quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BALANÇO POSITIVO


Com as eleições autárquicas do passado dia 11 de Outubro encerrou-se um primeiro ciclo da actividade deste movimento de cidadãos.
Houve eleições, os eleitores decidiram, temos novos eleitos nos órgãos autárquicos do concelho.
O MDI perdeu estas eleições. E perdeu porque o objectivo com que se apresentou aos eleitores era o de vencer as eleições para a Câmara Municipal e para as freguesias e Assembleia Municipal. Tínhamos consciência da dificuldade em atingir tal objectivo, mas batemo-nos por ele. E perdemos porque foi essa a vontade da maioria dos eleitores.
No entanto, para quem partiu do zero, o resultado obtido, apesar de ter ficado aquém das expectativas, é muito expressivo e significativo. O MDI tem eleitos em todos os órgãos autárquicos do concelho, sendo a única candidatura que o conseguiu.
Com este resultado, com estes eleitos, cabe-nos a responsabilidade de representar uma percentagem significativa dos eleitores e de continuarmos a intervir no sentido de dignificarmos a participação cívica e a defesa do interesse geral.
Queremos saudar todos aqueles que com o seu entusiasmo e empenhamento contribuiram para a criação de uma alternativa política em Vila do Bispo que soube afirmar-se pela diferença, pelo respeito dos princípios democráticos e da cidadania.
Na política as vitórias e as derrotas nunca são absolutas, nem definitivas. E aquilo que conseguimos é extraordinariamente importante - um espaço de intervenção pública dos cidadãos na defesa do bem comum. Só por isso teria valido a pena o trabalho realizado e a forma como o fizémos.

43 comentários:

Anónimo disse...

"...No entanto, para quem partiu do zero, o resultado obtido, apesar de ter ficado aquém das expectativas, é muito expressivo e significativo. O MDI tem eleitos em todos os órgãos autárquicos do concelho, sendo a única candidatura que o conseguiu"

Realmente só por isso sinto-me vitorioso!

Anónimo disse...

Venho aqui manifestar a importância do MDI fazer uma oposição séria e defender os interesses de Vila do Bispo, contra o PS (Partido do Saque), eu votei no MDI nas 3 hipoteses. Nunca esperei que o Animador desportivo da Autarquia fosse eleito para presidente da mesma, ainda não acredito que seja verdade. Desta forma peço-vos que nos defendam contra a manifesta incompetência daquele que vai ser o futuro presidente. Será que sabe o que é um PDM, um PP, um PU????? Ouvi dizer que não sabia o que era o IVA... Bem a ver vamos... Contaram com o meu voto, agora conto eu com vocês... Certamente não vou ficar desapontado... Estejam atentos que o Concelho vai estar a Saque....

Anónimo disse...

Hehehe
Ele sabe lá o que é o PDM , PP, PU eu francamente penso que ele só sabe o que é um "PUM" e raspa-se antes que cheire mal como tem feito até agora...
Desculpem o humor negro, mas já não dá para mais.

Anónimo disse...

Gostei do texto do MDI,mostra sentido de responsabilidade,respeito pelos outros,sem mentira,sem pressão sobre ninguém,deixando espaço, para as pessoas pensarem pela sua própria cabeça...nisso o MDI teve um comportamento irrepreensivel,agiu sempre com dignidade...agora na oposição,agirá com responsabilidade,apoiando o que for de apoiar,sempre em defesa do Conselho...estará contra quando as situações e os factos assim o exigirem...não concebo outra forma de estar,conheço o MDI e sei que esta será a postura dos eleitos e do Movimento...Com o MDI,pela POSITIVA sempre.

Anónimo disse...

O blog do MDI continua a crescer...caminha para as 45000 visitas,após as eleições continua a crescer,tornou-se no espaço, onde as pessoas vêm para comentar e desabafar...espero que este continue a ser um espaço do e para o Povo...parabéns MDI e obrigado por existirem.

Anónimo disse...

