segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Assembleia Municipal de Vila do Bispo aprovou por unanimidade uma moção apresentada pelos eleitos do MDI a recomendar a saída do município de Vila do Bispo da Associação de Municípios das Terras do Infante:

MOÇÃO

ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS TERRAS DO INFANTE

Ao longo dos anos a Associação de Municípios das Terras do Infante tem-se revelado inútil para a resolução de quaisquer problemas comuns aos municípios envolvidos.
Os custos da existência de tal associação têm sido claramente desproporcionados face aos benefícios obtidos.
Perante uma situação crucial para uma estratégia de desenvolvimento local, como é a revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural, os municípios de Aljezur e Vila do Bispo não dispõem de um suporte institucional que lhes permita agir de forma conjunta.
Do ponto de vista regional há claras contradições entre os municípios de Lagos e Vila do Bispo.
Se houvesse dúvidas sobre tais contradições, as mesmas teriam ficado esclarecidas pela posição assumida pelos representantes do município de Lagos eleitos pelo Partido Socialista ao não apoiarem a moção aprovada por esta Assembleia e apresentada na Assembleia Intermunicipal do Algarve.
Os Municípios do Parque Natural necessitam de um suporte institucional que sustente qualquer estratégia a desenvolver em conjunto e que lhes permita reforçar a sua capacidade de acção na defesa dos interesses das populações que representam.
Assim, a Assembleia Municipal de Vila do Bispo, reunida em sessão ordinária em 30 de Abril de 2010, recomenda à Câmara Municipal de Vila do Bispo que:
1 - O município de Vila do Bispo saia da Associação de Municípios das Terras do Infante.
2 - O município de Vila do Bispo proponha a criação de uma Associação dos municípios do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

O Grupo Municipal do Movimento Democrático Independente

Vila do Bispo, 30 de Abril 2010

144 comentários:

Anónimo disse...

Vocês já repararam que sempre que aqui é abordado um assunto mais sério,o numero de comentários é menor do quando os comentários são sobre questões menores e de indolo pessoal....vamos tentar dar qualidade e seriedade à nossa politica local.

Anónimo disse...

Lá isso é verdade, mas que percebemos nós povo de politica? só entendemos o que nos dói no lombo.
Politica é para os políticos e nós estamos cá para a X muitas das vezes colocada em sitio errado e quando o lombo nos dói guinchamos e esperamos que com esses guinchos os políticos se apercebam do que vai errado e tentem corrigir.
Um bem haja aos políticos.
EU NÃO GOSTAVA DE SER UM DELES.

Anónimo disse...

Então o Adelino queria vender uma rua na Salema?
Pelo que ouvi o povo da Salema deu-lhes uma bela lição,e afinal parece que ainda há muito gato com o rabo de fora.Coitada da sra Presidente da junta bem que se tentou explicar não mais do que isso é pena! qual ninho de viboras
Corre pelo conselho que apareceram lá quase todos a defender a sua dama «Adelino».
Ficou mais que provado que a famosa rua ia mesmo ser vendida e só nao o foi pelo alerta do Carlos Costa e pelo não pactoamento do Rui Correia com essa croja de ALDRABRÕES(subiste muito nao minha consideração Rui)nem sei como andas metido com esse bando de VIGARISTAS,mas em breve te vão retirar a confiança politica,mas fica tranquilo que terás sempre o apoio e respeito das pessoas honestas deste conselho.
Muito mal entregue esta este conselho,será que merecemos isto?NÃO.
Aqui ainda vive muita gente digna e honesta,isto é um aviso a toda essa PANDILHA que gravita á volta da Camara. Apareceram lá quase todos,só faltou o padreco da Figueira(será que foi a Fátima tentar vigarizar o Papa?)tem cuidado Fátima não é o Patacão!é muito cobarde,quanto aos os outros já nós todos os conhecemos,portanto ponham-se a pau,que chegará o vosso dia.
Parece que o vigaro mor da Salema ia muito bem decomentado,seriam os documentos do que tem roubado e vigarizado?assim como o dinheiro que recebeu da Camara pela morte dos ratos na inundação do seu palácio no largo da liberdade na Salema por ex.coitado que falta de caracter,e fico por aqui,pois essa cambada nao merece tanta atenção.
Um grande bem HAJA a toda a gente honesta deste lindo concelho

Anónimo disse...

Pena não terem mencionado também o Vitor Duarte que foi o autor de um baixo assinado contra a venda da rua da Salema, que desencadeou a tal reunião com 1ª dama de Budens e a revolta dos habitantes da Salema.
O Carlos Costa teve muito bem assim como o Luis Costa.....Agora esse Rui Correia só está a olhar para o tacho que lhe está a fugir lá para aquelas bandas...se tivesse o mínimo de dignidade nunca se teria candidatado pelo PS depois de lhe terem tirado a confiança politica....por aí se vê o que essa personagem anda à procura.
Não se iludam...

Anónimo disse...

ja tou a ver o rui correia a candidato pelo mdi, nao façam isso. voces ja viram a malta do psd, tao a arrumar a casa e a construir um candidato, vao ter candidato para os proximos 30 anos. e pelos vistos é dos bons! vao ser um caso serio! facam o mesmo ou apostem no luis costa! olhem pra dentro em vez de olhar pra foram!

Anónimo disse...

Li no blog do PSD que o Adelino se prepara para enganar a Assembleia?? Pois é parece para além de querer vender um rua na salema, agora vai querer aprovar um quadro de pessoal muito rosa.....

Anónimo disse...

O Adelino teve arte para enganar o Povo,mas a mim parece-me que vai ter dificuldades para enganar a Assembleia,tenho assistido às Assembleias e vejo por lá gente que ele tem dificuldade em enganar...aquilo não é o Vieira,Barbeiro,Almeida e companhia,parece que esses quando se fala de qualquer assunto sério dos Bombeiros,só respondem:isso o Adelino é que sabe,aquilo o Adelino é que sabe....e vocês são verbos de encher ou quê????

Anónimo disse...

Rui Correia a candidato pelo mdi?
LoooooL
Tiravam-lhe a confiança politica em menos de nada.
Esse vai a todas, se lhe derem tacho.
Mantenham o rumo que tiveram até aqui. Assim vamos bem.
O PSD vai lento e manso....Nós temos tudo do nosso lado.
Força MDI

Anónimo disse...

Rui Correia no MDI???

Era uma incoerência das grandes!!!

Anónimo disse...

Essa história do Rui Correia no MDI é pura ficção,penso que são comentários de gente do PS a querer atirar4 areia para os olhos do Povo,o Rui é do PS e espero que por lá continue...não vejo o Rui Correia com perfil para pertencer ao MDI,aquilo que se pasa é que o Rui se desmarcou deles PS,especialmente do Adelino que vendeu uma rua na Salema a um camone endinheirado,ao Guilherme Rosadinho da Raposeira que apoiou a dita venda da rua,o Rui só demonstrou respeito pela vontade do povo e apoiou uma proposta do MDI para que a venda da rua não pudesse ser concluida,nada mais liga o Rui ao MDI e espero que o MDI prossiga trabalhando para o Povo,não ligando a boatos que só visam desinformar a população....o Rui é vosso,mas como pensa pela cabeça dele não interessa muinto,o Adelino e o Guilherme e o Victor da Misericórdia gostam é de lidar com gente que abana a cabeça a tudo o que eles querem....é assim no Partido Socialista,é assim nos Bombeiros ,é assim na Misericórdia,enfim é assim em todo o lado onde estes senhores mandam...e viva a santa ignorância.

Anónimo disse...

rui correia no mdi?
eu deixava de apoiar o mdi na serta.

Anónimo disse...

COM SINCERIDADE ESTOU A GOSTAR DA FORMA COMO OS DEPUTADOS DO MDI ESTÃO A FAZER OPOSIÇÃO, DEPREENDE -SE QUE LEVAM O TRABALHO DE CASA BEM ORGANIZADO,VÃO EM FRENTE, NÃO BAIXEM OS BRAÇOS, TEMOS QUE RETIRAR AQUELE BANDALHO E SEUS BONECOS DO POLEIRO. FORÇA MDI

Anónimo disse...

COM SINCERIDADE ESTOU A GOSTAR DA FORMA COMO OS DEPUTADOS DO MDI ESTÃO A FAZER OPOSIÇÃO, DEPREENDE -SE QUE LEVAM O TRABALHO DE CASA BEM ORGANIZADO,VÃO EM FRENTE, NÃO BAIXEM OS BRAÇOS, TEMOS QUE RETIRAR AQUELE BANDALHO E SEUS BONECOS DO POLEIRO. FORÇA MDI

Nuno Rocha disse...

O que faz o Sr. Rui Correia estar relacionado com a Moção??? Meus amigos acordem para a vida. É ridículo quando o assunto é falar sobre a Moção que afecta todos nós e vêem para aqui Senhores e Senhoras anónimas falar sobre o Sr. Rui Correia.

É por estas e por outras que a politicas cai em descrédito e que as pessoas não levam as coisas com a seriedade que deveriam.

Sobre o assunto que questão acho muito bem que tenha sido feita uma Moção sobre saída do Município de Vila do Bispo da Associação de Municípios das Terras do Infante.

Os nossos interesses/necessidades não estão a ser colmatadas e sem duvida que devem ser encontradas alternativas entre aqueles que realmente sentem e tem as mesmas necessidades.

Estou aqui no blog do MDI a participar apenas como cidadão e munícipe, e desde sempre assumi a minha identidade. Em relação a isso também fico triste quando vejo que as pessoas anónimas continuam a serem designadas assim.

Mais triste fico por ver falta de conteúdo, e que é mais importante falar de assuntos paralelos, e em muitos casos sobre a vida pessoal das pessoas em vez de colocarem ideias e pensamento sobre o tema de cada tópico.

Anónimo disse...

vamos mas é levar a reuniao pra salema, ou venham ca buscar a malta. vao ter que explicar muito bem a venda da rua. mesmo que nao vendam tem que nos dar explicaçoes. fora com aquela gente da camara já! gostava de ver aqui no blogue registados os acontecimentos da reuniao, quem votou, no que votou. e porque votou. aqueles gajos do ps andam a martelar todos os dias na malta do mdi e nao vejo nada da vossa parte. andam a falar mal do pessoal da assembleia a dizer que sao uns inrresponsaveis e que so sabem votar contra, olhem que as possoas já anda a acreditar, facam ja um comunicado à população senão ficam pra traz.

Anónimo disse...

Mas alguma vez o Sr Dr queria estar com o povo? Só com o povo que está no Poder é que ele se sente bem.. pode à sua volta tudo cair que ele continuará de pé, desde que que tenha o apoio do poder! Ele voltou ao PS, apesar de não concordar que o Adelino fosse o cabeça de lista,para ser eleito, e só conseguiu ser Presidente da AM, por causa daquela cena do MDI não ter tomado posse... ou vocês já se esqueceram da pouco diferença de votos?Eu não!È que foi tão pouca que a não tomada de posse naquele dia 24 de Outubro, foi de imediato aproveitada!Por isso, no MDI? Tinha piada?

Anónimo disse...

aqui vai um granda paleio, mas falam falam más é so ca fora! na assembleia tomaram posse os suplentes e na camara tambem ja nao vao os eleitos! voces e o psd sao iguais, muito boa vontade mas pouca seriedade!

Anónimo disse...

Então chama à nossa conversa granda paleio seu ignorante.
Vê-se mesmo que é gente que está no poleiro ou a mamar de lá.

O que chama de paleio não é nada mais do que a voz do povo a denunciar a m*rda que vocês andam a fazer.
Os partidos da oposição tomam as suas estratégias como acham melhor mas quem está no poleiro tem que fazer o tal MAIS E MELHOR que prometeram e que até agora só têm desgovernado o Concelho MUITO E PIOR.

Ceita de vagabundos e parasitas vão mas é trabalhar que a oposição logo estará à altura quando chegar a hora.

Anónimo disse...

.Muito pouco serio és tu para vir para aqui com um paleio desses.
Palhaço! pensas que enganas quem.
Olha se não queres ser lobo não lhe vistas a pele, pelo que dizes és igual a eles
Deixa vir as próximas eleições que logo vês a força e a seriedade da Oposição
Força o MDI
Pela Positiva

Anónimo disse...

MDI em defesa dos interesses da população,acima de tudo o CARLOS COSTA E O LUIS COSTA teêm estado muito bem em representação do povo,continuem assim não se deixem enrolar com as tretas e situações com cheiro a vigarices do nino Adelino.

Anónimo disse...

FORÇA CARLOS COSTA E LUIS COSTA

MOSTREM AOS PALHAÇOS COMO SE FAZ POLITICA.

UMA SALVA DE PALMAS BEM MERECIDAS.

Anónimo disse...

