quinta-feira, 27 de agosto de 2009


O MDI não é um partido, mas um Movimento de Cidadãos.
Como tal, não terá um logótipo no boletim de voto.
A nossa posição é a sexta (a última no boletim) e o símbolo será o VI:

20 comentários:

Anónimo disse...

CVB 2009
(ccvb@gmail.com)

Estou a ficar confuso, afinal quantas candidaturas existem?

Até agora só encontrei 2 (duas).

Completas, porque as outras duas é só metade. Ahhh... esqueci-me de voltar ao Séc. XX.


Sei que este não é o lugar mais indicado para piadas, mas... se existem candidaturas de brincar... porque não desanuviar um pouco?

Quanto a não ser permitido usar o simbolo do MDI, ou outros, parece-me discriminatório, penso eu!

CVB 2009

Anónimo disse...

Simbolo do Movimento Democrático Independente.........MDI VI. eu voto.

Anónimo disse...

lamentávelmente nada percebo de informática.
mas sei escrever á máquina...
Avaliando as potencialidades do nosso Concelho, 5 (cinco) candidatos à Câmara está na média.
Uns até vão concorrer só à Câmara, outros concorrem a tudo, mas ninguém conhece a maioria dos candidatos, eles vieram de Torres Vedras, Alcochete, Barreiro e outros bastiões da CDU, o mais próximo será supostamente de odeceixe excluindo claro o sr. Ilidio Professor devidamente clonado que dá pra tudo, mesmo afirmando afastamento, o Sr. Rogério também se afastou...

O MDI lá está, com o seu Grupo de Cidadãos Eleitores, vai a todas.

Merece por isso todo o nosso apoio.

Aliás, já foi dito na CNN que Obama virá à Agro Expo apoiar os percebejeiros, que no linguajar do pastor, o antoine e não o joel,são as carraças, aqueles que, não se vêem mas sabemos que a febre é provocada por eles. Esses mesmos que estão a pensar... o coiso gordo o coiso pateta, o coiso treulareu e outro coiso que ficou sem dinheiro no cofre...pois é.

Anónimo disse...

Logo VI que iam lixar o emblema do MDI...mas pensando bem, melhor assim, senão ainda a EDP vinha reclamar direitos de autor e o Mexia mexe-se bem no que toca a sacar dinheiro à malta e a empregar o menos possível: é praticamente o inverso das câmaras...ou tou a cometer alguma inconfidência? quando vejo ao meu lado, às 7h3O da matina, garotos a acartar cimento e puxar varas de ferro...dá-me cá umas ganas de Justiça, que vocês só sabem porque tou agora a desabafar. Conto-vos uma pequena estória, que o formato aqui é mais apertadinho que a minha prima: era uma vez um moço que me foi mandado pelo instituto de emprego. Moreno de faces duras e alguma, como quem diz, perturbação mental, e embora eu o empregasse, ele insistia em tratar-me por patrão, apesar de eu não simpatizar com o termo. Acabou por morar algum tempo na minha casa, e porventura, face ao tratamento humano que recebeu, afeiçoou-se a mim e á familía. Um dia o trabalho acabou e foi o cabo dos trabalhos para despedi-lo, pois ele insistia em continuar mesmo sem remuneração e eu não pude aceitar, quase me bateu. A explicação que eu dou da sua revolta, é longa, mas resumidamente, ele era pastor (a sério) no Alentejo, depois fugiu dessa exploração e com 13 anos veio para as obras no Algarve a fazer todos os trabalhos pesados --mas como era um moço rijo aguentou e a sua vida foi feita na argamassa da solidão, do respeito e do desamor. Encontrou na minha casa, talvez pela primeira vez, um tratamento condigno e amigável, diria humano e alguém que escutou as memórias da sua vida triste -- tinha um nome, chamava-se Manel e nunca mais o vi. Esta crónica, que não era para ser sentimental, descarrilou... porque um homem às vezes também uiva e tem sentimentos como o piloto. Não se esqueçam, em nome dos Maneis deste mundo, votar num homem bom que, desalinhado dos partidos, sabe alinhar no lado certo: o sr. Dr. José de Deus, porque quem vota VI, vê mais longe!