Dr. Zé Deus,queria agradecer-lhe o facto, de se ter disponibilizado para ajudar o nosso Concelho,mais uma vez vc deu uma demonstração de altruismo e dignidade...sei que vc teve uma excelente votação,sei que só não foi maior, porque após a divulgação da sondagem do Cintra alguns dos seus apoiantes correram para outras candidaturas,mas aqueles com mais convicções ficaram,...felizmente elegemos um vereador,que poderá ser determinante na Camara,como consta que vc vai manter-se connosco,ficamos mais tranquilos...contamos consigo,...20% dos eleitores estiveram consigo,agora chegou a hora de vc estar com eles,onde eu me incluo....MDI pela POSITIVA.

Anónimo disse...

FORÇA Dº: JOSE DE DEUS
O senhor é o nosso Presidente
Não nos desiluda
Com firmeza, honestidade, humildade e tudo dentro da Lei.
Pela Positiva

Anónimo disse...

Bonito texto, como bonita foi a campanha. O MDI está num patamar muito acima do PS e PSD na forma de fazer politica, uma qualidade que o povo não tem preparação para avaliar e valorizar. Por isso indivíduos como o cintra ,o assildo,paulo da figeira, o gordo da raposeira, o manhoso do afonsinho ,e vitinho da santa casa continuam a controlar . Zé ,Luis ,Dora ,estarei sempre com pessoas como vocês,porque acredito na vit'oria do bem sobre o mal.

Anónimo disse...

Bem, tanta pressão que estão a fazer ao Zé de Deus... estão com medo que ele fuja?

Anónimo disse...

NINGUEM ESTÁ COM MEDO QUE O ZÉ DE DEUS FUJA, MAS PRECISAMOS DE GENTE HONESTA NESTE CONCELHO,POIS É O QUE NÃO TEMOS NESTE MOMENTO,ESTES GQJOS DO PS VÃO-SE AFUNDAR NO PRÓPRIO TUNEL QUE CRIARAM.
DEVIAM TER VERGONHA DE TER PASSADO POR TODOS E POR TUDO PARA CONSEGUIREM A VITÓRIA, É A DIFERENÇA QUE ESTE GRANDE SRº QUE É O ZÉ TEM DO ADELINO.

Anónimo disse...

E tu estás com medo que ele fique?...estamos fartos de artistas como o amigo do comentário anterior.

Anónimo disse...

Fique o Zé ou não... teremos que ajudar e ter confiança em quem lá ficar. Sejam eles quem forem... porque senão estamos todos trompicados, o Concelho vai ao fundo como foram os bombeiros e associação de pais, nunca esquecendo que os ordenados dos funcionários da Câmara estão em risco também.
Não foi isso que aconteceu por onde o trafulha andou?
Com a agravante AGORA que a ninhada de trafulhas aumentou.
Deus nos proteja a todos.

batwoman disse...

O Dr.José de Deus afinal é quem manda.
Ele é que irá decidir os destinos do concelho.
eheheheheh ora apoia junta-se ao PSD e o PS nada faz ora junta-se ao PS para fazer algo. ehehehehe
Já o Luis Costa parece ter as coisas complicadas, mas o que dá pica à vida, são os desafios e o resto é conversa!
Nada de lamentações ok?

Pela POSITIVA, certo?

sebastião pernes disse...

Queria antes de mais agradecer a todos os que participaram nesta magnífica campanha do MDI, a todos os que, com sua alegria, seu entusiasmo, sua imaginação, seu trabalho, sua persistência, contribuíram de uma forma ou de outra para animar este grande movimento de cidadãos que apareceu em terras de Vila do Bispo.
Foi de facto um momento alto da vivência democrática local e da cidadania participativa.
Foi um conjugar de sonhos, ideias e energias em torno de um ideal muito simples e genuíno: o de vivermos todos melhor no nosso concelho, sem exclusões, nem discriminações.
Foi para mim um privilégio ter participado nesta campanha: a todos um grande Bem-haja!
Como eleito do MDI na Assembleia Municipal, quero agradecer a todos os que nos apoiaram e confiaram em nós votando no MDI, e assegurar que o MDI irá fazer uma oposição responsável e construtiva em prol do desenvolvimento da nossa terra e da sua gente, conforme as opções expressas no nosso programa eleitoral.
Mas também o MDI não hesitará em ser frontal e intransigente no combate a qualquer forma de gestão menos rigorosa, ou até lesiva do interesse colectivo, que o executivo PS venha a fazer.
Falo por mim, mas tenho a certeza que todos os outros eleitos do MDI me acompanham nisto.
O MDI continua! Viva o MDI!
sebastião pernes

Anónimo disse...

