quarta-feira, 6 de maio de 2009

Assim, não!

Numa democracia madura a intervenção e participação dos cidadãos não pode nem deve limitar-se aos actos eleitorais, sobretudo ao nível do poder local. Porque este é o poder político mais próximo dos cidadãos. Ou deveria ser.
Nos últimos anos, na Câmara Municipal, temos assistido a um progressivo afastamento e isolamento dos eleitos locais. Parece que é uma grande “chatice” terem que aturar aqueles que os elegeram. Criaram barreiras físicas e de funcionários que impedem o acesso dos cidadãos aos eleitos. Remetem tudo para funcionários que pouca gente conhece. Depois, uns meses antes das eleições, voltam a aparecer, a sorrir e a cumprimentar toda a gente. E isto após anos em que só atenderam alguns, em que não quiseram ouvir, em que estiveram surdos e mudos para muitos dos problemas daqueles que aqui vivem.
Refugiados numa redoma, na Câmara Municipal, bombardeiam-nos com a propaganda da revista municipal onde procuram construir uma imagem que não tem qualquer correspondência com a realidade. Veja-se o último exemplar da referida revista em que, quem não souber, fica convencido que foi pavimentada a estrada de Budens para a Pedralva, com fotografias de uma estrada alcatroada. Mas a realidade é que se trata apenas da repavimentação de um troço de cerca de 500 metros que estava degradado. Neste caso, como em muitos outros, da propaganda à realidade vai uma distância de quilómetros.

Assim, não!

24 comentários:

Anónimo disse...

pois antes e depois mas realmente o melhor é confirmar se o depois corresponde alguma coisa de jeito!

É só fachada. Sempre foi.
Tenho pena é dos ingénuos do nosso concelho que têm a mania que são xicos espertos e afinal enganados!
Porque nós temos estado sempre de pé atrás. Tanta propaganda dava pra ver que nãp passa disso.

Anónimo disse...

"El Chato"
2009-05-08

Ainda não tive o prazer de ler/ver o referido "documento", logo... sobre o dito..., está dito!

Já quanto aos anónimos, gostava de dizer umas coisitas (Ideias??).

1ª - Porque razão (já que apenas as mulheres assumem a sua identificação/coragem) os anónimos não criam um nome (mesmo que ficticio)por exemplo "Hortas", "peixeirada", "caldeirada", "mete água", "Mete dó", etc, etc, sempre era mais fácil "conversarmos".

2ª - O Sr. "6 de Maio de 2009 21:42" não deixa muita vontade a que se continue a visitar o blogue, QUE O AMIGO chame nomes aos "POLITICOS" já é reprovável (mas parece ser a unica forma de fazer ?politica? em PORTUGAL), agora que O AMIGO chame nomes aos eleitores DO SEU CONCELHO»???????, como diz o titulo da etiqueta, ASSIM NÂO; ASSSSSIIIIMMMM NNÃÃOO.

Falar sobre o Passado e sobre o que já está feito(BRAVO que dificuldade!!!!)

Porque não falar do que está para vir, do que falta fazer????

Polis para o Parque. O que é? è bom ou mau prós habitantes da Vila?

Esgotos canalizados prá fora das freguesias. Vamos ficar melhor ou pior? Porquê?

Celeiros. Devem continuar como estão? Devem ser aproveitados para festas? Para piscinas? Para Teatro? Para Danças? Para Museu? E a Envolvente?

Agroexpo. Deve continuar ou terminar? No mesmo local? Mudar para onde?

Parque de Merendas do Castelejo. Deve ser divulgado? Já tem gente a mais?

Parque de campismo. Deve ser construido na Vila? Onde?

Zona Industrial. Já está terminada?

Moinhos de Vento. Chega ou queremos mais? Onde?

Mercado Municipal. Tá bom assim?

Centro de Saude. Funciona bem?

Centro de Dia. Quantas visitas foram feitas aos idosos nos ultimos anos? E se todos os politicos fossem lá? (não ao molho, mas um de cada vez, 4x100=400, dava para os idosos serem vizitados todos os dias durante mais de um ano)PENSEM NISSO, TODOS ESTARIAM A FAZER MAIS, do que alguns familiares.

