sábado, 10 de outubro de 2009

Obrigado!

Mais de 600 pessoas estiveram presentes em Budens na Festa de Encerramento de Campanha do MDI. Mais uma vez, a organização foi obrigada a arranjar mais mesas e cadeiras para acomodar toda a gente que foi chegando ao longo da noite. Não faltou comida para todos e Olavo Bilac cantou e encantou, depois dos discursos de Luís Costa, José Marques e José de Deus, num evento que, mais do que um comício político, foi o grande festejo de tudo o que representa este Movimento de cidadãos e no que cresceu ao longo dos últimos meses.
O MDI agradece o apoio, entusiasmo, solidariedade e positividade de todos, desde os que estão neste Movimento desde o início, aos que se foram juntando ao longo destas semanas e que transformaram este Movimento no Movimento do Povo e da Esperança.
Pela positiva!

65 comentários:

Anónimo disse...

Bonita festa de encerramento,na continuidade daquilo que veio fazendo ao longo da campanha, o MDI encerrou em Budens,com uma festa para ficar na memória de todos,mas especialmente para ficar na memória das gentes de Budens...nunca Budens tinha visto uma festa deste nivel,com um cartaz de qualidade,...Budens merece e o MDI provou que existem condições para tal...e Budens merece...obrigado Budens.

Anónimo disse...

MDI,MDI,MDI,MDI,...esta campanha só deu MDI...agora,de consciência tranquila só nos resta esperar,fizemos o nosso melhor...vamos esperar o bom senso,a coragem e a sabedoria do Povo...viva a democracia,viva a Liberdade...em frente MDI...pela POSITIVA sempre.

batwoman disse...

Parabéns a todos pois lutaram contra grandes partidos PSD e PS, e deram montes de dores de cabeça!

Abração forte.

batwoman disse...

FIZEMOS UM BOM RESULTADO!
PARABÉNS.

Anónimo disse...

Pessoal... Foi bem, é pena é que a maioria das pessoas seja hipocrita e falsa... Espero que não acabem com o bolg e que nos continuem a manter informados do que se passa no concelho e dentro da camara!

Mesa redonda disse...

Nós tínhamos avisado qual seria o resultado...
Infelizmente, acertámos!
Fica uma bela experiência.
Parabéns por terem ousado!

Dionisio Pedro disse...

Parabens pelo bom trabalho e por toda esta iniciativa, já o ditado o dizia " mais faz quem quer do que quem pode " e esta á vista o empenho de esta boa gente que muito trabalho para mostrar hoje, que podemos fazer a diferença e podemos fazer mais por nós.

Abraços

Anónimo disse...

Parabéns MDI pela campanha limpa, alegre e com imaginação que fizeram.
Mas o povo é soberano e teremos que aceitar e respeitar as suas decisões.
Dentro de um Ano logo sofrerão as consequências.(pena é que seremos todos a sofrer também).
Um grande abraço Zé de Deus, não perdeste, o GIGI também não.
Quem perdeu foi o Concelho.
Futuro negro se avizinha, teremos que ser fortes, unidos e enfrentar a tempestade para o bem das próximas gerações.
Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Gostei dos comentários que li,por mim podem ter a certeza de que o MDI veio para ficar...elegemos um Vereador,3 elementos para a Assembleia Municipal,elegemos vários elementos para as várias Juntas de Freguesia...somos decisivos na Camara e na Assembleia Municipal...temos que ser unidos na defesa da nossa terra...infelizmente, hoje o Concelho tomou uma decisão que nos vai custar muito a todos nós,só a Vila do Bispo teve o discernimento de colocar o PS e o Adelino no lugar que ele merece...aqui ele foi ultimo,apenas e só porque aqui as pessoas conhecem-no,conhecem a merda que ele fez com a Associação de pais da Escola,conhecem os podres da sua gestão nos Bombeiros e em consequência disso ele ficou em ultimo lugar atráz do MDI e do PSD...no resto do Concelho as pessoas não sabem as coisas que aqui se passaram, quer nos Bombeiros,quer na Escola(Associação de pais),não sabem da falta de formação do Adelino,enfim,não conhecem e votaram no PS alguns e outros votaram contra o Gilberto,pois o Gilberto conseguiu pôr os PSD`s:Assildo Duarte,Paulo-Zé,Celestina,Firmino,Búzio,Zé-Luis Mateus,Afonso Nascimento,Graça Figueiras,Rute e André Pinheiro...todos estes nomes eram nomes do PSD nos ultimos anos e o Gilberto conseguiu a proeza de pô-los a trabalhar para o Adelino...se cada um destes personagens valer 30 votos,contando familias e um ou outro seguidor,então só aqui o PSD perdeu 3oo votos...As pessoas a tentar mandar na Camara, serão as mesmas que antes mandaram, no tempo do Gilberto,assim mudou apenas o individuo que tem o titulo de Presidente,o resto é mais do mesmo ...eu estou pronto para a luta...por mim,por nós,pelo MDI,pela nossa terra...MDI com força sempre...um abraço de sincera amizade para todos os MDI,estamos na luta,juntos somos fortes...Carlos Costa MDI