Fico feliz por verificar, que nas mesas de voto dos jovens, o MDI ficou em primeiro lugar...o futuro pertence-nos,os jovens tem um grau de escolaridade e cultura,muito superior aos mais velhos,a suas capacidades para analizar as coisas é muito superior aos cidadãos mais idosos...com os jovens a partidarite tem menos espaço,com eles, a análise passa pelas pessoas,espero que sejam os jovens de hoje a construir o MDI de amanhã...sem compadrios,sem interesses pessoais,olhando o futuro do Concelho como um todo...por nós,pela nossa dignidade,pela nossa terra...sempre em defesa do colectivo...MDI pela POSITIVA sempre.

Anónimo disse...

Caros amigos,parece que os gajos do PSD,com quem o Adelino negociou o apoio à sua candidatura,agora não querem a Rute como Vereadora,agora exigem que esta seja substituida pela cunhada do Paulo-Zé,parece que quem manda é o grupo do Assildo...Adelino vendeu-se ao Diabo por um prato de lentilhas...agora tem que pagar a factura,será que a Rute admite que lhe façam tal coisa?...afinal o lugar é dela,não é do Adelino...e que outras exigências tem a teia que domina o Adelino??...negócios??...aqueles negócios que o Gilberto já não estava disposto a aceitar??...aqueles negócios que fizeram este grupo do PSD apoiar o Adelino??...e daqui a 4 ou 8 anos onde vai estar este grupo do PSD??...se perceberem que o ciclo de dominio do PS está no fim,mudam para o PSD e se o povo não abrir os olhos eles estarão sempre no Poder...o mesmo grupo,ora no PS,ora no PSD...afinal porque não lhe damos o Concelho e até poupamos as campanhas...afinal se isto é deles,força aí,entreguem-lhe isto de vez...já me esquecia,podem dar-lhes tudo,menos a Misericórdia...essa pertence ao Victor Lourenço...e dali só sai por passagem hereditária...afinal ele também tem que ter um tacho,caso contrário,na vida normal cá fora,morria de fome...pois trata-se de um safio que só come se lhe levarem o alimento ao buraco.

Anónimo disse...

Quero agradecer a todos pela excelente campanha. e colocar aqui umas duvidas que gostava de saber.

O Vairinhos está no concelho só para comer os porcos e beber (quem sabe de que bar veio a muamba) ou apenas para ensinar como se toma posse?

Tirando isso, tudo bem.

Anónimo disse...

Ana Paula
Eu não acredito que o Zé se vá juntar ao PS para nada, pois tudo que esse Sr. Adelino quer fazer traz algo encoberto que só se vai revelar mais tarde quando não há nada a fazer, por essa razão eu acho que o Zé de Deus irá ficar sempre muito atento e a analisar bem "as boas intenções" do PS.
Quanto ao Luís Costa será apoiado e aconselhado pelo Zé, não deve haver crise.

Anónimo disse...

Quando é que os eleitos tomam posse?

Anónimo disse...

FICO FELIZ POR VER OS JOVENS INTERESADOS NO CONCELHO E DESPONIVEIS PARA IR EM FRENTE.
NÃO BAIXEM OS BRAÇOS E NÃO DESISTEM.
MDI SEMPRE PRA FRENTE.

Anónimo disse...

Para saberem como o adelino actua mais os seus comparsas,posso dizer-vos com total verdade que já andou a tentar aliciar eventuais vereadores da oposição a dar-lhes pelouros e ordenado se aceitassem apoia-lo na câmara. O rapaz quer aguentar o ordenado a qualquer preço. E mais não digo...

batwoman disse...

Bom dia a todos.
Caro anónimo que me respondeu, quero acreditar na sua análise e se calhar até tem toda a razão.
Mas quando digo juntar-se ao PS, digo juntar-se a alguma situação que interesse ao concelho.
Não que faça jeito ao Adelino, mas que faça jeito a todos nós.
Aliás eles têm de arranjar um consenso qualquer para trabalharem. Deitar tudo a perder agora, seria sempre e sempre dar força ao PS que como sabemos de PS não tem nada, é um outro grupo do PSD.
O Luís acredito também que vá sair-se bem, o que eu quis dizer, foi que os desafios torna-nos pessoas mais fortes e isso eu sei que a malta do MDI é!

