segunda-feira, 27 de julho de 2009

Trapalhadas, trafulhices e trampolinices

Nos últimos dias assistimos, em Vila do Bispo, à mais completa perversão do que deve ser a actividade política, ao sacrifício do interesse público em benefício de interesses partidários.

A trapalhada da inauguração, que era outra coisa, do quartel dos bombeiros revela bem o carácter dos “políticos” que temos. A população e os bombeiros podem esperar pelas próximas eleições. E, como se não bastasse, ainda se armam em vítimas.

O PS de Vila do Bispo tentou divulgar na comunicação social uma sondagem inventada que lhes daria a vitórias nas eleições autárquicas. Uma trafulhice.

A utilização abusiva de instituições públicas para promoção política e partidária, para empregar amigos e correligionários políticos e como agências de troca de favores, não passa de uma enorme trampolinice.

Com o Gilberto Viegas já tínhamos visto quase tudo. Com o Adelino Soares bem se poderá dizer que é capaz de fazer Mais e Pior, do Mesmo.

Para quem ainda tinha dúvidas, esta pode ser a melhor explicação para o facto de tantos militantes do PS estarem no MDI.

14 comentários:

Anónimo disse...

A APP - Associação dos Pálháços Portuguesis vem repudiar veemente a associação subliminar qui fazem desses mininos e mininas, que fazem trapalhadas em Vila do Bispo, com os pálháços portuguesis. Ao nos compararem a esses mininos e mininas estão a ofender os verdadeiros pálháços! Os pálháços portuguesis pedem um pidido formal di disculpas.

Ah! só mais uma coisinha: somos nós qui vamos ganhar a Câmara di Vila do Bispo. Temos uma falsa-sondagem escrita com tinta invisível que o prova. E esse resultados são muito animadores e só provam a onda positiva em que anda o circo da política algarvia.

Viva o Circo!

Oid Ali Odama disse...

O que eu disse, não disse e o que foi não aconteceu... e não diga que eu disse mesmo que tenha dito porque não disse...

Então afinal como é que ficamos?!?

Será que é este o tipo de propaganda eleitoral e de estratégia política que vai vigorar durante toda a campanha do PS e do PSD?

Fico à espera do debate de ideias, do jogo politico honesto, das provas das sondagens "virtuais" e dos projectos eleitorais...

Até sinto falta das tipicas e grandiosas promessas que costumavam ser feitas durante este período e que toda a gente sabia que não iam ser cumpridas...

Bons tempos esses em que as campanhas serviam para elucidar e não para enganar a população!!

Além do MDI, a única coisa positiva que consigo realçar deste tempo de politica é as gargalhadas que tenho dado... umas vezes por causa das trapalhadas, outras tantas por causa das trafulhices e outras mais amarelas... por causa das trampolinices!!

Anónimo disse...

Pois é... Até à pouco tempo não queria acreditar no que me diziam.

Mas agora tenho assistido a tão tristes realidades que me deixam envergonhada de ser socialista.

Não pelo parido em si, mas pela qualidade das pessoas que estão a frente dele.

Continuarei a ser sociaista convicta, mas não apoio as personagens que o dirigem no concelho, nem irei votar nessa garotada.

Já chega de experiências socialistas "que de socialistas não teêm nada" mal socedidas no Concelho.

Que aja mudança, mas com gente séria e respnsável.

Já se viu "mais uma vez" que com esta canalhada não vamos lá.

Impõe-se alternativa com gente séria, honesta e competente.

Conheço algumas das pessoas que estão a frente do Movimento dos Independentes, pessoas sérias e crediveis, algumas até com provas dadas.
Pouco falta para me decidir a apoiaro o Movimento, purque em primeiro lugar esta o meu concelho e só depois o meu partido.
Com muita pena minha purque o meu partido de certeza que teria gente mais competente, gente mais responsável, para por a frente do P.S. em Vila do Bispo e candidatar à Câmara pessoas responsáveis e crediveis.

Até parece um pesadêlo, mas infelizmente é a realidade. Para estas eleições ainda cheguei a sonhar cor de rosa como o meu partido algumas vezes me brindou, mas depressa se transformou em pesadêlo que ainda me custa a acreditar que tudo isto seja a sério.

Tisteza.. É só tristeza o que vai na minha alma.