E antes que me chamem chato, fico por aqui.
"Penso, logo... isausto"

Anónimo disse...

DEIXO AQUI UMA MENSAGEM AO SRº JOSÉ DE DEUS QUE É MUITO IMPORTANRE:ATENÇÃO COM AS PESSOAS QUE O RODEIAM NO MOVIMENTO, PORQUE O COSTA E O BOAVENTURA NÃO O VÃO AJUDAR A CONSEGUIR A VITÓRIA.FALO DISTO COM MUITA CERTEZA POIS NO CONCELHO NÃO SE FALA NOUTRA COISA. HÁ MUITAS PESSOAS QUE QUEREM O DRº JOSÉ DE DEUS MAS TEM RECEIO DA INTERFERENCIA DO CSTA E BOAVENTURA.
NÃO ERA JUSTO IRMOS A BAIXO POR PESSOAS QUE NADA TEM FEITO POR O NOSSO CONCELHO.FORÇA MDI

Anónimo disse...

E o amigo o que pensa de todas essas questões que colocou? Sim , não talvez, quem sabe ????

Já agora diga a sua opinião.
Obrigado.

"o trinca espinhas"

Anónimo disse...

Caro anonimo,sobre a questao do Boaventura e do Costa pela parte que me toca e eu sou o Carlos Costa quero dizer que talvez se tu te identificares podemos tambem avaliar o que ja fizeste pelo Concelho.Se ja fizeste alguma coisa? Eu dei um pequeno contributo na fundaçao dos Bombeiros e fui membro da direçao durante os dois primeiros anos,foi um pequeno contributo mas foi o possivel e convenhamos que para quem tinha 20 anos como era o meu caso na altura, ja foi alguma coisa....Depois durante 18 anos estive envolvido no Clube de forma gratuita, onde mais de 100 miudos praticaram desporto durante o seu crescimento....talvez pouca coisa para comparar contigo e com o que tu fizeste,mas para comparar diz la quem es tu.....quero ainda dizer especialmente a ti que se nao te identificares nao te volto a passar cartao e que podes estar tranquilo que sou um simples ,mas fervoroso adepto do MDI e do Dr.ZE DEUS,nao procuro tacho nem me movem outros interesses que nao sejam o melhor para a minha terra......espero que caso me queiras criticar destapes a mascara,caso contrario deves limitar-te a critica politica e nao a critica pessoal....os meus cumprimentos...Carlos Costa

batwoman disse...

Já agora, aproveitando, Assim Não, gostava de dizer que não acho piada ao facto de as nossas praias não terem a bandeira azul. As regras do jogo são iguais para todos e se a praia da salema uma vez não cumpriu a regra, porque as outras ficaram prejudicadas?
Está bem, não se perdeu clientela nas praias eu sei...mas pronto. A teimosia é para quê? Serve o quê?

Se calhar isso até nem tem muita importância, mas a teimosia terá?

Adoro este Concelho com ou sem bandeira, mas detesto uma teimosia que não serve para nada.

Ana Paula

lx disse...

"o trica espinhas" de forma breve,resumida,disse bem ao "el chato":e o sr.o que pensa de todas as questões que colocou? de cima do pedestal em que se coloca,tão moral,tão ético,tão lúcido nas perguntas,porque não nos dá algumas respostas?..pergunto eu ao "el chato".Uma resposta:a área de merendas do castelejo é um espaço concebido para a freguesia,nos otl,nas acções das escolas,pequenas festas,pequenos grupos...esta é a sua vocação,associada a alguma preocupãção com a educação ambiental,razão pela qual foi criado um trilho pedagógico.É uma iniciativa pioneira e exemplar,tanto quanto sei, criada pela junta de freguesia.É um equipamento marcante pela sensibilidade e dedicação que revela, mas não é determinante relativamente ao desenvolvimento do concelho.Algumas outras coisas que o "el chato" referiu são determinantes e certamente no momento oportuno o MDI como alternativa ao gigi,que se diz ser,deverá dar respostas.Por mim,digo que as medidas mais urgentes se situam na criação de condições à fixacção de familias e jovens:habitação,creches...é fundamental parar a desertificação humana que se verifica desde 1991(ine),sem isso o concelho não existirá daqui a alguns anos.

