quinta-feira, 28 de maio de 2009

Descubra as diferenças!

O MDI tem pouco mais de um mês de existência. No entanto, há mudanças que já são visíveis.
Basta um pequeno exercício comparativo para encontrarmos as diferenças. Houve comportamentos que se alteraram. Há mais sorrisos e apertos de mão ao povo. Há gente que passou a andar na rua, a marchar e a aparecer. De tempos a tempos, quando percebem que as coisas podem estar complicadas e que há quem se disponha a mudar, lá vêm eles com a simpatia dos últimos seis meses. Até já atendem as pessoas de outra forma e estão dispostos a resolver todos os problemas.
Quem são eles?
Quantos é que ainda conseguem enganar?

41 comentários:

Anónimo disse...

O ajudante de campo do sr. general gomes da costa, manda dizer que nesta data gloriosa, o povo habituou-se à liberdade e é uma chatice. Só não há golpe de estado, por três razões:
primeira, já esqueci porque nunca me lembrei dela (até que sofro de alkaseltzer), segunda: a artilharia tá toda no museu militar e as bestas tão todas empalhadas e terceira porque não queremos estragar o sucesso das eleições europeias - praticamente a mesma abstenção de 1926. Um forte abraço do impedido do ajudante de campo do sr.general que não malembra o nome, Benjamin Aí (tou no Júlio de Matos mas sairei assim que me derem ordem).

Anónimo disse...

O raio do alka-seltzer tem me feito esquecer de enaltecer essa donzela de rara sensibilidade que dá pelo nome de Inês: tens feito deste blog, apesar dos marretas, não uma frog, muito menos um flop - mas o triunfo do belo e dum império de sensibilidade. Aquela menina dos dentinhos de leite a cantar no dia que vi a minha filha mais nova neste alentejo a perder de vista...bem deixe-mo-nos de intimidades e parabéns pelo trabalho em prol desta bela candidatura, de amor a causas e à terra aquém do mar. Venham mais cinco!

Anónimo disse...

Esta repentina simpatia toda pelo povo, talvez já tenha vindo um bocadinho tarde demais. Apertos de mão de Pilatos, não obrigado!

Anónimo disse...

Eu que sou um pouco,do ver para crer,começo a sentir uma força do e para o MDI,que me começa a fazer acreditar que o Dr.ZE DEUS vai ser eleito Presidente da Camara,mas atençao ao ultimo esforço do Gigi,que finalmente percebendo que a coisa se pode complicar,vai dando sorrisos a toda a gente...embora tudo seja uma encenaçao...eu vou votar no MDI,estou farto do Gigi e das suas politicas.....FORÇA ao MDI e ao Dr.ZE DEUS.

Anónimo disse...

Ó amigo, quer-se dezer, compadri pôs tou em barrancos a comprar novas ovelhas, ca quelas se transviaram, pensava que se livrava de mim? ( ah punhão cu gajo tá a ficar nervoso...)mas teja descansado qué na trai um amigue- só cé fosse plotíco...eh pá é verdade vou levar daqui uns catalões ca queles chouriços que me levaram tavam rançosos...é verdade outro dia mandaram uma mensagem a dezer que na somos todos iguais, e era um amigo canhoto como eu...ou será quele pensa que lá por tarmos no allgarve somos súbditos da velha camone? lá quele dá-se ar de lord...mas quem metira o cão dágua tira me tude - só cagora, desde que foi lá pra barracabana d.c tá tude inseminado...ou compro o cão e na tenho o rebanho, ou tenho o rebanho e na sobra tostão pro cão. Já sei: nacionalizo o cão e meto o rebanho num paraíso fiscal...qué por cá fique neste inferno da laputa diária...cumprimentos ao sr.presidente plo jantarinho do barão qué já tava farto de tanto condute no monte - pese embora um pouco sonso...ou insosse...insonso - porra tava uma merda - mas na leve a mal este pove na agradece nada, o pessoal de lagos é mais agradecide. É por isse cu brad pito e angelina joli veem pra cá: jantares de borla, assim tamém eu...

Anónimo disse...

Convencidos! o que é que esse "movimento independente" trouxe de novo à politica do concelho de Vila do Bispo? NADA!!!!!! São os mesmos de sempre.Lutem para o 3º lugar, que já é muito bom para vocês.