Assembleia Municipal na Raposeira,Adelino e companhia perderam a votação e a rua da Salema não vai ser vendida,o Guilherme perdeu a votação e insultou o Costa,podia ter levado uns murros no focinho,é um grande porco e o Costa devia ter.lhe dado o troco,ofendeu o Costa porque este lhe tramou o plano de venda da rua na Salema,gritou com o Costa e chamou-lhe nomes,este levantou.se foi ao pé dele e ai eu pensei que ele ia levar um murro,como eu gostava de ver isso acontecer,mas o Costa teve mais decência e acabou por não fazer o que o Guilherme merecia:levar uns murros naquela cabeça de porco endinheirado,que quer meter medo a toda a gente,escapuliste pela malha,a minha alma até ficou parva como o Costa se conteve,o Adelino confirmou que ele era da opinião de vender a rua,afinal a Assembleia tramou-lhe os planos.

Anónimo disse...

Quem foi à Assembleia Municipal,percebeu a croja de incompetentes que está na Camara,não levavam um unico assunto em condições de ser aprovado,tudo com irregularidades,uma dó,a Dra. Patricia demonstrou que não percebe patavina dos assuntos,o Adelino é uma vergonha,não sabe explicar nada,depois chama as suas doutoras que sabem tanto como ele ( nada) uma vergonha,estão nos cargos por compadrio,mas nisto da competência estão bem para o Presidente,sabem todos o mesmo (mamar) estamos bem entregues.

Anónimo disse...

Luis Costa esse sim é um verdadeiro doutor da politica,até dá gosto ouvi-lo falar,sempre bem,com respeito por toda a gente,mas um homem sábio e bom para o povo,homem com traquejo politico,precisamos de politicos como ele.Obrigado

Anónimo disse...

Exmos.Senhores,
Parabéns pela defesa das ideias claras e consisas.
Vão em frente e denunciem e impeçam as barbaridades do Sr.Adelino (Presidente). Mostrem-lhe que a "Política" pode ser uma carreira séria e posta em prática por "Homens" honestos, integros e responsáveis.
Não permitam a continuidade do desgoverno da vossa Câmara só porque meia dúzia de incompetentes deu asas à imaginação. Até parece que a alguns lhes saiu um canudo na "Farinha Amparo".
O tempo é soberano e diz o Povo : - Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe".-
Mas mais virá. Aguardem, e pasmem-se meus senhores porque as asneiras hão-de vir a público. Palavra de escuteiro!
Bem Hajam.

Anónimo disse...

Temos na nossa Câmara verdadeiros doidos a solta:
Tentativa de venda da rua publica da Salema e converter a praia linda do Barranco que foi sempre a praia de eleição da população da Raposeira, espaço para a prática do nudismo.
Pergunto isto é um bom governo e uma boa gestão, ainda por mais num dito Parque Natural?

E o bom senso? são estes governantes que o têm?

Força COSTAS! haja gente a denunciá-los

Anónimo disse...

Que ilariante a entrevista dade pelo Sr. Adelino antes das autárquicas. Ele era todo contra o despesismo, ele era todo pelo contacto directo com as populações (cabazes porque o povo está faminto), todo ele contra o ex e o vossso movimento.Enfim,um "puto visionário" convencido que 16 anos de associativismo lhe davam estaleca para enfrentar os desafios. Tantos erros que apontou aos outros e eis que senão, sentadinho na cadeira do "poder" local é acometido duma crise de amenésia e irrompe por caminhos nunca dantes calcorreados com tanta preversidade. Esqueceu-se depressa das ideias,das promessas, dos orçamentos, das regras fundamentais da conduta de um homem de bem. Esqueceu-se por descuido, por ignorância ou mal aconselhado? PARA QUÊ? PORQUÊ e para QUEM? Para, meus senhores favorecer os seus interessses e daqueles que lhe fazem vénias de "sim senhor presidente"! Que grande salganhada; ou é ruas à venda, ou ele é praia de nudismo (não mal pensado diga-se, porque de tanga está ele a deixar o município), ou ainda pra mal dos seus pecados a reconstrução do telhado da igreja. É de bradar aos céus com tanta irregularidade. E nem sabem da missa a metade porque ele à porta fechada, enjandrou "tachos" para os amigos preterindo elementos da própria câmara e com valor reconhecido. Faz e desfaz a seu belo prazer. Mas chegou a hora de o desmascarar! Chegou a hora de não ter medo de opinar, de não ter medo do enfrentar e, estejam certos que esse alguém em podendo sair do anonimato lhe fará frente para denunciar, publicamente, todas as atitudes de má fé que lhe têm sido constantes.
Até breve.

Anónimo disse...

As novidades da Câmara só são contadas por quem vai à A.M., e da parte dos funcionários nada há digno de nota? Tanto quanto sei, a Patrícia manda em tudo, e não é novo porque já mandava antes de ser chefe, porque o Adelino assinava, ela ia ter com ele, e ele voltava atrás, e com descompustura para quem levava o documento a assinar!Agora os funcionários andam na linha, à moda dela,mas desde que voltaram a sair às 3 horas, anda tudo feliz, e ela é a maior, com a ajuda da jurista de serviço, que passa a vida a pedir ajuda aos juristas das outras câmaras, que além de explicarem mandam por fax ou mail a sabedoria que ela ostenta. Mas convèm porque para ela criaram lugar no Quadro,para a outra não,e já abalou,já não o perigo de se candidatar e fazer-lhe sombra.Há pessoas, que são pior do que os cães, mordem na mão que lhe deu comida!
Mulher a ver o mar!

Anónimo disse...

Não posso deixar de manifestar o meu desagrado pelos últimos acontecimantos na Câmara. Que tem o Adelno contra os alentejanos? Ou contra aquelas pessoas que lá encontrou?Primeiro foi a Milena, depois a Drª Lídia, depois a Drª Ema, e a Dª Manuela foi humilhada de tal forma que optou por ficar em casa de atestado até que o estado lhe dê a reforma... e ninguém se incomoda...será que acham que a Vanda é tão especial, e melhor do que a Ema?Talvez seja melhor a dar graxa, o que a Ema não soube fazer e ficou no desemprego!Mas de certeza que há mais situações destas e ninguém denuncia!Talvez o Presidente da Junta da Vila possa saber a dimensão da "limpeza" e traga essas informações ao blog porque agora o medo de falar e contar é grande! Até a Carmelinda,e a Albertina estão caladas, parece que já as conseguiram comprar também...talvez com o novo horário!
Mas, também antes lhes deram a mão e elas não sairam em defesa de quem as apoiou.È triste ver isto!
A-Ver-O-Mar

Unknown disse...

Nos últimos tempos tenho-me ocupado das almas fustigadas pelos pecados mortais, e que se acoitam nos blogs. Agora se manifestam neste esconderijo que é a internet global. Quando diziam asneiras ou brotavam o seu ódio, inveja, má língua, só na sua rua ou aldeia não tinham os efeitos nefastos que agora têm.
Nesta minha missão, e peregrinação que tenho feito por vários blogs, coube recentemente uma visita ao Vosso.

E encontrei várias almas a precisarem de alguma atenção. Na generalidade ofendem um tal Adelino e seus acompanhantes de quadrante politico, chamando-os de PALHAÇOS, ALDRABÕES, PANDILHA Etc. Não há nechechidade.

Outros começaram a idolatrar um Luís e Carlos Costa, não deveis cair na tentação da idolatria. O importante é Deus. Não devemos idolatrar os homens.
Ainda existem almas que parecendo mais cuidadas e em paz consigo, não conseguem esconder a má língua, desrespeitando o Pároco da Figueira chamando-o de “padreco” e soltam ameaças “ chegará o vosso dia” como se anunciassem o dia do juízo final.

Mas a alma mais perdida manifesta-se nas mensagens de dia 11/06 á hora de almoço. Procura apoio nas pessoas da A.M. – deve ser uma associação tipo - Ajuda a Mulher! Isto porque parece já não ter apoio na Câmara. Manifesta o pecado da inveja por uma Patrícia, e tem ciúmes da “jurista de serviço” por esta comunicar com outros colegas, o que é louvável, ninguém sabe tudo. Nem um sacerdote. E no seu comentário tratado literariamente, percebe-se que é uma pessoa que já leu uns livros de direito, mas, passou da inveja antes manifestada para o ódio, tratando os antes por si nomeados, como sendo piores que cães.
A segunda mensagem preocupante, aparenta ser da mesma alma, e desalmadamente foca-se numa pessoa ainda que refira várias. E está tão perdida que apela ao presidente da junta da vila para lhe dar uma mão, uma vez que a outra já foi mordida no comentário anterior. Esta alma precisa urgentemente de ser mimada, afagada, precisa da paz que o Senhor Deus ainda não lhe deu.
Continuarei neste espaço blog em peregrinação, até sempre, evitem pecar desta maneira, pequem pela calada.
Orarei por voz, Oral pra mim.
O Sacerdote

O Bispo disse...

Oi... Sacerdote

Vai beber um cálice de água benta que isso passa-te.

LOL...Orarei por "voz",(não temos ideia de ser cantores)... Oral pra mim.!!!! (soa um pouco pornográfico)
QUANTO A...
Outros começaram a idolatrar um Luís e Carlos Costa.
NÃO É IDOLATRAR MAS SIM DAR CRÉDITO A QUEM O MERECE.

O Bispo

batwoman disse...

E com almas penadas, almas agitadas, sacerdotes, bispos verifico que o blogue não "morreu" e ainda bem.

Tenho estado ausente dos comentários mas estou atenta...

Jocas

O CARDEAL disse...

O CARDEAL
Tenham mas é todos juizo!
Vejam se o governo da vossa casa vai bem.
Deixam-se de rezas falsas.
E tu ó Sacerdote vai mas é meter o "bedelho" no cu das tuas beatas que tu sabes bem quem são!
Palhaço!
Porque não vais fazer a tua peregrinação pró cu do Judas
Força irmãos COSTAS

Anónimo disse...

Olha Sacerdote vai vender essa missa para outro lado.

O que queres dizer com (ninguém sabe tudo. Nem um sacerdote.)??
Agora também querem ser comparados com Deus? Sabichões........e quanto à sua frase que diz (tratando os antes por si nomeados, como sendo piores que cães.)
Que tratavam mal as crianças já todo o Mundo sabe, agora ficamos a saber que nem os cães escapam.

E sempre gostaria de saber como é que Deus resolve (Esta alma precisa urgentemente de ser MIMADA, AFAGADA, precisa da paz que o Senhor Deus ainda não lhe deu.)
Vá mas é tomar banho na água benta com um cálice não deve passar a nojice existente nessa alma.
Isto é uma ordem.
É que eu sou o Papa

Anónimo disse...

Oi Sacerdote já imaginaste o Presidente Adelino a fazer Nudismo na praia do Barranco
lol
È pecado?
Então e o Guilherme dos canecos?
Espectáculo!já nem de tanga

Anónimo disse...

Tendo lido aqui no blog MDI,um comentário assinado pelo sacerdote,onde se podem ler umas enormidades (vulgo baboseiras)onde é invocado o nome de Deus,onde se apelidam as pessoas de almas penadas,onde se misturam coisas que não devem ser misturadas,tenho sérias duvidas que esse comentário seja do padre Joel,penso que se trata de alguém que se faz passar pelo padre Joel,não posso acreditar que isto seja linguagem do padre Joel,tenho o maior respeito pelo padre Joel e do pouco contacto que tenho com ele,não me parece que tenha sido ele a fazer este tipo de abordagem ao que se escreve nos blogs,parece-me que se trata de alguém que quer misturar as coisas,alguém que quer confundir as pessoas,alguém que quer descredibilizar os blogs,alguém que se sente incomodado pelo que as pessoas aqui vêem escrever...eu chamo-me Carlos Costa,sempre tenho feito comentários identificados,vou continuar a fazer e assinar os meus comentários,mas também compreendo que aja gente que tem que escrever sob o anonimato,senão vejam as perseguições que são feitas às pessoas que criticam o presidente da Câmara,ou o presidente da Misericórdia...especialmente estes dois senhores, actuam como as instituições fossem sua pertença,fazendo lembrar um tal de Hugo Chavez......cumprimentos a todos os que visitam este espaço,continuem a dar as vossas opiniões e criticas sem medos,quanto mais se souber das atitudes desses senhores,menor será o seu espaço de manobra....Viva a Democracia e a igualdade de direitos....Carlos Costa

Anónimo disse...

"viva a democracia e a igualdade de direitos...carlos costa"
oh sr. carlos costa, nao tenho nada contra si ou contra quem cá escreve, mas tenho uma questão para lhe colocar...
só são aceites os comentários que denegridem a imagem de adelino soares e companhia?
o sr. sabe perfeitamente que o comentario do "a ver o mar" nao está a ver o mar mas sim navios! e mais, ja devia estar a ver navios à muito tempo ou discorda comigo amigo? nao vale a pena dar ouvidos a quem nao merece nao acha?

Anónimo disse...

Vida de cão....até eu queria.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1597108

Claro que o Sacerdote não é o Padre Joel, mas sim de algum caga*hão a grunhir de dentro do penico rosa.