Anónimo disse...

Está aberto o caminho para o empresário dos "pardais"começar a fazer as suas negociatas neste concelho.
O desejo deste Empresário está concretizado.
O Adelino está nas mãos deste senhor vai ser um PALHAÇO
Quem vai governar a Camara vão ser O PENUJA O ROSADO dos CANECOS o PAULO da figueira e principalmente o EMPRESÁSIO SOUSA CINTRA, principal vencedor destas eleições
Por isto tudo, muitos PARABENS SOUSA CINTRA

Anónimo disse...

Parabéns, MDI. Elegeram gente em todo o lado: Câmara, Assembleia e todas as juntas. Parabéns ao Luís Costa por mais um mandato em Vila do Bispo. Para um Movimento com poucos meses é obra!
A luta continua!
Pela positiva!

Anónimo disse...

Parabéns, MDI! A vossa campanha foi exemplar! Ensinaram-nos a estar nisto pela positiva!

Anónimo disse...

O que vocês fizeram neste concelho durante a campanha foi muito bonito. Obrigado pelo pensamento positivo. Vocês não perderam!

Anónimo disse...

Um forte e solidário abraço para todos. Ensinaram-nos a estar na política de outra forma. Por isso os vencedores foram vocês! Parabéns por tudo.

Anónimo disse...

Boa tarde!!
Estou triste mas ao mesmo tempo contente.
Adorei a vossa campanha e apoei a 100%, por vontade propria e não por lavagens cerebrais, estou revoltada pela vitória que foi mas feliz por Zé de Deus e pelo MDI.
Luis Costa Parabéns mereces este lugar que espero ser sempre teu pois tens feito um bom trabalho.

Parabéns a todos.

Anónimo disse...

Tenham medo. todos os que estiveram contra o adelino segurem-se. ele finalmente concretizou o sonho de uma vida: ser presidente da sta terrinha, poder poder poder e mais poder. eu tenho medo! a câmara vai-se endividar, e muita gente vai pra rua. adivinham-se tempos negrissimos. enfim, Zé tás lá para pôr aquilo em ordem. força.

Anónimo disse...

Cada povo tem os políticos que merece. Fiquem com o que merecem. E mais não digo.

Anónimo disse...

boas. agora é que vai ser a desgraça . o adelino não tem formação nem sabedoria para o cargo. as pessoas votam pelo partido e não pela pessoa, sem avaliar as "caracteristicas" da mesma.é por isto que o nosso conselho não anda para a frente. espero que o mdi continue a lutar com a mesma força ,para que no futuro seja mdi..
força movimento independente.
sagres.

Anónimo disse...

Como vai o Zé de Deus trabalhar com os 4 mafiosos que ficaram na Câmara? Zé de Deuz candidatou-se a presidente, não a vereador para aturar saloios, mafiosos e caciques nas reniões de câmara. Ainda por cima tendo eles a maioria. Meus amigos, votaram neles, agoram aviem-se. É tarde pra chamaram por Deus, fizeram um pacto com o Diabo.

Anónimo disse...

O MDI teve 20% dos votos,o MDI tem responsabilidades politicas,o MDI tem 1 vereador,1 Presidente de Junta,o MDI tem gente eleita em todas as Freguesias,o MDI tem 4 Deputados Municipais,o MDI tem muitos seguidores,o MDI agora só tem que assumir as suas responsabilidades e manter um rumo,um rumo que nos transforme na alternativa ao Poder instalado...a teia que estava por tráz do Gilberto,é a mesma teia que está por tráz do Adelino...lá estão o Guilherme Rosado,o Assildo,o Paulo-Zé,o Búzio,a Graça Figueiras,o Firmino,a Celestina,o Afonso Nascimento etc. etc.compete ao MDI ser a Liderança da oposição,primeiro porque é essa a unica oposição que temos,pois o PSD vai desintegrar-se e depois porque o Povo vos deu um grande voto de confiança...assumam e mostrem o que valem...estou com o MDI...pela POSITIVA sempre.