Anónimo disse...

Meu querido anónimo que falta de humor é esse?!!! A vida é demasiado bela para enjeitarmos a boa disposição!
Viva os mal dispostos e rancorosos! ehehehehe

Anónimo disse...

Caro anónimo do dia 31 de Maio de 2009 12:06, que chama os outros de convencidos: não se esqueça do que disse. Espero que não apaguem esse seu comentário deste blogue, porque ficará para mais tarde o senhor anónimo recordar, no dia a seguir às eleições autárquicas. Lutar pelo 3º lugar? Vamos pois ver em que lugar vai ficar o MDI! Talvez o senhor ande a dormir. Ou então, maior cego é o que não quer ver...

Anónimo disse...

Apesar dos que já andam aflitos a chamar os membros deste Movimento de convencidos, a verdade é que o MDI já contagiou o concelho com um sorriso, com um espírito positivo e de esperança. Veremos que entrará com um grande SMILE dentro da Câmara Municipal a seguir às autárquicas. Quem tem SMILE tem tudo!
Quem SORRI por último, SORRI melhor!!!
:-)

Anónimo disse...

Caro anónimo da oposição que veio aqui mandar bocas ao Movimento: seja positivo! sorria! sorria, que o MDI ainda vai dar muita alegria a este concelho, depois de ganhar as eleições!

Anónimo disse...

Amigo anónimo como eu, apesar de eu ser antoine e pastar ovelhas há poucos anos...é a crise de...valores. Tomara eu ser o mesmo e o mesmo direi do zé: falta-nos cabelo, e adversários à altura para levantar o cabelo que nos falta e o conterrâneo (espero que durma como eu no concelho) tem esse mérito, e às vezes a paciência com quem não tem a frontalidade de nos desafiar a sério. Não tenho nada empatado nesta candidatura, mas já agora desafio-o a me apresentar um candidato melhor para eu puder mudar o meu voto. Experiência, conhecimento, humanidade, visão e abertura de espírito não são suficientes para si? e olhe que ninguém me passou procuração para afirmar isto - se bem que uns percebes davam jeito...garanto-lhe que o zé é o único deus mais acessível que conheço -agora não lhe peçam milagres, porque o outro tem o exclusivo. Abraço fraterno a todos anónimos que amam a sua terra!

Anónimo disse...

E quem são os mesmos de Sempre?

Anónimo disse...

Olha, olha, parece que os chouriços do poder instalado se picaram. Bem, no que toca a chouriços, antes picados que às rodelas...
Embora, lá mais para Outubro, talvez fiquem mas é feitos em papas... (de sarrabulho, de milho, ou de repolho, como queiram). E talvez também um bocadinho mais murchos... pobres chouriços...

Cidadã escaldada

Anónimo disse...

José de Deus vai ser o nosso próximo Presidente! Já ganhou!

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual é a Base de sustentabilidade deste partido, qual a sua filosofia politica, a quem me souber responder, fico desde logo agradecido.

Cumprimentos.

Santos Silva - Hamburg/Deutschland
Canal Lagos (21/5/09)

Amigo Santos Silva o MDI não é Partido é um movimento de cidadãos independentes que se encontram muito preocupados com a situação em que se encontra o nosso concelho.
É urgente Mudar e Salvar a nossa terra cheia de praias, de sol e de um clima excelente mas sem condições para que o amigo Santos Silva possa aqui residir e laboral.
Junte-se a nós e contribua para melhorar as ditas condições de vida deste povo.
Força MDI

Nuno Rocha disse...

Tenho reparado na indignação de algumas pessoas referente ao horário do "Espaço Internet", e sem dúvida que não posso deixar de lamentar o horário.
Não posso adiantar muito em relação às formas de resolução, possivelmente não existe capacidade financeira/orçamental para pagamento de horas extraordinárias, mas deveria existir dentro dos quadros da Câmara uma revisão de horários e possívelmente até uma reestruturação. Temos tantos funcionários na Câmara, será que não seria possível adaptar as pessoas às necessidades existentes para o usufruto destes serviços?