Anónimo disse...

Anónimo das 18 de Junho de 2010 22:27
Porque não assina O VAQUEIRO ? PORQUE A BOSTA ESTÁ A A CHEIRAR.

Anónimo disse...

Não faço ideia de quem seja a A VER o MAR,nem me interessa,gosto de a ver por cá,quem quer que ela seja,também não compreendo a frase do ver navios,não percebi a sua pergunta,nem percebi quem vc é,mas isso talvez seja defeito meu,aquilo que eu sei é que não gosto de ver os outros A VER NAVIOS,acho que o sol nasce para todos,pelo menos quero que seja assim no Mundo que eu idealizo,é por isso que me bato faz muintos anos,foi assim que tentei educar os meus filhos,foi assim que fiz com as pessoas com quem convivi ao longo do meu percurso de vida,nuns casos com algum sucesso,noutros nem por isso,noutros foi um desastre total,coisas da vida,enfim, quero tb dizer ao anónimo 18 junho 22.27,de que não sou eu quem modera os comentários,agora parece-me lógico que aqui venham desabafar contra aquilo que está instituido no Concelho,personalização das Instituições e utilização das mesmas em proveito próprio,prepotência,arrogância,incompetência,como eu nunca tinha visto neste canto à beira mar plantado... Carlos Costa.

Nuno Rocha disse...

Eu sempre fui contra a publicação de comentários "anónimos" como pessoa interessada no Concelho e que acho que devemos ter uma postura frontal sem rodeios e sem esconder a "cara", sempre fui defensor de publicação de comentários com identificação do seu autor.
Infelizmente isso não aconteceu pois estamos em Democracia e achou-se que com a "obrigatoriedade" de identificação muitas destas pessoas não teriam "Coragem" de se manifestar.

Isto acaba por ser um espelho da nossa sociedade, onde todos falam, todos apontam o dedo, mas na hora de fazer a mudança são os primeiros a fugir para a toca.

Sempre coloquei o meu nome e falo-ei sempre.

Acho a maioria dos comentáios um exemplo do vazio de conteudo que existe no "nosso" Concelho.

Dos poucos que leio em nada consigo ver proveito, não consigo ter um momento de reflexão e nunca é possível debater ideias, opiniões e fazer com que algo de positivo possa surgir.

Eu que pensava como jovem que poderia vir aprender muita coisa neste "novo Mundo" mas infelizmente são muitas as pessoas que gostam e fazem questão de manter o descrédito, afastamento das pessoas sobre estas temáticas. Se a Politica tem que passar por isto, então apenas chego à conclusão tardia que "...Fora com os Politicos..." A imagem que tenho de Vós é má pois não conseguem fazer com que mude de ideias sobre tudo isto.

Será sempre igual. Partido "A" no poder, partido "B" fala mal e dá bitaques de como faria as coisas, critica os "tachos e panelas" o favorecimento de pessoas.

Partido "B" no poder e é tudo [Mais] e [Melhor] = Tudo Igual.

Utopicamente seria bom se num Mundo pseudo-perfeito existisse o bom senso de algumas mentes iluminadas e se por uma vez conseguissem unir esforços para um fim comum.

Eu não tenho muitas coisa a dizer sobre as individualidades politicas deste Concelho a não ser que brincam com o poder a seu belo prazer. Neste campo sou um individuo quase "analfabeto" e de politica nada percebo, nas tenho muita força de vontade para lutar pelo melhor de todos sem olhar a partidos (pois partidos são todos a mesma.....), pode concluir a frase ao seu belo prazer.

Para terminar, se calhar podem ver em mim um pouco da revolta de muitos jovens que simplesmente não perdem tempo com estes tipos de comentários que por aqui andam.

Retirem a mascara pois o "Carnaval" já lá vai e agora é tempo de ser interventivo de um modo positivo e principalmente CONSTRUTIVO.

* Peço desculpa pelos erros mas escrevo rápido e não tenho paciência para ir verificar tudo de novo. Fica a ideia e a boa vontade em participar.

Nuno Rocha
B.I 11334855

Maria João disse...

Olá Nuno Rocha
Como é lindo o Mundo onde o Nuno vive, só que a realidade não é assim, aqui ou em qualquer lugar. No presente no longínquo passado ou futuro.
Sempre houve alguém com a ganância do Poder para poder controlar o próximo, sendo eles Reis bastardos, políticos, igrejas, ceitas ou até grupos maçónicos etc.

E como é que eles conseguem e nos conseguiram controlar?
Nada mais nada menos que através do MEDO...é só estudar história para se perceber isso.

Acontece que o que está a acontecer no Concelho não foge à regra, e sendo um Concelho com poucos habitantes em que na maioria as pessoas se conhecem têm que recorrer ao anonimato para poderem ter voz ou cortam-lhes as pernas, como está a acontecer e mais que nunca infelizmente.

Usando as suas palavras:

(Neste campo sou um individuo quase "analfabeto" e de politica nada percebo,)

NEM QUEIRA PERCEBER...NÃO VALE A PENA, SE NÃO É PARA AÍ INCLINADO.

(nas tenho muita força de vontade para lutar pelo melhor de todos sem olhar a partidos )

LINDO...QUE BOM SERIA SE HOUVESSE MAIS GENTE ASSIM, A ÚNICA PESSOA QUE TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECER FOI A MADRE TERESA.

ESSA FOI À LUTA CONTRA TODOS E TUDO PARA MUITOS PODEREM TER UM MUNDO UM POUCO MELHOR.

Tudo de bom para si Nuno e espero que consiga se juntar a pessoas com ideias tão nobres como as suas, mas respeite e aceite os "medos" que a maioria ainda têm.

Maria João

Anónimo disse...

Vou dar a minha opinião como anónimo, mas na verdade sou “anónima” (peço desculpa ao “Pipi”), conheço por diversas circunstâncias os eleitos do MDI, e também os que vieram ocupar os seus lugares, por vicissitudes da vida politica.
Quer uns querem outros são pessoas com características diferentes mas unidos na forma de tratarem os assuntos do Concelho pela “Positiva”. Relembro aos menos atentos, que têm tido uma dedicação como nenhuma outra oposição tem.
Têm defendido o seu programa, têm feito justiça e democracia na Assembleia Municipal, Têm-se comportado à altura de uma oposição esclarecida e que solicita esclarecimentos, têm feito mais pelos que votaram no PS do que o próprio grupo socialista, têm exprimido bom senso, aberto discussões, não podem dominar a agenda politica, mas sempre que possível têm-na feito pender para o seu lado. Veja-se a moção sobre o PNSACV, a discussão noutra óptica que levaram a efeito.
Desde o Carlos Costa, uma surpresa em relação ao que diziam dele; o Luís Costa o mesmo fulgor, entrega e dedicação; o Salmonete, também com o cargo de deputado na Assembleia Distrital, a sensatez em retirarem uma moção sobre o Parque Natural em favor da da Assembleia Municipal, menos elaborada e menos apoiada, resultando deste desapoio uma outra sobre as terras do infante.
Os eleitos do MDI, são pessoas que encaram a politica pela politica com nobreza. Vejamos outras personalidades: José de Deus, hábil visionário, conhecedor da realidade concelhia e seu enquadramento no regional e Nacional - vide acta nº 10 de 2010; a Dora Reis, educada, pessoa de bom senso, carácter e personalidade lutadora; recentemente esteve a desempenhar o lugar de vereador o José Marques, pelo que sei estreia, mas pragmático, defensor dos bons princípios de gestão dos dinheiros públicos, defensor da legalidade e do bom governo do Concelho.
O MDI tem a responsabilidade maior da oposição, porque nasceu da vontade de pessoas que sentem, pensam e interagem pela sua cabeça, não precisam de benesses, sentem o pulsar do povo, conhecem as necessidades do futuro.
Não esmoreçam, estão a fazer um bom trabalho, e este trará melhorias na governação do Concelho.

Anónimo disse...

Caro Nuno ´Pipi´,li com atenção o teu comentário,como sempre mostras coragem,frontalidade,sinceridade e muinta revolta...igual ao Nuno que sempre conheci e já lá vão muintos anos. Agora repara nisto que te digo,tu és um jovem natural de Sagres,tens formação superior ( Licenciatura e Pós-graduação) és inteligente e muinto capaz,nunca tiveste uma oportunidade compatível com a tua formação e capacidades...nunca foste um lambe-botas,sempre foste frontal e sincero,essa tua atitude de coragem e frontalidade,capacidades que sempre admirei em ti,fazem com que as oportunidades te sejam recusadas,normalmente os inválidos que estão no poder,tendem a ter medo de que individuos mais capazes,normalmente fazem questão de se rodear de pessoas que não ponham em causa a sua liderança....é o mundo dos pequeninos,gente sem escrúpulos e sem carácter,exactamente aquilo que actualmente temos na Câmara de Vila do Bispo...tenho pena que o Mundo que tu vês, tenha pouco a ver com o Mundo real,palavras que te diz a Maria João,mas fica sabendo que esse seria o meu Mundo tb....um abraço amigo do Costa....Força Nuno,vamos acreditar que a qualidade virá ao cimo.

Anónimo disse...

Caros leitores deste blog:
Em resposta ao vosso comentário de que todos nos deveriamos identificar aquando imitirmos as nossas opiniões, estou de acordo, mas sempre mencionei que à data não é oportuno fazê-lo. Limito-me apenas a escrever algumas linhas no sentido de denunciar factos reais em tempo real para que daí possam tirar as ilacções que acharem convenientes.
Muita coisa se tem dito, muita se tem feito e outras tantas estarão na forja se não houver quem de bom senso ponha cobro aos ilícitos do Presidente Adelino e seus pares.
Sabem que entre as muitas trapalhadas de nomeações de pessoal da Câmara a tal Sra. Dra. de Marketing, nomeada para chefiar Recursos Humanos e Financeira (2 em 1) não é nada mais nada menos que a Nora do SR. Vitinho dos Lares? Pois é! Mais um lugar feito à medida das necessidades do Presidente para camuflar as negociatas. Não é o grau de parentesco que nos deveria incomodar mas sim a total incompetência para o cabal desempenho do lugar.
Pois bem amigos para finalizar, por hoje, apenas vos digo, que como cidadão, não sou vosso munícipe, não pertenço ao concelho men faço parte de nenhum movimento político sediado no Algarve, mas cabe-me por afinidade e outros laços, a obrigação de vos ir informando das situações que tanta indignação me têm causado.
Cabe a vós, aos que por agora se podem identificar, dar força ao Movimento D. Independente, e VOZ aos seus representantes para que, em sede própria (reuniões da Assembleia) e munidos de elementos concretos que não susciem contraditório, se façam ouvir e sejam capazes de dizer BASTA de tanta mediocridade porque o Concelho não tem de se sujeitar aos delírios do poder do Presidente em funções.
Força COSTAS!

Unknown disse...

À alma das 15.52 de 23/06/ 2010
Quando emitirmos e não “imitirmos” opiniões, devemos identificarmo-nos, plenamente de acordo, salvaguardando o desacordo ortográfico.
Quanto a pôr cobro aos “ilícitos do Presidente Adelino e seus pares”! a democracia, a sabedoria do POVO fá-lo-á.
Avaliei os intervenientes, escrutinei as suas intenções, e lamentavelmente não consigo encaixar o seu perfil nas almas com dedicação ao Concelho, etiquetá-la como desavinda ou com várias disfunções familiares e sociais seria um leque vasto e credível. Mas esta alma é diferente.
Nem com uma pata de coelho ela terá sorte. Esta alma aparenta sinais de mediocridade que aponta a terceiros, pois ela própria refugia-se num apelo aos “COSTAS”. Estarão eles interessados? Pelos vistos a fazerem um bom trabalho, a litigarem e a melhorarem a sua imagem?
Como o Presidente Adelino não escreve em blogs, só dá entrevistas, fui indagar. Conclusão , terrivelmente opaco, não se percebe uma única ideia ou projecto digno desse nome.
Por isso antes afirmei, o povo e a democracia, resolverá o problema.

Durante algum período escreveu-se com sensatez e com espírito aberto e “positivo” como alguém gritou.

Mas caro(a) anónimo(a), penitencie-se, esfregue-se no elixir do amor, e trate desse ódio. Você assim não é nada. Nem estimulo trás aos verdadeiros lutadores democratas.
Toda a gente sabe que a Dª Patrícia é nora do Sr. Victor. Toda agente sabe muitas outras coisas sobre o Sr. Victor. E todos sabem muitas asneiras perpetradas pela sua pessoa, com prejuízos para todos, incluindo os Costas a quem agora apela.

P.S. Cometi dois erros na ultima dedicação às almas : escrevi “voz” em lugar de VÓS, e “oral” em vez de ORAI.
Explico: no meu retiro, deito-me às 21h00, levanto-me às 00h e retorno ao leito às 2h15m, quando escrevi estava cansado. Agora optei por escrever às 00h00.

Sejam positivos, orarei por vós, orai por mim.