Dalila Barata disse...

Assim não!
Vamos nos juntar, só unidos teremos força para mudar, vamos revindicar os nossos direitos, se não formos nôs os primeiros a nos preocupar com a situação em que se encontra o nosso concelho nada mudará.
Junta-te ao MDI, todos juntos, debatendo ideias encontraremos solúções.
Eu estou neste movimento porque acredito na grande vontade e capacidade que todas as pessoas que dele fazem parte têm, para trabalhar ao lado do povo e com o povo.

Se quizeres fazer parte deste movimento dá o teu nome e participa com a comição coordenadora, vamos debater idéias.

Rumo á vitória.
Já chega de Gigi,
Força MDI.

Dalila Barata, pela positiva.

Anónimo disse...

"El Chato"
2009-05-11 00:53

A "o trinca espinhas" só posso dizer que o candidato não sou eu, aqui, neste blogue devem ser avaliados os elementos que constituem o MDI, tal como noutros blogues de candidatos. Mas se quer dar opiniões sem avaliação, sem valor, dentro de dias ou horas, dou-lhe um blogue para isso, este e mais dois que ja visitei (falta um) devem responder ao povo.

Quanto ao "Ix", continuo a não gostar do modo arrogante de inicio de mensagem, ninguém aqui pretende pedestrais, apenas sã troca de ideias.
Quanto a respostas, o "Ix" só pode ser politico, escreveu (e bem) mas não respondeu (coisa que todos fazem, em todos os partidos) e o amigo "Ix" não mostrou a diferença.

Mas como ?respondeu??? a uma questão, em troca dou-lhe outra,

Celeiros: Não. Sim.Sim. Sim. Sim. Sim. Deve ser reabilitada (sem derrubar nenhuma árvore)para beneficio de todos (Residentes e Visitantes).

Portou-se mal, mas tome mais uma extra.

Agroexpo: Deve continuar. Não. Para um Parque construido para o efeito.

Se o amigo está preocupado com opiniões ou ideias, fique tranquilo, "El Chato" já tem blogue, mesmo sem perceber nada de informática. E as ideias são livres, para serem divulgadas, se os politicos as aceitam ou não..., isso já é problema vosso E DA POPULAÇÃO DE VILA DO BISPO.
Até breve...
"El Chato"

Anónimo disse...

força mdi

Anónimo disse...

Com tanto anónimo, meu nome é antónio e recuso-me a participar na sociedade anónima em que este debate se pode tornar. Sou pastor de palavras que me fogem e nas noites ao relento da solidão tenho imensas saudades das políticas feitas por homens e mulheres solidários - não pelos interesses pequeninos que os une, mas pela justiça de outros que a pedem e não são atendidos. Não quero tecer doutas considerações nem fundas filosofias, senão ainda as ovelhas me fogem, tão pouco um discurso moral sobre o político, mas a dignidade de nós tem de passar pela dignificação dos outros, incluindo adversários. Com isto quero dizer, que numa democracia não demagógica ou populista, a força dos argumentos devem valer mais que os argumentos da força, entenda-se poder, porque senão esta não passará duma ditadura de facto referendada. Bem estou a ficar muito sério e já perdi pelo menos metade das ovelhas, é altura de assobiar ao aleixo e ao pacheco, meus amigos fiéis entre poucos, para mas irem buscar. Ah espera tenho de deixar um poema, se não ainda pensam que eu sou político e isso agora, pelos vistos, é um insulto.