Eu estou desempregado e não me importaria nada em trabalhar nesse dito espaço. Ficaria contente se o vencimento fosse despesas de deslocação. Seria um funcionário barato mas que valeria muito.

Valor esse que nenhum dinheiro pode comprar, como:

-Satisfação da NOSSA GENTE

-Dar uitlidade a um serviço, onde quem trabalha/estuda só o poderia usar, infelizmente após o encerrar deste.

Necessitamos de pessoas com novas ideias para este Concelho, pois infelizmente quem lá está já nada de novo tem para acrescentar.

As eleições deveriam ser de ano a ano, pois assim concerteza teriamos, obras, inaugurações, presença nos nossos ilustres politicos na vida social, abertura para algum diálogo, mesmo que condicionado, e por aí em diante.

Gostava que as pessoas reflectissem um pouco, gostava que os mais novos tivessem um papel mais activo nas decisões do nosso futuro.

Quero deixar uma nota final: Para todos os quem são Avós e Pais que pensem em seus NEtos e em seus filhos. Pensem quem vida iram eles ter aqui neste Concelho, não basta agradar a uma faixa etária prepodimante e deixar tudo o resto ao abandono.

Se para Vós a politica já pouco vos diz, então como cidadão deste Concelho não permitem que jovem como eu sejam obrigados a virar costas à Terra que Amam para procurar noutros sitios un lugar para a sobrevivência.

batwoman disse...

Pois eu por acaso já marquei uma audiência com o sr. presidente para lhe apresentar uma ideia que tive para termos um melhor aproveitamento do espaço internet. Mas tenho de aguardar que ele tenha disponibilidade ... a ver vamos se consigo que ele esteja receptivo à ideia.
Depois abrirei mais o jogo ok?

Ana Paula

Anónimo disse...

ahahah o gajo queria fazer agora umas piscinas e um ginásio pois pois.

ahaha somos todos parvos ou será só ele? E pronto isso não passou na assembleia, trapuz bem feita. hahahah
ah e o zé francisco da raposeira tem de ter tininho foi comprado por causa do aumento da junta. enfim

Anónimo disse...

Os Nunos Rocha do meu país dão-me a alegria de que há uma juventude que resiste, se não tem cão caça com gato, não se vende nem se rende facilmente - e está disposta a trabalhar para a comunidade por quase nada. Aos Velhos do Restelo, que podem ser de Sagres ou doutro sítio qualquer (os mesmos de sempre...) é altura de meter a viola no saco - porque a Liberdade está a passar por aqui!

do pastor de charme (esta é pró Zé), ao vosso dispôr

Anónimo disse...

Em tempos que já lá vão ouvi falar que o senhor engenheiro Gilberto Viegas pretendia mandar erguer uma estatua em Sagres. Mas como se sabe, nem tudo o que se ouve corresponde inteiramente à realidade e a ideia pareceu tão descabida face à grave crise que País e o concelho de Vila do Bispo em particular atravessam que nem liguei a tal absurdo.
Hoje quando passei na Rua Comandante Matoso em Sagres e deparei com tão grande aparato nem queria acreditar que a dita estatua fosse uma verdadeira realidade.
Meus senhores e minhas senhoras, o meu entendimento é que tudo é importante tal como a estátua também é. Agora não entendo como é possível o” gestor “do nosso concelho, esbanjar mais de CEM MIL EUROS com uma estátua em vez de dar prioridade às reais carências deste concelho, que como sabemos são bastantes.
Para os mais despercebidos quero alertar e relembrar-vos que estas trapalhadas são feitas com o dinheiro que nós descontamos através dos impostos que nos são cobrados, como é o caso do IMI que reverte inteiramente para a Câmara Municipal. Se o senhor engenheiro pagasse os seus impostos em Vila do Bispo e não em Lagos, talvez desse prioridade ao essencial em detrimento do acessório.
Sr. Engenheiro Gilberto Viegas venha viver para o concelho de vila do Bispo e perceberá aquilo que até agora ainda não consegui alcançar.

"El Chato" disse...