O Sacerdote

Anónimo disse...

Provas irrefutáveis de que quem escreveu que Rui Correia queria ser candidato do MDI, estava a mentir são as seguintes:
1ª o MDI esgota-se com o presente mandato;
2ª O presidente da Câmara afirmou na Assembleia da Raposeira que, na próxima Assembleia de Junho a divida ascenderia a 10.000.000 (dez milhões de euros), vai daí o Rui Correia, para baralhar a questão e salvar o seu amigo de peito Adelino Soares, marca a Assembleia de Junho para 2 de Julho.
Assim, nem a divida será de 10.000.000, o que transforma o seu Querido Presidente num mentiroso, mas tambem poderia ser verdade uma vez que não houve Assembleia em Junho conforme determina a LEI. Quem manda, manda ainda que mal e desrespeitando a própria lei que permite fazer um reforço de 20.000,oo (vinte mil euros) para a Assembleia Municipal poder fazer várias reuniões ao longo do ano e pagar o leasing do novo BMW do Rui Correia. E Esta hem!!

Anónimo disse...

Agora compreendo Sacerdote.

Se no seu retiro, deita-se às 21h00, levanta-se às 00h e retorna ao leito às 2h15m, e quando escreveu estava cansado!!!! E agora optou por escrever às 00h00....

Trabalho duro esse que 2horas e 15 minutos depois de dormir está assim tão cansado.
Quero com isto dizer que ao se levantar ás 00:00 a primeira coisa que fez foi vir aqui opinar as suas "santas" ideias.
Que raio de retiro é esse? as rezas são mantras contra bloguistas e pessoas?
Vá mas é tomar banho de água benta antes de começar a mandar das suas bocas de esfregas no elixir do amor.
Santa paciência.
Continuem o bom trabalho COSTAS mandem o Sacerdote à missa.

Anónimo disse...

Caro "Sacerdote" anónimo;
-Direito a resposta ao seu comentário do p.p. 24.06.2010-

1º - Um sacerdote no sentido lato do termo não emitiria tais injúrias contra o seu "rebanho"- as suas almas- fosse ele laranja, rosa, branco, preto ou de qualquer outra côr.

2º - Por lapso ortográfico escrevi emitir com "i". Agradeço a sua correcção mas informo que sei o significado de ambas.

3º - Não se preocupe em encaixar o meu perfil nas almas do Concelho. É que dedicação, atenção, preocupação e indignação são estados que têm muito que se lhe diga e muita forma de os materializar bem como de demonstrar.

4º - Não sou nenhum bem transacionável para o sacerdote etiquetar tão frivolamente. Sou uma pessoa bem resolvida, bem amada e de bem com Deus e os Homens de boa fé! Não nutro ódios particulares e não sofro de nenhuma disfunção familiar como o "sacerdote" menciona irònicamente. Então quais serão as suas origens para se esconder debaixo da batina?

5º - Quanto ao nível de mediocridade do qual me acusa, convenhamos que o nosso aferidor é bem diferente e o senhor deve estar a cometer erros de paralax.

Quanto ao LEQUE de adjectivações de que se muniu para me "presentear" guarde-o pois o clima vai mudar e as temperaturas subirem e far-lhe-á falta para se desafoguear.

6º - Surpreende-me que o Sr. afirme que o Sr. Presidente não escreve neste blog. Como sabe? Por acaso conhece a identidade de todos os anónimos ou co-responsáveis destes?

7º - Quanto ao elixir do amor onde me manda "esfregar" ... meu Deus , que incauto sacerdote - cuidado com as dermatoses é que o elixir toma-se não se esfrega! Mas esse já o tomei com o "chá" desde o berço.

8º - Manda-me penitenciar-me. Não necessito uma vez que não cometi nenhum delito grave. Mais lhe garanto que nem de perto nem de longe o considero vocacionado para me dar qualquer lição de moral ou conduta ou absolvição.

9º - O meu apelo aos "COSTAS" não se reporta apenas ao MDI mas a todos os Costas e Marias da sociedade cívil, capazes de lutar para reverter a situação, essa sim medíocre, em que se encontrao concelho.
Por fim queira aceitar a minha correcção na seguinte palavra:
....nem estímulo (trás) aos verdadeiros.... é com -z- do verbo trazer pois que com -s- é uma preposição.

Atentamente.

Anónimo disse...

MDI esgota-se no fim deste mandato???...não acredito e arrisco a dizer que o MDI continuará a existir e talvez reforçado,mais forte,mais acutilante,mais abrangente,mais Movimento de independência e cidadania.....basta para tal que as pessoas observem a merda que são os Partidos actualmente,sem respeito pelo Povo,num rumo de carreirismo sem ética nem moral...os Partidos cada vez se parecem mais com grupos sicilianos da Mafia....cosa nostra ou cosa deles????....eu por mim quero mais MDI.

Anónimo disse...

MDI esgota-se no fim deste mandato???...!!!!!!!!!!!!!

TAMBÉM NÃO PERCEBI ESSA.......

Gostaria que o anónimo que disse essa nos explica-se melhor como é que chegou a essa conclusão.
Obrigado.

Anónimo disse...

Exmos. leitores deste blog mais uma vez me sinto na obrigação de louvar os lutam por dias melhores para o Concelho e, nesse sentido permito-me reflectir sobre os comentários do anónimo sacerdote.

CARO "SACERDOTE", vamos lá despir o indumento do seu falso ofício e num momento de rara lucidez, seja capaz de ouvir a sua consciência.

Revistei, também eu, um texto seu, do passado dia 27 junho e, para meu espanto, continuo a ver que ainda não lhe injectaram o antídoto para a sua raiva contida pelos elementos do MDI.

Afinal de contas quem é que mais se manifesta neste blog ao qual chama "esconderijo" senão o Sr.?

Acredita mesmo que ; manifestar desagrado, denunciar, dizer as verdades, reclamar direitos, desacreditar, nos torna Ateus????

Santa Paciência!
Com que direito nos alcunha de "almas perdidas"? Com tanta lamecha quem mostra ódio e inveja é o sacerdote.

Respeite mais a inteligência alheia, deixe-se de anáforas, não tenha tantos pensamentos eróticos (pois o tipo de linguajar que usa e abusa em nada o favorece, além de que deixa transparecer uma pessoa muito mal resolvida quer fisíca quer espiritualmente (manda afagar,...mimar, etc,etc. as almas mas com as mãos dos homens).

Convenhamos que o seu desrespeito por nós é total e nem sei se valerá a pena penitenciar-se com o missal completo.

Num conceito estamos de acordo:
- De facto podemos exprimir as nossas opiniões sem ofender quer física quer moralmente a integridade de cada indivíduo.

A partir de agora em vez de ..."Palhaços" passaremos a dizer "Fazedores de Risos", em vez de ..."Aldrabões" diremos "Omissários da Verdade" e em vez de ..."Pandilha" diremos "Homens sem Honra".

No entanto, ao defender tão estoicamente o Sr.Adelino leva-nos a crer que tem mandato para tal e depois não se queixe se o acusarem de também ter um tacho sem fundo do tamanho da sua frustração.

Não se insinue perante nós, com falsas modéstias e falsas moralidades e sobretudo... não evoque o nome de Deus em vão!

Mais ainda:
Seguindo atentamente a sua "peregrinação" ao Cabo das Tormentas pressinto nela os demónios que o atentam. Qual juízo final? É tão ingénuo que acredita que por A ou B "idolatrar" politicamente X ou Y é pecado?

Para si será pecado que as pessoas que se sentem humilhadas, indignadas, enganadas pelas atitudes que o Presidente tem tomado numa atitude altista, mostrarem o que pensam e o que sentem? Mas desde quando caro sacerdote!

Afinal qual é a sua seita? Será mesmo que acredita nas balelas que nos diz? Em que religião se congrega onde, pelos vistos só os seus seguidores se ajoelham?

Ainda nos vem filosofar com o juízo final. Pare para pensar porque aqui na Terra seremos sempre julgados pelos Homens nossos pares e até porque existem entidades vocacionadas para inspeccionar os "ilícitos" dos detentores de cargos públicos (IGAL por exº). Portanto quem não deve, não teme sacredote!

Não se melindre tanto com os homens - seus irmãos - e como bom pastor das "almas perdidas" que pensa ser não reze só pelo "trem de cozinha" dos seus amigos, mas ajude-os de vez em quando a apanhar os cacos da louça partida.

Dê-lhes uns conselhos porque ainda poderão acabar num "retiro" mais silencioso que o seu.

Não pactue com falsas oratórias e deixe que os activistas da voz se manifestem em prol duma sociedade mais justa quer seja através do MDI, do PSD do PCP e até do próprio PS, pois que nele existem pessoas de boa índole.

Espero que retenha o que lhe disse e reze para que Deus o ilumine para não se sentir perseguido pelos demónios da oposição.

Atentamente.

Anónimo disse...

MDI não ultrpassar este mandato,o que será que leva o anónimo de 24 junho 00.54 a proferir essa ideia????...é essa a sua vontade????...eu pessoalmente penso que não será assim....eu sou dos que querem,mais MDI....força Movimento Independente.

Anónimo disse...

pra quê que querem mais MDI, nao viram ja pra que que servem. basta

Joel disse...

Boa noite! Gostaria apenas de referir algo que penso que é uma evidência, que o "Sacerdote" não é o Padre Joel, pois em momento algum teria a pretensão de me envolver em questões políticas de forma provocatória ou para "insultar" quem quer que seja.
A missão do sacerdote é tornar o sagrado presente no meio daqueles acreditam, não o contrário.
Obrigado pela oportunidade de esclarecer algum, possível, equívoco.
Padre Joel

MARIA OLIVEIRA disse...

GRANDE PADRE JOEL!
Mais um ponto que subiu na minha consideração.
Assim é que é são todos filhos de Deus, e a sua missão é muito mais que esta porcaria que por vezes não deixa de ser uma brincadeira de muito mau gosto.

Anónimo disse...

"Tretas"

Amigo Nuno
e demais respeitáveis cidadãos.

Para "pré-encher" as listas são necessários nomes, certo?

Não é dificil chegar à politica, nos dias que correm, acreditam?

Dificil é chegar aos eleitores que já não acreditam em ninguém, e apenas querem, também, segurar a "asinha" do tacho.


Mas..., cabe aos mais jovens demonstrarem que fazem "MAIS" e "MELHOR" que os "velhos caducos".

QUEREM TENTAR??????????????????

Coloquem as vossas questões em tempo real. Por ex:

2 de Julho, reunião da Assembleia Municipal, será LEGAL?

Estão satisfeitos com a politica para a juventude, ou também já recebem uns trocos para ficar caladinhos??????????????

Apareçam, deem a cara no lugar e momento certo e questionem, certo????

Ou não sabem que perguntas fazer???

Ou teem receio de perder a "bolsa"???

Ou os vossos cursos superiores não vos ensinaram/prepararam "para a vida"???

Ou não vos apetece "IR HÁ LUTA"????

Começo a ficar com muitas duvidas em relação aos "jovens"

"Tretas"

Anónimo disse...

Fui à Assembleia Municipal,está cada vez melhor,os podres do Adelino e seus acólitos veêm todos ao cimo,o Costa,não o da Junta,o outro é um gajo sem papas na lingua,fala das coisas e das tramóias da Camara sem medos de ninguém,é o bom e o bonito,o Adelino até se encolhe quando ele fala e um facto é que ninguém contesta com argumentos válidos o que o gajo diz,as acusações são graves e ninguém tem argumentação para o desacreditar,acho que já todos vimos que o Costa tem razão e eu até tinha má impressão do gajo,mas sou obrigado a reconhecer que o gajo é teso e até concordo com muinto do que ele diz,assim vale a pena ir às Assembleias,deixa de ser uma seca e até se torna uma coisa interessante,que haja quem discuta as coisas com transparência e coragem,o nosso Concelho e a Democracia agradecem.

Anónimo disse...

Presidente da Câmara de Vila do Bispo contrata gente de forma ilegal,segundo a Assembleia Municipal Adelino contratou 2 chefes de Divisão sem ter lugar previsto no Quadro de pessoal,contratou 2 economistas sendo que apenas tem lugar para 1 e esse está ocupado,maior ilegalidade,´é um fartote de asneiras e ilegalidades,tudo para resolver o problema de uns amigos e controlar apoios eleitorais,usando e abusando do dinheiro dos contribuintes,sim,porque somos nós todos que pagamos,cambada de garotos irresponsáveis,Câmara transformou.se numa brincadeira.

Anónimo disse...

Presidente da Câmara de Vila do Bispo contrata gente de forma ilegal.

MAS HÁ ALGUMA COISA QUE ELE TENHA FEITO QUE FOSSE LEGAL?

Anónimo disse...

