu-se uma "janela de esperança" e o futuro sorri-nos.
Votar no MDI é um voto em Vila do Bispo, é um voto em nós próprios, é um voto num futuro digno e próspero.

Luís Costa
10º na lista para a Assembleia Municipal

Anónimo disse...

E o povo saiu a rua meus amigos...

Sim, o povo saiu á rua e em numero bastante significativo para mostrar um verdadeiro cartão amarelo aos que mandam no Concelho e aos imcompetentes com pretenção a mandar.

O M.D.I é gente do povo e, mesmo que não ganhe as eleiçoes, ficou provado que grande parte da população não está com Gilberto Viegas e também não quer estar com a seita dos camgalheiros do P.S.

Foi um grande evento, mostrou a toda a gente um grande exemplo de civísmo e democracia.

Estão de parabéns todos quantos se empenharam nesta tão grande e bonita festa.

Força M.D.I.

Anónimo disse...

Aos aderentes do MDI e a todos os candidatos. Amigos camaradas de luta e todos os simpatizantes. Chegou a hora de todos nos darmos uma liçao de adaemocracia e cidadsnia aos nossos opositores que disso alguns nao sabem praticamente nada. As nossas listas sao as melhores e logo tambem o nosso trabalho para bem das populaçoes sera melhor. Pensem o que falta fazer e nos faremos mesmo que seja a custa de sacrificios e muito trabalho. CERREMOS FILEIROS FALEMOS COM OS NOSSOS FAMiliares e amigos, nao esqueçamos que esta em causa a melhoria deles e de todos nos. Vamos tpodos votar MDI PELA POSITIVA GANHAREMOS COM A VOSSA PARTICIPAÇAO E DO POVO DO CONCELHO.