"El Chato"
2009-06-07

Espero e desejo que o "5 de Junho 2009 19:13" não seja candidato a nenhuma Junta de Freguesia.
É que ser Presidente de uma Junta de Freguesia, PELA POSITIVA, é chegar ao fim do mandato com mais obra feita (em proporção) do que alguns Concelhos do Algarve.
Essa é a função de um Presidente de Junta (lutar para o beneficio dos seus fregueses) e não para beneficio próprio como o fazem (infelizmente)muitos dos "nossos" ??politicos??.
Que no Concelho de Vila do Bispo surjam muitos Homens como o Sr. José Francisco.
Analisem os actuais ?politicos? do bota-abaixo. Será que temos que aguardar até que Juntas, Câmara e Assembleia seja tudo de uma só cor para que se possa fazer obra?
Como irá ser no próximo mandato??? Se o Sr (ou Sra) se candidatar e ganhar (espero que não) e a Câmara não for da mesma cor, o Sr (ou Sra) não vai fazer obra na "sua" Freguesia???
Respeitem e dêem valor a quem dá a cara por vós, deixem-se de criticas, aceitem participar, dêem a cara (e os nomes para as várias listas) e façam de Vila do Bispo um Concelho de sonho, de ideias, de convivio, de fraternidade, de amizade.
Comparem as 1ªs mensagens deste blogue com as actuais e vejam a EXTRAORDINÀRIA subida de nível dos comentários.
A CRITICA (construtiva) É SAUDÁVEL.
A ofensa e o "achincalhamento" é despresível.
Até breve.

Anónimo disse...

Amigo "El Chato

"Que no Concelho de Vila do Bispo surjam muitos Homens como o Sr. José Francisco" concordo plenamente consigo quando o diz.
Mas tb acredito que o senhor Zé com a sua bondade e boa fé esteja a ser manobrado pelo Presidente da Camara com promessas a troco de favores, não para ele mas para a freguesia
È muito triste que se consiga de Vila do Bispo um Concelho de sonho, de ideias, de convivio, de fraternidade, de amizade.DESTA FORMA.
Agora é que o senhor Zé Francisco tá a dormir, como eles diziam antes.`
Isto é muito sujo não se faz!
O Senhor José Francisco é um HOMEM GRANDE dedicado de corpo e alma á sua terra.
Então o Senhor Presidente só AGORA é que se lembrou que ELE e a Raposeira existem.
Senhor Zé não se deixe sobornar.
Neste Caso, não mude, pois tem muita OBRA FEITA e vai continuar mas de cabeça erguida.
Pela nossa terra

Nuno Rocha disse...

Anónimo disse...

Dr josé de deus o que o sr. acha do Clube do Mar que tinha uma carrinha e um monitor e que fechou?

Esta pergunta foi retirada com tópico intitulado "Pergunte, que José de Deus Responde"

Infelizmente o clube do Mar fechou, e no último ano em que foi possível desenvolver actividades pelo clube do mar tive o previlêgio se ser o responsável por esse clube onde lançou vários atletas com resultados competitivos e ainda hoje podemos ver esse trabalho desenvolvido com resultados obtidos quer a nível internacional quer a nível nacional.

Felizmente um grupo de pessoas não ficou de braços cruzados e jogaram mãos à obra e criaram um novo clube intitulado Associação de Bodyboard de Sagres.
Este clube já conta com praticamente 2 anos de existência, tendo já um número razoável de associados e já com co-organização de eventos nacionais e internacionais.

O desporto não está morto, os jovens tem capacidade para desenvolver actividades.

Quem estiver interessado neste tema pode ler um post meu aqui, onde eu falo sobre a postura e atitude do Presidente Câmara de Vila do Bispo.

Jovens quando unidos ninguem os toma por vencidos

Anónimo disse...

Dizer que o zé f. tem feito um grande trabalho na raposeira é o mais completo disparate,é completamente absurdo,dizer que o zé é um bom homem corresponde à verdade.Dizer que o zé tem feito ao longo destes anos o que o gigi lhe diz que faça tambem é verdade,mas se o papel do presidente da junta é fazer o que politicamente o presidente da câmara quer,então a existencia desta como autarquia autonoma perde todo o sentido.O que o zé tem feito é a negação do papel que a lei consagra às juntas de freguesia,pois é um joguete,uma marioneta que o gigi usa com total cinismo,quando não precisar dele joga fora.Na politica não basta ser humanamente bom,é preciso ter coragem,determinação,carácter,e isto o zé não tem.

batwoman disse...

e ponto final.

e temos de encarar isto assim, desta forma.

obrigada a este anónimo que disse o que todos sabemos e pensamos.