Sexta-feira 8.30h, 9 Julho 2010,Assembleia Municipal,continuação da discussão sobre a ilegalidade de contratação de funcionários e nomeação de chefias pelo Presidente da Câmara de Vila do Bispo, Mapa de pessoal tem 350 funcionários e desses 350 pasme.se......80 digo 80 (oitenta),você leu bem,são realmente 80....oitenta são técnicos superiores....desde antropólogos a sociólogos,passando por politica internacional ao marketing de tudo existe na Câmara e pagamos nós......brincar com coisas sérias,brincar com as vidas de quem aqui vive,brincar com o futuro do Concelho.....isto transformou-se numa brincadeira.

Anónimo disse...

Há já algum tempo que não venho ao blog por falta de tempo, e afinal são muitas as novidades.Como em tempos referi, a vida acontece de facto, nas Reuniões da A.M. porque da Câmara nada sai, o medo é uma realidade.Mas, graças ao MDI, e aos irmãos Costa, sabem-se as coisas, porque esses dois, nada temem, e dizem o que lhes vai na alma!E nada de confusões porque a realidade nada tem que ver com religião, e o sacerdote que critica quem, segundo refere, sente ódio,de cristão tem muito pouco, e nem sabe distinguir a denuncia do òdio!A denúncia deve sempre existir,calados estivemos todos durante a ditadura, por isso está na hora de dizer o que vai na alma! Não conhecem a frase" quem não se sente não é filho de boa gente"?De facto vamos lá pôr os pontos nos iis. Esse senhor Adelino, e companhia, fez mal a muita gente, e cometeu muitas injustiças desde o dia em que aí chegou, porém parece já ter a casa arrumada à sua maneira, porque, volto a referir, na Câmara está tudo feliz e contente...ninguém se queixa, porque o povo gosta muito de ir passar a tarde na praia!Afinal é muito fácil manter um pobre calado, bastam alguns rebuçados!Mas não esqueçamos, dar rebuçados, não é ser competente, não é aprender, é arranjar formas de tornear a lei sem dar muito nas vistas...Eu, por mim, continuo A Ver o Mar (navios,não, só iates)

Nuno Rocha disse...

Eu já me tinha esquecido do que é uma Reunião da Assemblia Municipal. Após um período longo de ausência estive presente na última assembleia (Sexta-Feira passada).
No inicio ou seja nas primeiras 4 horas foi uma "seca" corrigir erros de ortografia de actas anteriores, fazer as devidas alterações de acordo com o que os intervenientes desejam dizer e que nem sempre é transcrito para o papel da mesma forma... até que se chegasse ao ponto n.º 1 foi uma longa auto-estrada.

Entretanto quando se começou a falar do Quadro de Pessoal + Orçamento ai como que uma brisa de ar fresco invadindo o Salão Nobre dos Paços do Concelho fez me "acordar" e ficar atento ao que se passava... infelizmente foram apenas 45 minutos de novidades que deixam antever para esta Sexta-Feira uma reunião animada e com um forte teor informativo de ilegalidades vs legalidades.

Os intervenientes de ambos os quadrantes terão o tempo suficiente para se prepararem para esta "batalha" que ai vem.

Lá estarei para assistir...

Não percam os próximos episódios...

Nuno Rocha

Anónimo disse...

Respondendo ao comentário do anónimo anterior;

Com todo o respeito permita-me discordar quando diz que os funcionários da Câmara estão aparentemente muito satisfeitos só porque lhes foi dado um rebuçado (novo horário de trabalho). Não será assim para todos, pois que os há com situações a serem resolvidas por via judicial, uma vez que o Presidente resolveu dar uma de bom samaritano mas apenas para os amigos do "tacho", preterindo aqueles que por mérito próprio se encontram qualificados para desempenharem essas mesmas funções.

Tem sido um festival "côr de rosa" em cargos de chefia e outros. Mas, como ainda há quem acredite que a lei é soberana face às injustiças e trapalhadas deste Presidente, aguardemos por melhores dias e vão estando atentos pois que a oposição não dorme e está nas reuniões para, fundamentadamente, pôr cobro a tanta incompetência e preversidade deste executivo.

Acredite que para alguns, nem um saco de rebuçados os demoverá de ir à luta por aquilo que consideram ser justo e transparente. De homens como o Presidente Adelino está o inferno cheio.
Ele por si só não terá culpa de todos os actos de má gestão porque é básico no que refere à capacidade de gerir. A culpa maior é dos amigos Drs., Engos., que colocou na Câmara pra servirem os seus interesses e, pelo que temos visto, só têm cometido "argoladas" quer na área de Recursos Humanos quer na área económico-financeira.

A culpa não morrerá solteira!!!!!!
Ainda agora começou a contra-análise.

Atentamente.

Anónimo disse...

A Ver o Mar : Ào anónimo das 21,21 de 6.7.
Quando digo que só sabemos as novidades quando há Reuniões da A.M. é porque é só nessa altura que as coisas vêm a público, até parece que no executivo não há oposição! Não há tomada de posição, não há divulgação das decisões em que votam contra! Parece que o problema é que nenhum dos irmãos Costa está no Executivo, e de facto fazem falta, porque é com o que dizem na A.M. que a população vai sabendo das coisas. E quando digo que da Câmara nada sai é nesse sentido! Pelas actas,ninguém adivinha nada a não ser os elogios ao Sr Adelino,que não se esquecem de registar, o mesmo não acontece com o que diz a oposição, e os funcionários nada comentam, presumo que por medo, porque não acredito que todos, mesmo todos, estejam felizes! Pelo menos os "despromovidos" não devem estar!
Antes, com o anterior presidente, as pessoas comentavam, criticavam, falavam, e agora? Alguém ouve alguma coisa a não ser os célebres irmãos na A.M.? A falta de coragem, pode tornar-se cobardia! Não é fazer frente, é não deixar de fazer valer os seus direitos.E já agora, quem tem a culpa das nomeações sem mapa, é a empresa que elaborou o novo organograma, e se esqueceu de chamar a atenção, para esse pequenos pormenor, uma vez que têm contrato para apoiar os recursos humanos, porque, são muito bons (leia-se rosa),e ainda contam com o apoio da Drª Vanda! Falta de apoio não há! Ele, coitado, não sabe dessas coisas, e incompetente, era aquela que ele devolveu a Sines...
Santa Ignorância!

Anónimo disse...

"Tretas"

Ora, depois de uma leitura rápida pelos comentários, fiquei com a ideia de que a ultima Assembleia "despertou" algumas almas "adormecidas". Bom presságio.

Apenas falta ganharem vóz.

Ponham os olhos "naquele exemplo" de apoio ao "chefe".

Continuem a apoiar os Costas (que me enganaram pela positiva), mas começem a preparar o vosso futuro a longo prazo. A profissão de "lambe botas" é demasiado curta.

O 1º passo é aparecerem nas reuniões, o 2º é... , mas para isso é preciso CORAGEM, ser-se PARTICIPATIVA, etc, etc.

Vamos fazer o "teste" à "Juventude"...

"A ver vamos", dizia um cego a outro.

"Tretas"

Nuno Rocha disse...

Em relação ao Sr "Tretas" e falando apenas sobre esta frase:

"Vamos fazer o "teste" à "Juventude"..."

Antes de fazer qualquer tipo de teste à Juventude deveria ser feito um aos Politicos e Pseudo-Politicos bem como às suas estratégias politicas.

São estes os intervenientes que fazem com que os Jovens tenham/ou não interesse em acompanhar o que realmente se passa no Concelho e mais precisamente neste caso o que se passa nas Assembleias Municipais.

Não me considero um exemplo de modo algum, mas do pouco que tenho presenciado fico sempre com muitas duvidas se o meu tempo ser bem empregue ou não nas ditas Assembleias.

Vejo muita luta politica na maioria dos casos associada a questões pessoais, vejo muitas forças politicas a passarem pelo poder e "é tudo do mesmo", mudando apenas os intervenientes e também os beneficiados pelos intervenientes.

A juventude poderia ter um papel importante no meio disto tudo, mas para além da falta de interesse de alguns, podemos juntar a isto o facto de não existir principios na Politica.

Por isso nunca podemos fazer um teste à Juventude pois o exemplo que deverir surgir de cima é o que todos Nós sabemos.

Eu acredito que é possível mudar ... tenho é que esperar mais uns anos para ver alguem a faze-lo.

Nuno Rocha disse...

Em relação ao Sr "Tretas" e falando apenas sobre esta frase:

"Vamos fazer o "teste" à "Juventude"..."

Antes de fazer qualquer tipo de teste à Juventude deveria ser feito um aos Politicos e Pseudo-Politicos bem como às suas estratégias politicas.

São estes os intervenientes que fazem com que os Jovens tenham/ou não interesse em acompanhar o que realmente se passa no Concelho e mais precisamente neste caso o que se passa nas Assembleias Municipais.

Não me considero um exemplo de modo algum, mas do pouco que tenho presenciado fico sempre com muitas duvidas se o meu tempo ser bem empregue ou não nas ditas Assembleias.

Vejo muita luta politica na maioria dos casos associada a questões pessoais, vejo muitas forças politicas a passarem pelo poder e "é tudo do mesmo", mudando apenas os intervenientes e também os beneficiados pelos intervenientes.

A juventude poderia ter um papel importante no meio disto tudo, mas para além da falta de interesse de alguns, podemos juntar a isto o facto de não existir principios na Politica.

Por isso nunca podemos fazer um teste à Juventude pois o exemplo que deverir surgir de cima é o que todos Nós sabemos.

Eu acredito que é possível mudar ... tenho é que esperar mais uns anos para ver alguem a faze-lo.

Nuno Rocha

Anónimo disse...

porque é que nao te candidatas nas proximas eleiçoes nuno?

Anónimo disse...

"Tretas"

Sr Nuno
Permita-me que discorde dos seus 2 ultimos parágrafos:

"Por isso nunca podemos fazer um teste à Juventude pois o exemplo que deverir surgir de cima é o que todos Nós sabemos.

Eu acredito que é possível mudar ... tenho é que esperar mais uns anos para ver alguem a faze-lo."


1º-Os jovens não se dizem mais activos e com mais vontade de mudança do que os "velhos"?
2º-Porque razão o exemplo tem de vir de cima?
3º-Porquê esperar mais?
4º-Porque terá de ser sempre alguém a faze-lo?
5º-Onde está o espirito de iniciativa da Juventude?

Vamos parar de culpar os outros por todos os males, e "nós" é que somos os bons.

A politica é uma profissão como outra qualquer, é a arte de bem gerir o Bem Publico em prol dos seus cidadãos.

Mas... tal como existem bons e maus jogadores, bons e maus treinadores, também na politica existem bons e maus.

Actualmente a politica é feita para garantir a continuidade nos "tachos", garantir "tachos" aos amigos e não a pensar no bem estar da população.

Felizmente já sairam da politica activa alguns corruptos, mas ainda lá continuam muitos, cabe a cada um trabalhar nem nesse sentido.

Mas não pode existir um vazio, por cada um que sai (tal como no futebol) outro deve entrar, ESPERA-SE que seja melhor do que o que saiu, certo?

Talvez o amigo possa substituir algum, o que tem a dizer?

"Tretas"

Anónimo disse...

O Adelino deve estar arrependidissimo de ter rejeitado a proposta do Costa como militante socialista. Porque se o tivesse na sua bancada na A.M. evitava aquela tristeza, falta de imaginação, truques que resultavam com o búzio, mas com o rui não vao lá.
O Rui por acaso fez um grande favor ao adelino na ultima A.M., criou um intervalo para reorganizar as forças e preparar nova defesa. É lamentável que os maiores e melhores socialistas estejam a defender o futuro do concelho na bancada que não é a do PS.
outro novo socialista de elevada craveira, e futuro vice presidente, tambem grande estratega ou esfrega, o assildo, demonstrou grande preocupação quanto ao futuro da A.M., o sr. rui sairia? como era? tinha lido algo escrito nos jornais de uma grande vitória do PS!
Compreendo o NUNO e outros NUNOS.
A MEDIOCRIDADE CONTINUA NO PODER.

Nuno Rocha disse...

"porque é que não te candidatas nas próximas eleições Nuno?"

Eu fui candidato pelo MDI nas últimas eleições autárquicas, foi a minha primeira experiência e possivelmente a última.
Não tenho perfil e nem tenho aspirações politicas.
Gosto de estar inserido num grupo multidisciplinar e trabalhar fora da política com o mesmo objectivo, ajudar na melhoria de um sistema "Politico" que está a flutuar sem orientações estratégicas.

O meu ponto de vista em relação à Gestão Autárquica nos dias que correm tem que ser baseada em princípios bases de gestão e não em ideologias politicas.

É necessário adequar onde estamos inseridos, saber efectuar escolhas que consigam colmatar as necessidades existentes.

É preciso acabar com os "tachos" e dar dignidade à politica e a quem a faz principalmente.

Nem todos são maus políticos, mas existe uns que com a sua influência conseguem contribuir para que o "todo" acabe por sair fragilizado e nem sempre as pessoas conseguem saber a origem dos problemas. O Presidente sendo quem está à frente não é só ele que decide e muitas das vezes acaba por ser culpabilizado, mas existe alguns afluentes neste "Rio" que estão contaminados.