Avenida da Liberdade, sito na Boca do Rio

Mágoas paradas no Tempo á espera
no desespero descontente
que algém chegue
num modo de ser diferente
e mude a triste rotina
de quem há muito deseja
outro destino para tanta gente

Estou velho e cansado de promessas
Tenho 50 anos e os bolsos vazios
E os meus próprios filhos dizem que não valho nada
Sou uma uma máquina ferrugenta deixado à porta da fábrica da indiferença

Quero apenas ganhar o meu pão
mesmo amssado pelo diabo
grito e ninguém me ouve
e uns senhores dizem-me: manel joquim toino tens essa liberdade

E eu indago onde está o direito dum homem perdido
mais que perdido abandonado
em plena avenida da Liberdade
senão deitar-me no seu asfalto
e dessa liberdade que me oprime,
libertar-me.

em homenagem aos desempregados da vida e da democracia

batwoman disse...

eh pá este comentário dá-nos aqui umas achegas que tenho de me curvar perante tantas palavras doutas!

Ana Paula

já agora faço um desafio(adoro desafios):
e que tal falarmos uns com os outros tratando-nos pelos nomes que temos ? Embora respeite, mas nâo percebo essa do anónimo.
Gosto de saber com quem falo ou pelo menos chamar as pessoas pelos nomes. Adoro debates de ideias, às vezes crescemos como pessoas!

Mas pronto.

Bem hajam todos e VIVA VILA DO BISPO, terra que já adoptei como minha!

lx disse...

Meu caro antónio,bonito texto,a estética das palavras é tanto maior quanto a grandeza das ideias e sentimentos que representam.Continua pastor das mesma e faz a tua pastoricia no espaço de liberdade que é este blogue.

lx disse...

"el chato",no teu aniversário ofereço-te um espelho,então eu sou arrogante? tu que te fartas de dar lições de ortografia,moral e ética és o quê? por fim dizes que me portei mal numa atitude de mestre-escola do estado novo.É evidente que desde a primeira não gostei da tua atitude de provedor moral,pareceu-me um discurso falso,ao contrário de outros que dando erros de ortografia falavam com honestidade dos problemas.Quando dizes que sou politico,creio que o sou tanto quanto tu,mas posso dizer-te que não sou o gigi,nem o papinha,nem a graça,nem o rui,nem o ernesto,nem o paixão,nem adjunta,nem secretária etc...e,também,não sou o socrates nem o cavaco ou a manuela.Vivo aqui e não aceito a politica do gigi,apenas isso.Como quase sempre,concordo com os probemas que tens levantado e com algumas ideias apresentadas e se mais não adianto sobre isso é porque aguardo pelas ideias dos candidatos.Este blogue é visitado por muita gente e nem todos são apoiantes do MDI.Por hoje quero acrescentar que também acho grave e uma casmurrice que o gigi não candidate as nossas praias à bandeira azul,e não compreendo o silêncio que os apoios de praia-restaurantes-fazem sobre o assunto,mais o silêncio do vereador rui e ernesto.O gigi não é o soberano,é eleito e deve ser responsabilizado por esta teimosia.Tambem não concordo com a empresa municipal,seria a ruina deste concelho e sei que há promessas de tachos nesta decisão,mais tachos.Tambem não concordo que o gigi não tenha uma justa politica social e a dois meses das eleições vá pagar medicamentos,óculos,alimentos etc...isto é oportunismo e manipulação dos mais fracos.Também não concordo com a situação financeira da câmara 93 por cento da receita comprometida com despesa corrente,gravissímo,que se cuide quem vier aseguir.Por tal,caro "el chat"é preciso não apenas que os candidatos apresentem muitas ideias,mas boas e concretizáveis financeiramente.Lembremos as promeças mirabolantes do candidato do ps nas últimas,o tal dr. rui correia,lembremos a situação do quartel dos bombeiros em que o adelino gastou o dobro do que tinha disponível,é preciso juízo.Por fim,um alerta,o gigi teve direito a anuncio de candidatura em roda pé no telejornal da TVI,será que isto tem algo a ver com os milhares de euros que a câmara vai gastar,mais uma vez com as MARAVILHAS?aguardemos! até à manhã.

Anónimo disse...

