quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Protocolos, memorandos e outros entendimentos

A propósito do plano de ordenamento do parque natural muito se tem falado de um memorando, ou protocolo, de entendimento entre as câmaras municipais de Aljezur e Vila do Bispo.
Depois de tanta agitação valerá a pena parar e pensar um pouco. Afinal, do que estamos a falar? O único memorando que é público, assinado pelos dois municípios, é aquele que foi aceite no âmbito das medidas preventivas e do qual resultaram algumas medidas que passaram para o plano de ordenamento. O que não quer dizer que não seriam adoptadas mesmo sem memorando de entendimento. Esse memorando foi assinado em 2009. Será disso que fala o Secretário de Estado?
Fica a pergunta. Responda quem souber.

20 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem lá! Mas vocês estão em que planeta? E com que atenção têm seguido a discussão do Plano de Ordenamento.
Vocês próprios reconhecem que o memorado que foi assinado entre a câmara e o SEA resultou nas medidas preventivas que foram publicadas em Diário da República antes da discussão pública do Plano.
Um municipe chateado com esta da "areia para os olhos para baralhar as pessoas" , mais se parece com a moção de censura do amigo Louçã. Um frete!!!

Anónimo disse...

Adelino incentiva pescadores a nao respeitar a lei,diz ele que se alguém for multado,a Camara paga as multas...verifiquei as actas da Camara e nao vi lá nenhuma deliberaçao nesse sentido,se isso vier a acontecer,será da responsabilidade do próprio Adelino....será que ele sabe o que diz,é que eu só ouço o Presidente da Camara dizer asneiras,grandes e graves asneiras, para tentar a esconder a sue responsabilidade politica no novo Plano do Parque,a sua responsabilidade e a sua incompetencia.

Anónimo disse...

"Tretas"

Atão moços!

Pescar, não podem;

Mariscar, só em dia certo;

Portos de pesca, para encerrar;

Agricultura, tá visto.

E
vomecês
entreteem-se
a
atirar
areia
contra
o
"vento"?

Boas...

"Tretas"

Anónimo disse...

ouvi dizer que os membros do PS que estao na assembleia andam todos a pedir substituição porque nao querem estar presentes!

alguem sabe o que se passa?

estarao com vergonha do povo?

Anónimo disse...

""estarao com vergonha do povo?""

MAS ISSO É LÁ GENTE PARA TER VERGONHA!!!!!

ELES ESTÃO A VER É QUE VÃO SER QUEIMADOS JUDICIALMENTE...ISSO...SIM.

Anónimo disse...

Aguns p.s. nunca se aguentam muito tempo, quase sempre desistem e não assumem as suas responsabilidades.

Anónimo disse...

Aos residentes do Concelho de Vila do Bispo,chamo a atençao para que vejam as plantas do Plano do Parque...verificarao que dentro da desgraça que aquilo é,nós ainda ficamos a perder para Aljezur,o Adelino que nao tem competencia e nao percebe rigorosamente nada do assunto,entregou-se e entregou-nos nas maos do Marreiros de Aljezur,Aljezur liderou e lidera o processo,o Marreiros promove-se para vir a ser Deputado,obviamente defende Aljezur....e a nós quem nos defende??...o Adelino??...nao me façam rir porque o caso é para chorar....o PROTAL previa 2000 camas para a Costa Vicentina,se verificarem nas plantas,verao que só Aljezur ficou com àreas complementar II,areas onde se pode construir,Vila do Bispo ficou sem nada...e porque??...porque em vez de termos um lider,temos um artista que nem serve para Presidente de Junta...uma vergonha,a figura que ele faz a reboque de Aljezur...parece um ceguinho conduzido pela mao do Marreiros....e nós parecemos uns atrasadinhos conduzidos por ele.....ao entregar o Concelho a um individuo como o Adelino,enterramos o Concelho...daqui a 6 ou 7 anos,os que ainda cá estiverem vao ver Vila do Bispo será uma Freguesia de Aljezur...nao tenho palavras para expressar a minha vergonha e revolta.

Anónimo disse...

Bom se o Sr Adelino não for contra as medidas que impedem a apanha do marisco, etc. corre grande risco de nas festas de fim de semana só comer carne de vaca das que pastoreiam para os lados da herdade do padrinho.

Anónimo disse...

Bem vamos a ver se do lado do Padrinho há mais doutores para minimizar as restrições do parque que foi arranjar mais medidas ambientais com a QUERCUS para aumentar as zonas de protecção parcial 2 no nosso concelho.

Anónimo disse...

é só pra avisar que fui vitima e tenho visto todos os dias pelos cafes, junto dos pescadores e dos velhotes uma cambada de lacaios do adelino, a cascar violentamente na capacidade e honestidade do pessoal do mdi do psd do gv e do rui correia.

isto é uma vergonha, nao se admite

Anónimo disse...

Amigo nao te preocupes com os amigos do Adelino que andam a tentar atirar areia aos olhos do povo,a verdade vai vir ao cimo e os Tribunais se encarregarao de tratar do amigo Adelino,só para avisar vos digo que ele já cometeu mais ilegalidades nestes 15 meses que todos os outros Presidentes nao cometeram desde que isto é Democracia,descansa amigo que é só uma questao de tempo e Justiça.

Anónimo disse...

tive a ver o artigo do psd. aquilo é a desgraça total
atao os gajos de aljezur fintaram tudo e todos, deram um baile de todo o tamanho ao adelino, ficaram com as mais valias todas
o adelino deixou levar tudo e ainda se poe com a quela cramalheira a rir a dizer que na pode fazer nada, que ja estava tudo combinado

atao mas ta tudo parvo, mas que isto? mas alguem acredita naquele idiota otario

durante anos andamos a levar porrada do governo ps, agora ate os analfa brutos de aljuzur nos dao baile

isto é o fim da macacada

aquele ignorante que temos na camara deu tudo a aljezur, nao podemos aceitar isto

Anónimo disse...