Anónimo disse...

Hoje li num jornal, que lá para o Norte, houve um candidato que ameaçava dar um tiro se não votassem nele,acabou por matar a tiro o marido da sua adversária ...em Vila do Bispo só não deram tiros nas pessoas,mas nos últimos dias pressionaram as pessoas do Concelho a votar no PS,ameaçaram com represálias,o Vitinho da Misericórdia, pôs gente dele a votar com os velhotes dos Lares da Misericórdia,inclusivé a irem fazer a cruz pelos velhotes...estamos entregues aos bichos...MDI o Povo precisa de vocês...não defraudam quem votou no MDI...agora,mais do nunca o Povo precisa do MDI...VIVA o MDI.

Anónimo disse...

Boa tarde. Não sou analista politico mas sei fazer contas de somar e subtrair. Se no conjunto das 5 freguesias o MDi teve quase 800 votos e se na Camara teve 600 isso quer dizer que houve uns 200 votos uteis que foram para o PS para o PSD não ganhar a Camara. Se esses 200 votos ficassem no MDI o PS tinha ficado com 1000 votos e o PSD tinha ganho outra vez a Camara. Agora perguntem ao Ze de Deus se o Adelino vai ser melhor presidente do que o Viegas. Sei que entre um e outro venha o diabo e escolha mas parece-me que o Adelino na Camara vai ser um desastre. O concelho está de luto. O MDI fez o que põde. O povo escolheu e agora vai pagar por isso. Será que este povo merece um politico como o Zé de Deus?

batwoman disse...

Em democracia é assim, ficamos não com o que merecemos ,mas com aquele que teve mais votos e como felizmente é o povo quem mais ordena...há que saber aceitar as vitórias dos outros. Ganhou o concelho? Vamos acreditar que sim. Que remédio.
Ganhou o Gilberto Viegas? Também penso que sim, afinal o homem, está agora mais aliviado e saiu-lhe de cima uma quantidade de enredos...
Ganhou o MDI?
Sem dúvida. Um movimento que nasce assim e cresce assim só pode ter ganho.
Ganhámos sim.O Luis venceu. E porquê? por causa do MDI.
O Dr José de Deus também venceu, está lá. E colocou-se deputados municipais.
Portanto olha ganhámos todos porque de coisas que nos parecem negativas, temos de saber ver as novas oportunidades que daí vêm.

Espero que o blogue continue, funcione como divulgação cultural, de animação, de encontro, de reuniões e comemorações de datas tipo 25 de Abril de 1 de Maio e outras coisas bonitas.
Um abraço da amiga,
Ana Paula

Anónimo disse...

Agora sim, isto será uma reserva de índios. Só tenho é vontade de me ir embora daqui.

Nuno Rocha disse...

Infelizmente muitas portas se fecharam... Por vezes a vontade de ir embora é levada pelas poucas oportunidades criadas para quem aqui vive. Viva o tacho a panela e a cataplana que deste concelho não levo nada.

Nuno Rocha

Anónimo disse...

nem sei que escreva. estou muito triste. mas quero dar o apoio ao mdi pela linda campanha. pelos ideais. pela pontinha de esperança que nos deu durante alguns meses.

Anónimo disse...

Gente do MDI: não se esqueçam que 600 pessoas do concelho votaram em vós. E só começaram há poucos meses. Força! E não se esqueçam: pela positiva!

batwoman disse...

"Se você é capaz de sorrir quando tudo deu errado, é porque já descobriu em quem pôr a culpa!"

hahahahahahahahahhahahahahahahah
looooool

Anónimo disse...

Eu compreendo o que o anónimo das 18:39 sente.

MAS nunca se esqueçam das pessoas que votaram em nós.
Essa gente não pode ser deixada nas mãos de lobos, sem ninguém que os defenda.
Entendo também que o Zé não queira estar na mãos de um incompetente qualquer, mas não se esqueçam que a Dorita não tem experiência e que ficará à mercê dos ditos lobos.
Não acredito que os outros dois do PSD abandonem o barco depois de tantos anos de luta, mas isso estaremos para ver .
Vejam se se conseguem conciliar de maneira a poderem evitar que o barco vá ao fundo por completo.
Não é hora para Partidos ou movimentos políticos, mas sim a hora de todos os que estão de luto se unirem e acreditar na ressurreição.
SIM O CONCELHO ESTÁ DE LUTO
Zé de Deus reflecte antes de tomares uma decisão.