Ana Paula

O 3º Candidato disse...

"El Chato"
2009-06-12

Opiniões são opiniões, mas permita-me descordar da sua, D. Ana Paula (caso se referisse a "10 de Junho de 2009 2:51")é que convinha referir a definição de "todos".

Não está aqui em causa a defesa pessoal do Presidente da Junta da Raposeira, até porque duvido que necessite.

Está em causa, isso sim, a forma de fazer ?politica?. PELA POSITIVA, assim sim, pela negativa ASSIM NÃO.

Fazer um jogo do "Bota abaixo" é facilimo, ainda por mais entre centenas de anónimos, sem qualquer distinção entre "eles".

Espero que nem a D. Ana Paula, nem nenhum dos "anónimos" acredite que o que foi realizado na Freguesia da Raposeira, tem apenas a ver com os "bonitos olhos" de alguns "ilustres anónimos" que por ali proliferam.Sem a "pressão" do Presidente de Junta, a contar pelos eleitores, nem metade tinha sido feito. Mas... convém tentar iliminar mais um possivel candidato. E para o seu lugar, qual é aproposta???

batwoman disse...

Ninguém está a querer denegrir a imagem do zé , nem duvido que ele tenha feita muito pela terra (ele e outras pessoas é claro), mas a concordância foi no aspecto de este ter sido e tem sido um joguete...e olhe também não sei se tão inocente assim...mas pronto.

Respeito todas as pessoas da raposeira e de todo mundo, mas temos de exigir aos políticos TODOS, quer sejam zés ou marias que sejam RESPONSÁVEIS no todo e não no seu cantinho.


Mesmo que sejamos amigos deles.
Os meus amigos às vezes também me dizem coisas certas e sérias e eu até posso não aceitar logo a verdade, mas é com essas verdades que sou cada vez melhor pessoa.

e apesar de se assinar "El chato" considero-o como anónimo pois não sei quem é. estou em desvantagem...

um abraço e ainda bem que há discórdia, pois há troca de ideias...as minhas valem o que valem...nada mais.

luis costa disse...

Tendo sido visado no blogue do psd,e não podendo defender-me nesse espaço,faço como muitos outros municipes,e venho a este espaço de liberdade do mdi,dizer a verdade sobre a famigerada empresa para as piscinas e pavilhão,e porque votei conra, não sem que, deixe, desde já, aqui o aviso de que abordarei o assunto na próxima assembleia municipal de segunda-feira.Nenhum psd tem maiores motivos para desejar a concretização das piscinas do que o presidente da junta de vila do bispo,basta para tal,dizer que este há 7 anos que vem desenvolvendo um programa de natação para crianças e adultos em piscinas em lagos,como,aliás,é do conhecimento de toda a população,e,naturalmente,do responsável do psd e da câmara.Basta dizer que o presidente da junta de vila do bispo faz todos os sábados 12 viagens a lagos a transportar uma média de 60 crianças,já houve periodos em que eram 80,sem receber um euro que seja pelo referido trabalho.Basta dizer que 7 anos vezes 36 sábados(média anual)dá 252 sábados, vezes a média de 12 viagens por sábado dá o total de3024 viagens desde o inicio do projecto.Basta dizer que este presidente de junta nos útimos 7 anos não passou nenhum sábado com a sua familia por querer desenvolver este projecto e não se arrepende de o ter feito.Basta dizer tudo isto,para não falar da natação de adultos 2 vezes por semana,também durante 7 anos,para perceber que este presidente deve ser a pessoa que com maior ansiedade aguarda a concretização das piscinas. Portanto a insinuação feita no blogue do psd,é uma perfeita maldade,para não dizer canalhice,de quem quer fazer os outros estúpidos.Não houvesse o projecto de natação da junta da vila e, talvez,a necessidade das piscinas não fosse tão falada,não devemos esquecer que o psd levantou na assembleia municipal a questão da legalidade da junta da vila ir buscar criaças e adultos a sagres para a nataçao,coisa a que o presidente da junta da vila nunca deu importância por ser uma imbecilidade.Mas, são estas pessoas que,a 3 meses das eleições,vêm pavoniar-se em defensores das piscinas e a querer que os outros lhe passem um cheque em branco para criarem uma empresa para construir e gerir umas piscinas,onde,seguramente,haveria mais uns artistas de lagos a usufruir de ordenados de administradores,mais carros etc...pois não passou e ainda bem.As piscinas devem existir,mas devem ser um equipamento municipal,portanto de todos nós e não de uma empresa ou grupo privado.Por tal,não é estranho,nem,surpreendente,que o presidente da junta da vila tenha votado contra,e também não é surprendente que o psd,o mesmo é dizer quem o dirige,ande a mentir às pessoas,e a vitimizar-se,quando na verdade devia ter aproveitado os fundos comunitários quando existiam,e chegaram a ser a 100 por cento para tanques de aprendizagem,por forma a executar este equipamento. Por fim,devo dizer que o responsável do blogue do psd revela ser um grande mentiroso quando acusa a dita oposição de inviabilizar as piscinas e não sei quantos mais equipamentos,pois nunca refere que o Assildo da salema e do psd votou contra,e com o voto favorável deste teriam aprovado a tal empresa.Confesso que estou farto de tanta mentira desta gente! Luis Costa,também, presidente da junta de freguesia de vila do bispo.