Então vamos lá ver!!! Quem fiscaliza a acção do executivo não é a Assembleia Municipal?

Não são esses senhores que teem por obrigação verificar se o executivo cumpre ou não as leis e, defende os interesses do Concelho?

Então qual o papel do Presidente da Assembleia?

Esse sim, é o grande responsável de toda esta baralhada, assim como os que lá estão com ele.

Se o executivo está a proceder com tanta ignorância e irresponsabilidade, prejudicando o Concelho, (como aqui muita vez é afirmado), o Presidente da Assembleia como pessoa conhecedora de (leis),sabendo o que se passa, purque não actua, como é seu dever?

Então estes senhores da Assembleia foram eleitos só para la irem fazer o seu chou-off, receber o dinheirinho e para o resto, é tudo culpa dos outros?

O actual Presidente da Réplica, também dizia que se o país está como está, a culpa era dos politicos...Até parece que ele nunca foi politico...

Anónimo disse...

o adelino é o maior!

ja tinha dado ao cintra a pedra da bala, a mareta, o martinhal e agora ainda arranjou maneira de lhe dar tambem o vale da telha

e sem pensam que era tudo, estão enganados!

o poder del adelinoide já entra tambem no alentejo!

ou não fosse a mauzinha que deu para desbloquear a tal situação do parque de campismo do padrinho em milfontes no concelho de odemira!

isto tudo claro, às custas do que foi retirado do concelho de vila do bispo

em tempos pensei que el bimbo fosse burro, mas agora estou convencido que é bem mais esperto do que se pensava...

malta, ministerio publico com aquele gajo já!

Anónimo disse...

as coisas que aqui se falam sao de facto graves. trata-se da cedencia dos direitos de um municipio a fim de beneficiar a posicao de um empresario. entao e os outras empresarios que operam na area do parque, nao tem direito a nada?
isto é escandaloso

Anónimo disse...

Meus amigos,fico triste com o que se passa no Concelho,triste com o novo Plano do Parque e mais triste quando leio comentários, onde se culpam os membros da Assembleia, sobre eventuais ilegalidades cometidas pelo Adelino,dizem que a culpa é da Assembleia Municipal,pois eu faço parte da Assembleia e pergunto-lhe: como podemos intervir?...mandando os assuntos para o IGAL?...para o Ministério Publico?...pois fique sabendo, que alguns desses assuntos já foram mandados para esses orgãos faz muinto tempo,agora compete a esses orgãos a investigação e eventual punição (se for caso disso) eu penso que existem razões para isso,mas eu não sou jurista...em relação à Assembleia é também importante realçar que ele tem a maioria,graças ao Fernando Gonçalves,que embora eleito pelo PSD,por questões de interesse pessoal desvincolou-se do PSD e começou a votar tudo com o Adelino, convido-o a ir assistir a algumas reuniões da Assembleia e verá que nós fazemos propostas,mas essas só passam no caso de alguém do PS se abster,já aconteceram alguns casos desses,porque no PS também existem pessoas conscientes e sem interesses pessoais,mas esses que já votaram propostas contra as politicas do Adelino,passam rápidamente a ser ostracizados pelo grupo do PS e pela pandilha do Adelino...não é propriamente uma facilidade fazer mais do que temos feito...continuaremos a tentar,mas de qualquer maneira agradeço a sua observação e a sua intenção de incentivo à Assembleia...Carlos Costa (membro do MDI na A.M.)

Anónimo disse...

POPNSACV:Tá mais que visto que "conversa" já
não serve de nada, então porquê que não se passa á acção?
Tambem tá mais que visto que estão todos (PS, PSD, MDI e o povo de todo o concelho de Vila do Bispo)contra este Plano.Proponho, com o apoio dos nossos governantes,Câmara Juntas de Freguesia de uma ida de o maior numero de pessoas possível, a Lisboa,vamos falar para a Televisão e jornais, para que todo o Portugal saiba e veja o que nos está a acontecer.
O Srº Adelino o Srº. Gilberto e o Srº.José de Deus não devem ter medo destas acções pois já participaram em algumas e não perderam nada com isso, pelo contrário. Iriam colocar-se ao lado do povo que é quem os elege para estarem para o bem e para o mal ao seu lado

Anónimo disse...

Anónimo das 22:22
Se acha que essa é a situação compareça e leve os amigos à reunião da AM que se não me engano será na próxima 6ªFeira.
Vamos comparecer em peso e ver o que é que os senhores que comandam os destinos do concelho andam a fazer.

Anónimo disse...

anonimo 19 de Fevereiro de 2011 22:22


epha mas existe gente muita tapada do cerebro!
atao mas quando é que o adelino é capaz de ir defender o concelho prá televisao? mas tas doido ou que? atao e o ze de deus, vai p televisao defender o que? se nao defende ca, vai defender p televisao? eo gilberto andou prai mais dez anos e na deu feito nada, ia fazer agora nao.
o melhor e esta gente toda pra rua, camara governo tudo.
e venha mas e gente nova e pronto

Anónimo disse...

TÃO, ANDAM A DORMIR OU K?
Depois da excelente performance do MDI na AM o blogue não dá apoio?
Contem a quem não foi o que ali se passou.
Parabéns Carlos e Luis Costa estiveram muito bem na AM e o Adelino já nem sabe onde está.
Se fala, diz mentiras e ás outras perguntas da oposição nem responde.
Força e façam-no cuspir o que anda a fazer do nosso Concelho, a população tem que saber que género de presidente temos.