Anónimo disse...

Acreditar na ressurreição? nisso, nem Deus acredita. Com o pateta do adelino na camara é o fim deste concelho. Acabou, meus amigos.

Anónimo disse...

COSTA GOSTEI DO QUE ESCREVES-TE EU TAMBÉM ESTOU COM ESTE MOVIMENTO,NÃO DEIXES O PESSOAL IR ABAIXO,NO MEU PONTO DE VISTA O MDI GANHOU BASTANTE E NÃO FOI UMA DERROTA. EMBORA ESTE POVO SER IGNORANTE E TER ACREDITADO NESTA GENTE DO PS QUE Á BASE DA MENTIRA E DA VIGARISE CONSEGUIO VENCER NÓS SOMOS MUITO MAIS FORTES E UNIDOS PORQUE FIZEMOS UMA CAMPANHA COM AMIZADA,HUMANIDADE,E SÓ VEIO PARA NÓS QUEM QUIS,NÃO ANDAMOS ATRÁZ DE NINGUEM AO CONTRÁRIO DO PS.
O POVO VAI TER A RECOMPENSA DO ADELINO E DAS PESSOAS QUE O RODEIAM.
POR ISSO VAMOS CONTINUAR EM FRENTE E VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR,NÓS MERECEMOS.

PARA TI TAMBÉM DALILA FIZES-TE UM EXCELENTE TRABALHO SEMPRE COM MUITA FORÇA, TU QUE SEMPRE ACREDITAS-TE E DÁVAS-NOS MUITA ALEGRIA E FORÇA É POR ISSO QUE VAIS CONTINUAR COMNOSCO PORQUE O MDI PRECISA DE GENTE COMO TU,VAMOS MANTER ESTE MOVIMENTO VIVO,CONTA CONTIGO,
AMIGA DE VILA DO BISPO,TU SABES QUEM SOU,FORÇA MDI.

Anónimo disse...

Não desanimem. Até aqui neste blog se v~e a solidaridade do pessoal. No blog do psd ninguem escreve nada. Nem palavras de desalento nem de apoio.
Não desistam! Continuem a luta!

Anónimo disse...

Como o blogue do PSD não está de momento a passar comentários agradecia ao MDI que me deixa-se passar esta mensagem, que desde já agradeço.

Parabéns Assildo ganhas-te, mas nunca te esqueças;
que há vitórias que podem ser derrotas estrondosas.
Sobretudo quando são geradas por ódio e orgulho, violando todas as regras democráticas, pensas que ganhas-te poder, mas perdes-te a alma e a honra, ficaste mais sozinho, mais temeroso, menos verdadeiro.
Mesmo assim, felicito-te.
Como acima foi referido o Concelho está de luto e tu foste um dos assassinos da Democracia.
Espero que te sintas bem nessa pele.
EU NÃO me sentiria.
Obrigado MDI pela disponibilidade.

Anónimo disse...

À POPULAÇÃO DE TODAS AS FREGUESIAS!!!!

ANALISEM OS RESULTADOS NA FREGUESIA DE VILA DO BISPO E TENTEM SABER O PORQUÊ DESTA FREGUESIA TER VOTADO DESTA FORMA.

FICA PARA REFLEXÃO....

DiaMeTRiC disse...

... chegaram os resultados e com eles os sentimentos de tristeza, revolta, até mesmo a vontade de abandonar o concelho que prometi nunca abandonar. Mas cada vez que vou para Faro (onde estudo) as saudades voltam. Ao pensar como amo o meu concelho, como amo Vila do Bispo, como é maravilhoso...
ESTOU AQUI PARA LUTAR! Não será o Sr. Adelino nem os seus comparsas e as suas incompetências que me farão abandonar esta pérola que me traz felicidade. Estou pronto para a luta e até ao fim.
Povo de Vila do Bispo, podem contar comigo... SEMPRE

Anónimo disse...

O PS evoloiu em vila do Bispo no seculo XX teve o presidente com a quarta classe,agora no seculo XXI tem o presidente com o decimo segundo ano das novas opurtunidades,parabens pela evolução!

batwoman disse...

Eh pá somos uma malta muito à frente, doutro planeta, tá-se bem.
A gente aguenta tudo e sabemos encaixar estas cenas muito bem, e tamos aí pra quebrar pedra!

Viva MDI e mai nada.
"cais" tristezas "cais" quê...

