quinta-feira, 27 de agosto de 2009

17 comentários:

Anónimo disse...

Pensava que o MDI com o lema "Pela Positiva" se mantivesse fora do bate-boca, como é costume aos outros partidos e bem conhecido do passado. Pensando que o blogue serviria para uma informação séria para esclarecer os munícipes, assim esperado que este Movimento fosse um lufada de ar fresco, pode-se dizer que fiquei impressionado "Pela Negativa". Se querem marcar a diferença, não sigam o caminho dos outros....

Anónimo disse...

Por acaso já tinha reparado nisso das idades dos membros das listas. O PSD foi buscar os velhos todos que andou a passear em excursões e o PS ainda tem mais velhos que o PSD! Se houver alguma sondagem em que o Adelino ganha é nisso: na quantidade de velhos que conseguiu recrutar. Ganda futuro para o Concelho! Realmente, foi no que se transformou, este concelho: num lar de idosos. O Viegas tratou de afugentar os jovens.
As listas do PSD e do PS até parecem uns grupos de zombies que se preparam para assombrar o concelho. Também, já nada se passa por aqui...

Anónimo disse...

É com tristeza que leio este "humor".
Ser-se menos novo é alguma doença má?
Será que os nossos pais e avós não têm nada para nos ensinar e guiar?
Não vejo nada positivo em não se respeitar e valorizar as pessoas mais velhas.
Os jovens que assim pensam com certeza não estão com ideias de chegar a "velhos" porque será? !!!!
E os que lá chegarem serão postos na prateleira, pois é o exemplo que estão a dar aos seus filhos.
DEPOIS não se queixem.

Vá lá....há bom humor a se fazer sem entrar por essa.
Vá pela POSITIVA.

Anónimo disse...

Então o nosso presidente que qer manter os jovens no comselho,so tem uma lista com os idosos.belo lar de tresceira idade ficava a camara municipal.

Anónimo disse...

Tenham mas é vergonha os que vêm para aqui criticar o MDI e que ficam muito enxofrados por causa do humor. Já se esqueceram do tipo de humor (esse sim, bem baixo) que fizeram nas campanhas eleitorais passadas...
Este assunto das idades das listas do PSD e do PS é grave, sim! E muito elucidativo! E é o que vocês (do PSD e do PS) merecem: que se riam de vocês! Sobretudo porque nós rimo-nos e damos a cara. Vocês enxovalham debaixo de anonimato.

Anónimo disse...

Pois, pois... as idades dos membros das listas... Não gostam que se toque no assunto, não é?
Porque o que se passa aqui é uma grande falta de capacidade por parte do PSD e do PS de mobilizar os jovens e a população activa do concelho. Por isso tiveram de recorrer a pessoas com 80 e mais anos de idade. Não acusem o MDI de discriminar os idosos, acusem o PSD e o PS de discriminar os jovens. Comparem as listas, as médias de idades e também a quantidade de reformados que cada lista contém. São factos. Não há nada para contestar, em relação a isto. Para além do facto de o Viegas ter ido buscar os funcionários da Câmara, e o Adelino, os funcionários dos Bombeiros. Nada que não se esperasse. O MDI tem gente de todo o lado, de todas as freguesias, de todas as idades e de todas as profissões. E gente que vota no concelho, não como o Viegas, que concorre à Câmara Municipal de Vila do Bispo, mas nem vota cá, vai votar a Lagos. Isso e os amigos que arranjou, que vivem em Lagos mas que se recensearam no Concelho de Vila do Bispo para cá votarem. Tudo bem arranjadinho... Assim é que se ganham eleições no terceiro mundo... Uma vergonha!

Anónimo disse...

Adoro os velhotes...tenho mãe velhota...também lá quero chegar...mas acho que colocar gente com 70 ou 80 anos nas listas,ainda por cima gente que nunca participou activamente em politica,só pode ser gozo...e os gozados são os velhotes que nem sabem o que lá estão a fazer...haja seriedade.

luís costa disse...

Este último comentário corresponde ao que penso sobre o assunto.Tenho o maior respeito e carinho pelos idosos,a minha acção política na junta de freguesia da vila é bem demonstrativa deste sentimento e atitude politica,mas não posso deixar de concordar que a inserção de pessoas extraordinariamente idosas nas listas é mais um acto de manipulação e aproveitamento politico do que uma manifestação de consideração e respeito pelos idosos.O que eu lamento profundamente é a pouca representatividade dos jovens,e isso parece-me ser a crítica aqui subjacente. luis costa

Anónimo disse...

