quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Venham Mais Cinco


(Intervalo musical dedicado ao «Grupo de Cidadãos "Amigos" do Concelho»)


Venham mais cinco,
duma assentada que eu pago já
Do branco ou tinto,
se o velho estica eu fico por cá

Se tem má pinta,
dá-lhe um apito e põe-no a andar
De espada à cinta,
já crê que é rei d’aquém e além-mar

Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar

A gente ajuda, havemos de ser mais
Eu bem sei
Mas há quem queira, deitar abaixo
O que eu levantei

A bucha é dura, mais dura é a razão
Que a sustem, só nesta rusga
Não há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar

Bem me diziam, bem me avisavam
Como era a lei
Na minha terra, quem trepa
No coqueiro é o rei

A bucha é dura, mais dura é a razão
Que a sustem, só nesta rusga
Não há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar

José Afonso

2 comentários:

Anónimo disse...

(Não há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar)

CONCORDO plenamente com isso.
Está na hora e a hora é agora.
Força para a retirada.

Anónimo disse...

Isso era o que vocês queriam! Está na hora, sim, mas é para vocês serem desmascarados.
Ouçam a frase cem vezes seguidas e decorem-na: Aqui não há lugar prós filhos da mãe!
Se pensavam que nos iriam amedrontar com cartas anónimas pejadas de mentiras e fazer desistir da Luta, é porque não sabem o que é a Luta! Nunca foram resistentes e nunca saberão o que significa resistir. Fiquem onde estão, escondidos, e observem-nos. Os filhos da mãe não passarão!