Inês Ramos disse...

Caros amigos do MDI,
Venho aqui deixar um forte abraço a todos depois da alegre e participada campanha em que a vossa dedicação se tornou inesquecível.
A todos passaram uma mensagem de esperança e com isso conseguiram reunir muitas centenas de apoiantes em tão pouco tempo de existência deste Movimento.
Nasceu no vosso concelho uma coisa muito bonita e sinto-me feliz por ter participado em algo tão especial.
A luta não terminou, a luta começou agora. Não se esqueçam do lema deste Movimento: pela positiva!
Não desistam dos vossos sonhos. Nesta eleições votaram no MDI quase 800 pessoas. E ainda agora começaram.
Desta vossa amiga, sempre disponível.
Inês Ramos
(designer da campanha)


Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.

Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.

Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.

(Sebastião da Gama)

Anónimo disse...

O filho do Vitinho hoje já dizia é melhor mandar parar já a obra do lar de Budens,é muito dispendiosa para a camara.
Um lar sinifica concurrência ao papá papão.

Paulo Ribeiro disse...

Olá, boa noite.
Sei, e li por aqui que acham falta da nossa companhia...
Quero informar (se me permitirem, obviamente)que o blogue do PSD continua activo.
Não fechamos para férias... mas bem que apetecia!
Mas as nossas responsabilidades vamos continuar a assumir, assim como vocês vão continuar (e muito bem)as vossas.
Fechou-se um ciclo, outros se abrirão, e nós cá estaremos para discutir as nossas ideias e lutar pelos nossos ideais.
O respeito que pautou nestas autarquicas todas as forças politicas e a elevação que marcou as respectivas campanhas, demonstram a maturidade do espirito democratico que Vila do Bispo já alcançou. E só isso já é uma grande vitoria colectiva!
Tudo o resto só com o tempo se verá... e só o tempo é o mestre!
Apesar de todos os comentarios cortados... agradeço os publicados, e desejo muita força na luta que se avizinha!
Um abraço "positivo" ao MDI

Paulo Ribeiro - Sagres

Anónimo disse...

Leiam o artigo da Mesa Redonda sobre as eleições de Vila do Bispo: http://uma-mesa-redonda.blogspot.com/2009/10/quase-esmiucamos-os-resultados-de.html

Anónimo disse...

Ao comentario do anonimo do dia 13 out as 2:19.Acho que tem toda a razão,o Luis tem feito tanto pela freguesia e a população não lhe sobe dar valor delhum,mas quando precisão de alguma coisa sabem onde ele esta para lhe pedirem ajuda sabem onde esta para os filhos andarem na natação,nos otl de verão,no programas de verão para os filhos ganharem dinheiro,algums bem dificeis de aturar mas ele esta la sempre,sempre nunca virou costas a ninguem e o agradecimento que teve foi uma boa facada nas costas.Agora o que se espera so Deus sabe.
So lhe peço Luis pense bem no que fazer,não vire as costas ao seu povo ao menos a queles que mereçem e que naõ tiveram culpa da parvuice de certa gente porque todos unidos vamos vençer pela POSITIVA.

FORÇA LUIS........
FORÇA MDI..........

Anónimo disse...

PS ganhou as eleições???...mas o PS ainda existe???...afinal quem são as pessoas que estão por tráz de tudo isto???...Assildo,Búzio,Graça Felgueiras,Afonso Nascimento,Zé-Luis Mateus,Paulo-Zé da Figueira,Celestina,Firmino...afinal estas pessoas eram todos do PSD e grandes apoiantes do Gilberto,enquanto a vaca deu leite,agora são todos Socialistas,até o Guilherme da Raposeira é Socialista....Partido Socialista vendeu-se ao Diabo...Adelino não se importa, desde que isso signifique Poder para ele...Vitinho da Misericórdia também não se importa desde que isso signifique continuar a mandar a seu bel-prazer na Misericórdia...os outros Socialistas do Concelho nem se aperceberam das MAFIOSISES,conduzidas por este grupo de artistas da politica...agora chegou a hora da cobrança e nesse aspecto ninguém passa facturas altas, como estes individuos...espero que o MDI esteja atento e dignifique o grande resultado que teve...eu por mim vou continuar a denunciar todas as pilantrices que tiver conhecimento,sem medos,sem papas na lingua...o POVO tem direito a saber as verdades...e eu digo-vos quanto mais me tentarem incomodar,mais eu vou dizer,podendo até chegar ao ponto de dizer coisas que sei e que poderão incomodar muito mais...com verdade...por nós,pelo Concelho...com coragem...sem medos.