Anónimo disse...

pois o menino adelino já mostrou o que vale...
agora o MDI deve concentrar as suas forças para derrotar o gigi, que é muito mais manhoso que o pequeno trafulha (a "inauguração" do quartel bem o demonstrou!!!) e usa e abusa da câmara PSD para fazer a sua campanha e manipular as pessoas!
Não se deixem dormir!...
FORÇA MDI!

Anónimo disse...

Meuas caros, sou de Lisboa e já não sei como vim parar aqui ao vosso blog. Em Lisboa vou votar no António Costa (PS) para derrotar um outro palhaço da política: o Santana Lopes. É assim que tem de ser: voto útil em vez de voto desperdiçado.
Se vivesse aí, pelo que tenho sabido pelo vosso blog, nunca votaria nesse candidato do PS. Isso mais parece Felgueiras!
Melhores ventos para essa parte belíssima do Algarve (com óptimos percebes) é o que desejo.

Anónimo disse...

temos de nos centrar em quem está no poder e não em gente que ainda nem gente é!

Anónimo disse...

Boa noite. Eu sou o Infante D. Henrique e venho aqui dizer que tenho uma sondagem encomendada pelo meu pai, D. João I, que acabou de me chegar fresquinha às mãos. Nesta sondagem eu ganharei a Câmara de Vila do Bispo com maioria absoluta e ai daquele que ousar não acreditar em mim.
Estes resultados são muito animadores e só revelam a onda positiva que um dia destes virá dos mares de Sagres e engolirá a horripilante estátua que fizeram da minha pessoa.

Anónimo disse...

Mas qual trapalhada, qual trafulhice,qual trampolinice.

Tudo o que aqui se disse é mentira.
Então o quartel foi inaugurado.
As gentes de Vila do Bispo é que não assistiram, a inauguração marcada para as 16h depois para as 9,30, foi tudo feito ás 5 da manhã, por isso ninguém viu. Estavam a dormir como estão sempre.

A sondagem virtual dá vitória ao Adelino sim senhor, se ele disse é porque é verdade. Nós é que estamos a dormir e não vimos quem a fez.

Utilização abusiva das Instituições? Qual quê, é tudo a favor do bem público. Nós é que andamos a dormir e não vimos a importância que isso tem.

Todas as criticas feitas à sua gestão nos bombeiros, é tudo mentira. Nós é que estamos a dormir e não se consegue ver.

Mas atenção, existem no Concelho 3 centros de informação e de propaganda. A saber:

Na barbaria de Vila do Bispo, aos olhos do Joaquim barbeiro, o Adelino foi o melhor elemento que por cá apareceu depois da Revolução. Grande figura pública, com grande carácter e inteligência, pessoa bem parecida que a todos cumprimenta, não existe nada de melhor.

Na papelaria da Fátima, lá também ele recebe os melhores elogios. Para ela o Adelino foi o melhor presidente dos bombeiros (com todas as trafulhices)assim seria também um grande presidente de Câmara.

Na praça de táxis em Sagres, aos olhos do Saraiva, o Adelino é um fora de série, individuo portador de grande capacidade de gestão, até conseguiu empregar o filho dele no bar fechado dos bombeiros a ganhar 600 euros por mês para estar sentado à espera que o bar abra.

Estes são locais de campanha eleitoral.

Será que nesta altura, as pessoas ainda vão nesta conversa?

Não se esquecem que a gestão desastrosa feita na Associação Humanitária vai deitá-la por terra.

Para agravar mais a situação, agora a Associação está com o encargo de 4000 euros por mês para pagar ao banco durante 15 anos.

Quem disse isto? Foi o próprio Adelino na Última Assembleia de sócios.

Onde é que aquela Associação tem rendimentos para tantas despesas?

Por favor, pessoas do Concelho de Vila do Bispo, acordem!

Quando é que estes Senhores são saneados?

Até quando é que os Sócios dos Bombeiros vão acreditar nesta palhaçada?

Bem fizeram os Pais dos alunos, na Associação de Pais, quando o Adelino era lá Presidente, puseram-no na rua. E justamente.

Era importante que todas estas informações que são verdadeiras, chegassem ao conhecimento de toda a gente.
Infelizmente isso não acontece, porque sendo o nosso Concelho, povoado em mais de 50% de população com mais de 50 Anos, esta maioria não tem aceso à internet nem a este espaço do MDI.