Fiquem bem, que o pastor Antoine tem de ir buscar o lenço ao bornal, na me vá dar a gripe A, B ou C, sabe-se lá com tanto vírus de partdarite...

batwoman disse...

Gente linda que vem opinar neste blogue.

batwoman disse...

Quero lembrar a todos que MDI começou há poucos meses, com uma enorme adesão por parte dos cidadãos do concelho, provocando reacções , incomodando, alertando, conversando, fazendo piadas(engraçado já sou vila bispense uso o gerúndio para tudo hihihihi).
Temos falado com muitas pessoas mesmo que anónimas, percebeu-se que as pessoas precisavam de ser ouvidas.
Que bom.
Também verifica-se um blogue um nada mais participativo do lado do PSD.
Do lado do PS, há só diálogo de lá para cá e pronto.
Ainda o tabu da transparência.

Um abraço Dr. José de Deus.
Viva MDI - VI!

Anónimo disse...

A paula é sempre um espírito acutilante e vivo do outro lado, bem haja por tal. Um abraço !!!

Anónimo disse...

Boa tarde!

De há uns dias para cá tenho consultado o blog do MDI e confesso estar bastante desagradada por ver pessoas a falarem mal de outras. Assim, achei que devia deixar um comentário também.

Eu faço parte do MDI porque o Luís Costa me pediu para fazer parte da sua lista. Aceitei porque acredito nas capacidades do Luis Costa (não desfazendo o Dino nem o Fernando). Apoio o Luis porque ele é bom homem, e na minha opinião tem sido um bom presidente de Junta pelo bom trabalho que considero que fez pela nossa terra - quem diz que não mente, tem de admitir!

QUANTO AO SR. JOSÉ DE DEUS E AO MDI, QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE EU NÃO OS APOIO - apoio apenas o Luís Costa. A forma como está feito este blog, faz parecer que apoio o José de Deus. Queria que isto fosse um ponto assente. Eu respeito-o (como respeito a todos) mas não o apoio. Nem a ele, nem a nenhum dos outros. O voto é livre. Eu voto em quem eu achar que tem condições para governar este concelho.

Só mais uma coisa: falam que o PS e PSD têm "velhos", mas velhos são os trapos.

O que estas listas têm, são pessoas com experiência de vida e que já passaram por muito. Os que vocês chamam de "velhos", sabem o que a vila era há 20 anos e o que é agora! Não há ninguém melhor do que eles para ajudar os jovens a melhorar este concelho.

Ao chamarem "velhos" e outras coisas que por aí se vê, demonstram uma atitude pouco profissional da vossa parte.
Espero ainda que publiquem este meu comentário.

Atenciosamente

carina

Anónimo disse...

Pois é o espírito da Paula penetra em tudo que é lado e movimenta o circulo.
Continua a ser acutilante ajuda a lá chegar.
Força Paula.

Anónimo disse...

boa tarde MDI.....
faz-me confusão uma coisa vivemos tão perto do mar nunca se sabe se um dia o mar não tomara a nossa linda terra...e ainda por cima agora temos partidos politicos a tentarem com os seus candidatos afudarem pouco a pouco a vila do bispo tomemos como exemplo o sr.adelino soares...que já afundou a associação de pais do concelho, pouco a pouco com as coisa que faz tenta afundar os bombeiros e agora ainda quer ser presidente +para afundar a vila do bispo mais depressa tenham pena dos nossos habitantes e os seus visitantes....força mdi

um abraço do Zé

Anónimo disse...

Olá Zé, o seu comentário fez-me pensar e arrepiar só de pensar no que seria do Concelho de Vila do Bispo... SE... Sr. Adelino e sua equipe tomassem rédeas deste Concelho.
Mas não vai acontecer, e quem já se está a preparar para vender bóias de salvação, tire o cavalinho da chuva.
PS está no fundo do poço e já sem oxigénio.
E calmex Zé porque até o Mar gosta da nossa terra, não iria fazer uma coisa dessas.