lx disse...

"el chato,sou amigo do zé,ajudei-o pessoal e politicamente em circunstâncias várias,mas o que este faz na assembleia municipal é a maior ofensa ao partido de que é militante e pelo qual foi eleito,em 4 anos coseguiu não votar uma única vez com os seus camaradas,em contra partida votou sempre como o gigi lhe indicou,quer fosse assunto da raposeira ou não.Isto tem alguma dignidade? a nossa consciêcia está à venda? agora no fim do mandáto o gigi foi-lhe entregar um cheque de 50.000.00 euros,que nenhuma outra junta recebeu,porque é preciso pagar os favores,e outros favores hão-de ser trocados na campanha.SE o zé está com o gigi que vá nas suas lista,se quer agir por conta própria que vá como independente,agora não se lhe pode elogiar a falta de coragem como tu fazes.Mas não vou falar mais do zé,há por aí coisas muito mais preocupantes.Já agora quero dizer-te que te identifiquei,portanto continuas chato,mas não anónimo para mim,tchau!!!!!

Anónimo disse...

GIGI tens estado a dormir ha 12 anos no sofá do teu belo gabinete.
O MDI chegou deu-te uns valentes abanões, acordas-te! e agora dizes "Vila do Bispo está no caminho certo, é preciso Manter o Rumo".
Claro agora é que sentes a necessidade das Piscinas e dos Ginásios.
Agora é que vais dar a esmolinha aos pobrezinhos.
Obrigada, de esmolas, estamos fartos, pois por este caminho a miséria continua e tu vais enchendo a tua carteira.
Vamos mesmo MUDAR, vamos mesmo construir as nossas PISCINAS E GINÁSIOS e acabar com as DESIGUALDADES nesta terra que é merecedora.
FORÇA DRº. JOSÉ DE DEUS

lx disse...

Que saudades do guardador de rebanhos(ou será de palavras?)da guadalupe! Será que o homem anda atrás de alguma tresmalhada? Poi se anda podia pedir ajuda ao pj dos 35 areus que parecem definitivamente ter voado. bem,o homem pode ter levado o rebanho para um paraiso fiscal como ameaçou fazer.

lx disse...

Paula,fiz uma leitura pelo blogue do psd,e como sempre gostei muito dos seus comentários corajosos e verdadeiros como sempre.Aproveito para lhe dizer que concordo em absoluto com a sua visão de que é fundamental voltar a abrir acâmara aos municipes,fazer com que estes utilizem os serviços politicos ou administrativos sem inibições,e particularmente o acesso aos detentores das decisões policas.A câmara tornou-se um palácio de vidro virado para o úmbigo de quem adirige.Eu,confesso,não lhes invejo o úmbigo,particularmente o dele,mas não é apenas por isso,é que gostava que aquela casa voltasse a ser de novo a casa do povo.

Anónimo disse...