Anónimo disse...

Adelino agora já podes tapar a merda que fizeste nos Bombeiros...talvez assim nunca se venha a descobrir o que lá fizeste...as dividas de mais de 120.000 contos, que ninguém sabe como, nem para onde foi grande parte deste dinheiro...mas será que a oposição te vai deixar fazer o que queres sem te exigir explicações??...afinal será que vão fazer como a restante direcção dos Bombeiros,que não percebia nada do que tu fazias,mas também não questionava??...vamos aguardar para ver.

Anónimo disse...

Viva aos Socialistas:Guilherme Gordo,Assildo,Paulo-Zé,Celestina,Graça Figueiras,Búzio,Afonso Nascimento,Firmino,etc.etc.afinal também merecem parabéns por há 4 anos terem ganho com o Gilberto...parabéns vocês ganham sempre...parabéns ainda ao Victor da Misericórdia e ao Sousa Cintra...Socialistas verdadeiros.

Anónimo disse...

Numa frase só.
O Concelho está a afundar no esterco dos acima referidos.

Anónimo disse...

Credo cruzes canhoto.
Gente malvada!
parece que não querem que o concelho vá para a frente!
caramba

Anónimo disse...

Ao anónimo de dia 14/outubro 16:05

Só se o Gilberto e o Zé de Deus estivessem malucos é que lhe iriam dar esse gosto. Mas pelo que eu já soube, fiquem descansados que eles vão estar de olhos bem abertos. Não vão deixar passar a minima coisinha que seja. Ou seja vão fazer-lhe a vida negra. Que bem que me vai saber assistir a algumas das reuniões de câmara, ui se vai....
Não se preocupem com essa questão.
A unica preocupação vai ser o impasse do nosso concelho que vai apenas andar a marcar passo, tirando isso vai ser muito divertido.
;-)
Força MDI

batwoman disse...

Haja esperança e Boa Vontade!

Posso dizer que houve debate de ideias, gente participativa, seguras, destemidas, houve interacção, trocas de experiências, arte de pensar e reformular.
Foi muito agradável ver Vila do Bispo, cheia de energia e a mexer, alegria, musica, convivência, até se comemorou o 25 de Abril e o 1º de Maio como há muito não se via por cá.
Houve envolvimento da população por uma causa. A causa é o progresso da terra amada, de acreditar que podemos ir mais além.
Recordámos canções do Zeca Afonso e chamámos para nós uma vontade de mudar e até parecia fácil e possível. E foi. E é.
Basta continuar a lutar e acreditar como até aqui.

Anónimo disse...

Inès, brava ragazza! excelente trabalho o teu! tao à minha espera mas envio-te um ciao de Roma, capital do Imp+erio da Beleza e sensibilidade...aléem de lx, claro!

Anónimo disse...

Cara Inês, parabéns pelo excelente trabalho!

Anónimo disse...

O POVO FOI ENGANADO POR ESSA CAMBADA, CUJOS OBJE3CTIVOS TODOS SABEMOS QUAIS SAO.ATE ALGUNS QUE SE FAZIAM MUITO AMIGOS DO MDI E ENCHERAM A PANÇA ALGUMAS VEZES A SUA CONTA FORAM TRAIDORES. POR EXEMP0LO O ORELHA , O TOPOGRAFO ETC ETC.O VITINHO MERECE QUE SE LHE FAÇA DE UMA VEZ POR TODAS A FOLHA, PEDINDO URGENTEMENTE UMA INVESTIGAÇAO A SUA ACTIVIDADE E AS CHORUDAS VERBAS QUE EXIGE MA ENTRADA DOS UTENTES NO LAR.ESSE CADAVESTE TEM MJUI8TAS CONTAS A PRESTAR. TODOS SABEM UTILIZOU AS CARRINHAS DO LARPARA TRANSPORTAR OS IDOSOS PARA VOTAREM MAS ACOMPANHADOS POR UM FUNCIO9NARIA QUE ILEGALMENTE ENTRAVA NAS CAMARAS DE VOTOS E VOTAVA OU7 MANDAVA VOTAR NO PARTIDO DO MARIO9 SOARES FOI ASSIM QUE CONSEGUIRAM ENGANAR UMA SERIE DE GENTE QUE JA RECONHECEM O MAL QUE FIZERAM E CONTA O QUE ACONTECEU . OUTR4O9S NAO DIZEM NADA PORQUE RECEIAM REPRESALIAS E MAUS TRATOS.POR FIM GANHARAM OS MAFIOSOS E INCOMPETENTES, PERDEU O CONCELHO NAQUILO QUE NECESSITA. TRABALHO ISENÇAO9 HONESTIDADE COMPETENCIA, EDU7CAÇAO E DEDICAÇÃO A CAUSA PUBLICA.A MICHELANIA QUE GANHOU AS ELEIÇOES NAO TEEM NENHUMA DESTAS QUALIDADES COM O TEM0PO OS ELEITORES VERIFICARAO. EM QUALQUER DAS SITUAÇOES A OPOSIÇÃO QUE JUNTA CONSTITUI MAIO9RIA TE3M UMA PALAVRA IMPORTANTE PARA DIZER. PORQUE DEFACTO NAO FOI O PARTI8DO SOCIALISTA QUE GANHOU , GANHOU A PANDILHA QUE NOS COMENTARIOS ANTERIORES ESTA BEM ASSINALADA. PARABENS AO MDI E A TODOS QUANTOS SE ESFORCARAM PARA BEM DA NO9SSA RERRA E QUE NAO FORAM COMPREENDIDOS, FORÇA MDI FORÇA MDI.