Anónimo disse...

olhando para a votação na blog,verifico que o PSD tem muitos dos seus simpatizantes a visitar este espaço,será nervosismo???...será porque percebem que é daqui que pode vir alguma ameaça ao vosso Poder???...espero honestamente, que o POVO de Vila do Bispo, perceba a importância e a necessidade, de mudar de politicas,mudar de intervenientes politicos,dar mais importância aos anseios daqueles que aqui vivem...está definitivamente percebido, que o Adelino não reune condições para ser Presidente da Camara,penso que toda a gente percebeu que o dr. José Deus é a alternativa a todos os que estão fartos do Gilberto...eu estou entre aqueles que acham que precisamos de mudanças,precisamos de alguém que nos devolva confiança e auto-estima,precisamos de uma liderança com competência... eu vou estar com o MDI e com o dr.José Deus... por nós, pela nossa terra...Viva o MDI

Anónimo disse...

Por um certo grau de timidez, tenho lido, mas não comentado o que se escreve neste espaço da internet. hoje porém, depois de ler tanta coisa sobre o Sr. Adelino acho que devo escrever a minha opinião, o "rapaz" está a fazer o seu trabalho...
1º Evidenciar-se
2º tornar-se notado
3º dar nas vistas
Mas não fez:
1º Credibilizar-se
2º Fazer-se notável
3º Ser visivel intelectualmente.

Assim, creio que é altura de que as pessoas que têm acesso à internet expliquem aos vizinhos o que se passa, porque um Movimento Independente não tem as posses finaceiras de um Partido.Logo não pode estar a colocar comunicados na rua de acordo com as diabruras, displicências, desconsiderações e desrespeito pelos eleitores,e municipes cada vez que o Sr. Gilberto afronta a democracia, cria dependências ou utiliza outras formas de coacção sobre cidadãos, ou ainda cada vez que o Sr. Adelino deixa transparecer o seu verdadeiro carácter de inocuo personagem, trafulhento, e quiçá igual ao Sr. Gilberto mas mais esvaziado de capacidade intelectuais.

Concordo, na generalidade com as caracterizações destes intervenientes politicos, mas devemos enaltecer tambem, as verdadeiras forças das ideias que têm predominado nas posturas do MDI.

Os seus semblantes de pessoas idoneas, são verdadeiros, porque estão preocupados com o "folclore" que tem sido feito neste ultimos anos.

Vejamos:
2001- 2005 O Sr. Gilberto apelida de rapazolas os vereadores do PS e eles colam-se a essa imagem, não a refutam com actos crediveis.

2005-2009 O Sr. Adelino engendra um esquema que força a Federação do PS a retirar a confiança politica ao Sr. Rui Correia.

Aqui se nota quem joga hábilmente, sem sentido do bem público, mas sempre e só no interesse pessoal.

Anónimo disse...

Boas a todos.
Concordo plenamente com o que diz o anonimo do dia 28, hás20.13,mas por esquesimento ou desconhecimento não referio a delegação em budens,sim em budens arramjou tambem um tacho para um representante do PS nos bombeiros a receber serca de mil euros mensais, tacho mecanico nas horas vagas. serviço desenpanador de estruturas e soldador de estruturas metalicas de campanha PS.
E como o trampalhão do ADELINO SOARESONHOS ja ganhou a cãmara vamos todos VOTAR MDI ZÉ DE DEUS isto está ganho,força pela positiva.

Anónimo disse...

Ja e tempo dos socialistas que integram e apoiam o MDI fazerem um comunicado a populaçao do C de Vila do Bispo expicando tim tim por tim tim os motivos que levaram a rep8udiar o apoio ao candidato do P S Adelino Soares. Ja e tempo de chamar a atençao da populaçao que não deve colocar a cruzinha na sigla do P S na eleiçao para as autarquias locais explicando por A e mais B os riscos que correm em suportar mais 4 anos a politica desatrosa que se tem verificado nestes ultimos 12 anos, lembrando que nao e do alcatrao colocado nalgumas ruas que se aumente a capacidade economica, que se coloca mais oportunidade aos jovens etc etc, e que nao e de forma nenhuma o Sr Adelino Soares e os seus pseudos acolitos, que estao com a sigla do PS, alternativa para o Cncelho nem para ganhar ao popolista a conta do nosso dinheiro e manhoso Gilberto Viegas. Penso que a alternativa para o MDI ganhar ao Gilberto Viegas passara por tudo isto o esforço e coesao de todos os seus membros. Torno a repetir. O mdi tera que ser bem divulgado perante os eleitores, para que os mesmos no dia das eleiçoes saibam que e o moovimento que constitui alternativa ao poder instituido e nao o Adelino Soares que infelizmente exibe a sigla do PS. fORÇA AMIGOS PONDEREM BEM TUDO QUANTO E NECESSARIO FAZER. NAO SE ESQUEÇAM QUE NAO E VERGONHA ACEITARMOS AS IDEIAS E OS CONSELHOS UNS DOS OUTROS INDO SEMPRE PELAS MELHORES ALTERNATIVAS PORQUE SAO ESSAS QUE NOS LEVAM A VITORIA.