;)

Jocas

Anónimo disse...

Anónimo das 0:26:
Quem da oposição é que o Adelino tentou aliciar?

Anónimo disse...

Ainda o caso dos Bombeiros.

Ouvi dizer por aí que o comandante dos Bombeiros obrigava os bombeiros a fazer ginástica quando não tinham nada para fazer.....e como eles não gostavam da ideia despedi-os!!
Nada tenho contra estarem em boa forma física...
Agora pergunto eu...O que é que que o barman e a psicóloga eram obrigados a fazer quando não tinham nada para fazer?

Sei que esta conversa é um pouco "velha"... mas o que está a acontecer é que depois de Câmara ganha, agora andam a arranjar desculpas para encobrir as falcatruas feitas naquela Instituição e o BOM DO ZÈ POVINHO está a ir nessa.
Agora até a culpa é dos Bombeiros, a que ponto chegamos.

Anónimo disse...

Porque é que insistem em colocar coemntários anónimos para mandar bocas e boatos? Há aqui perguntas concretas a que ninguem responde, como "quando é que os eleitos tomam posse" e "quem é que o Adelino anda a tentar aliciar". Ás perguntas ninguem responde. Isto só serve para boatos anónimos?

Anónimo disse...

a pergunta sobre o dia da tomada de posse deve ser colocada ao presidente da assembleia...a pergunta sobre quem é que o adelino tentou aliciar faz sentido ser feita,mas só quem pode responder é a pessoa que fez o comentário...não faz sentido vir perguntar isso ao moderador do blog...mas a pessoa que faz a pergunta também vem como anónimo...porque será?...nem para fazer uma pergunta tens coragem de assinar...como podes criticar quem denuncia coisas sob o anonimato??...talvez penses que somos todos como o pessoal da raposeira??...ou como os velhotes do lar??...aqui é tudo burro,menos tu,a quem deus iluminou com inteligência...se não gostas do blog,então porque o visitas...alguém te obriga a tal??...este espaço criado pelo mdi é um espaço do povo e para o povo...quer tu gostes ou não.

Anónimo disse...

A tomada de posse ?será? no Sábado dia 24 de manhã.
Quanto a outras questões, ?talvez? sejam reveladas com o tempo.

Nuno Rocha disse...

Será assim tão difícil colocar por baixo do texto o nome?
Do que tem medo?

Gostaria de partilhar com todos vós uma breve reflexão sobre direito à liberdade politica, procurando assim temas que possam permitir às pessoas reflectir, analisar e posteriormente decidir com as suas palavras, gestos e opiniões a sua posição numa sociedade que devia ser participativa onde todos os cidadãos deveriam ter a cara despatada.

Há cada vez maior liberdade política e cada vez menor capacidade de exercício dessa liberdade por parte do cidadão. Vou pessoa assídua no blog do MDI, e fico extremamente desiludido quando só vejo anónimos a comentar, mas porque carga de água é que não se identificam? Não compreendo e repugno esse tipo de atitudes, isto não é um jogo do diz e escondo, aliás o único animal que esconde a cabeça na areia é a avestruz, penso eu de que...

A lógica de funcionamento das regras e dos procedimentos impõem uma orientação oportunista dos partidos políticos, no sentido de uma adequação ao mercado eleitoral (basta observar quem decide o rumo no nosso Concelho. Pois bem foi visível a falta de ética politica se é que lhe posso chamar assim, por muitas pessoas - Idosos mercado político principal por parte das forças políticas, onde foi visível uma manipulação) procurando a captação das preferências imediatas, que seja o voto.

O que falta na política é ÉTICA.
Quando a questão é a relação entre ética e política há mesmo quem considere que esta é uma falsa questão, em outras palavras, que ética e política são como a água e o vinho: não se misturam. Quem pensa assim, escolhe uma postura que nega qualquer vínculo da política com a moral: os fins justificam os meios.

Pela Positiva onde nem sempre os fins justificam os meios, onde a manipulação social em forma de ameaças da perca do posto de trabalho. Da ilusão com promessas que jamais podem ser cumpridas.
Negócios e contrapartidas com lugares políticos onde somente visam o interesse privado com prol do interesse público.