Cara Ana e amigo lx,

Tão a ver como é dura a vida de pastor? ainda a estrela d´alva não raiou e já atrás das ovelhas - o que me vale é o aleixo e o pacheco, seguirem-me como cães bons que são, para me defenderem deste mundo-cão - porque se o fosse, era bem melhor. Bem Ana, agradeço a tua sugestão e compreendo a tua curiosidade, mas não posso sair do anonimato pelo simples facto que nunca entrei nele propriamente, até o critico quando serve para agredir os outros, mas entendo quando as pessoas podem ser prejudicadas e até perseguidas pelas suas ideias e atitudes:é o estado a que isto chegou, como explicou o meu querido Salgueiro Maia às tropas hesitantes de saírem do quartel; utilizo assim um heterónimo quiça parente doutro António, Aleixo apelido de pastor-poeta-filósofo da vida encontro-me por convicção fora do sistema e assim na clandestinidade por opção. E porque, nunca tendo sido comunista ou socialista,que declaro para todos os efeitos legais,converti-me ao exemplo pessoal e político dum tal Álvaro, que na escrita dava-se por Manuel Tiago - como disse, não partilhava a sua visão colectivista da sociedade, mas partilhei uma bela tarde em Barrancos, como se deve dirigir um político ao povo, à gente simples e humilde, que até se escondia com alguma timidez do sr. dr.- comoveu-me ouvi-lo dizer que não vinha para fazer discursos mas para escutar as pessoas. Sou o primeiro a lamentar que a minha querida esquerda ainda não perceba que tão opressivo é o colectivo a esmagar a liberdade do indíviduo, como o indivíduo não pode sobrepôr-se ao colectivo - no primeiro temos o estatismo e no segundo o neo-liberalismo, ambos regimes injustos. Assim, é no equilibrio dialéctico e dialógico (desculpem a gíria tão pouco pastorícia que já me está a enjoar, pois insisto eu sou apenas um pobre pastor de palavras fugidias e gastas)entre liberdade individual e colectiva, que reside a democracia, sendo esta definida mais pela participação dos cidadãos e respeito das minorias, do que, como muita boa gente pensa, pelo poder das maiorias - pois a tirania pode até perversamente basear-se em maiorias absolutas...uf tava a ver que não saía destas matérias chatas da Ciência Política e do Direito.

A si por ser casada, e desde já dou os parabéns ao seu marido por ter uma cidadã de fibra, não posso dedicar um poema, mas ao lx posso (e já agora ao Coronel Calvinho) -como quem diz, com estas modernices de aberturas e igualdades,pode também ser pouco adequado- mas como ele representa dalgum modo, que não revelarei, o povo da Vila, aqui vai:

Vila de Maio


Ando só pelas esquinas desencontradas
e no meu peito ainda bate o coração dela que era tão meu
trago no meu bornal uma carta de amor amarelecida pelo tempo em que a gente se amava
mas eu nunca a entreguei
porque o meu pai militar disse-me sempre que um homem não chora nem se declara a uma mulher
Chego à praça vazia e há uma estátua arder e uma balada e uma gaivota suicida de amargura
e um bebâdo que não se contenta com a bebida e arma-se em poeta e dá vivas à vida e a um vinte cinco de abril que ainda não chegou bem ao povo
e eu assisto ao funeral do meu país que ainda se envergonha duma revolução linda e tem saudades salazarentas
a vila ficou vazia
tal como a velha de preto que me falou da cara dos mortos
a vila é uma sombra do que foi,
eu também, já sou só um velho de gabardine e óculos escuros da clandestinidade
visito a tua campa num meio dum descampado e nas rugas das memórias dos beijos que te dei clandestinos descubro que valeu a pena viver

e no peito desta terra,
nesta vila de vento e exílio, há-de ficar o meu mais rubro sangue na eternidade só concedida a quem muito amou em segredo com risco da própria vida.

Bem já vai o rebanho em Guadalupe e eu ainda não mata-bichei - um abraço fraterno a todos, sobretudo aos meus adversários, tenho esperança de levá-los á certa e se não acreditarem em deus como eu, sou o primeiro a lamentar, acreditem pelo menos num zé, que faz muito mais falta aqui que em lisboa.

