domingo, 13 de setembro de 2009

Porquê no MDI?

Porquê no MDI? É uma questão que tem sido recorrente e que me têm feito nas últimas semanas. Como diz o nome, um Movimento que envolve dezenas de cidadãos interessados em participar activamente no desenvolvimento presente e futuro do concelho de Vila do Bispo, Democrático porque é dado ao povo o poder de decisão e Independente porque não se rege por qualquer estatuto político-partidário. É, deveras, um projecto que vale a pena integrar. Mas, principalmente, porque acredito que o concelho de Vila do Bispo poderá ter de novo uma nova dinâmica com a participação activa dos seus cidadãos. Faz parte de mim, enquanto ser humano com valores, desejar que a terra onde vivo e amo, disponha de condições de segurança, habitabilidade, saneamento e educação. Existem neste momento problemas que afectam a qualidade de vida de todos os que habitam e trabalham no concelho de Vila do Bispo. É urgente e necessário criar alternativas claras e contribuir positivamente para a resolução desses problemas.

Muitas pessoas integraram outras candidaturas com base naquilo que lhes prometeram. Juntaram-se a quem pensam ter mais poder ou que julgam poder alcançar o poder. Quem se candidata por essas razões está, à partida, condenado. A exemplo das últimas governações da Câmara, onde foram feitas concessões em que o concelho nunca beneficiou nada com isso, pelo contrário – prejudicou em muito o seu desenvolvimento económico e social. Quando aceitei participar neste projecto não foi porque me tivessem prometido algo, foi porque queria lutar por algo em que acredito – um melhor futuro para o concelho de Vila do Bispo.

Através do conhecimento que tenho da realidade e das gentes do concelho, da minha formação académica, experiência profissional, participação em diversas actividades associativas, voluntariado, bem como da experiência autárquica como secretária do órgão executivo da Junta de Freguesia de Vila do Bispo nos últimos 8 anos ao lado do Presidente Luís Costa, que, saliento, é uma pessoa que admiro e estimo, acredito que posso contribuir para mudar as más práticas políticas que têm vindo a ser tomadas. Não concebo que a Câmara Municipal seja governada nos próximos 4 anos como tem sido até agora, tomando decisões importantes para o concelho sem ter a contribuição da sua população. Fazendo-o, como tem sido feito até agora, promove o interesse particular e não o público, favorece o afastamento dos jovens do concelho provocando o seu estagnamento, favorece o empobrecimento geral, provoca um atraso cultural e não preserva o meio-ambiente. É necessário planeamento para que o futuro de Vila do Bispo seja viável.

Sermos bem ou mal governados depende de todos nós, e é por tudo isto que desejo ter voz activa e participar nesta candidatura liderada por José de Deus.
E porque não participarmos todos?
Vamos remar para outra direcção e alternativa – Pela Positiva :-)

Força MDI.
Pela Positiva!

Dora Reis
Candidata nº 2 pelo MDI à Câmara Municipal de Vila do Bispo

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma pergunta que gostava de fazer à Dora: Dizem por aí as más linguas que nos ultimos 4 anos ao seviço da nossa Junta de Freguesia excedeu o nº de faltas permitido, é verdade?.

batwoman disse...

Correctíssimo. Falamos a mesma linguagem Dora.
Obrigada pela tua disponibilidade e admiro-te.
Força.

Luciano Rafael disse...

Dora

Como já tive oportunidade de te dizer pessoalmente é com agrado que vejo a tua candidatura.

Considero que sejas capaz de fazer um excelente trabalho no executivo da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

O conhecimento que tens do concelho e das pessoas, através das experiências que tens tido, a nível profissional e pessoal, como referes no texto, bem como a experiência na Junta de Freguesia de Vila do Bispo, da qual pertencemos ao actual executivo, com o Luis Costa, dão-te uma mais-valia para as funções que eu espero que desempenhes após 11 de Outubro.

A Humildade , Seriedade, e Honestidade são qualidades fundamentais para o desempenho das funções a que te propões desempenhar, e essas tu tens.

Neste meu primeiro comentário não podia também de deixar uma palavra de apoio a todo o Movimento Democrático Independente (MDI), do qual faço parte, em particular ao Luis Costa, com quem serei novamente candidato ao próximo executivo da Junta de Freguesia de Vila do Bispo.

E serei novamente candidato por uma razão muito simples, acredito no trabalho desenvolvido pelos executivos liderados pelo Luis Costa. Souberam desenvolver e adaptar a Junta de Freguesia às necessidades e exigências actuais. Apesar de tudo o que foi feito, e acho que foi muito e com qualidade, mais poderia ser se existissem condições financeiras.