Anónimo disse...

Cara Carina, é um direito que te assiste votar no José Deus ou em quem tu quiseres... mas estares no MDI e ao mesmo tempo fazeres questão de dizer que não apoias o MDI, a mim parece-me um pouco estranho... mas tu é que sabes o que é melhor para ti, enquanto cidadã desta comunidade que é Vila do Bispo... eu respeito isso, embora não concorde... é meu apanágio respeitar o direito à diferença... queria no entanto realçar, que tal como tu tens o direito a ter a tua opinião, também eu tenho direito à minha, assim sendo não aceito lições de moral, sobre velhotes ou menos velhotes ou quaisquer outras expressões usadas neste blog, este blog é visitado por muita gente e alguns não tem nada a ver com o MDI, se aqui se criticam acções de pessoas, essas críticas tanto podem vir de gente que apoia o MDI ou de pessoas que apoiam outras candidaturas... não vi por aqui críticas, como por exemplo aquelas cartas anónimas que também deves ter recebido e que aí sim se falava mal de pessoas, falando de questões pessoais que nada tem a ver com política... isso não te incomodou???... pois, essas cartas são da autoria do Sr. Adelino e seus seguidores, essas não te incomodaram???...eu também sou crítico com o exagero que é ter tanta gente idosa nas listas... os mais velhos têm direito a estar representados... concordo... e os mais novos, achas que não têm???... então tu achas que são os mais velhos que devem ter na sua mão o destino dos mais novos???... Fizeste bem em vir ao blog dar a tua opinião, mas talvez te ficasse bem pensar um pouco mais sobre as coisas que dizes... pois contrariando a tua opinião, eu sou MDI, apoio o Dr. ZÉ de DEUS, exactamente por saber aquilo que era Vila do Bispo há 20 anos e por saber aquilo que ele fez por esta terra e por estas gentes... se tu não sabes, pergunta ao teu pai que ele talvez te saiba responder, já que respeitas tanto a opinião dos mais velhos, começa por casa e talvez o teu pai te possa elucidar.... supõe que tinhas na Câmara um presidente que te vendia a ti e a outros jovens um lote de terreno com projecto na mão, pelo preço de 8 ordenados mínimos... essa por exemplo foi uma das medidas do Dr. ZÉ de DEUS enquanto presidente... desconhecias???... pergunta ao teu pai que é um homem sério e ele te dirá se é verdade... se um dia destes quiseres, terei todo o prazer em te enumerar um sem número de outras grandes medidas que o Dr. ZÉ de DEUS tomou enquanto presidente e que vieram transformar, para melhor, a vida da nossa terra... Cumprimentos do Carlos Costa

Anónimo disse...

Li os comentários e, naturalmente, li o da Carina. O que ela diz corresponde plenamente à conversa que teve comigo. Já há 4 anos tinha apoiado e integrado a minha lista de cidadãos eleitores – independentes - à freguesia de Vila do Bispo, e, naturalmente, convidei-a, também, este ano. Disse-me com total frontalidade que não tinha qualquer problema em integrar as minhas listas e apoiar-me por considerar o meu trabalho positivo, mas o seu apoio não era extensivo às restantes listas do MDI. Agradeci-lhe a opinião favorável ao meu desempenho e o apoio, integrei-a nas listas da junta que foram entregues no tribunal, e por total respeito pela sua opinião, deixei o assunto entre nós. Este direito à separação das coisas corresponde a uma decisão intima e pessoal que eu respeito plenamente. Portanto, repito, o que ela diz quanto à conversa que tivemos é integralmente verdade, e se aqui falo no assunto é, apenas, para confirmar o seu comentário no blogue. Tenho a certeza que o meu amigo José de Deus teria agido de igual modo, respeitando, como é óbvio, a liberdade de opinião. Já não concordo com a Carina quanto à interpretação que faz do comentário dos marretas. Estamos no domínio da sátira política, os idosos têm sido muitas vezes usados e manipulados para lhes caçarem os votos e depois das eleições a atenção que lhes é dada nos problemas concretos é muito pouca, isto é muito mais grave que o humor dos marretas. Todos dias desta semana têm vindo à Junta idosos para tratar de uns papéis que dão acesso a um apoio da Câmara para medicamentos, óculos etc. A 30 dias das eleições entrou em vigor um programa de apoio social, porquê? Não houve tempo nos últimos 12 anos? Isto é que é não respeitar os idosos. Mais, a complicação dos papéis é tamanha! E a ajuda por parte dos serviços da Câmara tão pequena, que se nós não dermos apoio a maioria deles nunca conseguirá reunir todos os papéis. Um abraço!
Luís Costa