Anónimo disse...

talvez não saibam, mas esta coisa da poesia, quando dá a sério é bem parecida com a soltura, e lá tenho que ir a correr de calças na mão para debaixo dum chaparro aliviar as minhas necessidades intestinas e às vezes caninas, pois também se pegam aos cães - tenho até um obra bem melhor que eu, só quem não percebeu nem se apercebeu da angústia dum olhar de cão por não saber escrever -porque eles falar falam, mas só entre eles, é como os ciganos, têm uma linguagem própria no olhar que só eles sabem. Vamos lá a outro poema, desta vez sem dedicatória para não complicar:

Ainda acredito em amanhãs que en(cantam)

quando chegará o dia
em que nessa avenida larga
desfilarão todos
sobretudo quero-te ver de mãos dadas com todas as crianças tisnadas pelo rosto da pobreza
com os pivetes deste mundo
com as meninas das favelas violadas nas vivendas ricas com vista mar
com os velhos apodrecidos no lixo que há noite caninos enrolam-se em cartões nos átrios das lojas de marca
quero-te ver de fato no teu melhor terno
beijar deficiente quem nunca foi amado
ter poder para perdoar quem matou por amor e condenar o estado a que ele chegou
e fazer justiça com as minhas próprias mãos porque crime maior é a indiferença, o abandono e o desprezo pelos outros
e júri seja essa multidão de caras sem rosto minadas pela mágoa e pela exploração que nunca mais acaba porque a gente é fraca em defesa dos outros que nem interessam ao menino jesus e forte nos interesses que nos consomem os dias minúsculos da infâmia, da ignomínia e da ignorância

Tenho sede de justiça e um amor antigo pelos outros
quem quiser que venha comigo porque um dia perderemos todos a cabeça e uma revolução á grande e à francesa faremos de novo, e nesse dia que fuja toda a vil e venal nobreza porque as ruas e as praças serão ocupadas por cravos e rosas e não haverá espaço para ódios senão para o amor.

E só desisto se não vieres comigo
porque sou um velho mas ainda acredito em amanhãs que en(cantam)

Anónimo disse...

Cidadão Preocupado

As poesias são benvindas e deixam-me gostosamente orgulhoso, quando são ditas por alguém da minha terra.

Ou estarei enganado?

Não tenha receio e diga lá a verdade.

Anónimo disse...

Companheiro cidadão preocupado, agradeço o seu comentário pois evidencia sensibilidade e se algum receio tenho de identifificar-me não é por medo mas porque o que vale é a obra que finalmente penso começar a publicar, no sentido de torná-la pública, coisa a que me propus há longo tempo atrás quando exilei-me do meu próprio algarve turístico e descobri Guadalupe. No movimento há quem me conheça, mas é sempre melhor receber elogios de quem não nos conhece, porque aí temos toda a certeza que são dados gratuitamente sem pedir nada em troca, ou pior, por condescendente amizade. E a verdade é que sou eleitor em Budens há vários anos e conto com as minhas ovelhas saberem mudar de pastor. Um abraço fraterno dum poeta em projecto de execução.

O 3º Candidato disse...

"El Chato"
2009-05-13 01:56

Ao contrário da etiqueta, direi ASSIM SIM.

Sinto-me envergonhado, pelo meu pouco saber, ao contrário daquilo que o amigo "Ix" referiu, sinto-me ao nivel 0 (ZERO) em termos culturais.

Quem dera que em qualquer "arte", pudesse eu, humilde cidadão, chegar aos calcanhares, que fosse, de tão ilustres poetas.

É com janelas abertas (como este e outros blogues) que se dá a conhecer ao povo aquilo que "ele" próprio é.

Tal como em qualquer "espectáculo", também no MDI a politica (pura e dura) pode fazer um intervalo para dar lugar a momentos de rara beleza, no silencio da noite, as palavras têm outra sonoridade.

Nestes "espaços" não há limite de tempo, cada um tem o tempo de antena que desejar, com liberdade, com tranquilidade, com PAZ.

Obrigado a todos por este momento.

"El Chato"

sebastião pernes disse...