Os residentes da freguesia irão reconhecer novamente o trabalho desenvolvido.

Cumprimentos também a todos os outros candidatos que concorrem com o MDI, com quem se espera fazer uma campanha séria e esclarecedora.


Luciano Rafael
Candidato n.º2 à Assembleia de Freguesia de Vila do Bispo, pelo MDI

SANDRA MATEUS disse...

DORA
FOI COM AGRADO QUE LI O TEU COMENTARIO,E SEI A PARTIDA QUE AS TUAS PALAVRAS SÃO SINCERAS E QUE FALAS COM O CORAÇÃO. CRESCEMOS JUNTAS,BRINCAVAMOS QUANDO A VINTE E TAL ANOS AINDA HAVIA UM CLUBE RECREATIVO ONDE FAZIAM BAILES E MATINES , ONDE AINDA HAVIA UM CAMPO DE FUTEBOL 5 ONDE FAZIAMOS AS NOSSAS JOGATINAS COM O RESTO DA MALTA ENFIM..... SE CALHAR NAQUELE TEMPO ATE NOS DIVERTIAMOS MAIS QUE OS NOSSOS FILHOS HOJE,ELES NÃO TêM GRANDE ESCOLHA EM VILA DO BISPO.
SEMPRE FOSTE HUMILDE,AMIGA DO TEU AMIGO,SINCERA E ISSO NINGUEM O PODE NEGAR.ESTOU FELIZ POR TE VER NESTE PROJECTO,FORÇA EU SEI QUE TUDO O QUE ESTAS A FAZER E COM O CORAÇÃO.

Anónimo disse...

Dora no seu melhor,se duvidas houvessem sobre as tuas capacidades,ficam dissipadas...grande Humanismo,amor à terra,visão politica,capacidade intelectual...enfim,definitivamente uma grande Vereadora...Vila do Bispo tem tudo a ganhar com gente com esta qualidade...o meu apoio incondicional...Carlos Costa

Anónimo disse...

Todas as pessoas sonham, mas não sonham da mesma maneira. Os sonhadores de dia são perigosos, porque podem pôr os seus sonhos em acção com olhos abertos, e fazer com que as coisas aconteçam!(T.E. Lawrence)
Dora tu és uma sonhadora de olhos abertos que eu sei.

batwoman disse...

Acordei de bem com a vida!
Ultimamente ando assim.
Até a minha rosácea melhorou ehehe.
Chego a este blogue e continuo-o a achar que é um blogue abrangente, onde aparecem anónimos e assumidos, de todos os lados, de todos os pensamentos, onde os candidatos também participam e o diálogo se instala.
Por vezes os desabafos chegam aqui em forma de insulto,escondidos atrás de um anonimato, mas que diabo, somos humanos e sabemos perdoar!
Gosto.
Gosto mesmo.

Um abraço.
Força VI-MDI!!!!!!

Anónimo disse...

Dora

Um grande obrigado pela tua participação, embora faça parte de outro projecto, quero deixar-te o meu apoio e incentivo, por fazeres parte daqueles que dão a cara pelo Concelho, pouco te conheço mas sei que participaste nalguns projectos.

Graças a ti já aqui surgiram comentários a relembrar o passado, passado esse em que também participei, passado de boas memórias.

Pena é que alguns que te rodeiam não tenham a metade das tuas qualidades, não te deixes arrastar por eles, tenta antes incutir neles algumas das tuas qualidades e podes começar pelo Sr Dr Director, Humanidade, Humildade, Verdade, Seriedade são apenas algumas.

Os meus adversários são eles, e é por conhecê-los desde crianças que sei o que valem.

Anónimo disse...

GRANDE FESTA PARABESN PARA TOUDA A ORGANISAÇÃO VAMOS ENFRENTE ATÉ AO FIM DA NOSSA VITORIA TUDO ISTO VAI TER O SEO VALOR ATÉ OS MEOS AMIGOS COSTA E COSTA

Anónimo disse...

OS SERVIÇOS TODOS ELES ESTÃO NO LONDE É ´SO NÃO VE QUEM NÃO QUER ANDOM TODOS Á BATATADA NIMGUEM SE ENTENDE É UMA VERGONHA TUDO ATOQUE DO GIGI ? É GRANDE O DESESPER PORQUE O GIGI JÁ TEM A CADEIRA AS VIDRASAS OS SEGURANÇAS AS MENINAS E TANTA CAGANSA PERDIDA? SIM O TERRENO ESSO ESTÁ A PERDE-LO QUE PAGA É AS CHEFIAS! ENTÃO O POVO TEM QUE SABER ESTÁ NA ALTURA DE SE MODAR ESTA CASA QUE É DE NÓS TOUDOS