Que palavrinhas tão bonitas do el chato, chata que tambem nao sei quem e e nao quero saber, porque se soubesse ia convida-lo a candidatar-se a presidente de qualquer coisa. Pelo que disse e apologistya da coaçao da chantagem politica, compadrio etc etc So por isto daria um bom candidato, nao para a Camara nao para a Junta para o Clube da Raposeira tambem nao porque com os seus ideais tambem trairia os socios. Quem foi que falou em qualquer coisa sobre o rebanho de Guadalupe. Meu caro ha que elogiar os corajosos e ha que criticar os que se deicham coagir e chantagear seja a que preço for. Democraticamente falando os eleitores nao elegem candidatos cuja finalidade sejam estes prepositos e o MDI Penso que tamb3em acha condenavel as atitudes que o JOSE francisco tem tomado, algumas delas em prejuizo do Concelho de Vila do BISPO. Boa sorte amigo el chato. Força MDI

Anónimo disse...

Regressado de Cancum ( ké vi lá cad um...que por acaso não eram os mesmos) com as minhas ovelhas carregadas de gripe suína - atão né cas maganas só me pedem lenços de papel, já nã ma aceitam o vermelho que trago ao pescoço, pra limpar os cornos e as agruras da vida, tão armadas em tias, assim que souberam da estrondosa vitória laranja - quer dizer, nessa nôte o único estrondo que ouviram foi um gás que larguei em cima da minha zundap de segunda, não fosse o meu compadre lx, ter-me dito: dá-lhe gás, dá-lhe gás...ora eu depois dum rancho bem comido e bebido...ai menino, até os americanos vieram logo investigar - mas concluiram que tinha sido uma explosão na coreia...mal sabiam eles que o epicentro foi no correia...apre livrei-me de boa se não ainda me punham em guantanamo - eh mas não seria por muito tempo, pois parece que aquilo vai fechar e virar um spa assim que o fidel bater as botas. Bem o que eu queria dizer era nada e pra dizer nada, como alguns que pensam que dizem alguma coisa, digo educadamente...merda. Ah pra aqueles que estão muito preocupados com o parque natural, descansem que as minhas ovelhas, especialmente a ebony, que depois de cancum ou cancún ou o raio ca parta, ficou com uma língua porca até dizer chega...já só quer jogar golf e rapar a erva cheia de antibióticos, que chamam relva, do parque da floresta e tá a ponderar com os advogados pedir uma indemnização a um deus pelo que não fez: um imenso campo de golf ligado à casa branca - atenção: aquela a seguir a funchêra. Of cross!

batwoman disse...

Irra, ainda não consegui que o Presidente da Câmara tivesse tempo para ouvir as minhas ideias! E eu que acho que sou uma inteligência rara!!! Enfim, já lhe mandei um mail e tudo e nada. Gaita.
Não me liga nenhuma.
Mas sou MDI - M de Mulher; D de determinada e I de intelidente e não desisto.
Pronto.

Anónimo disse...

colega não o piques pode ele fazer o mesmo que fez ao Asilde?mas sim tambem tens razão não são do mesmo partido?e tu não tens papas na lingua?? e bem lhe podes chegar a roupa ao pelo que é o que ele faz á gente o gigi tem que ter o troco e continua a dizer o que te vai na alma ! tambem para haver dialgo com o nosso MDI FORÇA DR JOSÉ????????????

Anónimo disse...

então senhor Adelino qual o criterio que levou os melitantes têm direito a covite especial e outros não ! sou melitante á 20 anos sempre esperava outro tratamento!assim vais longe a fazer merda desta depois queres uma cru deve ser isso.
'

Anónimo disse...

O GIGI ESTÁ CANSADO COM TAMTA MERDA QUE TÊM FEITO! E AINDA QUER FICAR PARA SE SERVIR A ELE E OS AMIGOS DELE E METER QUEM FALTA PARA OUTRO TACHO ESTE AINDA NO SEGREDO DOS DEUS? SIM O ZEZINHO FAZ -TE AFOLHA COM OS PROJECTOS
' TENS UM BOA FENERAL COM ELE NA TUA LISTA

Anónimo disse...