Nuno Rocha disse...

1º-Os jovens não se dizem mais activos e com mais vontade de mudança do que os "velhos"?

Será sempre necessário que ambas as faixas etárias estejam presentes, é necessário contribuir com a experiência dos mais velhos, efectuar a "filtragem" do que melhor cada um tem e ajudar a quem tem força de vontade e quer ajudar.É necessário dar credibilidade dos elementos políticos. É necessário uma ruptura com o passado, com ideias passadas e aproveitar quem não tem "vícios políticos" para possam agir com equidade.

2º-Porque razão o exemplo tem de vir de cima?

O exemplo poderá ser positivo ou negativo. E quando referi ao vir de cima, a minha intenção era enquadrar quem foi eleito e serem eles a dar o exemplo de mudança. Se não existir boa vontade de quem está à frente de uma autarquia, com certeza que será muito difícil quem está de fora efectuar uma aproximação. Os nossos eleitos são o exemplo, as pessoas tem os olhos neles e se dai não advêm bons exemplos os mais jovens acabam por nunca mudar a sua postura em relação à política.


3º-Porquê esperar mais?

Porque com o que existe neste momento não levo muita fé que a ruptura será efectuada nos próximos tempos. Os males anteriormente existentes e criticados por quem está no poder continuam, e se assim é, espero que o futuro consiga mudar o meu pensamento para benefício de todos nós.

4º-Porque terá de ser sempre alguém a faze-lo?

Lógico que alguém tem que fazer, aqui não existe geração espontânea, as coisas por si só não acontecem, terá que existir sempre algum interveniente.
Agora esperar para que alguém faça, meu caríssimo aqui necessariamente poderei ser eu ou qualquer pessoa a fazer. O voto manifesta intenções, mas após o acto eleitoral pouco se poderá fazer. E o mal está ai, pois a intervenção e o direito de cidadania muitas das vezes esgota-se nesse momento, após a cruz de voto as pessoas pensam que exerceram a sua "responsabilidade".

5º-Onde está o espirito de iniciativa da Juventude?

Pouco se vê, mas na minha opinião é mal generalizado, e credito que não somos o único Concelho a sofrer deste mal. Os jovens estão desligados da politica e o exemplo que se vê quer no poder central quer no local dão nos uma ideia que muita das vezes mais vale ficar longe.
O jovem poderá ter um papel activo quando a geração que decide tudo neste concelho começar a ter em igual número uma geração renovada, com força de vontade e que queira realmente efectuar as rupturas necessárias. Existe pessoas capazes agora seria necessário reunir essas mesmas pessoas, mas infelizmente o controlo, associado aos partidos políticos ainda são barreiras que ou não querem ou não interessa mudar.
No final acaba sempre por dar jeito a uns...

Talvez o amigo possa substituir algum, o que tem a dizer?

O povo elegeu... Após essa eleição dei o meu beneficio da duvida e na perspectiva futura de ver trabalho efectuado, considero-me amigo do Sr. Presidente Adelino. Em qualquer das minha intervenções, serei sempre eu Nuno Rocha com base no que penso e nunca baseado em grupos partidários. Sou aberto e directo e realmente acho que o Presidente Adelino tem capacidade, tem força de vontade, podendo não concordar com algumas das suas decisões, mas o mal pior é o que não se vê, o que está por trás.

Em relação a substituir alguém não concordo, acredito que possa ser uma mais valia e tenho plena consciência do meu valor e das minhas limitações. Todos nós temos um papel importante a desenvolver e estarei sempre disponível para ajudar, mais que não seja com ideias e opiniões.

Das minhas intervenções em blogs nunca ninguém me viu nem vai existir essa oportunidade, de atingir pessoas na sua vida pessoal, de ofender verbalmente. Eu respeito quem é diferente desejando a mesma atitude comigo. Mas nunca deixarei de expressar o que penso sem influências externas.

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita. "Che Guevara"

Nuno Rocha disse...

Procedimento Concursal Comum para contratação de 1 Técnico Superior (Arqueologia), 1 Técnico Superior (Arquitectura Paisagista), 1 Técnico Superior (Urbanista), 1 Técnico Superior (Geógrafo) e 4 Assistentes na Modalidade de Relação Jurídica de Emprego Público.

Serve para informar todos aqueles com curos superiores nestas áreas que os concursos encontram-se abertos.

Desejo Boa Sorte a TODOS.

Não vou comentar a necessidade da contratação destas pessoas, queria deixar esta discussão para as pessaoas que por aqui passam.

Devem participar activamente sobre estes assuntos.

Mudei de opinião muito rapidamente e sinceramente de saber porque é que a Câmara Municipal necessita de ter um Arqueologo, Geógrafo ....

Anónimo disse...

Nuno podes partilhar essa tua mudança de opinião connosco?
O que levou a mudar de opinião?

Quanto aos concursos, obrigado pela informação e ainda bem que ainda há quem acredite, a Milena e outros tantos como ela é que não.
Mas também vos desejo uma boa sorte a TODOS.

Anónimo disse...

"Tretas"

Caro Nuno

A sua participação na Vida do Concelho de Vila do Bispo faz a diferença.

Aceito e compreendo que o senhor tenha alguma relutancia em assumir responsabilidades maiores.

Não o conheço para o poder avaliar se tem ou não capacidade de liderança.

Mas uma coisa sei que o senhor tem. Vontade de divulgar a todos aquilo que é de interesse de alguns. Enquanto uns ocultam e mantêm em segredo para apenas divulgarem aos amigos.

A sua atitude faz a diferença. É isso que é necessário mudar... a atitude.

"Tretas"

Anónimo disse...

A Ver O Mar:
E de repente chegaram a férias e o blog parece ter entrado em hibernação,apesar do calor!Ora vamos lá pessoal para quem não está na Vila contem lá as novidades.Tendo em conta que o pessoal da Câmara está mudo,digam lá como correu a reunião da A.M.
Então o ilustre presidente já conseguiu explicar os números e lugares que tem no mapa?Acho que ele já se esqueceu das perguntas que fazia sobre essa matéria, no anterior mandato!E já agora, qual o fundamento para o arqueólogo?E para o Geógrafo?Dois ou duas "rosas" desempregados/as?
Eu também gostava de saber, bem como seria bom saber porque há dois concursos a decorrer para Técnico Superior de Direito!Um é para uma filha e o outro para uma enteada? Certo?Mesmo assim a enteada ainda deve estar radiante, podia ter acontecido o que aconteceu com a "alentejana" Ema, que foi a primeira e foi para a rua!
Outros tempos virão, e nós cá estaremos para ver! Ele esquece-se que é funcionário também , que pode apanhar como Chefe um daqueles, ou daquelas que lixou!
Continuação de BOAS FÉRIAS!
A Ver O Mar ( iates e veleiros, a marina está cheia!)

Anónimo disse...

Vou-vos deixar aqui uma simples ilegalidade, não falo das outras perpetradas por este executivo, que nunca poderá invocar a negligência, e muito menos o desconhecimento da Lei, Lembram-se da "Grata Missão Ûnipessoal Lda" que o mesmo é dizer AfonsoNascimento, membro da Assembleia Municipal?!

Então, que fazer? Tiramos o homem da Assembleia ou nâo...
Espetamos o Presidente da Câmara no Ministério Publico ou não.

POr mim tudo bem. já não consigo sorrir prá quele gajo.´Está abaixo de cigano. qualquer cão merece melhor atenção. o pai dele não tem culpa, mas este rapaz devia perceber que somos na generalidade fieis às lutas.

Cagou-se no Gilberto e está a fazer a folha ao adelino. quem é que o quer??

Anónimo disse...

Cagou-se no Gilberto e está a fazer a folha ao Adelino. quem é que o quer??

Hehehehe.......AS VACAS.

Anónimo disse...

está a fazer a folha ao adelino?mas esse gajo afinal o que quer?quem é o proximo burro a acreditar nele?

Anónimo disse...

"EL MGREGO"

Assildo na última assembleia atacou o MDI com a polémica providência cautelar que o Tribunal acabou por dar razão ao Ruisinho.
E os processos em Tribunal do Sr. Assildo também conhecido por "perna à vela" e "penuja" como estão^??
omo este senhor arrabanhou tanta fortuna??
Será do veleiro?
Será das receitas do restaurante??
Como pode o "penuja" se passear e afrontar quem trabalha?
E como podem as autoridades de Faro e odemira permitirem a construção de uma cave por debaixo da esplanadam do Restaurante Atlântico??
Afinal o "perna à vela" vai nú!!!!
É só as autoridades fazerem o seu papel e o "veleiro" afunda-se??!!?'

Anónimo disse...

"Penugem e a duvidosa fortuna".
Entre os irmãos só ele ficou rico!
Somos todos burros aqui ou quê?
Eu se fosse a ele punha-me mas é caladinho e deixava de fazer criticas ao MDI.
Repararam que no Ano em que ele comprou a vivenda que é hoje o Atlântico,reconstruir e montar o restaurante conseguiu comprar também o Restaurante Barco e o reconstruir assim como as casas que estão em frente dos táxis isto não falando em motas de água, carros e carro para o filho etc... TUDO NO MESMO ANO?!!!

Esse gajo arranjou problemas no PSD agora quer se meter connosco?
Quem pensa ele que é?

Anónimo disse...

E como podem as autoridades de Faro e Odemira permitirem a construção de uma cave por debaixo da esplanada do Restaurante Atlântico??

E onde estavam os técnicos e fiscais da Câmara?
E onde estão os mesmos técnicos agora com a bruteza que ele para aqui está a fazer na Salema?
É só o Zé povinho que tem regras e leis a cumprir?

Anónimo disse...

A-Ver-O-Mar:
Estou triste! Mesmo que passe uma semana sem aqui vir a verdade é que apenas se fala no Afonso das Vacas, ou no Perna à Vela! Então não sabem que ele levou meses a chatear para lhe pagarem uns colchões velhos, que a chuve terá estragado? Claro que não custaram 7.000,00 euros mas foi isso que ele conseguiu da Câmara, e é assim que ele vai arranjando dinheiro.. este é só um exemplo. Mas acho que não é noviddae para ninguém que ele arranja esquemas para tudo, tal como o das vacas...mas e nada de novo acontece? O povo está todo a banhos,e Câmara pode cair, fazer os maiores disparates, que o povo está sereno com a "corpinho" de molho?Mas, logo logo, Setembro chega, e ainda haverá menos dinheiro porque se gastou no Verão. Alguem já falou, na falta de dinheiro para os salários, mas continua a entrar gente!Giro!
Boas Férias pessoal!porque eu, mal ou bem, trabalho,e venho ao Blog, pedir novidades, porque, a ver o mar, não sei o que se passa na vila a não ser por esta via...

lsilvestre@mun-sines.pt disse...

A VER O MAR - E cá estou eu de novo! Não posso deixar de tornar público que há quem tenha saido da Câmara há mais de três meses e não consegue ter o subsidio de desemprego porque a Drª Patrícia não sabe tratar dos papeis!!! E se fossem buscar a Dª Manuela? È velhota, mas as pessoas levavam os papeis certos, e se tinha duvidas telefonava e chateava, até os assuntos ficarem resolvidos, e agora a nova Chefe não quer saber se os despedidos têm ou não dinheiro para comer!Parece que ninguém se preocupa, é só despedir, para pôr os da cor, e pronto! E ninguém denuncia isto?!!!
Está na hora de se lembrarem que os despedidos são gente!!! A Ver o Mar e muito mais,há mais mundo para além das férias!

Anónimo disse...

há mais mundo para além das férias!

MUITO BEM DITO

Infelizmente para muita gente nem sabem o que são férias pois vão trabalhar ás horas durante as férias para poderem comprar alguma coisita que necessitam e que só com o ordenado não o podem fazer.
Temos outros também que nem férias, emprego ou subsidio têm.
A CMVB está a ser gerida por uma tropa de crianças incompetentes sem o mínimo de responsabilidade.
As chamadas "Senhoras doutoras" se não tivessem vestido o fato rosa estavam era de esfregona na mão a lavar as escadas da universidade onde andaram.
Manada de incompetentes.

Anónimo disse...

Então a moção para sair das terras do infante não passa disso mesmo. Uma recomendação.

Anónimo disse...

Férias paraquem??
Para o Sonsinho perigoso e para o rei dos canecos.
Vamos ao trabalho politico já pessoal.
Já leram a Acta n.º 14 da Câmara?
Então vejam o Perodo de Intervenção do Público.
Onde o Sr "Assalto", o tal perna à vea, o penuja, aquele que seintitula dono e mandão da SAlema
Exige parqueamento paa ele. Já não lhe chega uma ponte só ara ele.
E mais ainda tem electricidade à borla para ilumunara espanada do restaurante e quem paga é o Bimbo.
E já li num blog queo penuja tem uma cave por debaixo da esplanada "roubada" à praia.
Aqui não à fiscalização??
Onde anda o Protásio??
Onde anda o Sonsinho perigoso?
E o Rei dos Canecos?
ESte Gordo veio para os jrnais com comunicados falsos sore o MDI e o Marques.
Vamos denunciar ao Ministério Público a "roubalheira" da cave pelo penuja.
Será que a cave só tem chapéus de sol, cadeiras e bebidas?
Qualquer cão detecta facilmente o que lá é escondido.
As pessoas não podem ter medo. à que denunciar.