Anónimo disse...

É bem claro para os socialistas do Concelho e todas as pesoas de boa fé,que não foram os Socialistas que ganharam a Câmara.

O P.S.D. concorreu a estas eleições com duas listas, uma com a sua sigla P.S.D. e outra com a sigla do P.S.

Como sabiam que o actual presidente iria perder estas eleições, os mesmos p.s.ds. de sempre, foram preparando na sombra em conloio com os falsos p.ss. da concelhia, uma segunda lista para se perpétuarem no poder através dos seus homens de mão e assim o p.s.d. continuar a mandar no Concelho.

Estão de parabéns, não os verdadeiros Socialistas, mas sim os estratégas deste complô e os falsos socialistas da concelhia que não olham a meios para atingirem os seus maquiavélicos fins.

São uns tristes...só merecem dó...

Parabéns ao M.D.I. pelo bom resultado obtido e, pela exelente campanha que fez.

Estiveram muito bem ao não terem descido à baixesa dos falsos p.ss., embora tivessem certamente, muita matéria para o fazer.

PARABÉNS e muita força para os combater democráticamentes nos locais certos.

Maria João

Anónimo disse...

Não sou de Vila do Bispo, sou de Lagos. A pergunta que aqui venho deixar (se a quiserem publicar) é: não será Luís Costa um melhor lider para o MDI do que José de Deus? Já há quem antevenha que será ele o candidato à presidência em 2013... Parece que foi o único membro do MDi que saiu vencedor e que teve o reconhecimento do povo daí.

Anónimo disse...

este blog, de positivo, já não tem nada. é só negativismo e maldic~encia. é pior que o mesa redonda de lagos.

Anónimo disse...

mas esta malidicência traz a cusquice e por isso vcs vêm aqui ver o que se passa ehehehhe

Anónimo disse...

Dizer a verdade do que se passou no Concelho é MALEDICÊNCIA??!!
Com essa história do ser "bomzinho" e de nos baixarmos para levarmos chicotada é que o Concelho virou Pandemónio.
Não aprendam a lição não.... que os mesmos lobos estarão cá para as próximas para vos chicotear MAIS E MELHOR.
A democracia neste Concelho já... ERA
E para a implantar outra vez será com muita luta...e não "brandeza"
As regras do jogo foram expostas.
AGORA ALERTA MÁXIMO
Acabem com a brandura, MDI e PSD
ACORDEM... temos vampiros diurnos e nocturnos neste Concelho, e estão a procriar-se.

Anónimo disse...

Entao o MDI nao diz nada ? há 5 dias que o blog tá parado ...

Anónimo disse...

calma sr. ou sra anónima
quer desabafar desabafe...o MDi está a permitir isso.eheheh

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17:22
Eu não estou a desabafar
EU ESTOU A ALERTAR
Sou homem e conheço muito bem as BESTAS.
E agradeço ao MDI por passar os comentários com a rapidez que o faz.
O PSD anda a passo de caracol e passa os comentários por uma peneira bem fina.

Anónimo disse...

Ao anónimo de Lagos das 12.59..

Calma aí... Já os vampiros à solta?

Tanto quanto sei, o M.D.I. é um movimeno de cidadãos do Concelho de Vila do Bispo onde estão vários elementos presidenciáveis.

