sábado, 25 de abril de 2009

25 de Abril

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen

9 comentários:

Anónimo disse...

estou deveras surpreendido pela positiva com a quantidade e qualidade do trabalho desenvolvido pelas pessoas do movimento,começo seriamente a pensar que este movimento pode ganhar as eleiçoes para a camara.....pelos vistos a cada dia sao mais e gente com muinta qualidade.....contem comigo,pelo menos no dia do voto....ate la a minha condiçao de funcionario da camara nao permite mais----viva o dr. jose deus......viva o mdi

batwoman disse...

Amigo ou colega, você é funcionário da Câmara dentro do seu horário de trabalho...antes e fora desse horário é pessoa! É cidadão! Nada menos que isso.
E quando reclamamos a mudança é como cidadãos( e por ventura como funcionários ) não pode deixar que a sua condição de trabalhador o impeça de ser pessoa!

Não acho que alguém nos faça mal na Câmara nem que nos persiga, nem considero o Presidente como um papão, por isso eu assumo as minhas declarações.

A liberdade somos nós que a fazemos e não podemos ser livres se já partimos para ela com medo. Isso significa que não estamos preparados.

A única coisa que nós estamos impedidos de divulgar serão coisas que nós sabemos que são sigilosas a nível profissional por diversas razões. Mas isso é em todos os serviços e não só na Câmara.
De resto, não estamos impedidos de nada.

Estabeleci que este ano iria ter politicamente uma postura diferente! Irei votar na MUDANÇA quer a nível autárquico quer a nível do país. Apetece-me. Pronto.
Sou livre de o fazer.

Haja esperança.
Ana Paula

Dalila Barata disse...

MDI.
Estamos em movimento e cada vez mais fortes.
Foi uma tarde muito bem passada, não há duvidas, é para ganhar.

Unidos pela positiva.

Anónimo disse...

Gostava de ver aqui mais espelhado as necessidades do resto do concelho.
Necessidades descuradas em favor de outras, é certo, mas necessidades que não se pode deixar por resolver.

Fica o desafio às pessoas de Budens, Salema, Vale do Boi, Burgau, Sagres, e recantos deste Concelho lindo, para trazerem até nós a vossa opinião e desejos.
Ou será que têm medo? Não acredito.

Anónimo disse...

Os cravos são flores que aumentam a sensualidade das mulheres, quando os usam bem aplicados.
Realçam os seus sorrisos, fazem os seus olhares penetrantes.
Os cravos são simbolo de uma revolução que aconteceu em 1974 num Abril semelhante climáticamente ao deste ano.
A Revolução dos cravos, trouxe direitos e deveres acrescidos a cada um de nós.
Deu-nos a liberdade...
Aumentou-nos a responsabilidade.
Nesta primeira década do século XXI, o paradigma da sociedade, acenta na solução de várias crises. A Financeira, a económica e a social.
A organização da sociedade foi posta em questão. A informação circula mais rápida do que as decisões governamentais.
Os aparelhos, os média, os fazedores de opinião são ultrapassados pela opinião pública.
É sem qualquer suspeita que vejo surgir um movimento de cidadãos eleitores no Concelho de Vila do Bispo, legalmente aceite pela lei orgânica 1/ 2001. Já era tempo.
Os mais eficazes nem sempre são os mais populares...mas, o equilibrio é possivel.
Existem neste Concelho pessoas suficientemente preparadas, formadas e capacitadas para devorar problemas, encontrar soluções, estimular equipas e motivar a sociedade civil para arrancar com uma estratégia de desenvolvimento sustentado, pois os recursos são escassos.
Quando afirmo neste Concelho, sublinho naturais ou residentes.
A constituição também se aplica aqui, não é só a lei do Parque Natural.
Não descuremos a nossa responsabilidade de apoiar ou participar num movimento desta indolo, faço o apelo a si, que não sendo o primeiro a aderir será certamente uma mais valia para a preparação do futuro.

Anónimo disse...

Quero aqui deixar defenido que como cidadão residente neste concelho tenho votado normalmente na direita mas sinto-me desiludido actualmente com os representantes do actual executivo, pois não mercem a consideração do povo,já que eles próprios o que têem feito é menosprezar os aqui residentes na Camara já são 100 funcionários de fora do concelho.MDI a comandar oconcelho GIGI para a reforma ou então ir dar aulas a meninos que os ilude com maior facilidade.

Anónimo disse...

MDI para a frente, força dr JOSE DE DEUS,vamos mostrar a quem pertence o concelho,pois o GIGI nem parece que nasceu e residiu no concelho,nem 1 habitaçao aqui tem,Vila do bispo para ele só serve para enfiar cá os desempregados dos outros concelhos,ainda bem que cá não votam só sacam cá os euros.

Anónimo disse...

É engraçado! o gigi vai enaugurar estradas com o ministro que travou o pão desta gente,estou a falar, do srº que aplica leis a este concelho que nos impede de pescar e ganhar o nosso dia a dia.
ESPERO QUE AS PESSOAS ABREM BEM OS OLHOS. nÃO DÁ MAIS PARA ACREDITAR NESTES SENHORES QUE NOS TEM GOVERNADO AO LONGO DESTE TEMPO TODO.

Anónimo disse...

vARIAS VEZES VOU Á CAMARA E REPARO QUE AS PESSOAS SÃO RECEBIDAS NA ESCADARIA DO EDIFICIO, TANTO PELOS SECRETÁRIOS DOS VAREADORES COMO PELA CHEFE DE GABINETE DO SRºPRESIDENTE, AFINAL ONDE ISTO CHEGOU? NINGUM TEM ACESSO A ESTA GENTE E AINDA POR CIMA VEM DESPACHAR AS PESSOAS NAS ESCADAS,ASSIM NUNCA MAIS A NOSSA VOZ, SERÁ OUVIDA,É UMA VERGONHA.