Anónimo disse...

Como é que está o mar de Sines, a ver o mar?!Muitos navios....

Anónimo disse...

Essa conversa de andarem com o nome do Marques em jornais tem que acabar.
É altura do Marques começar a fazer o trabalho dele e não em jornais, quem está a denegrir a sua imagem são pessoas que deviam estar caladas e preocuparem-se mais com as suas contabilidades e outras mais coisas entre meio.
O MDI deve estar a incomodar muita gente.
Força e não se calem.
MDI sempre.

Anónimo disse...

Ai Dra. Lidia Dra. Lidia.... que falta de intiligência.

Anónimo disse...

Como é que está o mar de Sines, a ver o mar?!Muitos navios....

NÃO....NÃO HÁ NAVIOS...SÓ UNS QUANTOS CABAZES DE HORTALIÇAS PERTENCENDO AO GRUPO PENUGEM, MAS NÃO FORAM POSTOS PARA CONSUMO POIS TINHAM PESTICIDAS.

Anónimo disse...

Ora então pessoal como é que é? Primeiro não gostam que critiquem sem se identificarem, e depois a Srª de Sines não pode fazer uma crítica que acha justa,e identificar-se, sem que digam que é falta de inteligência? Pelos vistos não estão habituados a que as pessoas mostrem a cara! Valente doutora! Assim é que é, diga o que sabe e o que acha!A verdade é que há muita gente a aproveitar-se, e só criticam sob o anónimato.
Assim, passem bem anónimos!

Anónimo disse...

Estão mesmo de férias! Os bloguistas, blogaram e foram de férias.
Então. Já leram a acta de vinte e sete de julho.

Anónimo disse...

Então não se trabalha ás segundas feiras?!.
Os comentários inofensivos enviados ás segundas feiras não são divulgados. Como será com os outros comentários?!
Leiam lá a acta de vinte e sete de julho. é um bom esclarecimento, nos anexos.

Anónimo disse...

Então o SS cumpriu! Arranjou ou não o telhado da Igreja.

Anónimo disse...

E o Parque natural??
Qual é o ponto de situação.
Vai avante o regulamento do Plano de Ordenamento?

Anónimo disse...

Bom. Enviei alguns comentarios. Mas, parece que o MDI está de férias.
Eu sou teimoso. Aí vai mais um.
Para as bandas do PSD estão furiosos com a "missiva" do Sr. Adelino. E vocemecês??!!
A agro expo era coisa boa?!

Anónimo disse...

Então a rua da salema foi-se!
E a de sagres do bairro. Essa vai!?

Anónimo disse...

Pelos vistos pode-se anunciar o falecimento do blogue do MDI. Desde 12 de agosto que envio comentários e não os publicam.
Ou será, que afinal "os in" é que teem direito a ver publicitados os seus comentários.

Anónimo disse...

Cintra arranjou o telhado da igreja....mas o Adelino asinou com ele um contrato ilegal,que o Tribunal irá anular e onde o Cintra lucra mais de 5 milhões de euros ....assim até uma igreja nova qualquer um fazia....corrupção anda à solta em Vila do Bispo.....Tribunal com eles....Já.

Anónimo disse...

Ministério Publico já anda a inquirir sobre o contrato com o Padrinho Cintra....parece que as buscas já começaram na Camara....só não aconteceria se isto fosse uma espécie de Guiné...que a verdade venha ao cimo e os culpados sejam condenados....prepara-te Adelino que isto vai doer....por consequência lá vai a vereadora Rute e a Belinha por arrasto...bem feito,suas palermas sem personalidade,tudo o que o Adelino quer é uma ordem,vocês não tem vontade...agora desenrasquem-se........Para além das penalizações criminais,penso que os danos financeiros causados à Camara devem ser assumidos pelo Adelino e suas Vereadoras admestradas....ainda a Procissão vai no adro da igreja.

Anónimo disse...

A Dra. Lidia tinha tido coragem sim, se nunca tivesse usado o anonimato. Mas assim, a falar como se não fosse identificada e com todo o povo a saber que era. Tenham dó, por favor

Anónimo disse...

publiquem os coment+arios....tenham respeito por quem votou em vcs...este blog vai de mak'l a pior.

Anónimo disse...

Sim arranjou o telhado! esse e´que e o facto!
Fez tramoia com a Soares (adelino). Vao ter que desfazer o negócio. É assim, não é?
Agora quais as ideias do MDI sobre o Parque Natural?
A agro expo é ou não benèfica para a actividade económica do concelho?
Parece que começou a reabilitação da estrada. O que é que os responsaveis do mdi teem a dizer.

Anónimo disse...

Ai o Cintra arranjou o telhado da igreja?

Graças aos blogues que o pisaram tanto que lá teve que fazer essa doação...querendo isso dizer que em vez de pagar impostos armou-se em benfeitor...não dá ponto sem nó. AINDA BEM QUE ASSIM FOI porque estava a ver que não chegávamos lá.
Parabéns pessoal.

Anónimo disse...

já percebi. O MDI aos fins de semana e às segundas não trabalha no BLOGUE.
Quando puderem vão publicando os comentários.

Anónimo disse...

O SAPO tem uma noticia retirada do DN de 21 de Agosto (balanço) sobre uma geração com muito para contar.
Escreve-se na noticia ... ""Há muitas diferenças entre os bairros, mas há uma coisa que atravessa todos: defender o bairro, tentar combater a ideia de que todos os jovens cometem crimes. Esta nova geração quer muito contar que não há só coisas más. Têm muito para dizer", conta a realizadora ....""
Escreve-se ainda na noticia que Além da Apelação, em Loures, estiveram na Bela Vista, em Setúbal, e nos bairros da Rosa e do Ingote, em Coimbra. A próxima e última paragem é em Vila do Bispo, no Algarve.
Estou para ver qual é o bairro da Vila do Bispo!
No coments sobre o tema.

Anónimo disse...

Opinião do MDI sobre o Plano do Parque Natural está bem explicita na Moção apresentada na Assembleia Municipal e enviada para o ICNB...basta ler com atenção e ficará a perceber a nossa posição...está aqui no nosso blog,logo na página de abertura.....MDI

Anónimo disse...

Arranjou o telhado. Quanto tempo é que decorreu entre a promessa e o fazer a obra. Foi muito tempo?! Mais tempo tem levado o novo executivo a fazer obra nova!
A Lei permite que com obras edestas seja ressarcido nos impostos. É assim, não é?

Anónimo disse...

"Tretas"

Querem novidades?

Vejam o "Região Sul" de 24 Agosto e descubram qual a verba a atribuir e quem são os principais beneficiários.

No inicio deste Blogue alguém deu a cara a pedir casas, agora alguns com rendimentos superiores a maioria dos funcionários da Câmara vão ser apoiados. Imaginem quem?

Setembro trará mais novidades, e que...

"Tretas"

Anónimo disse...

Vila do Bispo garante aumentos.
No caso de Vila do Bispo os aumentos no tarifário da água são já uma certeza, uma vez que “o Município está a perder dinheiro com o serviço de água”, informa Nuno Amado, adjunto da Presidência Câmara Municipal de Vila do Bispo.
O responsável explica que a alteração não consiste num aumento do valor do consumo de água por m3, mas sim num ajuste nos escalões, “sendo que o único escalão que aumenta em 0,03€ é o 4º Escalão com consumos superiores a 30m3, passa de 1,80€ para 1,83€”.
A medida entrará em vigor assim que for debatida e aprovada na Assembleia Municipal.
O MDI tem que estar atento às contas que estão a ser feitas.
Todos têm que pagar o que devem especialmente as grandes urbanizaçoes. Talvez assim os "prejuizos" diminuam.

Anónimo disse...

Mas que telhado?
O Cintra ainda lá tem muito que restaurar, porque o telhado não é só telhas, então e aquele tecto interior que faz parte do telhado? espero que seja arranjado em breve, pois ele não esteja a pensar que já nos resolveu o problema da igreja.
Prometeu, agora tem que cumprir mas na totalidade.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.25 do dia 28 do mes de agosto.
Nesta página no topo o que está é uma moção do MDI sobre as terras do infante.
Só se esta naõ for a pagina de abertura do blogue.
Mas mesmo assim. Já deveria ter terminasdo o periodo de analise das propostas e sugestões e uma informação a saber quais é que foram aceites e quais não foram aceites

Anónimo disse...

A rua em Sagres, no Bairro da Cooperativa, vai ou não passar a logradouro dos apartamentos?! É que me disseram que uma rua vai ser eliminada para passar a ser logardouro de aparatrmentos

Anónimo disse...

Dentro de pouco tempo o Concelho de Vila do Bispo vai parecer uma favela.
O El Bimbo e seus padrinhos estão a trabalhar para que isso aconteça.

Anónimo disse...

A Câmara pode alugar casas a quem quiser? Ou tem de abrir concurso para alugá-las? Ou tem de seleccionar entre pessoas com determinadas condições para depois alugar?
Alguem pode esclarecer?

Anónimo disse...

A Câmara pode alugar casas a quem quiser? Ou tem de abrir concurso para alugá-las? Ou tem de seleccionar entre pessoas com determinadas condições para depois alugar?
Alguem pode esclarecer?

Anónimo disse...

O Adelino pensa que ser presidente da câmara é quer, poder e mandar.(ou ser mandado que mande)
Mas não é assim, ele não passa de um servente ao serviço de uma população e que tem que responder pelos seus actos mais tarde ou mais cedo, e o das casas é um deles.
Eu se fosse a ele nem dormia ou comia depois da m*rda toda que tem andado a fazer.
Mas a ignorância e arrogância é tão grande que até está inchado.
Pobre anormal que se julga superior.

Anónimo disse...

Alugar? isso é para esquecer,o Adelino vai é vendê-las,afinal o rapaz precisa de dinheiro para continuar o farrabadó,precisa de dinheiro para continuar a comprar votos com tachos,obras? nem vê-las,medidas sociais de apoio?nem uma,caridade? sim,mas controlada politicamente pelo Vitor da Misericórdia,assim a malta vem comer à mão,ou então não come nada,queres? ajoelhas-te....nunca houve tanta transparência....a merda está à vista de todos....um bom dia para todos.

Anónimo disse...

giro giro vai ser em Novembro quando ele por aquela camara em estado de sitio com os funcionários sem receberem subsidio de natal porque pelo que consta o pouco dinheiro que tinha armazenado já era ....

Anónimo disse...

Ora esta! Então ninguem comenta o grande negocio que vai ser feito, que foi hoje aprovcado na reunião de câmara. Até o Sr. Paulo José lá estava para dar o aval político à negociata. Ou será que a nova imobiliaria do concelho, CMVB SA, vai comprar um dos montes que ele tem?

Anónimo disse...

Quanto ao negócio:

Não há dinheiro para constuir uma creche, não há dinheiro para Habitação (Bairros sociais etc),não há dinheiro para pagar aos credores, a Camara esta endividada aos bancos,não há dinheiro para mandar reparar o que já existe (Celeiros, armazens municipais e muito mais)

E agora de um dia para o outro compra-se mais um monte de socata por 1 milhão e meio de euros

Quem vai pagar tudo isto? os mesmos que pagaram nos bombeiros.

Belo Governo e que inconsciência.

Adelino se governares a tua casa assim levas um bom caminho.

E agora pergunto: se estou aqui a dizer alguma mentira ou calunia que me desculpem

CIDADÃO INDIGNADO disse...

Segundo li no Blogue do PSD o endividamento da Câmara já está em 12.300.000 de euros. Se isto é verdade e deve ser porque está explicado, então o Adelino disse na carta que mandou junto do recibo da água que a dívida no fim de 2009 era 8.200.000 euros e agora já vai em 12,3 milhões.

Quer dizer então que só em 8 meses já aumentou a dívida em 4,1 milhões.

Tá bonito sim senhor ! Isto é uma vergonha de desgovernação.

Tambem não é para admirar, com a porcaria e as dividas que deixou nos Bombeiros já se esperava que na Camara fosse ainda pior.

TENHAM VERGONHA !!!

A OPOSIÇÃO TEM QUE FAZER ALGUMA COISA. Um dia destes não há dinheiro para os ordenados dos funcionários da Câmara.

Anónimo disse...