Tenho escutado ao sabor do vento inúmeros comentários sobre posições dos diversos cargos políticos, e não sendo EU político chego com alguma facilidade à conclusão que é um paradoxo, onde a ideia verdadeira é as pessoas ser incluídas na esfera política camarária de acordo com as listas e a sua ordem, mas que leva a uma contradição lógica: comparando mesmo a um baralho de cartas, onde baralhamos e colocamos por ordem de acordo com jogas políticas de interesse privado.

Caros políticos os munícipes de Vila do Bispo votaram nas pessoas presentes nas vossas listas, agora que a vitória foi obtida vão baralhar tudo e alterar a ordem às coisas????

Não quero alongar me muito mas deixo estas palavras para uma reflexão, onde não procuro atingir ninguem pois já não estamos em período para isso, simplesmente acho que existem coisas que devem ser debatidas. Eu Nuno Rocha como cidadão e residente do Concelho de Vila do Bispo sinto me no direito de exercer a minha liberdade sem ofensas pessoais procurando apenas debater assuntos de interesse colectivo.

Nuno Rocha

Nuno Rocha disse...

Quero pedir desculpa por alguns erros ortográficos no meu comentário anterior. O pensamento é mais rápido do que os dedos a bater nas teclas, limitando-me a colocar os pensamentos sem rever.

Nuno Rocha

Anónimo disse...

"19 de Outubro de 2009 17:06"

Caro amigo, ou amiga.

É precisamente por ser um espaço do povo que o povo pergunta.

Continua a existir duvidas, sempre existirá.

Mantenham este Blogue como um serviço publico, aqui vem gente de todos os quadrantes politicos.

O MDI fez a mudança, Vila do Bispo já não pode voltar atrás, cabe-vos manter essa chama de esperança acesa, não a apaguem nunca.

A tomada de posse deverá ser Sábado de Manhã, dia 24, se tiverem outra data confirmem por favor.

Este Blogue chega mais longe do que todos pensam e a sua importancia é muito superior ao nº de votos.

Anónimo disse...

Tomada de posse:
Dia 24 (Sábado) ás 10 da Manhã!
Não me disseram para levar convidados, mas tambem não me disseram que era uma private party!
Por mim, podem aparecer eu fui convidado por carta registada com aviso de recepção!

Anónimo disse...

Ainda nao tomaram posse ja os problemas começaram, vai ser lindo o Assildo, o Paulo Ze e todos os decidentes do GIGI E ainda o Marinheiro contra o pobre do Adelino.Ninguem queira estar na pele dele. Pelo que diz por ai pensa que vai mesmo ser o manda chuva. pobre moço nem sabe ler o quadro que esta constituido e nao v~e que nao vai liderar como quer o executivo. Vai ser lindo repito. Olha que papões. Com o GIGI nao conseguiram o que quriam, viramram-se para o Adelino. Não foi mais nem menos o que alguns socialistas que queriam favores e irregularidades fizeram com o Boaventura, tambem esses na altura se viraram para o GIGI, traidores politicos e oportunistas. quem paga por tudo isto e o zé povinho, cada vez se v~e mais longe o tao desejado 25 de Abril, cada vez se v~e mais perto os corruptos , aldraboes,oportunistas e mais não digo. OMDI nao deve acabar, deve sim combater ao lado de todos os seus apoiantes tudo o que possa ser contrario ao desenvolvimento do Concelho e ao bem estar da populaçao, força MDI ,PORQUE FIZERAM UM BOM TRABALHO.

Anónimo disse...

Continua por responder a pergunta "quem da oposição é que o Adelino tentou aliciar?" Foi alguém do MDI? O que lhe foi proposto? Alguém tem de assumir a responsabilidade pelo que é publicado aqui neste blog, se não fôr a pessoa que o fez em anonimato então a pessoa que aceita e publica os comentários. tenham responsabilidade. Se lançaram a coisa, agora assumam.
O anonimato em comentários em blogs é igual ao anonimato em cartas enviadas para as casas das pessoas. Se não é para ser levado a sério, porque publicam estas coisas aqui no blogue? É só para lançar veneno?
Eu não sou do PS nem votei neles,e ir for verdade, quero saber. Tenham responsabilidade. E agora respondam à questão que vocês próprios lançaram.
E o senhor anónimo que lançou o boato não se irrite por eu também vir como anónimo. Eu não uso o anonimato para lançar boatos. Você é que usa.
Assim que o administrador deste blog proibir o anonimato, me darei a conhecer. Espero que voc~e faça o mesmo. Até breve.

