domingo, 26 de abril de 2009

Foi bonita a Festa, pá!


Chico Buarque
Tanto Mar (versão original)

9 comentários:

Anónimo disse...

xico buarque.....tanto mar.....tanto la como ca.....manda urgentemente um cheirinho a alecrim...viva o mdi ....jose de deus precisamos de ti.

Anónimo disse...

Atão, não foi bonita a Festa? Foi pois! 150 na nossa Festa. Parece que uns 17 num colóquio qualquer. Foi bonita a festa, pá! Fico contente!

batwoman disse...

Li algures na internet que os jovens em geral e os estudantes universitários, não tem ideologias politicas e por isso a revolução dos cravos nada lhes diz.
Acredito que sim.
Não lhes é passado no dia a dia a importância do que foi antes e das oportunidades que têm hoje. Calaram-se essas vozes.
O povo esquece rápido.
Na realidade não foi uma revolução do povo, mas de uns quantos iluminados que viraram isto de pernas ao ar e o povo veio por arrasto.
A pouca politização do povo, o medo e sei lá mais o quê fez com que a IMPORTÂNCIA DESTA DATA, ficasse banalizada e só quem tem consciência política e tem ainda sonhos ideológicos é que revive e tenta de algum modo passar a mensagem.

Isso aconteceu neste Concelho.
Ainda bem que os nossos jovens têm esperança, sonhos e acreditam na MUDANÇA!

Apesar de não ter estado presente nessa grande festa, em casa e volta menos volta fala-se de sonhos
de esperança, transmito-lhes ideias bonitas, um mundo melhor, falo da minha terra Moçambique e de África de Sul e Nelson Mandela, Steve Biko, Samora Machel, Frelimo, brancos e pretos, Ku Klus Klan e tento passar a mensagem de sermos úteis e não fúteis.

Um grande abraço aos JOVENS deste Concelho, ( a todos )pois são o nosso orgulho e a nossa esperança.
ACREDITO EM VÓS e tudo o que eu puder fazer para melhorar a vossa vida, farei.

Bem hajam

Ana Paula

DiaMeTRiC disse...

... em resposta ao comentário anterior:
Eu, como estudante universitário e eventualmente em representação de uma facção de jovens do nosso concelho, que certamente e para bem deste, partilham da minha opinião, devo ser excepção a essa regra.
De facto, estão cravados em mim, para o resto da minha vida, ideais baseados nos valores que os meus país me deram aliados à vivência de 23 anos. Esses ideais dão-me a noção do valor da liberdade e embora tenha nascido depois de 1974, tenho grande apreço pelos tais "iluminados" que nos proporcionaram este país democrático.
Estes ideais estão presentes em mim. O que acontece é que não se enquadram no quadro partidário que existem em Portugal, ou ainda menos no quadro partidário que se verifica no nosso concelho, onde estão distorcidos todos os ideais da génese dos partidos em questão que deveriam reunir conjuntos de cidadãos de semelhantes ideais, mas, na verdade, reúnem conjuntos de pessoas que usam o nome desses partidos para beneficio próprio sem olhar a meios para atingir os seus fins.
Para bem do futuro do nosso concelho, certamente, muitos jovens se revêm no meu comentário. Universitários ou não, estaremos unidos na "hora da verdade" para, como em 25 de Abril de 1974, lutar por aquilo que amamos... VILA DO BISPO hoje e sempre

batwoman disse...

Obrigada.

Cabe a nós criar esses ideais e concordo contigo. Todos iremos conseguir atingir esses objectivos e fico contente por saber que em Vila do Bispo há gente linda e com ideias para defender!

Força e para a frente e repito a teu lado VILA DO BISPO HOJE E SEMPRE.

Ana Paula

batwoman disse...

Também posso acrescentar que realmente para mim interessa-me consolidar esse lado inconformista e de luta e que espero conseguir passar esse espírito às minhas filhas.

Estou tranquila: porque sei que muitas jovens se revêm do teu comentário.

Gostava de ver aqui mais comentários de jovens pois o vosso testemunho é importantíssimo.

Abração a todos vós.

Ana Paula

Anónimo disse...

Tanto mar, este tema é bom faz-me lembrar de algumas das lindas praias do nosso concelho, são lindas mas estão tão mal aproveitadas, não temos acessos em condições, no meu ver acho que era prioritário arranjar os caminhos e enbelezar as áreas envolventes, não era necessário alcatrão, arranjar os miradouros, que são vizitados por centenas de turistas durante o ano.
Algumas ideias, miradouro do Castelejo, Ponta Ruiva, Telheiro, Barriga, Tonel, Monrração, Torre de Aspa não falando de outras, gostava de ver o meu concelho mais bem aproveitado e dignificado. Ao fim de semana vêm pessoas de outros locais para vizitar algumas das praias, vêm para ver o Farol e este encontra-se fechado, tal como o Forte de S. Catarina, no nosso concelho existem muitos sitios que são de uma beleza inigualável e histórica e no entanto estão tão mal tratadas. Espero que num Futuro próximo esta realidade mude,e é com essa convicção que eu vou votar no Dr. José de Deus, com a certeza que muitos destes problemas vão ser resolvidos.

Dr. José de Deus, dignifique o nosso concelho, força MDI.

Anónimo disse...

AOS AMIGOS QUE COORDENAM O MDI QUERO DEIXAR UMA PALAVRA DE INCENTIVO.......FORÇA QUE O CAMINHO PARA A VITORIA TA DIFICIL,MAS EU ACHO POSSIVEL......TEM QUE TRABALHAR MUITO E BEM.O GIGI TA FORTE COM OS VELHOTES E O ADELINO MESMO SENDO UMA CANDIDATURA FRACA SEMPRE LEVA ALGUNS VOTOS DAQUELES QUE ATE COM UM BURRO VOTAM PS.........MAS PELO QUE VI NA FESTA DO MDI SAO MUITOS OS MILITANTES SOCIALISTAS E OS MAIS CONHECIDOS QUE APOIAM O MDI.......COM ELES E POSSIVEL GANHAR SEM ELES NAO ACREDITO....................VIVA O MDI...VIVA VILA DO BISPO.

Anónimo disse...

cada dia que passa gosto de ver agrande revolta que vai na gente desta terra modesta que mais logo não têm nada ? mas tenta aprovetar este blogo para poder dizer algo e muito bem??então eatá na hora de dar volta á sorte e por o homem como o drº josé de Deus e por o gigi na rua e não se esquesa de votar M.D.I.