Anónimo disse...

Sejamos pragmáticos, e sacanas.
O PSD ou o Gilberto Viegas há 12 anos que faz campanha.

O Adelino Soares, sacou um espaço para dar nas vistas e tem um orçamento ustentado e apoiado pelo PS.

o MDI tem o QUÊ?

Como Chega ao povo da Raposeira? maioritáriamente dependente do Sr Victor Lourenço (lider do pensamento da exploração da dependência)

O MDI tem fundos financeiros?
Talvez € 5000,00.

O Povo gosta de ostentação.

Porém, não sabe as sacanices que são feitas.
Eu explico.

As Económicas conluiadas com os registos.

O Sr. vereador e Vice Presidente, Mateus, vendeu um espaço (quiosque concessionado, logo espaço publico)como se dele fosse.

As "chico esperto"

O Sr. Presidente, Gilberto Viegas, perante a sua inoperancia neste mandato, resolveu descartar-se com a Assembleia por não aprovar a cosntituição duma empresa de parceria publico privada, mas entretanto apasiguou os arrufos do seu adversário Búsio, que faz parte de um golpe ingendrado pelo sr. Assildo e Paulo José apoiado pelo Sr. Guilherme que comsistia, no caso de o primeiro (ASSILDO) ganhar a Concelhia do PSD escolheria o 3º da lista à Câmara,logo, o Guilherme que domina o candidato do PS e as listas, somando esta vontade de insteresses de bloco central neutralizavam a força do Gilberto.

O MDI não tem este aspecto da politica impregnada de obscuridade.

Quem passa pela Raposeira, como o Sr. Presidente da Câmara, ou o Presidente da Junta, que eleito pelo PS é atrelado do PSD, já deve ter reparado que num espaço lateral nascente do negócio do Sr. Guilherme foi colocado cimento( impermeabilizado) uma área de terreno agricola e no PArque Natural que ninguém conseguiria fazer como vacaria. PORQUÊ??
Os fiscais não viram??

Em Budens, o apoio incondicional do Presidente à nova colagem de estratégia, para manter o Adelino como candidato, permite um estaleiro de ferro velho, no terreno do Sr.Guilherme, cedido ao Sr. N.V., para apoio e reforço no conceito de gestão dos Bombeiros de Vila do Bispo, na àrea de frota e reboques.
Sabem quem paga este ordenado?
Sabem quem paga o ordenado do empregado do Bar fechado?
Sabem quem paga a avença da engª esposa do engº que trabalha na Câmara ?

Eu Explico. NÒS.

Anónimo disse...

AFINAL A SONDAGEM DO ADELINO E VERDADEIRA............
como foi dito que o Adelino estava a pagar a uma psicologa com dinheiro dos Bombeiros e nao fazia nada,assim sendo o Adelino marcou uma consulta com a dita psicologa,que estava um pouco deprimido com os resultados eleiturais.
Assim sendo a psicologa propos-lhe fazer uma sondagem,ele asseitou de imediato mas a sodagem so poderia ser feita dentro dos bombeiros e so com os contratados, nao fazer imquerito aos voluntarios.
Depois do trabalho feito a psicologa deu-lhe vova consulta entregando-lhe A SONDAGEM a que lhe dava vitoria a camara,o Adelino radiante felicitou o trabalho,e que assim ja estava jutificado o seu vencimento,que para alem da sondagem tambem consultou meia duzia de bombeiros. Pegou logo no telemovel pago com dinheiro dos bombeiros e telefonou para o jornal para publicar a sondagem.

AFINAL A SONDAGEM E VERDADEIRA E
TEM RELATORIO ASSINADO PSICOLOGA.....he he he e esta em.