Anónimo disse...

Em campanha eleitoral, o candidato do PS, criticou pela negativa, a instalação de grandes superfícies comerciais e deu como exemplo o lidl, alegando que estas prejudicavam o pequeno comercio.
Julgo que essa afirmação é uma frase feita e à muito que está provado.
Agora que o Grupo "Os Mosqueteiros", se preparam para instalar em Sagres um Ecomarché, qual vai ser a postura do tal candidato que foi eleito Presidente da câmara?
Cá estamos para analisar e verificar até onde chega a veracidade e responsabilidade do que foi dito em campanha.
Mas este tema é só um pequeno exemplo.
Até breve.

Anónimo disse...

A sirene dos bombeiros já voltou a tocar novamente.
Agora já não temos a equipa de serviço que esteve durante o verão.
Assim qualquer pequena ocorrência temos que tocar a sirene.
Isto é uma vergonha, antes não era assim, tudo é culpa deste Comandante.

Assina
(Ainda bombeiro, mas muito preocupado)

Anónimo disse...

Boas a tomada de posse é sábado às 10h00.
Inicia-se mais um ciclo da tacharia.
Se deseja um tacho, deve contactar o cérebro da MÀFIA (vitinho). Como prova de lealdade no dia 11, deve apresentar fotócopia do boletim de voto desse dia ou fotografia do mesmo com dia e hora correcta!...
Atenção que os tachos já parecem ser muito poucos, ou em saldo negativo porque há muitas requisiçôes dos mesmo, que foram prometidos em troca do voto.

FLTB disse...

Bom dia!

Desde já fica um abraço a todo o pessoal do MDI pela maneira que levaram a campanha e pela maneira que assim actuaram. Foi digno de se ver essa politica e a maneira como essa foi feita.

Não entendi muito a maneira de como a Ana Paula se refere ao PS como que fosse outro PSD... Por mim posso dizer que de todo o tempo que andei em campanha e do pessoal que conheci e que já conhecia, houve sempre uma postura humilde, honesta e que em nada se compara com muitas das politicas que foram praticadas em campo...

Posso também dizer que assim como fui cabeça de lista para a JF da Raposeira pelo PSD podia o ter sido pelo MDI pelo convite que me foi feito mas que não cheguei a aceitar por razões simplesmente pessoais...Não entendi bem a maneira como a Ana Paula se refere mas pronto fica aqui a minha opinião...

Já agora, será que alguêm me pode explicar o ultimo comentário que se refere ao Pessoal da Raposeira?!...

Parabens pela vossa campanha e pela posição adquirida!! Agora é ir à luta!!

Um forte abraço!

Anónimo disse...

Senhor anónimo de 19 de Outubro de 2009 17:06: já que se indigna tanto por outras pessoas virem fazer perguntas sob anonimato, explique-me lá o que quis dizer (por acaso, também sob anonimato) com "talvez penses que somos todos como o pessoal da raposeira??" o que tem o pessoal da raposeira?

Anónimo disse...

ESTAVA HOJE DE MANHÃ UM SRº DO PS NA PRAÇA DE VILA DO BISPO A DIZER QUE OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DA CAMÂRA IAM PARA A RUA!
O SRº ADELINO QUE TENHA VERGONHA E NÃO VÁ TIRAR O PÃO DAS PESSOAS.
SE BEM ME LEMBRO NUM DOS DESCURSOS DELE FOI DITO SE FOSSE ELEITO QUE ESRARIA CÁ PARA AJUDAR QUEM PRECISA-SE. VAMOS VER O QUE ESTE SRº VAI FAZER.

Anónimo disse...