Senhor anonimo que é militante há 20 anos no PS, tá a ver o que são a merda dos partidos?
Quem não segue as ideias e quem não pensa como eles são excluidos, então e a nossa personalidade e os nossos pontos de vista?
Realmente que jogo de interesses!
Então e os principais interesses do nossa terra e da nossa gente?
Senhores militantes de todos os partidos tenham a coragem de pensar por vós e não tenham medo de participar para a MUDANÇA neste concelho que está urgentemente a necessitá-la.
Vamos acabar com os "vendilhões" e com os "lambe cus"
Força MDI

Anónimo disse...

Mas qual PS, o PS da Vila do Bispo que conhecemos anteriormente, aquele PS que nos fazia acreditar, aquele PS que dava gosto votar, onde está?
Desapareceu.

Agora existe o PS do Adelino Soares e de mais alguns artistas, gente doente e oportunista.

Façam uma analise ao que está a acontecer nos bombeiros, até parece que estes senhores (adelino e companhia)tudo fazem para conseguirem o Poder.

Depois é o que se vê, naquela Instituição Bombeiros que é do Povo e para servir o Povo, mas gerida pela incompetência.

Refiro aqui os Bombeiros porque ele é o Presidente, logo é o 1ºresponsavel, para o bem e para o mal e disse no seu jantar de apresentação de candidatura que tinha construído uma grande obra. É mentira.

O que ele fez e mais os seus seguidores, foi somente passar para a prática o que já estava no projecto aprovado e financiado quando ele foi para a Direcção.

Já está á vista a inoperacionalidade do Corpo de Bombeiros.

Entregou o Comando a uma pessoa, que não sabe Comandar.

Se ele Adelino soubesse o que anda a fazer, não afastaria o anterior Comandante que tem muitos anos de experiência.

De forma que se não sabe conduzir os destinos daquela Instituição, e as provas da incompetência já estão bem á vista, como poderá ser Presidente da Câmara Municipal?

Vai haver uma assembleia geral dos sócios dos bombeiros no sábado dia 11, vamos lá todos, para ouvir o senhor Adelino justificar o atraso na inauguração do quartel.
lembram-se que ele prometeu a inauguração para 21 de Março de 2009?
Não existiu nenhuma inauguração.

Ele como Presidente de Câmara, como iríamos reagir a este tipo de mentiras?

As Pessoas pedem os serviços dos Bombeiros (ambulâncias, incêndios,desencarceramento, etc)mas os Bombeiros já não têm capacidade de resposta, estão a negar os pedidos.

A culpa não é dos Bombeiros, mas dos seus dirigentes.
O que está a acontecer, nunca aconteceu na História desta Associação.

Digo isto porque sou aqui residente á mais de 25 anos, acompanhei o nascimento da Instituição, e mesmo nos primeiros anos dos bombeiros, que estavam no inicio, nunca a incompetência esteve tão evidente como está agora.

Se os serviços são negados e ele Adelino responsável permite, o que faria ele como Presidente de Câmara em situações autárquicas.

O mal nos Bombeiros já está feito, no mínimo podemos retirar esta lição.
«Não queremos mais do mesmo».

Porque melhor ele não sabe fazer.

A realidade pode doer a muita gente, mas têm que admitir a verdade.

Tanto nos Bombeiros, como na Câmara Municipal, os seus dirigentes têm que ser gente capaz e competente, porque são eleitos pelo Povo para o representar e para o servir.

Hoje fico por aqui mas prometo voltar e fazer mais relatos do género.

Anónimo disse...

Mas quê? Adelino a Presidente de Câmara? Estamos doidos?
Por causa da sua gerência defeituosa, os Pescadores não podem ir ao mar.
Sim é verdade, a Associação dos Bombeiros é responsável pela bomba de gasóleo dos barcos.
A Associação não paga e a Cepsa não manda gasóleo.
Depois ele Adelino anda a dizer que os culpados são os pescadores que estão a dever.
Disse isso na Assembleia de sócios no sábado.
Chamou caloteiros aos pescadores.
O povo não pode ser enganado.
A inauguração do quartel é agora a poucos meses das eleições autárquicas.
Que coincidência.
Mas já à dois anos que está acabado.
Porquê só agora é que é inaugurado?
Por detrás daquela fachada de simpatia, ele esconde o que realmente é.
Não se descuidem. Cuidado com os beijinhos e abraços.