Uma coisa podem estar certos,o Adelino não gere a casa dele como gere a Camara,que por acaso ele tb pensa que é dele....aliàs,garanto-vos que a casa dele é bem gerida,o artista em 4 anos fica rico,o Concelho é que fica na miséria,vejam o exemplo dos Bombeiros o artista saiu e deixou 900 mil euros de dividas,são 180 mil contos,que fazem com que os Bombeiros sejam ingovernáveis num espaço de menos de 1 ano...ainda não fez a inauguração porquê'???? afinal o Gigi já saiu da Camara....venha de lá essa inauguração pra malta ver.

Anónimo disse...

Quando se alertava quanto ao caso dos Bombeiros, ninguem acreditou pois dizia-se que era má lingua e coisas que se inventava.
Passa o tempo e é do conhecimento público tudo o que se avisou.
È mesmo verdade os Bombeiros estão endividados.
Presentemente passa-se a mesma na Camara:
È tudo coisas dos "Costas" e mà lingua por parte do MDI etc. etc.
Anda aí tudo muito feliz, só espero que não venham a chorar.

Anónimo disse...

Mas quem é que diz que andamos muito felizes?
Andamos é muito preocupados porque o dinheiro não vai sobrar para vencimentos e subsídios de Natal além de vermos o concelho a ir ao fundo.
NÃO.... NÓS NÃO ESTAMOS FELIZES.

Anónimo disse...

Negócio do Vital/ Camara dizem as más linguas que tem uma GRATAficação de 150 mil euros,são 30 mil contos.....nada mau para GRATAficar o s amigos da onça.

Anónimo disse...

Nos Bombeiros deixou la a divida que nao é pequena,mas não á problema porque deixou lá o amigo Joel para continuar o trabalho feito,adivida.
O Almeida não manda nada,é verbo de enxer,assim as dividas têm continuado a bom ritimo com os furnecedores a ficar com milhares de euros por receber.
OS Bombeiros estão em outo gestão liderada pelo joel e os outros lambe botas do PS.

Anónimo disse...

Então o Almeida não manda nada e xuxa Joel continua a bom ritmo a não pagar a fornecedores?
Mas a consciência já lhe deve estar a pesar ao ponto de lhe ter dado já um badagaio.
Cuidado Joel "eles" estão aí e o coraçanito não aguenta tudo.

Anónimo disse...

O joel não faz parte da direcção,o Joel é comandante e trabalha de forma gratuita,não é remunerado pelos Bombeiros e ele é a sorte daquilo ainda funcionar,mais sei que o Adelino não anda contente com o Joel e tudo porque o Joel é honesto,amigo do amigo e não lambe botas a ninguém.....força Joel e que o teu problema de saude não seja nada de grave....não mereces nada de mal....eu tenho orgulho em dizer " o joel é meu amigo"....quanto às dividas dos Bombeiros façam o favor de questionar o Adelino,não confundam as coisas.

Anónimo disse...

Monte do Vital....se o Adelino comprar o dito Monte e lá fizerem a estação de tratamento dos esgotos de Sagres,Vila,Raposeira,Figueira e Salema,como o Adelino quer,a malta de Sagres vai passar a beber àgua com sabores e cheirinho....visto o furo de captação de àgua para Sagres estar a menos de 1km do local....e o Cintra diz que ele é um grande Presidente....pudera que não diga,ganhou 5 milhões de euros com o negócio com a Camara e constrói tudo o que quer,sem projectos,sem licenças....vejam a Ingrina,Pedra da Bala e monte do Vale da Torre....daqui a dias tb o Vital dirá que o Adelino é o melhor Presidente....uma espécie de Huguito Chaves.....o povo fez a cama,agora deitem-se.

Anónimo disse...

Grande idéia do Só-ares:ETAR esgotos,pessoal da Camara,parque infantil,parque de Merendas e feira da Vila * EXPO* cabe tudo junto no terreno do Vital....muinto bem meu menino,que intelegência,ainda ninguém tinha tido essa ideia,tudo saiu dessa cabecinha abençoada....sublime,que inteligência meu Deus,tudo isto sem que o menino tenha estudado numa escola de génios...incrivel.

Nuno Rocha disse...

Anónimo disse...

Então o Almeida não manda nada e xuxa Joel continua a bom ritmo a não pagar a fornecedores?
Mas a consciência já lhe deve estar a pesar ao ponto de lhe ter dado já um badagaio.
Cuidado Joel "eles" estão aí e o coraçanito não aguenta tudo.

3 de Setembro de 2010 20:29

A pessoa que escreveu isto deve ter um cérebro tão vazio que não consegue ter um comentário construtivo e denota uma falta de sensibilidade e ironia fora do contexto.

Falem de politica de problemas existentes no Concelho de soluções mas não usem este espaço para enviarem comentários de mau gosto.

Eu sou AMIGO do Joel desde infância, continua com os mesmos princípios é humilde e honesto. Poderá tomar decisões que não agradem a todos mas faz parte da vida e está a desenvolver o seu trabalho.

Se quiserem criticar de forma construtiva o seu trabalho, parece-me justo e de forma a contribuir para uma melhoria mas acho ridículo este tipo de comentários.

Tenham vergonha!!!

Dêem a Cara e deixem de ser Anónimos neste tipo de comentários....

Anónimo disse...

Cabecinha Peeennnsssaadooora !!!!

Ele pensou lá nisso. Uma ETAR é uma espécie de jardim botanico construido nos Covões.

Era uma tragédia ambiental se fosse no Martinhal ou na Vila do bispo, ali não. Até serve para as visitas turísticas, tão perto está da estrada.

Além disso os esgotos depois de tratados dão água pura que pode ser usada no abastecimento... eh eh eh.

Grata Missão & Assessores, Lda.
Boas ideias e compras de Milhão.

ah ah ah ah ah ah...... PUUUMMMMM !

Anónimo disse...

BELO MOÇO.!!!!!!!!! E A CULPA É DO MDI !!!!!!!!!
O PSD ARRANJOU UMAS BELAS MAIORIAS, DISSO NÃO TEMOS NÓS DÚVIDAS.
OLHA O QUE VAIS FAZER FERNANDINHO, PORQUE A RESPONSABILIDADE SERÁ SÓ TUA, DEPOIS DA DECLARAÇÃO QUE AQUI FAZES. OS ADVOGADOS SÃO CAROS..... E O ALBERT EINSTEIN ONDE ESTÁ POUCO TE PODE AJUDAR.

http://ferrgoncalves.blogspot.com/

Quando me convidaram para fazer parte de uma lista candidata a Assembleia Municipal nunca referiram que seria obrigatório concordar com todas as ideologias partidárias, aliás na minha plena consciência de ideais nunca o faria, por outro lado que ideais serão esses? o de votar contra tudo e contra todos, fazendo parte integrante das pretensões e ideias do MDI, partido esse composto pelos mesmos que derrotaram Gilberto Viegas, e que durante 12 anos, foram sem duvida, os difamadores maiores do mesmo.
Relembro que numa reunião de Assembleia, ouvi claramente, um membro do MDI dizer que se estivesse Gilberto Viegas presente eu não votaria daquela forma. Ou ser ameaçado por um elemento do PSD. Sinceramente mais que repudio a tais actos, sinto nojo dos mesmos. E poderia continuar aqui a dissertar sobre posições (graves) que me levaram a este estado de desilusão e de desacreditação.
A dita Democracia (sobretudo a nível local) encontra-se extremamente degradada, e isso não é mais do que falta de coragem politica, falta de ter opiniões claras e que ao invés de criar instabilidade criem um rumo. Vivemos num dos concelhos que a nível Turístico tem um maior potencial do Pais, no entanto que aproveitamento temos tido do mesmo? Será a culpa apenas do Parque Natural? Ou será a mesquinhez politica existente no nosso concelho que nos desune e que nos torna mais fracos? Levando a que os ditos senhores de Lisboa consigam o que querem de nós?
Eu defendo um rumo, mas um rumo que nos una em torno do mesmo sentido, chega da critica pessoal, chega do corte sistemático a ouvir outras verdades, apenas porque não são ditas por nós.
Ninguem é dono da verdade absoluta e saber reconhecer mérito nos outros é uma das maiores virtudes da condição social humana.
Não podemos crer um concelho parado por mais 4 anos, no contexto nacional, quanto mais atrasados ficamos maior será a probabilidade de nos atrasarmos.
Quando aceitei o cargo, não foi para criar polémica desmedida. Ou para criar instabilidade, talvez seja um pouco utópico, mas o desejo é de unir e tentar que vejam que perdemos todos os dias tempo com questões menores, tempo esse que urge no
rumo do desenvolvimento.
Sinto que mais que o dever que tenho com o partido que fui eleito, tenho um dever para com as minhas convicções, com os meus ideais.Não aceitarei nunca tomadas de posição em cima da hora, sem discussão, sem argumentação. E pois bem, se no final estiver errado, será o fim de um ciclo da minha vida. E nada mais que isso. Quem me conhece pessoalmente sabe do que falo, sabe quem sou, e desafio a quem faz menção ao meu nome nos diversos bolgs partidários que exponha as suas ideias pessoalmente para eu ter a oportunidade de argumentar ou contra-argumentar. Ter uma posição critica, não é acatar todas as decisões de uma forma exacta, venham elas de quem vierem, ter uma posição critica é questionar o porque, o para que das diversas fundamentações. Depois de este esclarecimento espero não ter de escrever mais sobre este assunto. A partir deste momento farei reflexões, explicitarei ideias também de ordem politica e pessoal, dando assim o meu contributo para o desenvolvimento do concelho.

Fernando Gonçalves

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado" Albert Einstein
Publicada por Fernando Gonçalves em 03:20

MDI SEMPE

Anónimo disse...

BELO MOÇO.!!!!!!!!! E A CULPA É DO MDI !!!!!!!!!
O PSD ARRANJOU UMAS BELAS MAIORIAS, DISSO NÃO TEMOS NÓS DÚVIDAS.
OLHA O QUE VAIS FAZER FERNANDINHO, PORQUE A RESPONSABILIDADE SERÁ SÓ TUA, DEPOIS DA DECLARAÇÃO QUE AQUI FAZES. OS ADVOGADOS SÃO CAROS..... E O ALBERT EINSTEIN ONDE ESTÁ POUCO TE PODE AJUDAR.

http://ferrgoncalves.blogspot.com/

MDI SEMPRE

Anónimo disse...

FERNANDINHO REALMENTE ESCREVESTE MUITO PARECE MAS NÃO DISSESTE NADA QUE ME CONVENCESSE.VAI DAR BANHO AO TEU CÃO.NA BANCADA DO PSD SÓ ESTORVAS ELES E O MDI PARECES O GATO AMESTRADO DO ADELINO DEVIAS GRAVAR AS ASSEMBLEIAS E DEPOIS VER O LINDO BONECO ANIMADO QUE ÉS.

Anónimo disse...

Ainda à cerca do aumento da água.
Já repararam que a única garantia e certezas que o Adelino e seus adeptos nos dão são aumentos!!! a tudo...e o há vontade com que eles o dizem. GARANTE como se daí viesse alguma coisa boa para a população.

Vila do Bispo garante aumentos

No caso de Vila do Bispo os aumentos no tarifário da água são já uma certeza, uma vez que “o Município está a perder dinheiro com o serviço de água”, informa Nuno Amado, adjunto da Presidência Câmara Municipal de Vila do Bispo.

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=38656

Anónimo disse...

Concordo com a opinião que é manifestada ao se utilizar a saúde, ou familiares. Ao Sr Joel, que ganhe boa saude. Mas, atenção aos Bombeiros. São uma instituição necessária e não podem ser alienados por incompetência.

Anónimo disse...

Pois então parece que seria indiferente ao Sr Fernando ser candidato por qualquer uma das listas. Era independente e não tinha que seguir nenhuma cartilha.
A "má sorte" levou-o ao PSD. A boa onda te-lo-ia levado ao PS. A marinar ficava no "CAOS".
E como já mostrou a "sensibilidade politica e ideológica" por aí se ficará.

Anónimo disse...

Pobreza de mente a tua Fernandinho, nem inteligência tiveste para estar calado.
Ainda falam do pobre do Isidro...

Guida dá um puxão de orelhas a esse moço que acabou de dar um ponta pé fora de área.

Anónimo disse...

"Tretas"

Pois é...

A meçada nova vai prá pelitica sem sabê nadar ió...

Os "vélhes" nã ensinam nada aos nóves...

Depois é o que dá...

Tentam correr ca moçada e despois não á, nei?

Enfim...


"Tretas"

Anónimo disse...

bom dia hoje foi beber café ao centro cultural e fique a saber novidades da dança das cadeiras entâo o maias e melhor vai fechar o centro cultura ao sabado boa assim nâo há nada os compotadores do gg já estâo a morere aos poucos a biblioteca a mesma coisa bem estou a gostar omenos as pessoas deste concelho assim estão bem com tanta barraca que este prega saltos está a fazer ao povo que o elegeu esta linda verda entra o das vacas e outros isto est+a cá uma açorda que não é mesmo nada eu maria do monte mas gostava de ir á nete no centro cutural