Ora outro grupo do PSD, respondo pela Paula, ela que me desculpe, é assim estava ou não estava uma senhora como elemento do PSD na Junta de Budens? e agora apareceu como ? em que lista? Estava ou não estava um elemento de alta confiança do PSD a dar apoio à assembleia? e agora apareceu em que lista? estava ou não estava um elemento como funcion´ria de alta confiança do psd e agora apareceu em que lista. Dois destes elementos apareceram imediatamente a seguir ao novo presidente. etc etc etc.
Paula desculpa mas não me contive. tu sabes quem eu sou.

batwoman disse...

Olá boa tarde.
Olá Paulo.
Acho que és um rapaz às direitas eheheheh

Olha mesmo o senhor Gilberto Viegas fez referencia aqui na vila que alguns elementos do PSd tinham saído para a outra equipa a do PS, eu ouvi, portanto...
O MDI sendo um grupo de cidadãos, esse sim admitia gente de todo o lado.
Mas olha isso agora também não interessa, pois o que agora temos de apostar é em nós como pessoas e tanto faz que sejamos de A,B,. ou C.
Eu habitualmente assumo-me como cidadã do mundo, e por isso considero que todos fazemos falta ao concelho.
Acredito nas potencialidades das pessoas.
O que não aceito, é desonestidade e jogo sujo e feito nas nossas "barbas" e ficar impávida e serena fazendo de contas que os problemas não existem e fingir que não vi.
Mas pronto.
Não vale a pena ficarmos uns contra os outros por causa das nossas opiniões.
Continua Paulito , força.Tenho boa impressão tua.
;)

batwoman disse...

Ainda vou acrescentar.
Neste momento temos de acalmar os ânimos. Esta coisa de aproveitar o blogue para insultar acho que não faz sentido nenhum.
O povo em maioria elegeu um novo presidente para comandar os destinos do concelho. É assim que se faz num País democrático. E devemos pois, respeitar a decisão.
E também revendo as minhas declarações, se calhar também fui por vezes radical nas minhas observações, essas declarações pertenciam a um momento necessário, para mexer e dar energia. Picar - portuguesmente falando.
Agora, interessa estar atento.
Reciclar as nossas ideias, rever as nossas posições, clarificar pensamentos e opiniões.
E isto não é sinal de fraqueza, é sinal de sabedoria. Li algures, que devemos saber confrontar a ditadura do pensamento acelerado, para podermos gerir a nossa agressividade neurótica de atingir o poder.

Tudo tem o seu tempo próprio.

Agora suspiro. Sorrio. E vou à luta pelos meus ideais e pelos meus objectivos.
Recomeço e renovo a esperança, a minha luta ...não baixei os braços. Vou continuar.
Um abraço.

FLTB disse...

Oi Paula =) e Anonimo da pronta resposta =) Obrigado!!! hehehe

Tens razão, o Engº Gilberto disse isso... Eu é que não estava a perceber o conteúdo do comentário nem tão pouco me lembrei disso...

O que eu penso é que pessoas assim (que mudam de casaca, neste aspecto) simplesmente não têm interesse pelo concelho ou se o têm mostram de uma forma um pouco desorganizada...

Entendo que não é necessário mudar de partido para podermos governar o melhor possível ou dar a nossa contribuição em prol de uma vida melhor pois ao mesmo tempo passa também pela nossa já que fazemos parte do mesmo concelho;

Lembrei-me que:

"As árvores têm de ser "cortadas" para permitir novas podas e um crescimento mais maduro, depois e finalmente dar o bom fruto"

O mal é quando se "corta" já tarde os ramos, esses já tocam nas outras árvores e o "mal" já se apegou...

Concordo contigo quando falas que isso já não interessa, o importante somos nós agora com o nosso contributo e com a nossa palavra (convicção)" É para isso que existe a democracia! =)

Também eu não me considero "preso" a nenhum partido mas simpatizo com o PSD Vila do Bispo porque conheci gente honesta, preocupada com o concelho e acima de tudo humildes com as preocupações da população...

Sinto-me preocupado...
Estou na expectativa...

Acredito num "Futuro de um Algarve diferente"...

Bem, obrigado pela resposta é assim que uma democracia devia de funcionar (argumentar e responder) o que 70/30% não funciona...

Ao MDI, um Forte abraço e acredito em todo o pessoal mas mesmo todo!!!

Ao concelho e seus futuros "comandantes", "A estrada é estreita e o destino é longe! Ah que seguir em velocidade moderada para não apanhar multa!! =)"

Abraço a todos!