Nesse grupo não existe o indevidualismo, qualquer vitória que exista é considerada a vitória do colectivo. Também as derrotas são assumidas por todos.

Qualquer reconhecimento que exista, é fruto do trabalho de todo o grupo e, por isso será sempre considerado como reconhecimento a todo o movimento.

Talvez por ser de Lagos, tenta exportar para o concelh de Vila do Bispo o veneno que por aí vai...

Dentro de quatro anos teremos novas eleições e, nessa altura poderá apreentar a sua candidatura...
Não será o primeiro presidente deste concelho a ter residencia em Lagos...

Até lá guarde para si todo esse veneno.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dar os parabens ao MDI pela campanha linda que fizeram.Uma campanha alegre cheia de positivismo,respeito,música,gente jovem...muitos parabens MDI!!! Não votei MDI, sou PSD,apoiei sempre as várias candidaturas de Gilberto Viegas porque considero que é um homem integro,trabalhador, honesto e responsável. Para mim, este resultado eleitoral so prova que vivo num concelho onde a maioria das pessoas dão valor ao que menos valor tem que é o fanatismo, a mentira, a trapassa e a falta de caracter. Os resultados estão aí. Agora é esperar pra ver. Agradeço ao MDI por me dar esta oportunidade de expor o que me vai na alma ( como se diz ). Mais uma vez, parabens MDI pela vossa campanha; foi lindo!!! Acredito k tanto o PSD como o MDI vão continuar a tomar conta do nosso Concelho!!! Um beijinho gr. pra todos

batwoman disse...

Ora aí está um comentário que me agradou. Uma pessoa democrática, mas que sabe ver as diferenças.

Parabéns.

Anónimo disse...

Boa noite

Permitam-me que felicite em primeiro o MDI e em segundo a Inês (se me é permitido trata-la desta forma) pelo excelente trabalho desenvolvido.

OBRIGADO a quem, de alguma forma, colaborou PELA POSITIVA, na forma de estar e fazer Politica em Vila do Bispo.

Cabe-nos a todos, eleitos e não eleitos, trabalhar para mudar o Concelho.

Participar já muitos participam, apenas falta "melhorar" os comentários e respectivos comentadores. Como? Dando-lhes confiança num futuro melhor. Demonstrando-lhes que se elegemos 54 (cinquenta e quatro) pessoas para as 5 Freguesias, 15 (quinze) para a Assembleia Municipal e 5 (cinco) para a Câmara Municipal, num total de 74 (setenta e quatro) Mulheres e Homens (corrigam-me se estiver errado), temos de confiar em quem elegemos.

Temos também de exigir que cumpram com o seu trabalho. Que é o de representar os eleitores.

Se todos fizermos o nosso dever (quer eleitos quer eleitores), o nosso Concelho de Vila do Bispo só pode seguir em frente.

Mas não é apenas na politica que se desenvolve um Concelho. As Colectividades (Clubes, Associações, etc)também têm um papel importantissimo, quer no desenvolvimento fisico quer intelectual.

Como podemos fixar jovens no Concelho de Vila do Bispo se vão jogar Futebol para Odeaxere ou Lagos?

Onde estão as competições a nivel Concelhio, nas diversas modalidades?

Vamos arregaçar as mangas e dedicarmo-nos ao trabalho, nas suas diversas formas.

Porque não devemos apenas falar, mas dar o exemplo, espero tomar posse Sábado, como Politico. Já tomei posse como Dirigente de uma Associação. Sou sócio de 4 e espero este ano associar-me em mais 1 ou 2. Com quotas pagas e aceitar participar nos Órgãos Sociais.

Assumo perante vós o compromisso de trabalhar para defender o interesse do Municipio de Vila do Bispo, porém, será mais fácil a tarefa se todos estiverem presentes.

Cumprimentos.

Fernando Manuel Cortes

Anónimo disse...

É ISSO MESMO SRº FERNANDO,VAMOS FAZER E INSENTIVAR OS JOVENS DESTE CONCELHO PARA LEVAR ISTO PARA FRENTE,VAMOS ACREDITAR E NÃO DESISTIR,UNIDOS INDEPENDENTEMENTE DE SER PSD OU MDI.
SE ME PERMITE EU VOU MAIS PRO VERMELHO E BRANCO MAS PS NUNCA.
SOU DE VILA DO BISPO E ESTOU DISPOSTA A LUTAR PELA MINHA TERRA.