Quero saudar aqui o pastor de palavras que veio enriquecer este magnífico blogue com o seu sentido de humor, a sua poesia e a sua muito pertinente reflexão sobre política.
Subscrevo inteiramente o que disse sobre a esquerda e a dialectica colectivo/individual.
Também ando por aí com o meu rebanho por estes montes, pode ser que nos encontremos um dia para conversarmos à sombra dum chaparro...
Um abraço,
sebastião pernes

batwoman disse...

É assim eu às vezes tento perceber o anonimato. E às vezes até acho que chego lá, e respeito, atenção, respeito, mas como gosto de saber com quem falo e gosto de chamar as pessoas pelos seus nomes fico sempre assim meio desconsolada a falar para não sei quem, isto apesar de aqui receber elogios vossos e isso cai-me bem ao ego.
Bem vamos ao que interessa, gosto da ideia do "vai e vem" a caminho do castelejo, cordoama, Ingrina, Zavial, Belixe até porque eu não tenho carta de condução e às vezes não consigo convencer o maridão amado, fazer-me a vontade de ir para esta ou aquela praia.

O edifício dos celeiros, de facto devia ser aproveitado para alguma coisa, talvez para um salão de bailes, também dava para promover uns concursos de dominó, sueca, concurso de dança ou uma coisa dessas. Digo eu.

Bem falta-me inspiração. Fico por aqui.

Ana Paula

O 3º Candidato disse...

"El Chato"
2009-05-19

D. Ana Paula deixe-me (se me for permitido, com todo o respeito)elogiar mais uma vez a sua coragem, a sua frontalidade, a sua forma de estar.

Em relação ao anonimato, em meu entender, tem uma vantagem, podemos (e devemos) trocar e debater ideias, "ouvir" poesia, ler letras que muitos desconhecem (letra e significado da mesma).

Lê-se até ao fim, gosta-se, mas apenas porque não nos preocupamos com quem está a escrever. Caso contrário, faziamos como "os ilustres representantes do povo", que não analizam o conteudo, mas somente quem o pronuncia. Se é da "cor" pode dizer as maiores baboseiras que está tudo certo. Se é de "casta" diferente, basta iniciar a sua intervenção para que o emiciclo fique como podemos ver nas imagens (às moscas). Aí em Vila do Bispo não é diferente (neste aspecto) do resto do País.

Vila do Bispo tem uma beleza rara, gente simples, que pode (e deve) traçar o seu próprio futuro, sem "intelectualoides" indos ou vindos, seja de que "paraíso" for.

Todas as candidaturas têm gente boa, têm malabaristas, têm artistas de circo e EXCELENTES ACTORES. Cabe a cada cidadão saber separá-los. Promessas temos todos os dias, e não são apenas os "politicos", são os patrões (para o ano aumento os salários), os colegas (se eu fosse a ti não ia estudar, que maçada).

Se te quiseres inscrever num clube (ou nos bombeiros) logo virá alguém a te desmotivar (não para que poupes 10 ou 15 €, mas só para não teres acesso aos "segredos").

Participem, nas listas de movimentos, de partidos, na sociedade. Mas participem, para o vosso próprio bem e da FAMILIA.

A todas as "Anas Paulas", mesmo as anónimas, um grande obrigado.

batwoman disse...

ok,ok, eu respeito, mas isso também não importa muito o que interessa é expressarmos o que sentimos e tem razão quando diz que muitos anónimos dizem coisas fantásticas, mas até querem ficar como anónimos e isso por vezes demonstra uma grandeza que é difícil de avaliar!

E a todos os anónimos e anónimas um abraço!
E para si também.

Também aproveito para voltar a lembrar algumas coisas que foram feitas neste concelho e que aqui já foram ditas, e sem os apoios financeiros que hoje as autarquias dispõem e ainda bem.

Força MDI

lx disse...

"el chato",nenhum comentário ao mega-jantar do gigi? Disseram-me que também estiveste por lá,e gostaria que confirmasses os tai 500.muitos de lagos?e de portimão? de aljezur? eu aguardo noticias.