Velhote, palavra imperfeita, substantivo qualificativo tendo em consideração a idade. Nada prejurativo para quem consegue envelhecer. Contudo, os dissabores dos defensores e dos opositores, nada tem a ver com os "velhotes", mas sim com a capacidade de cada força politica em causa PS (Dr. Adelino Soares) e PSD ( Engº Gilberto Viegas)recolherem apoiantes para as suas causas.
Seccionando as probabilidades de vitória, sendo um eleitorado que carece de reconhecimento das capacidades de quem se propôe governar, estas listas do PS ou do PSD são visivelmente fracotas, para não lhes adjectivar um neologismo de "Fracovistas"

Foquem-se nas possibilidades de utilização dos candidatos e verificarão as grandes diferenças.

Pensem um pouco, daqui a dias vos direi, como é hábito agora no vosso concelho fazer-se, Prá semana há mais.

Anónimo disse...

Uma vez que estão tão orgulhosos do número de jovens que têm nas lista,que é um orgulho saudável,mas como tantos outros vossos orgulhos, não passam de uma ilusão.
Vamos ao que interessa, vamos analisar nas listas candidatos com,ou menos, de 30 anos, para a Câmara Municial nos efectivos o PSD, tem 1 candidato, o MDI zero, Assembleias de Freguesia, o PSD tem um candidato como cabeça de lista, o MDI zero, para a Assembleia Municipal em lugar elegivel, até ao 7º lugar que é o número de elementos que o PSD tem agora na A.M, o PSD tem 1 candidato, o MDI zero.
Moral da história, o MDI não se preocupa mais com os jovens do que o PSD, o que interessa não é a quantidade, mas sim o reconhecimento do mérito e da capacidade dos jovens e coloca-los em lugares elegíveis, só assim é que eles podem defender os seu interesses.
Para o PSD um jovem não é um número para ser exibido como troféu, para o PSD um jovem é um cidadão, que pela sua idade, é quem vai viver mais tempo com as posições tomadas hoje pelos políticos, portanto têm que fazer parte dessas tomadas de posição.
Só mais uma coisa para terminar, o PSD tem 6 candidatos funcionários da Câmara Municipal e dois deles são militantes, o MDI tem 5 candidatos, portanto, contrariamente ao que alguem disse aqui no Blog, as listas do PSD não foram feitas só com funcionários da Câmara e a diferença para o MDI não é assim tão grande.
Um abraço e boa campanha.
O Presidente do PSD
Luís Paixão

batwoman disse...

Tenho escrito algumas coisas nada de importante no blogue do PSD, a ver se aquilo toma um ânimo que este blogue me habituou. E agora aquilo tá giro. Já se vai bloqueando por lá.
Mas ando cá desconfiada que quem mais por lá passa e participa somo nós oposição.

Mas que gente descarada somos nós!
E que provocadores !

ehehehehe

Viva Dr. José de Deus!
Viva a sua equipa!

Viva VI!

batwoman disse...

Eheheheh.Vêm ,já temos homem!
Obrigado Luis Paixão, gostei da sua participação.
De facto os funcionários são cidadãos e até não é nada de mais, porque também não é uma coisa nova. Já tem acontecido noutras candidaturas.
Na minha opinião velhos ou novos temos de participar.
Numa parte do nosso país,que não sei dizer o nome , uma senhora de 96 anos também faz a sua participação.
Aliás, na minha muito modesta opinião e vale o que vale, assim é que está certo , toda a comunidade participar, todos temos saberes e todos temos direito à opinião e à participação. Sempre defendi isso, desde que me conheço como gente (que muito mimosamente amigos meus dizem que eu sou um projecto de mulher eheheh).
Até mesmo a lista do MPT tem gente de 85 anos! Haja respeito.
Mais, Viva a Democracia que o nosso 25 de Abril trouxe, penso que noutros tempos do nosso país estas coisas de blogues era tudo saneado!
Continue a visitar-nos.

Anónimo disse...