Anónimo disse...

Caro Luís Costa,

Não querendo intrometer-me no vosso trabalho, devo esclarecer que o apoio referenciado acima não é da Câmara, considerando a descrição sucinta que faz.

Salvo erro de análise da minha parte, tal apoio integra-se no sistema de prestações de saúde complementares associadas ao CSI - Complemento Solidário para Idosos, lançado e implementado pelo Governo do Partido Socialista.

O seu a seu dono!

batwoman disse...

Os Marretas mesmo no tempo dos Marretas, são uns velhotes sabichões e com uma visão satírica excepcional, aliás faz todo o sentido, porque os mais velhos são pessoas que sabem muito da vida e percebem logo as aldrabices,o que ainda nas nossas cabeças vem longe! Têm uma sabedoria fantástica e com graça demonstram o ridículo das coisas da vida. Eu adorava ver os Marretas e a critica deles era o que mais apreciava.
Faz todo o sentido os Marretas aqui e o humor deve fazer parte de gente POSITIVA!
Força MDI-VI!

Anónimo disse...

Não percebo o que se passa com este blogue,há dois dias que não se vêem comentários, será que aconteceu alguma coisa com algum elemento dos que mais intervem???

luis costa disse...

Caro anónimo, há de facto um programa de apoio social lançado pela câmara como referi no meu comentário.Aliás, devo acrescentar que faz todo o sentido uma política de apoio económico a quem mais precisa ,a questão que levantei prende-se mais com o evidente oportunismo político. Acrescento que há também um apoio financeiro à natalidade cuja implementação está agora em curso. Os meus melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Ao Anónimo que insinua que algo terá acontecido a um dos elementos que mais intervem neste blog...eu respondo:não sejas ABUTRE,não te alegres com problemas pessoais dos outros...és um ABUTRE,procuras carne morta...comigo não te safas.....Mas registo e a gente como tu respondo com trabalho e dedicação à causa em que acredito...Carlos Costa

Anónimo disse...

Ao Anónimo do dia 7 Setembro 17:59,que insinua que algo aconteceu, com um elemento dos que mais interveêm,eu digo: Vergonha devias ter, por te sentires bem com os males pessoais, que possam afectar os outros,és um ABUTRE...mas se procuras carne morta,deves ir procurar para outro sitio, porque eu felizmente estou vivo e pronto para a luta...com respeito por aqueles que o merecem...pronto de frente para ABUTRES como tu....Carlos Costa

O 3º Candidato disse...

"El Chato"

Não conheço pessoalmente a Dona ou Menina Carina, mas... quando os politicos tanto falam de "transparencia" talvez não concordem com "estes casos", que são mais do que parecem.

Talvez por atitudes como esta é que os partidos só querem pessoal "maduro", para saberem com o que podem contar, a juventude tem destes riscos.

Mas... transparencia e verdade é isto, deixar claro aos eleitores o pensamento de determinado candidato, SÓ QUE SEJA POR ESTA RAZÃO, DEVIA HAVER MAIS MULHERES NA POLITICA, SÃO MAIS VERDADEIRAS.

O assunto pode ser polémico, mas deve ser debatido, GENTE FRONTAL, OUTROS O ASSUMAM TAMBÉM, POIS EXISTEM MAIS SITUAÇÕES DESTAS "NOUTROS LADOS".

Obrigado Carina

"El Chato"