O comentário do Sr. Luís Paixão sobre novos e velhos que integram as listas até merecia uma boa resposta, mas não me querendo adiantar muito só lhe quero relembrar o seguinte:
- Onde mora o seu cabeça de lista (Eng. Viegas) à Câmara Municipal? - Lagos não é?
- Onde mora o número dois da lista (Anabela Martins) à Câmara Municipal? – Lagos não é?
- Quais as afinidades ou ligações que esta senhora (Anabela Martins) tem com esta terra? – que se saiba zero?
- Onde mora o cabeça de lista (Sr. João Carvalho) à assembleia Municipal? – parece que não é no concelho de Vila do Bispo?
O Sr. Paixão também sabe que no inicio do Outono passado houve inundações em Vila do Bispo, e também saberá que nem o Presidente da Câmara nem o representante da protecção civil (que também mora em de lagos) compareceram em tempo útil para prestar o devido apoio às pessoas que tinham as suas casas inundadas.
Sr. Paixão que o Senhor queira manter o seu tachinho na Câmara e pôr a sua esposa na junta de Sagres para conseguir ainda mais uns trocos à custa do erário público ainda se percebe, agora que nos queira dizer que a vossa lista é boa, só pode estar a gozar com a inteligência das pessoas que vivem neste concelho, ou então estará a nos passar um atestado de incompetência.
Se são tão bons, porque não se candidatam no concelho que residem?
Resumindo, isto de governar à distância é um autêntico desgoverno porque o bem-estar dos munícipes requer políticas de proximidade e conhecimento dos verdadeiros problemas das pessoas.

Anónimo disse...

Lembrem-se que cidadãos estrangeiros também se podem candidatar. Ou seja essa questão de ser de cá ou não é completamente relevante. Até porque somos um concelho onde vivem tantos estrangeiros, não vejo essa implicância com as pessoas que não são de cá ou não vivam cá.
O que interessa aqui é saber se as pessoas que dizem que querem fazer algo pelo concelho se realmente fazem, e parece que os interesses do senhor gilberto viegas não serão esses e acho que isso não tem haver com o homem viver cá ou não até porque ele também foi vereador em lagos e lá não fez um bom trabalho.
Eles correram com ele e é o que nós temos de fazer.

Anónimo disse...

Com a pré-campanha eleitoral à porta começou a vislumbrar-se e a evidenciar aquilo que todo o cidadão mais ou menos atento já tinha percebido.
O Sr. Adelino sempre soube e sabe que não tem qualquer hipótese de ganhar as eleições frente ao candidato Gilberto Viegas, e isso é um facto inegável.
O que preocupa o senhor Adelino é o facto de vir a ter menos votos que o MDI, porque como se sabe o PS em Vila do Bispo é a maior força política, ou seja ganha sempre em todos os actos eleitorais e referendos, com excepção para as eleições autárquicas, que só conseguiu vencer com o Sr. Boaventura à frente do partido.
Com surgimento do MDI o cenário eleitoral alterou-se e significativamente, ou seja o PS do Sr. “Adelino e companhia” em vez de conseguir um segundo lugar com mais de 1000 votos, que é o normal desde que se realizam eleições autárquicas livres (ano de 1976), com excepção do ano (1997) em perdeu a Câmara para o Gilberto Viegas e obteve 813 votos, passará ser a terceira força política do concelho.
Portanto a verdadeira luta do Sr. Adelino não é vencer a Câmara Municipal, mas ter mais votos que o MDI, porque caso fiquei em terceiro lugar o seu futuro politico fica completamente comprometido e sem qualquer credibilidade para avançar como candidato daqui a quatro anos.
Esta é a verdadeira realidade, e o MDI neste momento é a única força capaz de fazer frente ao candidato e actual presidente Gilberto Viegas.

Anónimo disse...

Com a bacorada que fez nos bombeiros o candidato Adelino já está queimado.
Isto não falando na campanha porca que está fazendo com a ajuda do Assildo da Salema, (esse então é um desastre total,porca miséria) e seus amiguinhos onde há um porquinho gordinho e rosadinho.
MDI força têm tudo para ganhar.

Anónimo disse...

De facto ja nao ha P. Socialista em Vila do Bispo. O que se 0passa e altamente vergonhoso. Basta olhar para as listas que apresentam para as autarquias . Haja alguem que diga de tudo o que la esta qual e o melhor porque na verdade ninguem presta E uma mistura PSD . Alguns ainda fazem parte da listas do PSD actuais.l Uma remessa de vira casacas que prepositadamente enganaram o Adelino que pela sede do poder e crente. Pobre imbecil. Vejam quem foi colocar na A Municipal. Tao pouca vergonha tem um como tem o outro. Depois de ter sido saneado do P S e arrasar a Associaçao dos bombeiros e o Pres. d a direçao aceira o convite do 'princi0pal membro do PS que o saneou . E por estas e por outras que os Socialistas abandonaram as decisoes da Concelhia do PS e o SR. ADELINO. Nao merecem credebilidade nem ele nem quem os aqcompanha. Se nao sao crediveis para os socialistas tambem nao9 serao para os eleitores e povo em geral. O MDI DEVERA EMPENHAR-SE AO MAXIMO PARA GANHAR AS ELEIÇOES. Força MDI. SO NA LUTA SE VENCE SO NA PRATICA SE CONVENCE.